| Sargos,douradas robalos e outros à bóia | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qua maio 04, 2011 11:01 pm | |
| Grande pescaria, Nuno...para mim, como apreciador, não há nada como um belo sargo grelhado...ai, ai... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qua maio 04, 2011 11:43 pm | |
| Lá terei que me agarrar novamente esta arte de pescar na costa de mar, deixei de a praticar já para aí á uns 10 anos, mas a fazerem pescarias dessa natureza, cada sargo pesava 1Kg e secalhar alguns até mais e depois ainda a abrirem-me o apetite dessa maneira lá terei que, de facto, voltar a pescar. Muito boa pescaria Nuno, parabens. |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qui maio 05, 2011 12:13 am | |
| A pesca à boia é a modalidade de pesca que mais gozo me dá.
Tenho pena não ter mais tempo para a praticar, e por aqui, o acesso a pesqueiros de boia está muito perigoso. Os locais são mais ou menos isolados e depois há assaltos aos carros.
É caso mesmo para dizer " Velhos tempos" em que até podiamos deixar os carros abertos quando iamos à pesca.
Uma das últimas experiências nessa área, custou-me o pedido de segundas vias dos documentos, cerca de 30 euros em dinheiro e uma fechadura do carro estragada. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qui maio 05, 2011 8:18 pm | |
| Aqui pelos meus lados também é uma chatice...eu pessoalmente não tenho problemas, pois vou a pé ou de bicicleta |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 10, 2011 8:36 am | |
| aqui fica a foto da pescaria |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 10, 2011 8:04 pm | |
| Muito boa pescaria, amigo Nuno...isso dá um belo petisco |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 10, 2011 9:10 pm | |
| Assim vale a pena pôr a minhoca de molho |
|
| |
tuga69 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 55 Localização : MAFRA Ocupação : VENDEDOR DE ISCOS VIVOS Humor : BURRO GRANDE ANDE OU NAO ANDE Data de inscrição : 30/05/2011 Pontos : 9
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Seg maio 30, 2011 5:35 pm | |
| - montanhapico escreveu:
- Então qual o melhor isco para os salmonetes???
Por estes lados (ilha do Pico) há muitos e não são muito apreciados ,só são apanhados na caça submarina.São os que consigo comer.
Abraços a todos BOAS TARDES UM DOS MELHORES ISCOS PARA OS SALMONETES É O COREANO. PESCANDO EM PORTOS DE ABRIGOS E DESEMBUCADURAS DE RIOS. EXPERIMENTA A PESCAR COM ANZOIS CERCA DO FUNDO UMA VEZ QUE SAO PEIXES QUE PROCURAM A SUA COMIDA REMOVENDO AS AREIAS E LODOS. UM ABRAÇO |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 31, 2011 9:43 pm | |
| Boas,
Durante alguns anos na década de 80 viajei frequentemente para s. Miguel e Terceira, e francamente fiquei decepcionado com a fraca daesão dos naturais destas ilhas á pesca. As condições são 5*, mas a vontade é pouca. Mesmo no porto de Angra do Heroísmoé muito fácil ver-se o fundo com toda a sua fauna piscicola, estrelas do mar, crustáceos, etc., é fácil de comprender que o salmonete um peixe de grande qualidade não seja apanhado em niveis normais. É pena não termos aqui no continente aquelas condições. Enfim dá deus as nozes a quem não tem dentes. |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 31, 2011 9:44 pm | |
| Boas,
Durante alguns anos na década de 80 viajei frequentemente para s. Miguel e Terceira, e francamente fiquei decepcionado com a fraca daesão dos naturais destas ilhas á pesca. As condições são 5*, mas a vontade é pouca. Mesmo no porto de Angra do Heroísmoé muito fácil ver-se o fundo com toda a sua fauna piscicola, estrelas do mar, crustáceos, etc., é fácil de comprender que o salmonete um peixe de grande qualidade não seja apanhado em niveis normais. É pena não termos aqui no continente aquelas condições. Enfim dá deus as nozes a quem não tem dentes. |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter maio 31, 2011 9:44 pm | |
| Boas,
|
| |
Foeverlion Aprendiz
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qui Jun 02, 2011 10:49 am | |
| A minha zona ( Costa da Caparica ) não é propicia à pesca à boia, pois a margem é só praia e não existem rochedos com marisco para atrair os peixes marisqueiros; só se for num ou noutro pontão. Se algum colega tem essa experiência, que fale dela.
Abraço |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qui Jun 02, 2011 8:06 pm | |
| Amigo Foeverlion Na Cova do Vapor, nos dois ultimos pontões, a pescar virado para sul, pode-se passar um bocado bem agradavél a pescar á bóia, quando o peixe quer, claro...no rio Tejo, por baixo da ponte 25 de Abril, também existem alguns bons pesqueiros para a bóia,mas aqui...atenção...tem de se ter cuidado, pois o carro geralmente fica um bocado longe e os amigos do alheio não costumam perdoar... Bairro do Matadouro, Shell, Portinho da Costa etc, têm bons pesqueiros para a bóia, mas geralmente é bom é de noite e nunca convém ir sózinho... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Qui Jun 02, 2011 10:38 pm | |
| ola pessoal e boas pescarias |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 9:32 pm | |
| Para quem de momento tem disponibilidade, o que não é o meu caso,têm apanhado uns belos sargos, no Tejo, á boia, na Banatica, Portinho da Costa, Bairro do Matadouro, quase sempre o isco que usam é o ganso nacional |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:01 pm | |
| bem amigos na sexta feira passada la fui a mais uma pescaria aos sargos eu e o meu amigo apanhamos 18 bons sargos em media não eram tão grandes como na outra vez mas mesmo assim sao bons |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:03 pm | |
| Cá pela figueira é 0000000 |
|
| |
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:15 pm | |
| Companheiros domingo passado depois de exercer o meu direito de voto rumei em direcção á Figueira mais própriamente para o Cabedelo e o tempo em que estive a pesca ao fundo nada, depois mudei para a borracha e ainda tirei dois robalotes mas voltaram para de onde vieram. O Amigo Luis Santos tem razão está fracote por esses lados. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:45 pm | |
| Tenho lá gasto o meu tempo livre durante a noite e nada 000000 |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:50 pm | |
| Ouvi dizer que na Figueira tem dado uns belos exemplares...com caipirinha... |
|
| |
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:55 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:56 pm | |
| Aahahahahahahahaha...e também custa a baixar... |
|
| |
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Ter Jun 07, 2011 10:59 pm | |
| Isso com o tempo baixa sempre |
|
| |
luispisco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 49 Localização : Queluz Ocupação : Net/Poker Humor : Sempre na Boa Data de inscrição : 19/08/2011 Pontos : 11
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Seg Ago 29, 2011 6:18 pm | |
| Boas, meus amigos gostava da vossa ajuda para me darem um concelho de como fazer um engodo porreiro para o mar, o que uso, muitos falam só de sardinha passada com água, outros com oleo das latas de atum, bem ainda não fiz nenhum e gostava de experimentar, alguém me pode dar umas dicas SFF, Obrigados e Força nos Ossos |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia Seg Ago 29, 2011 6:47 pm | |
| Nós por aqui, geralmente usamos sardinha bem esmagada com areia |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sargos,douradas robalos e outros à bóia | |
| |
|
| |
| Sargos,douradas robalos e outros à bóia | |
|