* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Button10  Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Chakal
Membro Experiente
Membro Experiente
Chakal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 47
Localização : Cambres
Ocupação : Engenheiro Civil
Humor : Lixado
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 875

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 6:20 pm

Todos nós gostamos de ouvir historias de caçadas e pescarias, dos caçadores e dos pescadores, das lebres e das perdizes, dos robalos e dos achigãs.

Historias contadas e vividas pelo nossos avós, pais e amigos, e até por nós próprios, historias que seriam interessantes colocar na nuvem ou em papel, para mais tarde poderem ser recordadas e lidas pelo filhos, netos e amigos.

Por isso convido os foristas a relembrarem essas historias que estão gravadas na memoria e a passarem-nas para a nuvem por forma a ficar um registo das mesmas, para mais tarde recordar e partilhar.

Vamos lá por essa veia de escritores a funcionar, costuma-se dizer que um homem, só o é em pleno, quando fizer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, como muitos ja têm filhos certamente ja plantaram um limoeiro em casa, portanto só falta escrever um livro, ou uma folha dele.

Ir para o topo Ir para baixo
Chakal
Membro Experiente
Membro Experiente
Chakal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 47
Localização : Cambres
Ocupação : Engenheiro Civil
Humor : Lixado
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 875

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 6:22 pm

Vamos lá escreve-las aqui. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 6:43 pm

Então vou contar a minha primeira ida á pesca...com o meu pai, claro...

Tinha talvez sete ou oito anos e fomos para o Porto Brandão...como estava a maré muito vazia fomos para as rochas...o meu pai preparou duas canas, lançou uma e entregou-ma em mão...e disse-me "se sentires algum toque, dás uma puxada e começas a enrolar a linha...pouco depois da chumbada ter entrado dentro de água senti algo estranho...apesar de haver alguma ondulação sentia algo a puxar a cana...disse ao meu pai ele insistiu que começasse a recolher a linha...ao fazê-lo reparei que vinha algo a tentar fazer força em toques constantes...era um robalo, pequenote que me recordo como se fosse hoje...a partir daí, a "doença" ficou...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 10:47 pm

Isto aconteceu-me à cerca de dois anos estava eu à pesca na cecil quem vai para a figueirinha uma zona de douradas de repente sinto um toque grande na cana mas só um toque começo a recolher e a cana a vergar bem qual não é o meu espanto quando vejo a chegar à margem uma grade de cerveja mas vazia e eu a pensar que era uma dourada ou um polvo ainda bem que tinha levado a arca com umas minis fresquinhas para me vingar mas ainda sai de lá com algum peixe

kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 10:50 pm

Boa Jorge...Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Chakal
Membro Experiente
Membro Experiente
Chakal

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 47
Localização : Cambres
Ocupação : Engenheiro Civil
Humor : Lixado
Data de inscrição : 03/12/2011
Pontos : 875

Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  EmptySeg Jul 01, 2013 11:02 pm

Estas coisas acontecem, se a grade estivesse cheia deixava de ser uma historia e passava a ser um conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty
MensagemAssunto: Re: Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca    Cronicas & Historias  & Contos da Caça e da Pesca  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cronicas & Historias & Contos da Caça e da Pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» caca e pesca
» Site de caça e pesca???
» Feira caça e pesca
» Os emigrantes, a caça e a pesca...
» Multifunções...pesca, caça, etc...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic «-