|
Autor | Mensagem |
---|
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Braco alemao Qui Dez 15, 2016 7:24 pm | |
|
Última edição por jonico9 em Qui Ago 22, 2019 5:38 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Braco alemao Sex Dez 16, 2016 10:45 am | |
| A quem seja a favor e quem seja contra, o meu tem no cortado, se o fizer vá ao veterinário. |
|
| |
miguel sá Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 39 Localização : cantanhede Ocupação : todos os dias Humor : sempre Data de inscrição : 02/08/2014 Pontos : 271
| Assunto: Re: Braco alemao Sex Dez 16, 2016 12:15 pm | |
| na minha opinião cortar o rabo tá fora de questão!! mas cada um é que sabe!!! isso foram mais modas que outra coisa, já está fora de moda e para mim ainda bem!! tanto que já ouvi algures que já foram desclassificados cães em provas nalguns países por causa de isso!! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Braco alemao Sex Dez 16, 2016 1:58 pm | |
| Os cães não foram desclassificados, lá no estrangeiro dois pesos e duas medidas, os bracos podem ter o rabo cortado e os perdigueiros portugueses não.Assim a federação portuguesa optou e bem por retirar-se do campeonato europeu. |
|
| |
jonico9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 25 Localização : Trás-Os-Montes Ocupação : Estudante / Caçador Humor : Forte Data de inscrição : 02/09/2016 Pontos : 256
| Assunto: Re: Braco alemao Sex Dez 16, 2016 7:11 pm | |
| Obrigado pelas respostas Mas estava a pensar em cortar lhe |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 4:06 pm | |
| Bracos alemães, para mim, sempre com rabo amputado. O tamanho depende dos gostos. Tenho três cadelas com rabos amputados e todas com tamanhos diferentes. A "velha" com rabo curto(1/3), a do "meio" com rabo comprido(2/3) e a "nova" com rabo médio(1/2). Para ter um exemplo deixo-lhe uma foto da minha cadela "velha" e a do "meio". Da "nova" não tenho aqui nenhuma foto mas o comprimento do rabo está entre estas duas e, para mim, é o tamanho mais acertado(fica metade do tamanho original).
Última edição por podengos&coelhos em Sáb Dez 17, 2016 4:13 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
jonico9 Aprendiz
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 4:10 pm | |
| Obrigado pela resposta amigo Até que idade a veterinária lhe pode cortar o rabo ? A minha tem 2 meses |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 4:14 pm | |
| Idade terá mesmo que falar com o Vet mas quanto mais cedo melhor. |
|
| |
jonico9 Aprendiz
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 4:25 pm | |
| Ok ! Mas tem mais vantagens em relação ao rabo estar cortado ? |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 230 Idade : 71 Localização : Alcanena / Santarém Ocupação : muito desocupado. Humor : algum Data de inscrição : 11/03/2010 Pontos : 282
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 6:26 pm | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- Bracos alemães, para mim, sempre com rabo amputado.
O tamanho depende dos gostos. Tenho três cadelas com rabos amputados e todas com tamanhos diferentes. A "velha" com rabo curto(1/3), a do "meio" com rabo comprido(2/3) e a "nova" com rabo médio(1/2).
Para ter um exemplo deixo-lhe uma foto da minha cadela "velha" e a do "meio". Da "nova" não tenho aqui nenhuma foto mas o comprimento do rabo está entre estas duas e, para mim, é o tamanho mais acertado(fica metade do tamanho original).
Amigo Rui se me é permitida a opinião, a cadela mais escura tem o rabo grande demais, ao Braco deve ser feita a amputação pela zona genital. |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 230 Idade : 71 Localização : Alcanena / Santarém Ocupação : muito desocupado. Humor : algum Data de inscrição : 11/03/2010 Pontos : 282
| Assunto: Re: Braco alemao Sáb Dez 17, 2016 6:31 pm | |
| - jonico9 escreveu:
- Boas
Acabei por adquirir um braco alemao ! Queria saber se será melhor cortar lhe o rabo ou ficar assim com ele ! Obrigado " /> Se quiser cortar ou vai a um veterinário, ou corta em casa... a melhor forma com essa idade é colocar um elástico dos borregos no encaixe da cauda. Mas atenção que agora é proibido por lei. |
|
| |
Ricardo Pepino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 358 Idade : 44 Localização : Cartaxo Ocupação : Técnico Agricola Humor : Bom Data de inscrição : 29/03/2014 Pontos : 379
| Assunto: Re: Braco alemao Dom Dez 18, 2016 5:44 pm | |
| Companheiro Jonico9,
É tudo uma questão de gosto..... |
|
| |
zépaco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 64 Localização : minho Ocupação : muito Humor : tem dias! Data de inscrição : 30/09/2014 Pontos : 10
| Assunto: Re: Braco alemao Dom Dez 18, 2016 6:17 pm | |
| não acredito que algum veterinário o faça. só se for por doença. por questão estética é crime e ficam sem cédula profissional. o que acho muito bem. |
|
| |
dani pinto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 152 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 208
| Assunto: Re: Braco alemao Dom Dez 18, 2016 8:38 pm | |
| Olá atenção que o cachorro ja esta grande demais para se cortar o rabo pois tem que ser feito a nascença seja cortar ou com o elastico, pois agora o cão ja sente bem a dor, por isso amigo esqueça isso de cortar o rabo, a menos que seja num veterinario e seja feito com anestesia e depois com medicação. |
|
| |
| Assunto: Re: Braco alemao Seg Dez 19, 2016 12:37 pm | |
| - josé gaspar escreveu:
- Amigo Rui se me é permitida a opinião, a cadela mais escura tem o rabo grande demais, ao Braco deve ser feita a amputação pela zona genital.
Pois está mas fui nas "modas" dos "pros" e cortei a 1/3 e ficou assim grande demais. Pra mim o ideal será o corte a 1/2 ou seja metade da cauda. A amputação pela zona genital - cadela velha da foto - (cerca de 2/3) na minha opinião também é curta demais. |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Braco alemao Seg Dez 19, 2016 4:10 pm | |
| BOAS
QUE EU SAIBA AGORA NÃO É PERMITIDA A AMPUTAÇÃO DO RABO .
PORTANTO NENHUM VETERINARIO O FARÁ!!! |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
| Assunto: Re: Braco alemao Ter Dez 20, 2016 9:14 am | |
| - manuel araujo escreveu:
- BOAS
QUE EU SAIBA AGORA NÃO É PERMITIDA A AMPUTAÇÃO DO RABO .
PORTANTO NENHUM VETERINARIO O FARÁ!!! É verdade mas...Todas as leis podem ser contornadas...E mais não digo! |
|
| |
josé gaspar Aprendiz
| Assunto: Re: Braco alemao Ter Dez 20, 2016 9:19 am | |
| - podengos&coelhos escreveu:
Pois está mas fui nas "modas" dos "pros" e cortei a 1/3 e ficou assim grande demais. Pra mim o ideal será o corte a 1/2 ou seja metade da cauda. A amputação pela zona genital - cadela velha da foto - (cerca de 2/3) na minha opinião também é curta demais. Rui qualquer veterinário que conheça o estalão corta à parte de baixo da zona genital mas mesmo encostado, a cadela velha pode ter ligeiramente curta mas não serão mai de 2 cm a nova é um exagero, um abraço e bom natal. |
|
| |
| Assunto: Re: Braco alemao Ter Dez 20, 2016 12:15 pm | |
| Amigo José, nesta foto consegue-se ter melhor percepção do tamanho da cauda. Mas é verdade que ficou comprida. Os cortes foram todos feitos por mim. Um abraço e um Bom Natal para si e para os seus. |
|
| |
CatrarinaLuis Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 33 Localização : Loures Ocupação : muito ocupada Humor : algum Data de inscrição : 12/12/2016 Pontos : 17
| Assunto: Re: Braco alemao Qua Jan 04, 2017 5:50 pm | |
| Sinceramente na minha opinião fica mais bonito o rabo amputado. Agora, como já referiram cuidado que pode ser perigoso normalmente e as amputações são logo feitas à nascença, mas se vai fazer agora tenha atenção ao veterinário e escolha um de confiança |
|
| |
CatrarinaLuis Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 33 Localização : Loures Ocupação : muito ocupada Humor : algum Data de inscrição : 12/12/2016 Pontos : 17
| Assunto: Re: Braco alemao Qua Jan 04, 2017 6:13 pm | |
| Em relação ao elástico dos borregos é uma opção mas penso que isso se aplica quando são mais novos agora aos 2 meses já pode ser perigoso e infetar Quanto ao exercício da caça a cauda pode atrapalhar, normalmente os bracos têm sempre cauda amputada |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Braco alemao | |
| |
|
| |
|