| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Jan 27, 2011 8:26 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Jan 27, 2011 8:33 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Jan 27, 2011 8:37 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- A.Candeias, amanhã digo alguma coisa, são uns amigos pertencentes ao forum Alvorada ao qual também faço parte, não sei se estão com disponibilidade para ir pois já há um dia marcado para o Dia do Tordo para lá, não sei se poderam ir sendo assim aos dois encontros, se amanha tiver resposta positiva, digo-lhe e poderá marcar para as dessistências.
Mesmo assim, sem ir atirar (levo a máquina para filmar só os FALHANÇOS), gostava de ir, para conheçer alguns "Martelos" cá desta casa e quem sabe revêr outros! Podes ir na boa, mas não leves a maquina para o pé de mim... lá ficar mal visto é uma coisa, agora ficar registado é outra |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Jan 29, 2011 11:51 pm | |
| Pessoal amanhã toca a dar fogo nos tordos, mas empurrem alguns lá pos lados de montemor, não os deixem surdos a todos |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 31, 2011 8:49 pm | |
| ora aqui está um são convivio, haja gente assim que são poucos... que tudo corra bem. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 01, 2011 9:20 am | |
| Então pessoal, já estão com a picadasinha do estômago para ir aos tordos ou a picadasinha é porque já não comem por causa da caldeirada...ahah Um abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 01, 2011 7:09 pm | |
| Amigo Alexandre no meu caso sofro dos doisa males Adoro uma boa caldeirada de peixe e caçar aos tordos então nem se fala... coisas que com muita pena minha tem andado dificeis para o meu lado E toca a empurrar uns torditos pó lado de montemor |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 01, 2011 7:58 pm | |
| boa noite BOAS pessoal então a que horas é o encontro em S. CRISTOVÃO ou á pessoal que se vai encontrar antes por alcacer do sal ou Palmela ? SE JÁ ESTEVIREM ALGUM HORA COMBINADA DIGAM QUALQUER COISA OBRIGADO
|
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 02, 2011 9:15 am | |
| - nlidonio escreveu:
- Amigo Alexandre no meu caso sofro dos doisa males
Adoro uma boa caldeirada de peixe e caçar aos tordos então nem se fala... coisas que com muita pena minha tem andado dificeis para o meu lado E toca a empurrar uns torditos pó lado de montemor Eu também gosto muito de uma caldeirada de peixe, embora não seja um adepto maluco por peixe, ja dizia o ditado" Gostas mais do teu Pai ou da tua Mãe??? CARRRRNE", mas contudo gosto de uma boa caldeirada de peixe. Quanto aos tordos, vamos ver o que acontece, nós sabemos como é a caça ao tordos, esta semana pode haver muitos, e para a semana não haver nada, mas vamos com expectativas de uma boa caçada, mesmo que os tordos não sejam muitos a Caldeirada e o Convivio estão garantidos... Um abraço Lidónio |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 02, 2011 9:20 am | |
| - jose costa escreveu:
- boa noite
BOAS pessoal então a que horas é o encontro em S. CRISTOVÃO ou á pessoal que se vai encontrar antes por alcacer do sal ou Palmela ? SE JÁ ESTEVIREM ALGUM HORA COMBINADA DIGAM QUALQUER COISA OBRIGADO
Amigo José eu acho que a concentração deveria ser pelo menos as 6 da manhã em s.cristóvão, para que o pessoal beba uma cafesada e o amigo ciclone deixe lá o material para a caldeirada, para depois seguirmos para o monte pelo menos às 7 para fazer o pagamento ao guarda e fazer o sorteio, para que ao nascer do sol o pessoal já estar nas portas. Ou então o pagamento pode ser feito a mim, na associação, e quando todos os confrades pagarem podemos arrancar para o monte. É como quiserem. Vamos lá a orientar que eu no fim de semana de 12 e 13 não estou cá no continente, vou passar o fim de semana à madeira... Já agora o senhor José sabe onde fica S.Cristóvão? Um abraço |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 02, 2011 2:20 pm | |
| A.Candeias, tal como lhe disse aqui estou e venho dizer que não contem comigo, vou para Brinches porque prometi levar lá 5 amigos meus e agora como ja ha lá passaros é de aproveitar, esse fim de semana vai ser lá por baixo...mas tenho uma boa noticia para si e outros...parece que nessa zona, o fim de semana passado, foi um vespeiro de tordos no ar...com sorte também lá os vão apanhar nesse dia.
Um abraço |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 02, 2011 3:11 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- A.Candeias, tal como lhe disse aqui estou e venho dizer que não contem comigo, vou para Brinches porque prometi levar lá 5 amigos meus e agora como ja ha lá passaros é de aproveitar, esse fim de semana vai ser lá por baixo...mas tenho uma boa noticia para si e outros...parece que nessa zona, o fim de semana passado, foi um vespeiro de tordos no ar...com sorte também lá os vão apanhar nesse dia.
Um abraço É uma pena amigo SPPEDS, mas também as portas já estão todas ocupadas. Não sei se vamos apanhar esses vesperino, mas Deus queira que sim, era muito bom, mas como uns confrades o disseram, a caçada aos tordos é só uma desculpa para irmos Comer a caldeirada... Um grande abraço |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 02, 2011 9:21 pm | |
| pois caro Alexandre isso e nada mais que isso, mas ainda assim é bom existirem pessoas assim livres de interesses e na perspectiva de um são convivio..ha quem pense que os convivios são para arranjar clientes..tenho pena dessas gentes e não vou deixar de o dizer seja onde for e se quiserem nomes eu identifico. Um abraço e cuidado com os tordeiros generosos em chumbo..muito cuidado. Carlos Garcia |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 12:30 am | |
| - Citação :
- pois caro Alexandre isso e nada mais que isso, mas ainda assim é bom existirem pessoas assim livres de interesses e na perspectiva de um são convivio..ha quem pense que os convivios são para arranjar clientes..tenho pena dessas gentes e não vou deixar de o dizer seja onde for e se quiserem nomes eu identifico
Amigo carlos, ainda bem que ainda há quem vá organizando estes encontros com o que se pretende...CONVIVIO...depois há as tais raposas velhas que jogam para o lado que lhes convem, mas isso há que tar atento e felizmente já começam a ser conhecidos e só lá caiem que quer. O amigo A.Candeias está de parabêns entre outros que vão levando este barco a bom porto sem interesses pessoais... Espero que haja tordos e que toda gente se divirta...gostava de lá estar só para vêr algumas caras e conhecer outras...fica para uma proxima! |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 3:55 pm | |
| Nem mais colega Speeds,a finalidade disto será sem dúvida alguma ,''Um puro e São convivio''. Seria também sem dúvida ''A cereja no topo do bolo'',se por acaso lá aparecessem uns passaros nesse dia,para que o pessoal pudesse disfrutar de duas coisas que todos gostamos (penso eu). E mais uma vez como já foi referido por outros colegas,dar os parabens ao nosso colega de tenra idade A. Candeias,por se ter prédisposto a tomar uma iniciativa de louvar. Promover um encontro entre foristas,com aquilo que todos gostamos de fazer ''pelo meio''. Nada melhor .
|
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 5:39 pm | |
| - ciclone escreveu:
- Nem mais colega Speeds,a finalidade disto será sem dúvida alguma ,''Um puro e São convivio''.
Seria também sem dúvida ''A cereja no topo do bolo'',se por acaso lá aparecessem uns passaros nesse dia,para que o pessoal pudesse disfrutar de duas coisas que todos gostamos (penso eu). E mais uma vez como já foi referido por outros colegas,dar os parabens ao nosso colega de tenra idade A. Candeias,por se ter prédisposto a tomar uma iniciativa de louvar. Promover um encontro entre foristas,com aquilo que todos gostamos de fazer ''pelo meio''. Nada melhor .
Amigo e confrade Ciclone. Estava a contar de levar só 50 tirecos, assim e nessa prespetiva terei que levar 200, pois se lá aparecem os tordos para o meu lado por norma são 10 tiros por tordo e mesmo assim não sei, esse passaro é muito pequenino par os meus olhos e o chumbo torna-se cego. E então o peixe já está na arca, ou ainda a vaguear pelo o alto mar?? olhe que não arrisque muito, como os meus vizinhos pescadores da Nazaré têem por habito dizer, tá mar um cão, olhe que essa porra "atola" como o caraças. É de enaltecer sim Sr, o confrade refere-o e muito bem, quem se pré dispõe a organizar eventos desta, ou de outra natureza, disponibilizando-se a proporcionar-nos aquilo que gostamos de fazer, caçar e confratenizar, e ainda nos colocarem ao dispor a propria casa, o amigo Candeias é aquela maquina. Tambem gostaria de acrescentar, não é demais dize-lo, que o confrade está tambem de PARABENS, pois não é qualquer um que faz o que o amigo está para nos proporcionar, sei que o faz com gosto e daí se tirarem os dividendos destas iniciativas que por norma nos dão, sempre, algum trabalho. O meu muito obrigado pela sua iniciativa, CALDEIRADA DE PEIXE feita na hora, não é para todos. NB: Não sei se vai ser abuso meu, mas fazia uma proposta á "malta" do forum que vai participar neste encontro a iniciativa de terem um ideia do que deve de ser uma lembrança (paga por todos, como tudo, menos a tarte de amendoa, essa é cá por conta do je) onde fique exposta na vitrine (sala de trofeus) desse clube de caçadores que terá a cortesia de nos receber no dia 19 de Fevereiro e ficar por lá registada a nossa passagem. ________________ Cumprimentos
Última edição por AHMota em Qui Fev 03, 2011 6:26 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 6:24 pm | |
| Amigo Candeias.
O seu contacto (telemovel) é imprescindivel para alguem, que por aí já perto, não dê com o local do encontro e precise de o contactar para o amigo o orientar.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 9:09 pm | |
| Mota, tenho a certeza, quase absoluta, que o peixinho que vamos comer ainda esta no mar...o amigo António Julio não brinca em serviço e vão ver..."fresco mais fresco não há". Este ano era para comprar 1000 ou 2000 cartuchos para os tordos pois estava com esperança de comprar uma porta para mim e para o meu Pai para os tordos, mas estou cada vez mais escravo do trabalho... Temos na garagem, segundo o meu Pai, umas 10 caixas de cartuchos que foram ficando e já devem ter para aí uns 15 anos...7 1/2 julgo...e são esses que vão...ahahahahahahah...vai ser cada estouro...Essa questão que referiu da lembrança, por mim, tudo bem, estou plenamente de acordo, a disponibilidade para tratar disso é que é quase zero...se algum dos amigos poder tratar disso...A questão do telemóvel do amigo Candeias também é fundamental...é que o meu GPS, ainda é de papel...vou dar a S.Cristovão e depois ligo a quem de direito para me explicar para onde me dirijo...Volto a referir que os acompanhamentos para a caldeirada ficam da minha responsabilidade...(batatas, tomates, cebolas...etc...) P.S Volto a frisar que a tarte de Amendoas é essencial... Abraço e vamos falando... |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 9:56 pm | |
| boas noites queria saber se o pessoal aqui da zona de coimbra e arredores se quer organizar e irmos juntos até s. Cristóvão |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 10:28 pm | |
| boa noite!!!
antes de mais quero pedir desculpa a todos por ter andado um pouco arredado do forum.... mas isto de trabalhar 12 horas por dia... so apetece tomar um banho e cama... Mas desculpas à parte, eu concordo inteiramente com a lembrança, fica para a postrioridade!!!!! se vai haver tordos melhor, se naõ aparecerem... viramo-nos pró peixe, ou melhor, para a caldeirada!!!!!
Amigo Comando77, eu sou de Coimbra e por mim podemos ir juntos!!!! com companhia é sempre melhor!!!! que é que diz????
abraço a todos!!!! |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 10:44 pm | |
| por mim seria bom evitava ir sozinho |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 10:51 pm | |
| Concordo com a lembrança. Há por aí coisas bonitas e bem vistosas em acrílico. Depois com uma gravação alusiva ao encontro e acho que poderá ficar uma lembrança apropriada para o que se deseja. Agora não sei onde se pode aranjar, mas talvez alguém do grupo saiba onde se possa mandar fazer. É só mais uma sugestão. |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 10:58 pm | |
| por mim tudo bem!!! depois combinamos hora e local, podemos ir no meu carro, tenho carro a gasóleo sempre da para poupar mais do que a gasolina!!!! |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 03, 2011 11:20 pm | |
| Confrades e amigos. Tambem será necessario saber o que teremos de dizer na dedicatoria que iremos endereçar aos nossos amigos do Clube de caçadores de S. Cristovão. Em acrelico?? vou tentar saber se o meu conterraneo Paulo Rico, não é muito certo, tem disponibilidade para nos fazer essa peça artistica, mas outros o podem/devem fazer até em outros materiais, por ex. uma Salva de Prata. Talvez e dentro desta base a dedicatoria dizer o seguinte: Lembrança do Forum KaciPesca. Jornada de caça aos Tordos e de confratenização entre amigos de varios pontos do País. S. Cristovão, 2011/02/19 Isto é só uma dica para se chegar ao interessante, a partir daqui aceitam-se sugestões. Força aí pessoal. |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 04, 2011 12:21 am | |
| Excelente ideia colega Mota,Por mim estejam à vontade com o que quer que decidam. Ainda me lembro de um tio meu que fazia parte de um grupo de coelheiros aqui da zona ,no almoço anual desse grupo ter ganho uma ''taça'' isto é,um coelho em cima de uma base de taça com dedicatória.Não me recordo do material utilizado para fazer a dita taça,mas que estava bem feito estava.Por baixo tinha escrito o numero de peças abatidas e o ano,no outro lado uma dedicatória ao homem que facturou mais coelhos nessa época.Foi uma brincadeira engraçada . Acerca do peixe,ainda anda a nadar por esse Atlântico,daqui por uns dias já vou começar a tratar disso,ainda temos cerca de duas semanas,mas eu quero que seja o mais fresco possível,sem ser congelado,mas se tiver de ser que o seja feito por mim.Para a próxima semana parece que o tempo vai estar ruím,mas assim que melhorar vou logo tratar de começar a arranjar o peixe. Também estive ''lesionado''nestes últimos dias,com uma dor que me deu na coluna que nem me conseguia mexer,nem da cama conseguia sair pelo meu pé,mas deram-me aqui umas injecções para cavalos,e com muito comprimido ,já começei hoje a ser EU novamente,ainda tenho uns exames para ir fazer,mas acho que isto está a melhorar,e quero estar em forma no dia da caçada.Desconfio que ande para aqui alguma hérnia discal a fazer das suas em conjunto com os maus tratos que dei ao corpo noutros tempos. Bem!!!De uma coisa tão simples como baixar-me para enfiar uma peça de roupa numa gaveta,para segundos depois ao levantar-me,sentir uma dor enorme na coluna ,aqui na zona da cintura,pouco depois nem me conseguia descalçar,e acabei por passar a PIOR noite da minha vida,quando me queria virar na cama e não o conseguia fazer,passei por dores,que nem quero recordar,mas parece que o pior já passou,''penso eu''porque já me sinto quase normalizado.Excepto um dedo de um pé que ainda está dormente.Vamos ver o que vai aparecer na radiografia que vou fazer sábado. Mas esperemos que não seja nada de grave. Avançem com a vossa ideia da lembrança e contem comigo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|