Boa noite,
Ontem como é habitual aos fins de semana, fui para o ferragial, soltei os caes 15.00h, e andei a fazer o que tinha para fazer, e eles andaram á vontade deles, eram +/- 17.50h, as minhas irmans fogem dos caes na brincadeira para o carro, e vão com a mae para casa, o meu pai diz-me para ir dar de comer aos caes e fechar para irmos tambem, nisto começo a chamá-los e nada, o meu pai estranha, quando olhamos para um portão que dá para as "As traseiras do terreno" é a zona dos coelhos, , e vimos o portão forçado com uma passagem, nisto o meu pai mete as mãos á cabeça, e eu corro para ver se eles não saim do nosso tereno, tarde de mais, já lá não estavam.
Oiço um carro buzinar e um cão ganir, penso ali andam eles, o meu pai leva uma carrinha e eu o carro, andámos por hortas, quintas, montes, estradas de terra batida, de alcantrão e nada, numa horta estavam 3 caçadores, pergunto lhes se tinham ouvido a tal buzina, que suspeitava ser ali perto deles, e nada
, fomos jantar, e fui ver se estavam no canil, nada, então meti-lhes comer, não fossem eles voltar, e sempre se aguentavam por lá.
Hoje eram 7.00 da manha já estávamos nos canis para ver se tinham havido mexidas, e nada, vamos dar mais uma volta, fui a um acampamento cigano chamei mas não ouvi ganir nem nada, o meu pai tinha de abalar ás 8.00 então foi mudar de roupa e comer, ás 7.50 no chegamos ao armazem(onde sao os canis), ao pé do portão, merda fresca, diz-me ele, isso não estava ai pois não?, cravei uma pedra e vi que era mesmo recente, abalo outra vez a correr, e nada, nisto passa o sr.Ant Grave de tractor a dizer que o cão dele tambem tinha fugido mas já o tinha achado, ele foi prender o cão dele, e quando voltou a passar por nós grita ò RRUI, pensei logo OS CAES, fui lá era só o cão do meu pai,..
Ainda o procurei até ás 10.00h, avisei uma pessao amiga que é caçador, e trabalha numa oficina em que param muitas pessoas que tem hortas e andam no campo e ele podia ouvir alguma conversa relacionada, mas nada, avisei mais umas 10pessoas, e até agora nem sinais dele.
Então antes de jantar fui á GNR, dar como desaparecido o cão, pode ser que eles o vejam em algum sitio, porque aqui na zona um braco alemão todo preto não se vê todos os dias.
Não sei o que heide mais de fazer!!!!!
O problema é que ele é muito meigo com as pessoas, e custa a passar algumas vedações em comparação com o cão do meu pai, que parece um cavalo a saltar as vedações, e pode ter ficado para tráz, como pode ter alguem o apanhado, como pode ter ido para as estradas de alcatrão e alguem o ter apanhado,....
Se me puderem dizer o que fazer mais agradecia!!
Eu deixo aqui alguns dados do cão, que espero não virem a ser necessários
Raça: Braco Alemão De Pêlo Curto
Data de Nascimento: 2006-12-13
Microchip: 938000000214997
Ele é todo preto, o que facilita a quem o vir porque não é normal ver-se os bracos todos pretos, o que pode dificultar mais é agora não ser época de licenças de caça :[6]:
Eu depois coloco uma foto dele!!
Abraço
Rui Fernandes