|
|
Autor | Mensagem |
---|
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: caçada Dom Out 16, 2011 12:30 am | |
| mai nada |
|
| |
Miguel Almeida Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 47 Localização : Moita Ocupação : Empregado Fabril Humor : lol Data de inscrição : 12/06/2012 Pontos : 22
| Assunto: caçada Qui Jun 14, 2012 8:15 pm | |
| Alinho com todo o gosto! Abraço |
|
| |
girafa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 42 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Fisioterapeuta Humor : sempre em alta! Data de inscrição : 09/05/2010 Pontos : 128
| Assunto: Re: caçada Sex Jun 22, 2012 11:10 pm | |
| Miguel já deves é ir um pouco atrasado... essa caçada há de ter sido feita o ano passado pelas datas das mensagens! |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: caçada Sex Jun 22, 2012 11:52 pm | |
| Esta epoca que passou, as duas vezes que fui a minha ZCA a 180km de casa, ida e volda 360km, abati 1 coelho, nada mais.
Todos os dias que fui ao RL a 8km de casa, ida e volta, 16km, abati sempre 1 coelho, tive dois dias de abater 1 coelho e 1 lebre e 1 coderniz, tive dias que vi mais de 30coelhos sem hipotese de tiro...vi caça todos os dias e caçei caça todos os dias.
Existem ainda bons cantinhos...mas tudo o que é bom acaba depressa e este ano ja la meteram placas de ZCM. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: caçada Sáb Jun 23, 2012 1:14 am | |
| boas é assim o regime livre já era cumps. |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Re: caçada Sáb Jun 23, 2012 1:20 am | |
| A GERAL AINDA TEM LIVRE.
Mas ONDE??????????? |
|
| |
girafa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 42 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Fisioterapeuta Humor : sempre em alta! Data de inscrição : 09/05/2010 Pontos : 128
| Assunto: Re: caçada Sáb Jun 23, 2012 2:02 pm | |
| Até Outubro os poucos cantos que ainda existem vão desaparecendo |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: caçada Sáb Jun 23, 2012 9:36 pm | |
| Onde é que é o terreno livre?? LOL
Aqui na minha zona só aparecem uns cantos entre 50/100 Hectares que geralmente são derretidos no dia 2 e 5 de outubro! Depois desses dias mata-se pouco mas uma perdiz morta nessas condições é um verdadeiro troféu!
Abraço. |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: caçada Dom Jun 24, 2012 2:49 pm | |
| Caros confrades, a minha opinião sobre o regime livre é mais que sabida, ainda assim evidencio-a, em muitas zonas senão todas, senão fosse a protecção das espécies através das primeiras associativas, hoje não haveria nada, certo é que as "reservas" vieram a afastar os nossos habituais amigos dessas andanças, pois muitos não acreditaram que o associativismo viria a prevalecer no nosso território cinegético e também porque podiam caçar sem nada fazer pelas espécies, claro isto no terreno livre, mas a maioria dessas pessoas assim que puderam sem trabalho nenhum fomentar reservas de caça municipais sem o consentimento dos donos, avançaram com os seus "coutos" e esta é uma historia muito resumida da caça em Portugal nos últimos 20 anos. Eu cacei anos e anos pelo país todo em especial pelo Alentejo minha zona ancestral e pelo norte do país, aí aos tordos, reconheço que a caça tinha outro prazer outra graça outro encanto mas a verdade é que estava insustentável, onde se sabia de um bando de perdizes caía um numero infindável de atiradores..caçadores poucos e muitos deles nunca viriam a pendurar uma peça de caça mas o certo é que as dizimavam pois muitas das vezes as peças levam chumbo e acabam de morrer ao fim de mais dois ou três voos isto nas perdizes o mesmo se passava com a outra caça, isto não quer dizer que não se passem situações semelhantes no associativismo mas muito mais limitado e quando descoberto severamente penalizado levando a que os prevaricadores sejam cada vez menos nestes meios. O que era enclaves foram fechados por força da lei e caçar neles é ilegal o que era terreno livre por força da sua extensão..são reservas municipais..pois e agora vamos fazer um over view sobre tudo isto eu pago mensalmente de uma reserva associativa 15€ se forem a uma zona de tordos nos limites distritais de castelo branco pagam entre 10, 15 e 20€ por jornada para os tordos nas municipais acham que isto é um valor aceitavel?Para quem nunca nada fez pela caça, estar roubar alguém que tem como desporto e hobby a caça , aceitável? Acham que isso é um bom meio de financiar as juntas de freguesia pessoas que nunca nada fizeram pela caça? Este é o aspecto negativo dos "coutos" de caça de alguns..também conheço muitas municipais que se regem com um associativismo fora do comum e que a razão de constituírem a zona de caça foi o de muitos proprietários não darem o aval por desconhecerem o proteccionismo que ao fim e ao cabo uma associação é obrigada a dar em termos de culturas e prejuízos feitos tanto por caçadores como pelas espécies cinegéticas e nessas, conhecendo a orgânica com que funcionam sou o primeiro a tirar-lhe o "chapéu" mas de uma maneira geral sou pelo associativismo cacei muito em tempos em Espanha ás lebres e a desbastes de coelhos acabei com tudo isso primeiro porque a caça em Portugal sempre foi e é mais pura, a não ser quem faz de uma jornada de caça um espaço de tempo de abate tal como um matadouro..mas para isso servem as largadas etc etc.Esta é a minha opinião muito pessoal e restritiva a minha maneira de viver este hobby cinegético. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: caçada Dom Jun 24, 2012 3:38 pm | |
| resumindo e concluindo em breves palavras hj em dia so tem uma maneira de descrever o desporto que é a caça ROUBO AUTORIZADO |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: caçada Dom Jun 24, 2012 4:04 pm | |
| - aderito escreveu:
- resumindo e concluindo em breves palavras hj em dia so tem uma maneira de descrever o desporto que é a caça
ROUBO AUTORIZADO Não tenho duvidas sobre isso, roubo autorizado e há muito legalizado |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: caçada Dom Jun 24, 2012 4:18 pm | |
| - carlosgarcia escreveu:
Não tenho duvidas sobre isso, roubo autorizado e há muito legalizado é verdade parece que caimos num poço de corrupcao e fins lucrativos sem retorno possivel |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: caçada Dom Jun 24, 2012 5:23 pm | |
| nem mais |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: caçada Seg Jun 25, 2012 12:29 am | |
| Tens toda a razao aderito e um autentico roubo |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Seg Jun 25, 2012 6:41 pm | |
| - B. Soqueiro escreveu:
- Tens toda a razao aderito e um autentico roubo
eu pessoalmente nao admito que o pessoal queira vir aki bricar um bocado e fazer 1 caçada e pagar 24 euros para caçar uma manha levam quase tanto de uma caçada como custa um dia de trabalho de uma pessoa é inadmissivel |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: caçada Seg Jun 25, 2012 6:45 pm | |
| pois é sao eles que mandam e ainda tem apoio de muitos |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Seg Jun 25, 2012 7:09 pm | |
| nao sei porque nas municipais o preço nao é igual para todas |
|
| |
| Assunto: Re: caçada Seg Jun 25, 2012 10:27 pm | |
| niguem sabe ao fim e ao cabo... |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 12:30 am | |
| Sim isso das municipais e esquisito....Ja paguei 7,50€, 10€, 15€, 20€ e ate 25€!!! Qual e o criterio??' Nao foi por pagar 25€ que havia muito mais tordos que nas mais baratas! Mas mesmo assim acho que ate 10 euros ja esta caro para caçar uns tordos... Enfim...
OS ladroes andem ai! |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 6:56 pm | |
| - Mota escreveu:
- Sim isso das municipais e esquisito....Ja paguei 7,50€, 10€, 15€, 20€ e ate 25€!!! Qual e o criterio??' Nao foi por pagar 25€ que havia muito mais tordos que nas mais baratas! Mas mesmo assim acho que ate 10 euros ja esta caro para caçar uns tordos... Enfim...
OS ladroes andem ai! 25€ daseeee eu pagava era o tanas por um dia de tordos vai la vai. a mim o ano passado na serra da adiça pediram me 75€ por um dia aos tordos eu perguntei ao gajo se os tordos nakela zona vinham revetidos a ouro dasseeee vao enganar outro que eu ja tenho um vasilhame muita grande |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 9:00 pm | |
| ta bonito ta |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 9:51 pm | |
| Dias melhores virão, a caça de hoje está a tornar-se insustentável para muitos, ou isto dá uma volta ou avizinhasse um triste fim... É PRECISO REGULAMENTAR DEVIDAMENTE ESTA ATIVIDADE! |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 10:04 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
- Dias melhores virão, a caça de hoje está a tornar-se insustentável para muitos, ou isto dá uma volta ou avizinhasse um triste fim...
É PRECISO REGULAMENTAR DEVIDAMENTE ESTA ATIVIDADE! da maneira que as coisas vai ser muito deficil mudar pelo menos para alguns |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 10:32 pm | |
| Eu ja conheço alguns que deixaram de caçar de dia! Armas sem papeis e carros velhos e passam a noite a matar nas reservas que os tentaram roubar... Nao acho uma atitude correcta, mas receio que comecem a aparecer mais desses! Isto vai acabar mal, e pelo andar da carruagem nao vou caçar muito mais tempo.
Abraço. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 10:55 pm | |
| - Mota escreveu:
- Eu ja conheço alguns que deixaram de caçar de dia! Armas sem papeis e carros velhos e passam a noite a matar nas reservas que os tentaram roubar... Nao acho uma atitude correcta, mas receio que comecem a aparecer mais desses! Isto vai acabar mal, e pelo andar da carruagem nao vou caçar muito mais tempo.
Abraço. por este andar deixas tu deixo eu e outros tantos eu gostava de saber onde é que andam os ditos defensores da caça e do regime exploraçao porque nao e regime ordenado mas sim regime exploraçao eu ja fui doido e ja paguei algumas quantias para pagar mas quantias que estavam a meu ver ao alcance de qualquer cidadao que quisesse trb e fizesse um pouco pela vida. mas desde que comecei aperceber me de corrupçao de uns mais favorecidos que outros dentro das zc pagar a gulosos naaaaa antes deixar de caçar |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: caçada | |
| |
|
| |
|