| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 08, 2011 10:15 pm | |
| boa noite!!!
ja confirmei e enviei o meu n ao amigo Candeias!!!! por isso não se preocupem que vao ter de me aturar!!!!!!!! mas a preocupação do amigo Candeias tem toda a razao de ser!!! cumprimentos |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 08, 2011 11:00 pm | |
| Pois esperamos que o pessoal não falhe e claro que os tordos também sorriam para nós |
|
| |
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 08, 2011 11:05 pm | |
| Boas Candeias já te enviei o meu contacto por mp Vejo que te empenhas a 100 por cento neste evento. Parabéns Nem so de tordos vive o caçador |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 08, 2011 11:07 pm | |
| |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 09, 2011 2:31 pm | |
| Já dei o meu contacto por M.P. e a confirmação.
Atenção que necessito saber se um carro ligeiro chega facilmente às portas, ou se é necessário levar 4X4.
|
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 09, 2011 3:06 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
- Já dei o meu contacto por M.P. e a confirmação.
Atenção que necessito saber se um carro ligeiro chega facilmente às portas, ou se é necessário levar 4X4.
Boas amigo, desculpe a demora na resposta, onde nós paramos o carro só anda cerca de 100m de estrada de terra, por isso o amigo pode levar um carro ligeiro, depois só existem 5 portas mais longe mas não é necessário levar o carro... Um abraço |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 09, 2011 3:43 pm | |
| Obrigado |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qua Fev 09, 2011 4:25 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
-
Obrigado De nada amigo Antero... Um abraço |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 8:17 pm | |
| Boas,
Candeias confirma-me se recebeste a mp, com estas coisas virtuais nunca se sabe... |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 9:48 pm | |
| Amigo António, confirmado...
Então e que tal, o pessoal está preparado para o convivio??? Eu já estou ansioso, esta coisa de estar a organizar, e o pessoal querer conhecer esta familia, é do caraças...
um grande abraço |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 9:53 pm | |
| hé, hé dá cocegas na barriga |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 10:06 pm | |
| - ACandeias escreveu:
- Amigo António, confirmado...
Então e que tal, o pessoal está preparado para o convivio??? Eu já estou ansioso, esta coisa de estar a organizar, e o pessoal querer conhecer esta familia, é do caraças...
um grande abraço Eu estou sempre preparado... |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 10:13 pm | |
| - joão gil escreveu:
- ACandeias escreveu:
- Amigo António, confirmado...
um grande abraço Eu estou sempre preparado... Ainda bem peso que também todos estejam, e cada vez reparo mais que você é uma pessoa à maneira... Um abraço |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 10:52 pm | |
| Preparadissimos. |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 11:02 pm | |
| Eu ainda estou a recuperar duma gripe, mas com uns tintos bons, durante o próximo fim de semana, certamente ficarei mais preparado para o dia 19.
Eu até tenho quase a certeza que a passarada vai aparecer. Já deram sinal. Eu vou levar cerca de 200 tiros. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 11:43 pm | |
| Ainda bem caros colegas, assim é que gosto de ver, eu também devo levar cerca de 200 tiros. Passarada lá havia, mas só que é só comuns e tem muita crença porque não levam porrada, o que eu tenho medo ( e acho que acontece) é que o pessoas dá meia duzia de tiros e depois desaparecem e depois so vem um de vez em quando...
Quero saudar o amigo Mota, porque disto é que o pessoal gosta:d
Grande abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 11:48 pm | |
| - ACandeias escreveu:
- Ainda bem caros colegas, assim é que gosto de ver, eu também devo levar cerca de 200 tiros. Passarada lá havia, mas só que é só comuns e tem muita crença porque não levam porrada, o que eu tenho medo ( e acho que acontece) é que o pessoas dá meia duzia de tiros e depois desaparecem e depois so vem um de vez em quando...
Quero saudar o amigo Mota, porque disto é que o pessoal gosta:d
Grande abraço Amigo as grandes caçadas aos tordos fazem-se de comuns com muita crença... esses são sempre fieis, agora os ruivos, esses sim são malucos.... Eu já vi tanta vez sitios com centenas deles e depois o tempo muda e eles piram-se...da noite para o dia |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Qui Fev 10, 2011 11:59 pm | |
| Pois também pode ser verdade, vamos esperar para ver, e digo-lhe uma coisa, o Convivio não faltará de certeza, até já encomendei uma garrafinha especial e tudo...
Um abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 12:05 am | |
| Claro que sim, o convivio acima de tudo... mas eu vou fazer tudo para pagar os cafés á malta |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 1:09 am | |
| Elá pessoal carregado de cartuchos??????Ainda vão ter de os desmanchar para comerem as buchas,eh eh eh!. Bem pessoal já começei a angariar peixe para o nosso almoço,e já tive de congelar uns sete ou oito Kg de imaginem só ''postas de espadarte'',vai dar um bom gosto na caldeirada,as restantes espécies quero-as por enquanto a nadar e só as quero fora de água lá para quinta ou sexta feira,para que seja o mais fresco possível.Talvez quinta porque ainda vai dar um bom trabalho para esfolar ''canejas'' e partir o peixe. O que achas João gil,umas postinhas de peixe espada preto também fica bem?,consigo arranjar fácilmente.Agora o peixe principal que é o Tamboril está no defeso,e andam por aí a vender uma ''coisa'' parecida proveniente de Espanha,mas que eu conheço perfeitamente,e disso não quero,vendem caro e não presta,desfaz-se na maioria durante a cozedura.Certamente sabes ao que me refiro ''Panadeiras'',igual ao tamboril,mas que não tem a pele preta na barriga (por dentro). Mas arranjam-se outras qualidades de peixe e faz-se a caldeirada na mesma ,mesmo sem tamboril.Isto já começou,''para mim''. Abraço a todos. |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 1:32 pm | |
| Viva amigo ciclone. Ainda bem que está em forma. Eu também já escolhi uma abóbora para o doce "especial " anti-diabetes. Quanto aos cartuchos é que estou preocupado. Não há maneira de os testar. Agora a sua caldeirada vai ser alvo certo e sem falhas. Nessa não martelo de certeza. O meu cunhado Tó Moreira é da mesma opinião acerca da caldeirada.No resto é um sério candidato a pagar os cafés á malta. Um cumprimento a todos. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 5:48 pm | |
| Mas !!!Já cá temos um SÉRIO candidato a pagar os cafés ao pessoal,e esse dá pelo nome de Nuno Lidónio. Bem !!! só espero que corra tudo bem e que não existam discussões relacionadas com o pagamento dos cafés depois do almoço. O amigo Candeias vai ter de revistar o pessoal antes da caçada. 1-Nada de tordos congelados nas portas.
|
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 6:07 pm | |
| Há coisas na vida que valem pelo prazer que proporcionam. Não podemos esquecer os preliminares, que sem dúvida, têm uma importância fulcral no resultado final. Estou a falar da caldeirada de peixe, e pelo que deu para notar o amigo Ciclone, já iniciou os preliminares nesta matéria. O ritual da preparação do peixe. Ir buscá-lo, prepará-lo e acondicioná-lo até à preparação daquela explosão de aromas e cores que vão encantar os paladares mais requintados, inclusivamente aqueles que não apreciam peixe, tudo isso já começou a dar “gozo”. A confraternização do dia 19 fará esquecer as preocupações do dia a dia e com tordos ou sem eles, a animação já começou.
Que a última semana de preparação para o encontro, corra bem a todos, é o que se precisa.
|
|
| |
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 6:33 pm | |
| Nem mais colega Braz. Esperemos que o(s) cozinheiros estejam com uma mão apurada para o tempêro.
|
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Fev 11, 2011 7:48 pm | |
| Amanhã já vou entrar para estagio, isto de caçador profissional tem que se lhe diga, olááá, vai ser tambem uma caldeirada, mas esta de borrego, com um tinto de 14,5 a acompanhar e então á beira-mar vai sair sesta pela certa, 1º e de manhã, faz-se uma caçadinha ás perdizes, faz abrir o apetite á malta, isto de caçar é cá um devertimento, mas é só para quem sabe....... Esse doce para os diabeticos tenho que o provar. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|