* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 Button10  A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 12:36 am

boa noite
amigo ciclone
desejo-lhe as rápidas melhoras
e que tudo corra pelo melhor
cumps j.costa
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Nº. Mensagens : 331
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Pontos : 391

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 1:02 am

Boas noites. Ao amigo ciclone os votos de um restabelecimento que se deseja sem margem para dúvidas.

Ao pessoal que sugere haver uma recordação estou de acordo. A ideia do AHMota para mim está bem. Eu sugiro ,também, levar um livro no qual todos "botaremos"a nossa assinatura e uma opinião, se quisermos, sobre o que entendermos do convivio. O livro ficará ao cuidado do amigo Candeias na associação onde decorrerá o evento e caso organizemos outra coisa em qualquer local leva-se o "calhamaço" para nova recolha de autógrafos ficando então ao cuidado de outro amigo. Acham bem? Por fim ás 6 da matina desse dia 19 lá estaremos em S. Cristóvão. Pena é que parece que vamos ter o tempo de chuva. Temos de ir preparados.

Cumprimentos a todos. Very Happy
http://cascaisarte.blogspot.com
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 1:17 am

Olhem. Diz-me a Maria que vai fazer uns doces de abóbora conhecidos por "beilhoses"

Assim acrescentemos isto à tarte de amêndoa. bolo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Nº. Mensagens : 563
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Pontos : 654

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 1:58 pm

Bem pessoal, quanto a mim a salva de prata o acrilico e a dedicatória, para mim está tudo bem, fica como vocês quiserem, apenas faço um rearo, o nome da associação é o seguinte: Associação de Caçadores e Pescadore de S.Cristóvão.

Quanto ao caminho, é o seguinte, para quem vem direito a Álcacer, depois segue a estrada para Montemor-o-Novo, e fica a cerca de 25km, para quem vem de Montemor-o-Novo segue a estrada em direção a Álcacer, e fica a cerca de 20km.

O meu número de telémóvel é 919099737, a partir das 17:30 durante a semana e aos fins de semana estou sempre contactável.

Um abraço
teixeira76
Membro Experiente
Membro Experiente
teixeira76

Nº. Mensagens : 628
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre que é preciso
Pontos : 651

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 8:37 pm

Boas Amigos também concordo com a lembrança a deixar em S.Cristóvão.
Se os tordos não aparecerem nós fazemos a festa na mesma. A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 764720
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 8:59 pm

Os meus votos de rápido restabelecimento ao nosso amigo António Julio...Hernias discais são dose...eu que o diga... fixe
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 10:41 pm

Amigo Antonio (Ciclone).

Tambem já passei por essas dores e tambem por causa desta vida que tanto gostamos, caçar. Numa jornada de caça por aqui por Pataias andei a correr de um lado para outro, ouvindo o latir de uns câes que eram pertença de uns amigos de Obidos que vieram um dia por cá caçar, eram Beegles esses cães, latiam logo pela manhã que nem danados, eu pensando que era atraz dos coelhos, corre para aqui corre para ali e coelhos nada, no outro dia quando me levantei e me preparava para a vida, estando eu a atacar uma bota abaixado, ferrou-se uma dor tão grande na minha cintura que fiquei logo paralisado, não me conseguindo mexer de maneira nenhuma e só um pequeno gesto eram dores terriveis uuuuiiiiii, tambem saí dessa situação com aquelas injecções de cavalo, encarnadinhas, que me deixavam a perna dormente quando mas injectavam, passei tambem nessa altura as passas do algarve, mas felizmente, mesmo com algumas dores, agora posso fazer uma vida normal.

Rapidas melhoras amigo Antonio Julio e boas pescarias.
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 10:47 pm

José Pinto Lopes escreveu:
Boas noites. Ao amigo ciclone os votos de um restabelecimento que se deseja sem margem para dúvidas.

Ao pessoal que sugere haver uma recordação estou de acordo. A ideia do AHMota para mim está bem. Eu sugiro ,também, levar um livro no qual todos "botaremos"a nossa assinatura e uma opinião, se quisermos, sobre o que entendermos do convivio. O livro ficará ao cuidado do amigo Candeias na associação onde decorrerá o evento e caso organizemos outra coisa em qualquer local leva-se o "calhamaço" para nova recolha de autógrafos ficando então ao cuidado de outro amigo. Acham bem? Por fim ás 6 da matina desse dia 19 lá estaremos em S. Cristóvão. Pena é que parece que vamos ter o tempo de chuva. Temos de ir preparados.

Cumprimentos a todos. Very Happy

Caro amigo José Pinto

Tambem acho interessante essa ideia de o livro acompanhar sempre qualquer evento organizado pelo pessoal do Forum. fixe

Chuva ou faça sol lá estaremos. hunter A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 764720 lol!
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 10:50 pm

teixeira76 escreveu:
Boas Amigos também concordo com a lembrança a deixar em S.Cristóvão.
Se os tordos não aparecerem nós fazemos a festa na mesma. A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 764720

Ai não que não fazemos. grelha fixe fixe
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 572
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Pontos : 617

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySex Fev 04, 2011 11:00 pm

Obrigado colega Mota,Talvez já vá no Domingo fazer uma brincadeira(pesca),isto com as injecções e mais umas drogas está a passar,mas infelizmente você sabe a que tipo de dores eu me referi,estas são mesmo daquelas ''Danadas'',estive quase um dia inteiro só a seguir duas moscas que faziam umas acrobacias ,mesmo à minha frente,parecia um coelho na cama,só mexia os olhinhos Shocked ,o resto,nem pensar.
Agora se não ''morri do mal'',morro da cura,daqui a pouco não me posso sentar,He! He! He!,até me dá vontade de partir o resto das injecções,cada vez que olho para aquelas caixas de Voltaren,e sei que ainda vai levar uns dias para as ver no lixo.
Mas isto está melhor.
Abraço
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySáb Fev 05, 2011 11:39 am

ciclone escreveu:
Obrigado colega Mota,Talvez já vá no Domingo fazer uma brincadeira(pesca),isto com as injecções e mais umas drogas está a passar,mas infelizmente você sabe a que tipo de dores eu me referi,estas são mesmo daquelas ''Danadas'',estive quase um dia inteiro só a seguir duas moscas que faziam umas acrobacias ,mesmo à minha frente,parecia um coelho na cama,só mexia os olhinhos Shocked ,o resto,nem pensar.
Agora se não ''morri do mal'',morro da cura,daqui a pouco não me posso sentar,He! He! He!,até me dá vontade de partir o resto das injecções,cada vez que olho para aquelas caixas de Voltaren,e sei que ainda vai levar uns dias para as ver no lixo.
Mas isto está melhor.Abraço

Amigo Antonio.

Isso é que é preciso, não tarda nada fica fino e outra que não venha, mas há que não fazer grandes esforços e ao faze-los, pois por vezes não temos outro remedio, são necessarios bastantes cuidados, coluna sempre direitinha e ao levantar pesos fazer com que as pernas nos ajudem a levanta-los.

Embora a medicação deixe sempre algumas sequelas, não temos outro remedio para fazer amainar essas dores tão fortes, há dores, mesmo a trabalhar, que se vão suportando, estas, meu Deus, nem mexer se podemos.

Abraço.
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Nº. Mensagens : 6642
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Pontos : 7021

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyDom Fev 06, 2011 10:27 pm

Diz-se que andam uns tordos bons por terras alentejanas... então e para os lados de montemor ainda se arranjam uma duzia para pôr na grelha? Laughing
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 9:12 am

Bons dias, pessoa, ontem fui então marcar as portas, eu o guarda e o Ginja, que é um membro da associação também, e então combinamos que a concentração na associação é às 06:00, faz-se lá o pagamento, a mim ou ao guarda e depois quando todos os confrades tiverem presentes, faz-se então o sorteio, porque temos de abalar as 06:45 da associação, para quando o sol nascer estar tudo pronto para dar ao gatilho. Foi o guarda que marcou as horas, e ajudou-nos a marcar as portas e isso tudo...

Um abraço
drahthaar
Aprendiz
Aprendiz
drahthaar

Nº. Mensagens : 90
Ocupação : livre
Pontos : 108

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 9:41 am

Boas pessoal,

isto está a prometer...

é segredo, mas já estou a tratar de organizar outro ajuntamento aqui para os lados de Benavente, é claro depois da caça, uma largadazita e almoçarada na sede...
já reparei que a rapaziada gosta disso
[i]
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 10:09 am

drahthaar escreveu:
Boas pessoal,

isto está a prometer...

é segredo, mas já estou a tratar de organizar outro ajuntamento aqui para os lados de Benavente, é claro depois da caça, uma largadazita e almoçarada na sede...
já reparei que a rapaziada gosta disso
[i]

Isso é que se quer amigo amigo drathaar, a malta quer é convivio...

Um grande abraço
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 9:37 pm

Tudo o que seja para comer, beber e dar uns tiritos... fixe
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 572
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Pontos : 617

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 11:28 pm

Isto está a melhorar pessoal;Já estou novamente em forma,(pelo menos sem dores),e pronto para dar ao gatilho,e tratar do almoço.
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptySeg Fev 07, 2011 11:52 pm

Quero aqui pedir a todos os confrades que se me podessem mandar os vossos números de telefone por mp, e agradecia imenso, é que eu para a semana fazia uma hamada, para confirmar, e para que no dia da caçada algum confrade pode-se atrasar e assim mandava uma apitadela... Tenho medo que o pessoal que disse que ia agora já não possa ir, e depois no dia da caçada estar a espera de 20 e aparecem 12 ou 13, é que tenho tudo combinado com o guarda, e depois eu e que fico mal visto, Não é que duvide de vocês mas acho que toda a gente me percebe...

Um grande abraço e aguardo o vosso número
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 12:16 am

Boas amigo Candeias.
Muito bem. O meu nº já foi para si. Grato pela atenção.

Um abraço e cumprimentos a todos vós. Ao pessoal aqui do fórum cordiais saudações. cheers
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 10:14 am

Agradeço desde já aos caros furistas que já me mandaram o número, e espero que o reto do pessoal me o envie o mais rápido possível...

No dia que fui marcar as portas o guarda disse que depois quem precisasse que guias ele passava-as, e não se esqueçam de ir munidos de toada a documentação para que no dia da caçada não haja dissabores, os meus vizinhos guardas, por vezes gostam muito de dar um ar de sua graça...

Vá pessoal, está quase a chegar o grande dia da caçada, vamos lá tratar dos últimos preparativos, para que no dia da caçada esteja tudo nos trinques...

Um grande abraço
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1724
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Pontos : 1793

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 10:51 am

Tãso e quando andou lá a marcar as portas viu alguns tordos de jeito?
Eu tive informações de que...este fim de semana em Montemor e Vendas Novas...ui
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 10:58 am

Viu-se uns pássaros jeitosos, por acaso até estávam lá uns pássaros, mas como se sabe a caça ao tordo nem sempre é certa, o Guarda diz que se entre os 20 matássemos 200 pássaros era bom, o que já não é pior, média de 10 por cada caçador...

Um abraço
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 2:38 pm

Mais uma vez já cá estou e a moer-vos o juizo, agora pedi ao pessoal amigo que trabalha em cartografia para me fazerem uma espécie de mapas com as portas lá marcadas, para o pessoal saber onde são as portas...
O que acham da ideia?

Um abraço
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 7:17 pm

ACandeias escreveu:
Mais uma vez já cá estou e a moer-vos o juizo, agora pedi ao pessoal amigo que trabalha em cartografia para me fazerem uma espécie de mapas com as portas lá marcadas, para o pessoal saber onde são as portas...
O que acham da ideia?

Um abraço

Boas noites. O juizo é para ser moido embora o meu já tenha pouco grão e mesmo esse não é grande coisa.

Por mim o que o Candeias e vocês aí da Associação entenderem fazer em prol do bom decorrer da jornada cinegética e gastronómica está bem feito. Um mapa será (para mim) mais uma peça de colecção a juntar a outras que gosto de guardar para um dia no ( espero ) longinquo futuro mostrar aos meus netos.

Muito obrigado por me ter lembrado da questão dos documentos. Se os guardas seus vizinhos quiserem aparecer, serão bem vindos e acho que até se arranja um lugar á mesa para eles. Nisso, decerto, estamos todos de acordo.

Cumprimentos a si e a todos os amigos que seguem o kacipesca.

fixe
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 EmptyTer Fev 08, 2011 10:00 pm

Amigo Candeias.

Tambem já lhe enviei o meu contacto.

A sua preocupação tem muita razão de ser, portanto apelava aos diversos foristas inscritos para a jornada de caça aos tordos que confirmem a sua presença no evento para que o amigo candeias, tanto trabalho que ele está a ter por isso não o desiluda-mos, fique descansado.

Lembrem-se que o importante é a confraternização entre todos nós, os tordos se aparecerem vão levar que contar de certeza absoluta, não os havendo paciencia, a comidinha é que não pode faltar e aqui tambem é importante para o amigo Antonio saber quem vai por causa da quantidade de peixe que deve arranjar e levar para o nosso almoço.

Nós sabemos que ninguem faltaria e mais se inscreveriam, se houve-se certezas da existencia de tordos, mas todos nós sabemos como essa caça é incerta, vamos lá a não dar o dito por não dito, OK.

MensagemAssunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)   A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) - Página 6 Empty

A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte