* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Braco Alemão, ajuda pf Button10  Braco Alemão, ajuda pf 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Braco Alemão, ajuda pf

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 3:23 pm

Olá. Outro dia no final de uma caçada de codornizes reparei num braco de um ano de idade que sem me tar a alongar muito, estava em pessimo estado. O dono referiu que o animal não prestava, e que já não comia há dois dias e só obrava (defecava) sangue e vomitava. Oferici-me para o tratar mas o dono não mostrou interesse em gastar dinheiro com ele e eu referi que ele não se preocupasse com essa parte. Como alguns saberão, tratava-se de parvovirose e depois de 3 dias de tratamento (intensivo), ele já se levantava com facilidade e conseguia andar e comia. Telefonei ao dono e ele continuou a referir que não lhe interessava o cão, mesmo sendo neto de um cão que foi campeão nacional e de uma cadela boa caçadora, pois era muito medroso (o que eu tive de confirmar pois o animal deitava-se sempre que via alguem). Como calculam fiquei com o animal, apesar de o que tinha em mente era adquirir um cachorro. Bem, algo que também notei era que o cão não reconhecia bem o nome, o que denotava tambem o tipo de tratamento que teve durante o ano de vida. Bem passada apenas semana e meia o cão está muito bem, já ganhou alguns kilos de peso, vem ao novo nome, já brinca, claro que ainda algo assustado. Já o levei ao campo algumas vezes e reparo que ele não se desvia de mim, mantem-se sempre colado e é tudo uma novidade, desde um saco plastico, a um bocado de madeira, tudo, pois pelo que percebi foi criado sempre em canil, sem grandes contactos com o dono. Já lhe trouxe um pombo morto e ele mostrou interesse, atirei e ele procurou-o, mas não quis abusar da brincadeira. Levei-o a passear a um parque onde tinha uns gamos fechados e ele passou-se contra a rede, e pior, num dos passeios pelo campo vimos um burro e ele fez uma paragem perfeita Smile e eu a pensar que ele não seria estupido para lá ir e ele sempre a tentar mas vindo ao nome, até que me distraí e ele lá se atirou ao burro e apanhou um susto ainda maior do que o meu e não voltou a repetir a brincadeira. Agora em terrenos com codornizes bravas, reparei que ele não as detecta, nem dá sinal algum. Acham isso estranho ? Estivemos num terreno em que levantaram próximo dele 9 codornizes e ele nem sinal. O que posso fazer ? Disseram-me para o levar no proximo domingo a uma caçada ás codornizes com outros cãe que já caçam para ele aprender, mas não me parece uma boa ideia, pois acho que ainda o confundiria mais. O ex-dono referiu que já disparou ao lado dele e ele não se assusta. Por onde acham que devia começar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 3:39 pm

Arranje uma codorniz ( ferida de asa ) ou uma asa de uma recém morta e esconda-a e tente que ele a procure.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 3:53 pm

Bonita história e excelente o seu empenho.
Merece que o cão se faça um bom caçador!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 7:20 pm

Excelente atitude...muito boa sorte para os dois...fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 8:29 pm

amigo sp
o pela atitude que teve merece ter ai um futuro companheiro de caça
parabens e boa sorte

fixe fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 8:59 pm

boas
amigo silverpigeon
eu levava -o junto com os outros
porque o amigo quer o cão para a caça
não é para ficar em casa
e depois logo via qual era a reação dele e então ai agir em conformidade
cão de caça é para a caça,para andar no campo e para andar junto com os outros
só assim saberá a reação do animal
--o amigo já o safou de um grande proplema que ele tinha por isso faça com que ele goste de si
e o outro senhor (antigo dono )tambem ficou aliviado
só espero que ele um dia não o venha reclamar
deixo aqui uma foto do meu (dinga)
Braco Alemão, ajuda pf Knvu


cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 9:42 pm

Amigo grande historia espero que tenha sorte, normalmente são os melhores cães que podemos ter deixe que ele ganhe confiança assim que a tenha faz tudo para que se sinta feliz, tente incutir o vicio pela caça com pombos e codornizes, mas vivas ( corte as guias ).

Parabéns.

Os animais não são para quem os quere... são para quem gosta deles.

Cumprimentos
Hugo Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQui Nov 28, 2013 11:05 pm

Para mim o seu cão ainda não está a saber usar o nariz, eu pela experiencia que tenho e pelo que tenho lido sobre o assunto, fazia o seguinte salvo melhor opinião:
Todos os dias saídas ao campo, em casa e de noite brinca com ele com um boneco ou trapo de que goste de morder, à medida que vai ganhando entusiasmo vai- lhe atirado o objecto para locais mais difíceis de encontrar e onde ele tenha que usar o nariz e não a vista, assim vai treinando o cobro e estimulando o sentido do olfato e estimula-lhe a procura.
Outro aspecto que deverá desenvolver no cão é a sua sociabilização tendo em conta o problema de timidez, sair com ele à caça é muito importante mas sem grandes confusões enquanto ainda não estiver bem integrado.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 12:03 am

Muito obrigado a todos pelas sugestões e pelo apoio. Realmente foi uma decisão imediata a de dar tudo por tudo para salvar o pobre animal, e depois ficar com ele sabendo o destino que o dono tinha para ele, mesmo sabendo que era um animal em risco de vida e com alguns problemas adquiridos pelo modo como foi criado, apesar de já ter um amigo com uma cadela gestante há 2 semanas, portanto a faltar mês e meio para ter o meu cachorro braco, que entretanto já não vou ter por ter decidido ficar com este. Depois de o salvar a minha grande preocupação foi que ele me sentisse como um amigo e não um inimigo, pois durante uns dias sempre que via alguém deitava-se e não havia modo de se sentir à vontade e levantar. Não o forçava e apenas ficávamos com ele a fazer umas festinhas e falar com calma. Depois na última semana chegamos a casa e ele já está aos saltos à espera no jardim. Todos os dias na minha hora de almoço, é comer qualquer coisa e sair rapidamente, como vivo no campo vamos sempre dar uma volta por pastagens aqui à volta de casa. No final da tarde, também vamos sempre ao campo, meia hora até anoitecer. Hoje pela primeira vez sentiu-se mais à vontade e correu bastante, mais distante de mim e sempre de nariz ora no chão, ora de cabeça erguida contra o vento a farejar. Claro que farejou tudo o que eram marcas no chão de coelho, o que penso que poderá não ser muito bom, pois era uma pastagem infestada de coelhos. Também levantou uma codorniz e apesar de não a ter parado ele correu atrás dela um pouco o que para mim foi positivo pois demonstrou algum interesse. Á noite está sempre em família (eu,a minha mulher e o rapaz de 4 anos que já o adora). Depois do jantar, passeio em família para zonas com várias pessoas, e nos últimos 4 dias, em vez de recear estranhos já vai reconhecer todas as pessoas que encontramos. Os caçadores que o vêem dizem que parece outro animal, que antes tinha medo de tudo e agora anda de trela no parque com muitas pessoas e muito descontraído. Aprendeu rapidamente que necessidades se fazem na rua. Já ladra a quem entra cá em casa :)Como devem estar a perceber, já não vivíamos sem ele apesar de não ser o cachorro que eu sonhava ter.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 12:10 am

boas
parabens amigo tá visto que tem ai cão
sorte e muita saúde
e tudo de bom para si
cumps. kaci kaci kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 12:10 am

Quando falam em arranjar pombos e codornizes que não voem é para as esconder e ele descobri-las ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 10:09 am

Sim é isso.
Parabéns, tem ai um amigo para a vida, os animais nunca esquecem quem lhes faz bem.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 1:47 pm

Obrigado Rui Militão. Amigo para a vida tenho, agora resta saber se poderá ser um amigo de caça também. Estou na fase de tentar que ele passe obstáculos, pois foi "severamente castigado" por não ter passado um muro no dia em que fiquei com ele, e agora tem um medo de morte de passar qualquer obstáculo e lá vai ao colo. Como sugeriram vou leva-lo domingo com outro cão à caça. Pensei que não seria o melhor pois pensei que ele poderia ficar confuso sem saber ao que estamos a atirar já que não vai ser ele concerteza a parar as codornizes, e assim não aprendia. Mas esse meu amigo diz que vamos com o intuito não só de matar codornizes pois provavelmente vamos perder algum tempo com ele. O antigo dono continua a recomendar-me livrar-me dele, mas a verdade é que a única vez que ele foi à caça foi há duas semanas mesmo e naquele estado, e ele disse que nas saídas que fez para o campo o cão ou não saía das pernas ou estava sempre atrás com medo, mas até nestes poucos dias já não é apenas isso que acontece. Vamos ver se a caçada não acaba mais cedo para mim domingo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySex Nov 29, 2013 3:32 pm

Caro amigo, há que educar o cão condicionando de forma positiva, passa o muro festas e biscoito e tentar atá que passe, ele vai lembrar-se que se passar o muro tem festas e biscoito e vai ficar todo contente, até que os salta sem ser preciso dizer nada.
Tempo, paciência, mimos e vai ver que tem cão de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySáb Nov 30, 2013 12:03 am

Braco Alemão, ajuda pf Zeho

Este é o novo brinquedo
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySáb Nov 30, 2013 10:19 am

O meu tem agora nove meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptySáb Nov 30, 2013 10:24 pm

Boa noite

amigo SilverPigeon dou-lhe os meus parabéns vocês teve uma excelente digo mais EXCELENTE atitude, não há muitas pessoas que façam o que você fez.
quanto ao resto é só continuar a ir com calma que pelas mostras que o cão tá a dar em tão pouco tempo, ainda lhe vai dar umas boas caçada as codornizes.
o meu concelho e não percebo nada, mas eu no seu lugar levava-o (desde que ele não tenha medo do tiros), porque mesmo que ele não levante nenhuma tem sempre a hipótese de cobrar as que voces matarem.

mais uma vez as minha felicitações
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 2:02 pm

Obrigado amigo Hortolino. Bem, aqui vão mais umas novidades. No sabado como é dia de pombos, acordar cedinho e resolvi ir dar uma voltinha com ele e desta vez levei arma. Andamos bastante em terrenos de codornizes, e após algumas ajudas nos primeiros muros, ele lá começou por ele a tentar ultrapassá-los sozinho. O que resultou foi seguir de costas para ele, fazendo de contas que o ía lá deixar e ele aí sentiu que teria de fazer algo pela vida. Já anda mais afastado de mim e sempre a correr atrás de melros e a demonstrar interesse por tudo o que voa. Á passagem de uns pombos lá experimentei disparar e o resultado foi excelente. Apesar de ser um animal timido desde pequenote, não tem qualquer medo de tiros, e assim já estava mais descansado para o Domingo, pois estavam vários caçadores desconfiados que eu teria de me vir embora mais cedo. Cinco tiros e 4 pombos. Ele não se apercebe é ainda que os pombos vem de cima, vem da diração da arma, mas quando caiem e ele vê vai logo lá e agarra os pombos mas não mata. Á tarde mais um passeio pelo campo e sempre correria atrás de aves e infelizmente apareceu um coelho longe e ele iá apanhando-o, pois foi tal a correria. Domingo, lá fomos, com um braco de oito anos de um amigo meu. O resultado foi que ele não caçou, andou o tempo a correr atrás do outro e a tentar brincar com ele. Era o outro desgraçado parado, com codornizes á frente e ele aos saltos por cima dele Smile Mas o meu amigo disse logo que não iria haver problema no desempenho do cão dele, porque quando era para caçar nada o distraía. Numa codorniz mais longo que caíu ferida, após o cobro do outro braco, eu peguei nela e atirei para longe e finalmente lá andou ele a farejar e encontrou-a. De resto nem demonstrou interesse nas codornizes que levantavam pelo outro cão. Mas o meu amigo disse-me que tinha gostado bastante para a primeira vez. Não tem medo a tiros, já salta muros atrás do outro, não se distancia muito e quando o faz, vem ao nome e perdeu a timidez. Trouxe uma codorniz viva (asa partida) para casa e experimentei a sugestão da cana, pois achavamos que ele não iria demonstrar grande interesse. Bem, estive mais de meia hora com a cana a rodar e de unm lado para o outro e ele estava doido atrás da codorniz. Corria, dava saltos e eu a desesperar sem nunca conseguir que ele parasse. Tive de descansar e voltei, mas ele sempre passado atrás da codorniz até que resolvi deixar cair a codorniz de repente mesmo perto dele e pum... ele parou como uma estátua a cerca de um metro dela. Eu apenas lhe dizia para ter calma e deixou-me chegar até ele sem se mexer. Cheguei, e ele sempre só a olhar para a codorniz parado, fiz-lhe festinhas e sempre a pedir para ele ter calma. Estivemso 2 minutos nisto. Sempre parado a tremer só com a cauda. Fiz isto mais uma vez e o resultado foi o mesmo. Para e não mexe nada, mesmo estando a ver a codorniz ali á frente do nariz. Parei e levei a codorniz. Ontem voltei a fazer a brincadeira e o mesmo resultado, só que á segunga vez a codorniz desprendeu da cana e foi parar mais longe. Ele não se apercebeu e anda sempre atrás da cana até que lhe mostrei a cana e ele começou a farejar e andar de um lado para o outro á procura até que nova paragem. A codorniz estava lá. Ele fica estático e não mexe mais. Acham que devo continuar com esta brincadeira ou seguir agora apenas para o campo ou experimentar outra coisa ? Mas estou mesmo contente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 2:12 pm

Estás no bom caminho!
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 2:15 pm

Desculpem os sermões mas é que eu não tenho experiência nenhuma com ensino de cães de caça e ando um bocadinho á nora sem saber o que fazer e cá na ilha não existe ninguem que os ensine. Mas um coisa reparei, o passearmos com ele em sitios com outras pessoas e ele passear e brincar com o meu filho ajudou e muito na socialização e isso traduz-se no campo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 3:47 pm

Eu não sou treinador nem pouco mais ou menos mas pelo que descreveu acho que mais vale passar a ir para o campo porque ele (esperto) já sabe que há alguma coisa na cana e não usa o nariz, e como já se para agora quer e caça no campo para por o nariz a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 4:16 pm

............ou então esconda a codorniz na erva e ele que a procure, veja se para, experimente umas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 7:06 pm

Amigo Hortolino, também pensei nisso, e ele já sabe o movimento da codorniz na cana e já corta por dentro e salta por isso ficou logo dificil de a desviar dele.
Rui Militão, ontem quando a codorniz se desprendeu da cana,  ele não viu onde ela foi cair e andava á procura dela na cana até que mostrei a cana sem codorniz e ele começou a procura-la por iniciativa e por faro encontrou-a (fez uma paragem e ficou a olhar para a zona onde ela estava), mesmo sem a estar a ver no meio da erva. Usou apenas o nariz. Mas só a detectou já depois de estar próximo (cerca de metro e meio).
Sabem que o ex dono quando viu o cão no domingo antes da caçada, disse que o cão estava muito diferente :)Não estava "encolhido" com medo e foi ter com o grupo de caçadores todo contente. Mas claro que voltou a referir que nunca iria dar cão de caça e que deveria aceitar o cachorro da outra ninhada que está para nascer ;)A ver vamos se em Agosto já não entro na Prova de Santo Huberto e ele ainda fica mal Smile
Mais uma pergunta. O cão depois de estar parado, eu aproximo-me e digo-lhe para ter calma. Ele fica tipo estátua e não mexe mais. O que devo fazer depois, já que ele não toca mais na codorniz ? O que fiz destas duas vezes foi andar e pegar eu nela.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyTer Dez 03, 2013 10:17 pm

O bichinho esta no bom caminho...
Arranje uma ou 2 codornizes e meta as no terreno, depois va busca lo ver se ele dá com elas...
Se ele não der com elas não se preocupe com isso a seu tempo ade lá chegar...
Uma coisa muito positiva é sair com ele onde ele possa ver caça brava para correr atras dela e aguçar o seu instinto...
De lhe muito carinho e tente compreende lo que o resto vem por acréscimo...
O cao quando começar a procurar a caça e começar a ter exprencia vai acabar por parar bem a caça...
Isso quer é campo...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf EmptyQua Dez 04, 2013 12:26 am

Na minha opinião parava com a brincadeira da cana, e a partir de agora somente viria caça que voasse bem, nunca o deixe agarrar a caça senão lá se vai a paragem, passará a pensar que a consegue sempre agarrar e aos poucos vai começando a deslizar até que passa a correr a tudo de qualquer forma, no estado em que conta que o cão está o que precisa é de o incentivar na busca e cobro a paragem é uma qualidade nata que nasce com estes cães e que uma vez desperta nada mais precisa do que cimenta-la, sem nunca o picar à caça deixando-o estar parado o tempo que for preciso e quando a caça levantar não o deixe correr à mesma para que comece a respeitar o levante.
As codornizes bravas é melhor escola que lhe pode dar e se caça na companhia de outro cão vai ver que aos poucos começa a fazer Pátron e a para-las ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Braco Alemão, ajuda pf Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão, ajuda pf   Braco Alemão, ajuda pf Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Braco Alemão, ajuda pf

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Braco Alemão treino ajuda !
» Braco alemao
» Treino Braco Alemão - Cuca
» Cadela braco alemão roubada
» Braco Alemão VS Pointer Inglês

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-