|
|
Autor | Mensagem |
---|
francisco pinto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 22 Idade : 52 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Ocupado Humor : Bom Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: caçada Sáb Set 29, 2012 10:22 am | |
| oi pessoal ,eu sou da zona do Montijo ,será que ainda isiste algum terreno livre nesta zona ,Vendas novas ou Montemor ? Nem que seja para passear o ferro e nosso cães !!!! Boas caçadas |
|
| |
sandro gamboa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 241 Idade : 35 Localização : LISBOA..olivais sul Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca Humor : algum ;) Data de inscrição : 19/10/2011 Pontos : 265
| Assunto: Re: caçada Dom Set 30, 2012 10:50 pm | |
| na estrada que vai de montemor novo para evora acho que ainda tem la um bocado livre... fica no cruzamento para a zona de arraiolos...é facil dar com aquilo... mas deve haver mais cantos livres por ali... alguem conhece alguma coisa livre??? um abraçoo |
|
| |
HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: caçada Seg Out 01, 2012 12:29 pm | |
| Boas,
Antes das Silveiras, quem vem de Vendas Novas para Montemor, ainda existe um bocado.
Depois existem mais mas tudo areas pequenas e mais indicadas para a caça de espera, nomeadamente para os pombos e tordos mas infelizmente este ano acabou.
Cps Hugo Coelho |
|
| |
joaomartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 30 Localização : Silveiras - Montemor-o-Novo Ocupação : Estudante Humor : Variado Data de inscrição : 24/12/2011 Pontos : 133
| Assunto: Re: caçada Seg Out 01, 2012 2:11 pm | |
| ola companheiros eu sou das silveiras e nao conheço esse bocado que tas a falar?
existe um bocadinho ao pe da minha casa mas ainda tem la uns coelhos o pior e que fica ao pe da estrada nacional e de vez em quando o guarda vai la passar vestoria |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: caçada Seg Out 01, 2012 2:21 pm | |
| Tomem atenção a esses bocadinhos livres, porque com menos de 50hc já estão a meter a pata na poça. Para evitar problemas futuros esqueçam o livre, é com tristeza que o digo, mas quem vos avisa vosso amigo é |
|
| |
joaomartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 30 Localização : Silveiras - Montemor-o-Novo Ocupação : Estudante Humor : Variado Data de inscrição : 24/12/2011 Pontos : 133
| Assunto: Re: caçada Seg Out 01, 2012 2:24 pm | |
| nao sabia desse tipo de limitaçao |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: caçada Seg Out 01, 2012 3:47 pm | |
| - joaomartins escreveu:
- nao sabia desse tipo de limitaçao
eu sabia que havia um restrição qualquer referente à área, não sabia era qual era a área, mas há muitos mais caçadores que não sabem, e como não é fácil de calcular as áreas mais vale não ariscar, (obrigado Rogério) |
|
| |
francisco pinto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 22 Idade : 52 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Ocupado Humor : Bom Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: caçada Sáb Out 13, 2012 10:12 am | |
| - HugoCoelho escreveu:
- Boas,
Antes das Silveiras, quem vem de Vendas Novas para Montemor, ainda existe um bocado.
Depois existem mais mas tudo areas pequenas e mais indicadas para a caça de espera, nomeadamente para os pombos e tordos mas infelizmente este ano acabou.
Cps Hugo Coelho ola amigo ,esse bocado livre fica ao pé das antenas da Marconi é ? do lado esquerdo quem sai de vendas novas ? |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: caçada Sáb Out 13, 2012 7:22 pm | |
| Menos de 50ha no livre e considerado enclave ou seja zona de nao caça. |
|
| |
plingrino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 89 Idade : 74 Localização : castelo branco Ocupação : Aposentado Humor : muito Data de inscrição : 12/09/2012 Pontos : 145
| Assunto: Enclaves Sáb Out 13, 2012 9:43 pm | |
| Caros confrades: Vai para aí grande confusão. Não existe limite minimo para o terreno não ordenado ou chamado "livre". Os 50 ha são precisamente o contrário. São o limite máximo que que as entidades titulares ou concessionárias podem sinalizar como enclaves (terreno não cinegético - proibido caçar), os terrenos não ordenados confinantes, que não excedam 10% da sua área, até ao limite de 50 hectares. Não havendo impedimentos legais é permitido caçar em qualquer área. Mas atenção a eses impedimentos: espécies autorizadas, períodos, zonas de proteção, etc. Na dúvida, melhor mesmo é o conselho do confrade Rogério. Cumprimentos. |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: caçada Sáb Out 13, 2012 10:37 pm | |
| Amigo Plingrino já se viu alguns pombecos aí para essas bandas durante a semana? |
|
| |
HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: caçada Seg Out 15, 2012 10:51 am | |
| - francisco pinto escreveu:
ola amigo ,esse bocado livre fica ao pé das antenas da Marconi é ? do lado esquerdo quem sai de vendas novas ? Boas, Ai tambem existe um bocado livre e a entrada é mesmo junto à estrada nacional. A outra zona que indique é mais à frente. Cps Hugo Coelho |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: caçada Seg Out 15, 2012 11:20 am | |
| Essa dos enclaves...enfim! Tenho 14hectares de olival dentro de uma reserva, durante anos nunca lhes autorizei a vedar o terreno, deixei-os vedar outros mas aquele, ficava Livre para o pessoal se poder divertir. Ao sair essa MERDA de lei dos enclaves, tentaram que eu autorizasse anexarem os tais 14hectares, e como não cedi, porque aquela gente não merece a terra que pisam que nao é deles, meterem placas de enclave...ninguem lá caça...e posso-vos dizer que, é a MELHOR entrada de tordos daquela zona.
Essa lei dos enclaves, acaba por tirar ao dono das terras a liberdade de escolha daquilo que quer para as suas terras, é uma vergonha este Pais. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: caçada Seg Out 15, 2012 1:45 pm | |
| Isso já começa a ser um risco elevado, já estou como o Rogério diz "Para evitar problemas futuros esqueçam o livre" |
|
| |
francisco pinto Novato
| Assunto: Re: caçada Seg Out 15, 2012 7:00 pm | |
| - sandro gamboa escreveu:
- na estrada que vai de montemor novo para evora acho que ainda tem la um bocado livre... fica no cruzamento para a zona de arraiolos...é facil dar com aquilo...
mas deve haver mais cantos livres por ali...
alguem conhece alguma coisa livre???
um abraçoo oi boa tarde amigo Sandro, fui lá hoje ver esse bocado se estava livre ou não! penso que seja ai onde fui , quem vai de Montemor para Évora tem o cruzamento que vai para Arraiolos virei ai a esquerda e passei por cima da autoestrada um pouco mais a frente do lado direito e esquerdo não tem plácas, tou cérto é ai né ? só tem mais a frente ainda que ai ja não se pode caçar porque tem de Aparcamento de Gado. tou a pensar de ir lá agora na proxima quinta feira dar uma volta 18 outubro boas caçadas |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: caçada Seg Out 15, 2012 7:00 pm | |
| a muito terreno livre e prexixo e conhecer os sitios ainda hoje me dixeram que abriram muitas reservas a livre |
|
| |
sandro gamboa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 241 Idade : 35 Localização : LISBOA..olivais sul Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca Humor : algum ;) Data de inscrição : 19/10/2011 Pontos : 265
| Assunto: Re: caçada Ter Out 16, 2012 1:09 pm | |
oi boa tarde amigo Sandro, fui lá hoje ver esse bocado se estava livre ou não! penso que seja ai onde fui , quem vai de Montemor para Évora tem o cruzamento que vai para Arraiolos virei ai a esquerda e passei por cima da autoestrada um pouco mais a frente do lado direito e esquerdo não tem plácas, tou cérto é ai né ? só tem mais a frente ainda que ai ja não se pode caçar porque tem de Aparcamento de Gado. tou a pensar de ir lá agora na proxima quinta feira dar uma volta 18 outubro boas caçadas é mesmo esse sitio amigo... |
|
| |
Voltinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 35 Idade : 43 Localização : Évora Ocupação : Sempre atarefado Humor : Depende dos dias Data de inscrição : 14/09/2012 Pontos : 39
| Assunto: Re: caçada Qua Out 17, 2012 11:30 pm | |
oi boa tarde amigo Sandro, fui lá hoje ver esse bocado se estava livre ou não! penso que seja ai onde fui , quem vai de Montemor para Évora tem o cruzamento que vai para Arraiolos virei ai a esquerda e passei por cima da autoestrada um pouco mais a frente do lado direito e esquerdo não tem plácas, tou cérto é ai né ? só tem mais a frente ainda que ai ja não se pode caçar porque tem de Aparcamento de Gado. tou a pensar de ir lá agora na proxima quinta feira dar uma volta 18 outubro boas caçadas boa noite! esse bocado ainda vai dar para cansar as pernas, conheço bem a zona. a herdade prolonga-se até à entrada da auto-estrada na estrada de évora-montemor.todos os anos aparecem por lá pombos e tordos, este ano é que já não se podem matar |
|
| |
francisco pinto Novato
| Assunto: Re: caçada Sex Out 19, 2012 7:04 pm | |
| [quote="Voltinhas"] boa noite! esse bocado ainda vai dar para cansar as pernas, conheço bem a zona. a herdade prolonga-se até à entrada da auto-estrada na estrada de évora-montemor.todos os anos aparecem por lá pombos e tordos, este ano é que já não se podem matar [/quote Muito boa noite caros amigos . Pois fui lá ontem a esse terreno quem vai para Arraiolos,e cansei as minhas pernas e as dos canitos e.............. náda nem rátos aquilo lá tem , choveu o dia todo, e terreno é bom sim !!!!!!!! tem muito máto e silvas mas não tem lá náda ,nem rapádo dos coelhos se ve, só mesmo para esticar as nossas pérnas e as dos cães e passear o férro !!!!! boas caçádas Agora terça feira que vem vou dar uma volta a uma turistica em moura ,vamos ver se tenho mais sorte |
|
| |
Voltinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 35 Idade : 43 Localização : Évora Ocupação : Sempre atarefado Humor : Depende dos dias Data de inscrição : 14/09/2012 Pontos : 39
| Assunto: Re: caçada Qua Out 24, 2012 11:37 am | |
| [quote="francisco pinto"] Bom dia Pois é amigo Francisco, de facto a herdade está deserta de caça, com tanto mato que tem se calhar só raposas ou saca-rabos! Mas vendo as coisas pelo lado positivo dá para andar muito eu só não o quis desanimar antes! Como disse pombos e tordos aparecem, tem anos que os pombos aparecem em boas quantidades, mas já não se podem caçar... Enfim, boas caçadas a todos |
|
| |
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: caçada Qua Out 24, 2012 12:22 pm | |
| Boas Caros Amigos, Eu não caço mas em breve irei para me inscrever para a carta de caçador, tenho muitos amigos/ vizinhos que caçam, e ca na Madeira e Regime Livre em todo o lado excepto numa Herdade para os lados da Calheta, de resto podemos caçar a vontade, e digo-vos apesar de termos sido castigados com muitos incendios continua a haver muita caça um pouco por toda a ilha, ja houve mais mas ainda da para fazer gosto ao Ferro 4 vizinhos meus ha 2 fins de semana atras foram caçar para uma Zona que ca temos (Paul da serra) 4 espingardas com cães abateram 27coelhinhos Não falei com eles dai para ca mas provavelmente continuam a fazer estragos nos Está certo que não podemos caçar todo o ano caçamso de Outubro a Janeiro se não estou em erro, mas são 4 meses proveitosos, meu pai era caçador ainda me lembro de todas as quintas e domingos haver muitos coelhos para hehe Cumprimentos Carlos Baptista |
|
| |
amadeu cruz Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 40 Localização : grandola Ocupação : vendedor Humor : muito Data de inscrição : 07/11/2012 Pontos : 2
| Assunto: Re: caçada Qua Nov 07, 2012 10:13 pm | |
| sr jose costas gostaria de entrar em contacto cosigo mail: ajmcruz83@hotmail.com |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: caçada Sex Nov 30, 2012 9:40 pm | |
| boas pessoal eu tb conheço um bom bocado de terreno livre e até costuma ser boa em tordos e perdizes mas como não se podem matar tordos este ano no livre é lixado.. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: caçada Sex Nov 30, 2012 10:39 pm | |
| T.Livres, isso já é uma raridade! |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: caçada Sex Nov 30, 2012 10:49 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: caçada | |
| |
|
| |
|