* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Histórias de caçadores Button10  Histórias de caçadores 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Histórias de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 1:25 pm

O que vou contar passou-se já á alguns anos, na Herdade do Barrocal das Freiras, em Foros de Vale Figueira, junto ao Lavre e aconteceu numa jornada aos pombos...Foi uma daquelas manhãs em que, em virtude da noite ter sido dura, Histórias de caçadores 764720 deu-me a volta á tripa e lá tive de ir á procura de um chaparro com "parte de trás"...calças em baixo, a fazer o serviço quando o meu amigo me grita..."Paulo, Paulo, olha por cima, por cima..."a meio do serviço, com as calças em baixo agarro todo atabalhoado na arma e deparo-me com um bandito de pombos mesmo por cima da cabeça...na atrapalhação nem apontei, fiz para lá dois tiros e cairam dois pombos...durante muitos anos metia-me com o pessoal e dizia..."Eu ´, Pombos??? até os mato a c@g@r!!!... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 1:33 pm

Eheheheheh ... grande atirador fixe

A um camarada meu acontecu-lhe o mesmo mas com uma Lebre, também estava ele a escrever para a terra, quando a lebre foi mesmo ter com ele...

A gajos com sorte fixe

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 1:41 pm

Há alguns atrás, o meu Pai queria comprar uma boa remessa de cartuchos e aproveitamos a altura das tarambolas, para estourar cerca de 250 cartuchos que tinhamos muito antigos, da marca "Casa Diana", chumbo nº.6, com o rebordo normal. Costumavamos ir com um grupo de malta maioritáriamente do Feijó, de Almada eramos apenas eu e o meu Pai. Costumava-nos acompanhar o "Ti António", que ia principalmente pelo convivio...apesar de atirar muitos tiros, raramente acertava...mas levava sempre caça para casa, pois caçavamos para o monte...Numa dessas idas ás Tarambolas, junto ás Alcaçovas, digo-lhe..."Ti António" experimente lá estes...e dei-lhe dois cartuchos...no final do dia, ao chegarmos ao carro depois de muitos tiros dados, vejo chegar o Ti António com duas Tarambolas penduradas...apesar de ter dado imensos tiros, tinha-as abatido com os dois cartuchos que lhe tinha dado...Claro que me perguntou se lhe arranjava mais cartuchos daqueles, pois já não estavam á venda, eram muito antigos...Ofereci-lhe os 200 cartuchos e em troca ele ofereceu-me 4 garrafões de azeite...e começou a aparecer mais vezes com caça pendurada...vejam bem, como é que as coisas funcionam, a nivel psicológico...

Nunca me esqueci...Casa Diana, com rebordo Normal chumbo nº.6... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 1:50 pm

O psicológico conta muito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 2:14 pm

O psicológico Question e eu a pensar que era a tripa scratch
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 2:24 pm

Amigo Rui a tripa nestes casos teve mesmo um papel fundamental fixe lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 4:09 pm

"Ti Manel Farinha" (que estejas em paz, onde estiveres) foi, juntamente com o meu Pai, claro, das pessoas que mais me marcaram no meu inicio de caçador...Alentejano do Pedrogão, homem rijo como poucos que com os seus setenta e tal anos conseguia escalfar qualquer um, atrás das perdizes...Numa manhã daquelas com muito orvalho e uma pequena neblina, em Baleizão, ao sair-mos do carro vejo-o a deitar-se no chão e a olhar muito fixamente para o horizonte, que era uma charruada lavrada á pouco tempo..."vê-se mesmo que é Alentejano, já se deitou", pensei para com os meus botões...ao olhar para a minha cara, disse-me para preparar a espingarda e para ir com ele...andámos cerca de 50 ou 60 metros pela charruada a dentro e ele faz-me sinal para parar...parei olho para ele e fez um movimento brusco com o pé...sai uma lebre e ele nem me deu tempo de pôr a espingarda á cara...enrolou-a logo ao primeiro tiro...fiquei abismado e perguntei-lhe como é que sabia que estava ali uma lebre, no meio da charruada...Respondeu-me..."Vi o bafo dela"...Cairam-me os "tomates" ao chão... lol!


Última edição por joão gil em Qui Ago 23, 2012 6:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptyQui Ago 23, 2012 6:06 pm

joão gil escreveu:
"Ti Manel Farinha" (que estejas em paz, onde estiveres) foi, juntamente com o meu Pai, claro, das pessoas que mais me marcaram no meu inicio de caçador...Alentejano do Pedrogão, homem rijo como poucos que com os seus setenta e tal anos conseguia escalfar qualquer um, atrás das perdizes...Numa manhã daquelas com muito orvalho e uma pequena neblina, em Baleizão, ao sair-mos do carro vejo-o a deitar-se no chão e a olhar muito fixamente para o horizonte, que era uma charruada lavrada á pouco tempo..."vê-se mesmo que é Alentejano, já se deitou", pensei para com os meus botões...ao olhar para a minha cara, disse-me para preparar a espingarda e para ir com ele...andámos cerca de 50 ou 60 metros pela charruada a dentro e ele faz-me sinal para parar...parei olho para ele e fez um movimento brusco com o pé...sai uma lebre e ele nem me deu tempo de pôr a espingarda á cara...enrolou-a logo ao primeiro tiro...fiquei abismado e perguntei-lhe como é que sabia que estava ali uma lebre, no meio da charruada...Responfeu-me..."Vi o bafo dela"...Cairam-me os "tomates" ao chão... lol!
"Quem sabe, sabe", temos muito a aprender com os mais velhos. fixe
kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 2:10 pm

Então pessoal...ninguém tem umas aventuras para partilhar com o pessoal ??? não se inibam...isto é melhor que o facebook... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 3:33 pm

A muitos anos aconteceu uma situação muito engraçada. Estavamos aos tordos num pequeno olival, e ja no final da manha estavamos de saida a regressar ao carro. Havia la mais 10 ou 15 pessoas. Tudo perto do carro para ir embora quando passa uma lebre ai a 80 0u 90 mts do pessoal. Começou tudo a atirar. Ai dez ou 15 espingardas..........Parecia uma levantada de pombos. he he. A lebre la levou um baguinho de chumbo mas foi se esconder dentro de uns eucaliptos cerrados. o pessoal foi todo cercar aquilo e o meu avô entra la dentro dos eucaliptos e traz a lebre. Estava la morta. Depois é que aquilo foi bonito. O pessoal que estava la de fora tudo queria a lebre.O meu avô foi o unico que não atirou , mas a quem dar a lebre??? Atiraram 10 ou 15 pessoas. Entao convidamos o pessoal para se juntar mos no proximo fim de semana la no cafe da aldeia e tentar se arranjar mais uma ou 2 e faziamos um petisco para todos. Eles não quizeram. Queriam era a lebre. arranjaram la um 31. he he he
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 3:57 pm

Aahahhahahah...´perderam um belo petisco... jola grelha
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 6:10 pm

eheheh essa foi boa fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 7:33 pm

Era facil entrgava-se a lebre ao mais velho ou a quem a encoutrou, mesmo nao tendo atirado. fixe fixe kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 7:36 pm

Vamos lá pessoal...ninguém tem uma aventura engraçada que já tenha passado no campo e que queira partilhar connosco??? fixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 7:36 pm

Esta tudo vom vergonha..........
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 7:39 pm

Se fosse no facebook... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 8:30 pm

Aqui a uns anos estava num olival aos tordos perto duma casa velha e dum gestal grande, quando começou a amanhecer os tordos fizeram-se ver a vai daí o primeiro tiro, o tordo caiu e quando me desloco (terreno limpo) para o cobrar a sencivelmente 30/40 metros de onde lhe atirei, quando estou aí a uns 10/15 metros(havia um muro +/- de um metro de altura) vejo uma raposa parada com o meu tordo na boca, quando me viu saiu desparada a correr com o meu primeiro tordo do dia. Mad Surprised kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 8:46 pm

ainda no ano passado nos tordos matei um tordo com um daqueles grandes tiros e o tordo caiu num caminho quando vou para o apanhar passa um velhote com motocultivador e é que nao foi passar mesmo em cima do tordo Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 8:49 pm

Aahahahahahaah...bons momentos para rir...mas só mais tarde fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 8:58 pm

pois porque na hora um gajo fica pasmo é olhar para aquilo scratch Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 9:11 pm

Á três ou quatro anos atrás, estava na zona do Lavre aos pombos e era um dia daqueles em que quase nada passava...tinha ido com o meu pai...vejo vir um pombo isolado na minha direcção e pensei..."vem mesmo empancar comigo"...baixei-me um pouco no aguardo e quando ele entrou, de bico, fiz um tiro que o "secou" no ar...vou buscar o pombo e coloquei-o no chão...estive ali quase duas horas e nem um pombo mais vi...ouvi o meu pai chamar-me e fui ter com ele...precisava de qualquer coisa, que agora não me lembro do que era...quando vou a regressar ao meu aguardo, vejo o pombo ir a patas, todo torcido...desato a correr mas o malandro entrou numa toca de um animal qualquer e já não fui a tempo de lhe jogar a mão...nunca mais o vi...Esteve duas horas a fazer-se de morto e quando teve a sua oportunidade...pirou-se...e eu a "ver navios"...ehehehehehehhh lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 9:15 pm

eheheheh esse pombo deveria ser ator Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 9:53 pm

Um actor merecedor de um óscar... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 10:24 pm

Pombo matreiro Razz Razz kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores EmptySáb Ago 25, 2012 10:30 pm

Agora já sabem como é...vão logo para o perdizeiro que está na sacola...mas qualquer dia não me admiro nada de ver um pombo a correr com uma sacola ás costas... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Histórias de caçadores Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias de caçadores   Histórias de caçadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Histórias de caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Histórias de mulheres que apertam o gatilho
» Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca
» ola cacadores
» caçadores de braga e nao so
» Paguem caçadores....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic «-