Boa tarde Caros Srs.,
Desde já gostaria de Parabenizar o Fórum por tudo aquilo que nos oferece.
Relativamente ao meu post, estou perante a seguinte situação:
- Tenho um Braco Alemão de pelo curto com 1 ano. Já foi à caça, portou-se bem, excepto quando ouvia tiros pois refugiava-se nas ervas, mas passados 5 minutos já tudo estava bem novamente, no entanto este problema nunca ficou totalmente resolvido neste 1º ano de caça.
Entretanto tenho tido outros problemas com ele, especialmente relativos a obediência, não que ele não me entenda, mas o facto de sentir o cheiro das cadelas com cio (se apanhar comida na rua faz o mesmo) faz com que ele vá atrás delas, ao voltar não vem ter comigo, dá-me sempre um raio de segurança de 1 metro, pois sabe que não me obedeceu e que não estou nada contente com ele, no entanto é uma situação mais grave do que parece pois preciso de me chegar a ele para o prender e poder atravessar a rua (muito movimentada), por vezes demoro aos 30 minutos para ele voltar a vir, nem com comida vem, em defesa dele nunca me atravessou a rua, acabando a relva e chegando ao passeio ele para.
Sempre tive cães de caça (epagneul, setter, poiter inglês) , mas este é muito especial muito "dono do seu nariz" nada a ver com os outros. A minha pergunta para tudo isto seria perceber qual os métodos que utilizam nos vossos treinos, e se conhecem algum centro de treino na zona do Porto para cães de caça.
Ele é o cão (raça) que sempre quis, amigo, brincalhão, caçador, protector, meigo, bonito ... mas tenho de aprender a o controlar melhor!
Um abraço a todos!
Nuno P.