* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Chumbo que não perfura - Página 3 Button10  Chumbo que não perfura - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Chumbo que não perfura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 3:52 pm

Amigo Denis que aquece eu tenho a certeza já fiquei com alguns no corpo e vinham bem quentinhos como aquecem penso que é atravez da alta velocidade que atigem atravez do atrito com o meio ambiente não atravez da explosão, ai o chumbo está selado atraves da bucha até á saida do cano.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 5:04 pm

denis cruz escreveu:
Eh... amigo V. Moura, para quem "roda" com números e fórmulas até parece simples, agora para quem 2 e 2 por vezes não são 4...
Bem, mas pelo que diz, se os tordos não fores muito "gordos", chumbo 9...
Pois está bem, também gosto de o usar. mas o problema é outro: é que em tiros largos o chumbo miúdo arrefece mais rapidamente e não perfura...daí com chumbo 9, em tiros largos, se "depenarem" os tordos, que se "vão embora" e por vezes "cair na porta do vizinho..."
Tudo tem o "seu quê", não é verdade?
Abraço.

É verdade que uma massa menor arrefece mais depressa que outra maior, mas penso que no problema em análise isso não tem garnde relevância.

O chumbo 9 para os tordos é eficaz até aos 35 metros. A partir dos 35 metros o tordo é um corpo minusculo difícil de acertar dada a dispersão. Isto não quer dizer que não se matem tordos a 45 ou 50 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 10:54 am

Na "despedida" dos tordos, calhou-me uma porta rodeada de silvados e por muito que tentasse no sentido de atirar "pela certa", lá aconteceu caírem uns tantos nos ditos...quase na sua totalidade mortos, já que consegui apanhar a sua maioria, mas é a tal tendência que eles têm de se "atirar" para lá...
As causas podem ser várias, já aqui explanadas por opiniões diversas, mas continuo "na minha": se não conseguirmos afastar-nos dos silvados, é bom atirar com armas chocadas e a tordos não muito largos, para termos mais chances de "os matar bem mortos" e caírem fulminados na zona onde lhe damos o tiro, caso contrário...aí estão eles a "aterrar" nas silvas...
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 3:04 pm

Boas, estes temas são sempre razão para muita discução, na minha opinião, o melhor è arrumar todas as formulas matematicas e mais não sei quantas a um canto, e usar o que melhor se adequar à sua maneira de caçar e de atirar, já não falando na arma que está a usar e seus choques, mas voltando ao inicio do tema, a falta de perfuração do chumbo, ou a falta de qualidade dos cartuchos...
Eu não tive esse problema este ano, pois não precisei de comprar, mas colegas meus tambem tiveram o problema dos tiros a matarem mal... uma das explicações que apareceu por alguem que está por dentro destes negocios... é que isto acontece quando no aperto da venda de cartuchos faltam materiais para os carregar, è bem possivel que nessa altura se ande a comprar gato por lebre... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptySex Mar 29, 2013 6:18 pm

Amigo V. Moura poderá repor a tabela que colocou anteriormente. Já não está lá e dava jeito ser visível para se perceber a continuação da discussão.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Abr 02, 2013 10:57 am

Chumbo que não perfura - Página 3 Bagosccarga


Aqui a tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 EmptyTer Abr 02, 2013 11:07 pm

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Chumbo que não perfura - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Chumbo que não perfura   Chumbo que não perfura - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chumbo que não perfura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» chumbo ou aço
» tipo de chumbo
» Tabela - Diâmetros do Chumbo
» Chumbo tipo oxidado
» Tamanho dos bagos de chumbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-