|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 10:59 pm | |
| - Mota escreveu:
- Eu ja conheço alguns que deixaram de caçar de dia! Armas sem papeis e carros velhos e passam a noite a matar nas reservas que os tentaram roubar... Nao acho uma atitude correcta, mas receio que comecem a aparecer mais desses! Isto vai acabar mal, e pelo andar da carruagem nao vou caçar muito mais tempo.
Abraço. Tambem acho que esse não deve ser o caminho a seguir até porque essas pessoas não são caçadores são matadores e se é carne que querem vão ao talho. No meu ponto de vista a municipais so tiveram um objetivo foi o de acabar com o terreno livre. Eu encanto pode foi sempre adepto do terreno livre so que chegamos a um ponto insuportavel que era quase como a olhar por cima do ombro a espera de ser apanhados e todos nos ja ouvimos ou assistimos aos problema com as autoridades no terreno livre. A maior parte das ZCM que existem não são mais do que associativas criadas de forma mais facil em relação aos preços praticados numa nenhum governante se importou com isso, e os gestores das ZCM atribuem valores altos que é para ningem de fora la ir. comprimentos |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:02 pm | |
| |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:02 pm | |
| - Hortolino escreveu:
Tambem acho que esse não deve ser o caminho a seguir até porque essas pessoas não são caçadores são matadores e se é carne que querem vão ao talho. No meu ponto de vista a municipais so tiveram um objetivo foi o de acabar com o terreno livre. Eu encanto pode foi sempre adepto do terreno livre so que chegamos a um ponto insuportavel que era quase como a olhar por cima do ombro a espera de ser apanhados e todos nos ja ouvimos ou assistimos aos problema com as autoridades no terreno livre. A maior parte das ZCM que existem não são mais do que associativas criadas de forma mais facil em relação aos preços praticados numa nenhum governante se importou com isso, e os gestores das ZCM atribuem valores altos que é para ningem de fora la ir.
comprimentos é o chamados gulosos e ganaciosoos quer voce dizer isto chegou a ponto que a ganancia e tanta pela caça que se comem uns aos outros |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:05 pm | |
| |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:06 pm | |
| Nem mais aderito |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:37 pm | |
| - Mota escreveu:
- Eu ja conheço alguns que deixaram de caçar de dia! Armas sem papeis e carros velhos e passam a noite a matar nas reservas que os tentaram roubar... Nao acho uma atitude correcta, mas receio que comecem a aparecer mais desses! Isto vai acabar mal, e pelo andar da carruagem nao vou caçar muito mais tempo.
Abraço. Pois é, e secalhar daqui a uns tempos farei exactamente o mesmo... Não deixarei de caçar, deixarei sim é de o fazer legalmente, foi isto que estes oportunistas arranjaram. Só os ricos poderam usufruir de um bem que é de todos, e todos tinhamos condições de o explorar, fosse o estado um orgão suberano e desse valor ao dinheiro que recebe de todos nós caçadores e usasse-o sim na caça e para a caça... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:44 pm | |
| as zcm deviam ser geridas por entidades compentes nao por um grupo de fulanos que que querem tudo para eles... mas isto nao se passa em todas zcm |
|
| |
| Assunto: Re: caçada Ter Jun 26, 2012 11:46 pm | |
| Infelizmente não e so a caça que vive de interesses mas sim tudo |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 12:15 am | |
| - SPEEDS escreveu:
Pois é, e secalhar daqui a uns tempos farei exactamente o mesmo...
Não deixarei de caçar, deixarei sim é de o fazer legalmente, foi isto que estes oportunistas arranjaram. Só os ricos poderam usufruir de um bem que é de todos, e todos tinhamos condições de o explorar, fosse o estado um orgão suberano e desse valor ao dinheiro que recebe de todos nós caçadores e usasse-o sim na caça e para a caça... caçar ileglmente eu nunca p. que os p. isso e dar lhe razao para falarem e como nao dou importancia a certos e determindos indevidualismos antes quero deixar de caçar do que ir me chatear ou arranjar problemas com quem nem merece um bom dia |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 2:24 pm | |
| - Mota escreveu:
Abraço. Boas amigo Mota...seguramente também não é esse o caminho para as coisas melhorarem...julgo que o propósito com que foram criadas as Municipais até não é mau, mas sem funcionarem como associativas encapuçadas e sem as tentativas ardilosas de favorecerem sempre os mesmos, metendo a unha a alguns incautos que se sujeitam, por não terem terreno para caçar...por exemplo, no meu caso, sou caçador que nas municipais tenho de pagar a taxa da classe C, mas algumas vezes já me cobraram a taxa D, com umas justificações sem muito sentido...o mal é o xico espertismo e o oportunismo que nisto da caça, andaram sempre de mãos dadas, desde a aldrabice que foi a criação das primeiras reservas associativas (estou a referir-me apenas ás que conheço, algumas no baixo Alentejo, pois de certeza que no meio de tantas, algumas são bem geridas e uma mais valia para os seus associados...) Infelizmente a caça é o reflexo do estado actual do País...Corrupção e xico espertismo á farta... |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 2:34 pm | |
| Não é certamente a solução, caçar de noite ás escondidas ,a roubar, a pilhar, a estragar, isso são casos para a policia. Todo e qualquer caso que eu tenha conhecimento e possa provar entrego há policia. Pago as licenças, seguros, etc. não posso aceitar que caçadores ou não façam o que quiser naquilo que não lhes pertencê.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 2:50 pm | |
| Tem de ser assim... |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 11:00 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Não é certamente a solução, caçar de noite ás escondidas ,a roubar, a pilhar, a estragar, isso são casos para a policia.
Todo e qualquer caso que eu tenha conhecimento e possa provar entrego há policia. Pago as licenças, seguros, etc. não posso aceitar que caçadores ou não façam o que quiser naquilo que não lhes pertencê.
Parabens, esta é a verdadeira atitude que nos os CAÇADORES devemos tomar. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 11:13 pm | |
| o pessoal que faz isso ou queira fazer isso nao e apanhado eles conhecem bem ond pisam |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 11:17 pm | |
| - Hortolino escreveu:
Parabens, esta é a verdadeira atitude que nos os CAÇADORES devemos tomar. Meus caros... Isso é tudo muto bonito. E nos casos que nos roubam a carteira, nos injustiçam, nos aldrabam, nos prometem terreno para caçar dando licenças a pagamento e depois não saiam editais, coisas desse genero todo já muito conhecido...o que é que vocês faziam???? É que, ha quem faça desse tipo de "caça" vicio ou maldade, mas também quem o faça porque já não tem como comer uma peça de caça e então furtiva...conheços dos dois casos! O grande problema meus caros amigos, está que a caça esta entregue a um grupo que aldrabando tudo e todos, dizendo que representam os caçadores portugueses, lá vão enchendo as reservas deles de caça, fazendo grandes jogadas e representam-nos, no que? Chegamos ao fundo, nada mais ha fazer...vejo ZCA a PEDIR sócios, vejo ZCT a fecharem, vejo ZCM a passarem a ZCA, vejo de tudo um pouco...a gulozisse da caça, tem graves problemas , mas quem sofre é sempre o mesmo, o povo. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 11:38 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
Meus caros...
Isso é tudo muto bonito. E nos casos que nos roubam a carteira, nos injustiçam, nos aldrabam, nos prometem terreno para caçar dando licenças a pagamento e depois não saiam editais, coisas desse genero todo já muito conhecido...o que é que vocês faziam????
É que, ha quem faça desse tipo de "caça" vicio ou maldade, mas também quem o faça porque já não tem como comer uma peça de caça e então furtiva...conheços dos dois casos!
O grande problema meus caros amigos, está que a caça esta entregue a um grupo que aldrabando tudo e todos, dizendo que representam os caçadores portugueses, lá vão enchendo as reservas deles de caça, fazendo grandes jogadas e representam-nos, no que?
Chegamos ao fundo, nada mais ha fazer...vejo ZCA a PEDIR sócios, vejo ZCT a fecharem, vejo ZCM a passarem a ZCA, vejo de tudo um pouco...a gulozisse da caça, tem graves problemas , mas quem sofre é sempre o mesmo, o povo. Concordo, mas nao ha maneira de os travar...ja vamos tarde. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: caçada Qua Jun 27, 2012 11:42 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Não é certamente a solução, caçar de noite ás escondidas ,a roubar, a pilhar, a estragar, isso são casos para a policia.
Todo e qualquer caso que eu tenha conhecimento e possa provar entrego há policia. Pago as licenças, seguros, etc. não posso aceitar que caçadores ou não façam o que quiser naquilo que não lhes pertencê.
Todos sabemos que as coisas estão mal, mas se todos fizese mos isso..... Onde é que isto ia parar. Parecia um texas. Devemos todos dar o exemplo e mostrar a esses senhores que pensam que mandam nisto, que não é bem assim. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: caçada Qui Jun 28, 2012 12:05 am | |
| Não mandam? E como juari pensas agir para lhes mostrar que eles não mandam?
Acho é que eles mandam é demais...tem mandado todos estes anos. O povo português acumoda-se a tudo.
Os nossos governantes durante anos,s eja ele PS, PSD, Bloco de esquerda, o que for, todos eles nos tem ROUBADO durante anos...e quem é que se chega a frente sempre a pagar, o Povo...ve lá se vês algum deles dizer "alto a culpa é minha que agi mal, tenho que responder por isso", afinal eles não recebem ordenados mensais? O trabalho deles não foi bem feito e quem é que os "castigou"? Nós, quando trabalhamos para alguem, se o trabalho ta mal feito não nos pagam ou sacam-nos do ordenado...e a esses governantes de meia tigela, alguem já lhes puxou do bolso alguma coisa? Era por ai que se devia dar o primeiro exemplo e não meter o Povo a levar por tabela dos roubos praticados durante anos!
E a caça, esta no mesmo caminho...aqueles que nos dizem que nos representam. Todos os caçadores de menores posses, sentem-se protegidos???? No quê? |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: caçada Dom Jul 22, 2012 12:44 am | |
| - Hortolino escreveu:
Tambem acho que esse não deve ser o caminho a seguir até porque essas pessoas não são caçadores são matadores e se é carne que querem vão ao talho. No meu ponto de vista a municipais so tiveram um objetivo foi o de acabar com o terreno livre. Eu encanto pode foi sempre adepto do terreno livre so que chegamos a um ponto insuportavel que era quase como a olhar por cima do ombro a espera de ser apanhados e todos nos ja ouvimos ou assistimos aos problema com as autoridades no terreno livre. A maior parte das ZCM que existem não são mais do que associativas criadas de forma mais facil em relação aos preços praticados numa nenhum governante se importou com isso, e os gestores das ZCM atribuem valores altos que é para ningem de fora la ir.
comprimentos Esquessei-se que uma municipal tem que dar contas das caçadas feitas e o que esta acontecer é que a maioria nem supervisionada pelos serviços está a ser, desbunda total.Abraço |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: caçada Dom Jul 22, 2012 12:25 pm | |
| |
|
| |
Hortolino Aprendiz
| Assunto: Re: caçada Dom Jul 22, 2012 10:29 pm | |
| [quote="paulo lion"]
Na maior parte das ZCM os gestores apenas estão a gerir em proveito proprio e aproveitão-se da ZCM por exemplo há situaçoes em os gestores vão comprar coelhos ou perdizes que deveriam ser para ser largada por toda a area da ZCM e so largão meia duzia de peças indo largar as outras em locais que ele vão caçar mais os amigos. Mas no meio desta trapalhada toda tambem existem ZCM a funcionar muito bem e de forma correcta. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: caçada Dom Jul 22, 2012 11:03 pm | |
| [quote="Hortolino"] sem duvida |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: caçada Seg Jul 23, 2012 12:08 am | |
| [quote="Hortolino"]nem mais |
|
| |
| Assunto: Re: caçada Seg Jul 30, 2012 11:44 pm | |
| |
|
| |
JCarpelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 243 Idade : 55 Localização : cabeção setúbal mértola Ocupação : caça Humor : muito Data de inscrição : 24/05/2010 Pontos : 263
| Assunto: Re: caçada Ter Jul 31, 2012 12:56 am | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: caçada | |
| |
|
| |
|