|
|
Autor | Mensagem |
---|
peralta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 143 Idade : 30 Localização : Norte Ocupação : Caçador Humor : ........ Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 201
| Assunto: Cartuchos Dom Jan 06, 2013 6:05 pm | |
| Saudações caros amigos, antes de mais nada gostaria de desejar um Bom ano para todos. Gostaria que me esclarecessem algumas duvidas, uma delas é, - O desconto que eu devo dar num tiro deve ser maior se a peça se encontrar a uma maior distancia? Cometo alguma contra-ordenação se utilizar cartucho de coelho na caça aos tordos? |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos Dom Jan 06, 2013 6:09 pm | |
| Olá amigo Na caça aos tordos até pode utilizar chumbo das raposas (nº1) que não há qualquer infracção quanto a isso. Mas os melhores para caça aos tordos são os 7,5 e 8. O desconto é relativo e muito dificil de explicar, mas sim a lógica é essa. Quanto mais longe, mais desconto. Só com muitos tiros se pode ir ganhando prática nos descontos |
|
| |
peralta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 143 Idade : 30 Localização : Norte Ocupação : Caçador Humor : ........ Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 201
| Assunto: Re: Cartuchos Dom Jan 06, 2013 6:24 pm | |
| Amigo Rogério muito obrigado, ajudou imenso... e quanto aos descontos eu ja lhe estou a apanhar o jeito..... e a ficar cada vez com mais "calo", e cada vez mais viciado na caça.... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos Dom Jan 06, 2013 6:32 pm | |
| |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Cartuchos Seg Jan 07, 2013 1:17 am | |
| Allo boa noite..
Pois muitos milhares de tiros é que te dirão se já apanhas-te o jeito... E quando pensares que já está adquirido vais continuar com duvidas..lol..
1dica: treina bastante e faz tu os teus próprios cálculos durante as caçadas..mas os expert continuam a dizer que o tiro instintivo é o que mais se usa e o que realmente funciona...há artigos que falam sobre isto se te interessar... |
|
| |
peralta Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 10:06 am | |
| Sim por acaso, estou intressado amigo cordovaguty, se me poder indicar os artigos agradecia.... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 10:30 am | |
| - peralta escreveu:
- Sim por acaso, estou intressado amigo cordovaguty, se me poder indicar os artigos agradecia....
Amigo peralta o uso do cachimbo é que faz a boca torta, por muitos artigos que leia uns com dicas correctas outros menos correctas a prática e os tiros é que lhe vão ensinar os descontos entre muitas outras coisas, pode sempre optar por uma escola de tiro, um bom intrutor de tiro pode-lhe poupar alguns centos de tiros sem resultados. |
|
| |
peralta Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 11:07 am | |
| Partilho da mesma opinião A.silva, pois so após muita pratica é que conseguirei aprefeiçoar o meu tiro, melhorando assim os calculus que faço do desconto... E quanto á sua dica da escola de tiro, ja me disseram isso, e acho uma boa ideia, é pena eu não ter muitos euros para gastar. Tambem me disseram que se quiser melhorar a minha performance no tiro, é na caça aos tordos que o poderei fazer, devido á numerosa quantidade de triros que se dá nesse tipo de caça, e eu estou a optar por essa dica... Pois após alguma insistência, e já com um ano de pratica começo a cobrar as minhas preimeiras peças de caça...
Última edição por peralta em Ter Jan 08, 2013 2:49 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 12:59 pm | |
| Allo...amigo peralta, pode visitar algumas páginas só por descarga de stress em relação ao assunto..que foi por essa razão que comentei isso, dai o eu ter falado do tiro de instinto...vá juntando as peças que lhe interessam até o puzzle ficar completo..(o k demora ) https://www.youtube.com/watch?v=K1y-e4Sw0t0 http://www.ospschool.com/osp-shooting-tips-tempo.php?Instinctive-Shooting-14 http://www.elcotodecaza.com/reportaje/escopetas/mejorar-tiro-escopeta-120628 Espero que consigas passar já um bocado a pensar sobre o que vais ler e ver.. Diverte-te... P.S- espero que entendas pois em Portugal(terra dos sabichões),ninguém se atreve a ter teorias consistentes, ainda que tenhas atiradores entre a elite mundial.. Mas a desfazer as que aparecem é que são todos bons...dai eu não encontrar nada em Português que lhe facilite a tarefa.. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 7:34 pm | |
| Amigo eu é a terceira época que estou a caçar ao início falhava muitos tordos mas fui vendo "por onde" é que os errava...se estava a atrasar ou a adiantar os tiros ou mesmo a baixa-los...O que posso dizer é que desde que me habituei a 1 cartucho em particular, os resultados melhoraram bastante e acho que cada dia que vou a caça estou a atirar melhor (excepto raras excepções em que a cama não me vê antes da caça)...Mas sim, pela lógica, quanto mais longe está a peça maior o desconto, mas nas distâncias mesmo de tiro os descontos variam pouco...Para mim os tordos mais fáceis sempre foram os atravessados, ao contrário da maioria dos caçadores que matam melhor de bico e de rabo...Mas agora ja lhe apanhei o desconto e mato mais de bico e de rabo do que atravessados...A experiência e muitos tiros é que o vao ajudar a perceber os descontos, mas se for sempre com o mesmo cartucho, tudo fica mais fácil.
Abraço. |
|
| |
peralta Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos Ter Jan 08, 2013 8:14 pm | |
| eu mato mais os de bico e de rabo, do que os atravessados, dou- lhe mais geito.... |
|
| |
Costa1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 42 Localização : V N Famalicao Ocupação : Caça Humor : Tem dias Data de inscrição : 09/05/2009 Pontos : 18
| Assunto: Re: Cartuchos Dom maio 26, 2013 9:37 am | |
| Sr. Rogerio, li algures o sr. a falar de um cartucho "flash", nunca ouvi esse no, pode me dizer onde se poderá comprar? |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos Dom maio 26, 2013 9:39 am | |
| Bom dia Costa
Este cartucho é carregado em Reguengos de Monsaraz. Penso que só seja vendido aqui na zona.
Cumps Rogério |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: Re: Cartuchos Dom maio 26, 2013 9:41 pm | |
| Em relação a cartuchos, tenho uma duvida que há dias ouvi uma pessoa a dizer que cartuchos de cruzeta são muito bons! Fiquei calado pq não estava na conversa, mas gostaria que me explicassem se souberem? |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos Dom maio 26, 2013 9:44 pm | |
| Os cartuchos de cruzeta que conheço são os dispersor. São bons para tiros perto, mas perigosos porque espalham muito chumbo. |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: Re: Cartuchos Dom maio 26, 2013 10:37 pm | |
| Obrigado, tb fiquei com a sensação de que eram dispersor mas não tinha a certeza pq o calão q se utiliza de região para região diverge. Saudações cinegéticas. |
|
| |
Costa1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 42 Localização : V N Famalicao Ocupação : Caça Humor : Tem dias Data de inscrição : 09/05/2009 Pontos : 18
| Assunto: Re: Cartuchos Seg maio 27, 2013 4:15 am | |
| Rogerio reparei que elogias te bastante esse cartucho "flash", é certo como ja referiram que tudo isto seja subetivo. Penso que são cartuchos carregados com polvora AS 32 gr. A minha questão é a seguinte, haja que este tipo de tiro não modifica muito com temperaturas "baixas" visto caçar no norte "tras os montes". E diga-me existe a possibilidade de entrar em contato com o fabricante, na eventualidade de fazer um encomenda? Realmente tendo nestes ultimos anos cometido um enorme erro, nao manter o mesmo tiro, tambem porque nos locais que habitualmente compro não manteem a mesma qualidade de tiro, o que me tira alguma fiabilidade/confiança no tiro.
Ob |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos Seg maio 27, 2013 9:17 am | |
| Olá amigos, só agora me apercebi do vosso diálogo sobre os cartuchos... Intervenho apenas para dizer que há também em Condeixa-a-Nova um armeiro que carrega cartuchos, alguns dos quais têm a marca de"flash"....
Abraço
|
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Cartuchos Seg maio 27, 2013 11:20 am | |
| Para mim, GB ou Rio 20...quem me tirar esses carregamentos, tira-me o panito da boca! |
|
| |
Marco Carrilho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 45 Localização : Escoural Ocupação : Trabalhador agricula Humor : otimo Data de inscrição : 26/03/2013 Pontos : 119
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 1:05 pm | |
| Também gostava de saber onde é esse armeiro em reguengos,já agora o nome da casa!! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 2:09 pm | |
| Boss conta lá essa dos cartuchos "flash". só apanhei agora. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 2:13 pm | |
| Amigos, não haverá confusão? Em Reguengos à procura de cartuchos? Não será o tal "flash" antes uma marca de tinto?.... Amigo Rogério, esclareça bem esse pessoal...
Abraço
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 2:15 pm | |
| Tinto do bom tb há por lá , mas esse sei eu onde ir buscar! Há e branco tb!
|
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 2:26 pm | |
| Com a devida vénia ao nosso amigo Rogério ( BOSS), que lhe passam milhares de dezenas de verdadeiros nectares vinicos pelas mãos. |
|
| |
gabriel correia Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 790 Idade : 64 Localização : couço Ocupação : empresário mat. construção Humor : medio Data de inscrição : 02/11/2011 Pontos : 872
| Assunto: Re: Cartuchos Ter maio 28, 2013 4:12 pm | |
| quem faz os carregamentos do cartucho flash é a espirgadaria "pinto marques" em reguengos. abraço gabriel |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos | |
| |
|
| |
|