| Teste de Cartuchos e Pólvoras | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 10:56 am | |
| O que é que se passa com a A1 : Decathlon L100 - 1,8. L100 ED - 1,6. Recebi hoje remessa a preço de ouro, vamos ver prestações.
Luis Batista |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 11:33 am | |
| Amigo, esse L100 com 1.8 vem carregado com que gramagem de chumbo???? É que 1.8 é dose da A1 SP para 36grs.......ou quando muito para 34, dependendo do fulminante.... O 1.6 que refere no L100ED é a carga "normal" da A1 das 32 grs....embora já as tivesse apanhado com 1.62 e 1.65..... Abraço. |
|
| |
litos77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 545 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : TTC Humor : ......... Data de inscrição : 18/06/2015 Pontos : 594
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 1:57 pm | |
| - Luis Manuel Batista escreveu:
- O que é que se passa com a A1 :
Decathlon L100 - 1,8. L100 ED - 1,6. Recebi hoje remessa a preço de ouro, vamos ver prestações.
Luis Batista Os tiros da solognac...são uma grande decepção Recomendo vivamente a não comprarem. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 2:10 pm | |
| Sim, estou a falar de 32 gr. Mas já não digo nada, por ex. ao atirar com 1,7, os ficam algo sujos, mais que o normal. Com 1,65 fica uma lixeira e com 1,75 até brilham. Também me dá a entender que o corte é mais pequeno. É só uma questão de acertos, pois quando bate na peça não brinca em serviço e ainda não tivemos frio.
Luis batista |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 4:18 pm | |
| Pois, amigo, às tantas a Nobel alterou também a A1...mas no que me diz respeito como ainda tenho 3 kgs do lote que comprei, ainda tenho com que me entreter por uns tempitos.....
Abraço |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 4:31 pm | |
| Com 1.80gr, será que os L100 estão mesmo carregados com A1, ou será antes com PSB3+ (que tem cor muito semelhante à A1) que agora tem um corte mais pequeno que a A1?
Nos cartuchos Solognac, por vezes aparecerem lotes que são carregados em Espanha... |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex Fev 05, 2016 5:02 pm | |
| Uma coisa é certa, 32 gr c/ 1,7 para menos de 500 bares é muito natural de aguenta mais alguma coisa até aos 700.
Luis Batista |
|
| |
miguel sá Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 39 Localização : cantanhede Ocupação : todos os dias Humor : sempre Data de inscrição : 02/08/2014 Pontos : 271
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sáb Fev 06, 2016 4:06 pm | |
| 1,7 para menos de 500 bares?? não me parece que essa informação esteja correta mas.....!!! no site na Nobel esta 1.65 fulminante 686= 640 bares |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sáb Fev 06, 2016 7:06 pm | |
| Pelo menos é o que a maquina diz ( e não é dos chineses). E não foi só um tiro. O próprio tiro em si é bastante suave( CX 2000). Hoje foi 1,73 para 32 gr., a partir daqui só .505 Super Mag.
Luis Batista |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Seg Fev 08, 2016 11:58 am | |
| 505 super magnum ehehe ou então arranjem um calibre 6 e façam cartuchos eheheheh |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Ter maio 17, 2016 8:21 pm | |
| A pedido de um vizinho :
Por cá, sabem de alguma loja que venda os copos da pólvora e do chumbo para uma Mec 600 Jr.
Luis Batista |
|
| |
josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Qua maio 18, 2016 8:21 am | |
- A pedido de um vizinho :
Por cá, sabem de alguma loja que venda os copos da pólvora e do chumbo para uma Mec 600 Jr.
Luis Batista Não me parece que seja fácil desenrascar-se por cá . Ainda há bem pouco precisei de 2 peças para a minha 650 e tive de as comprar pelo ebay. É procurar algo tipo isto (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=mec+600jr+shot+container&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xmec+powder+bottle.TRS0&_nkw=mec+powder+bottle&_sacat=0). Estive a ver no site da MEC (https://www.mecshootingsports.com/p-679-600-jr-mark-5-parts.aspx) e as garrafas ficam por 10,80 dólares cada uma. Uma hipótese, será mandar vir directamente do fabricante, se bem que fazer o registo no site deles é um bocado chato. |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 20, 2016 1:16 pm | |
| Sim, arranjar peças novas para as MEC, só mandando vir "da estranja".... Mas a minha intervenção vai noutro sentido...melhor, vai mais condizente com o tópico... Arranjaram-me "um monte" de fulminantes, Winchester 209 e CCI 209...dos primeiros, tenho uma noção das caraterísticas já que aí há uns 20 anos usei uns bons milhares iguais ( e estes são desse tempo....) mas os CCI para mim são novidade nas recargas...parece que "estes", pela prospeção que fiz, também farão bons tiros com pólvoras rápidas e gramagens até 32 grs.... Já tenho os cartuchos carregados para o teste que, em princípio, farei este fim de semana....depois darei notícias das "minhas" conclusões. Todavia se algum amigo conhecer bem este "material", venham daí dicas!!!! Abraço. |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 20, 2016 2:46 pm | |
| Realmente não dá descanso à chapa, só espero que registe a patente dos tiros, pois se os resultados chegam às maxam´s e cª, propostas chorudas não vão faltar.
|
|
| |
NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Dom maio 22, 2016 11:54 pm | |
| Têm conseguido comprar polvora?
Os preços que me têm pedido são muito elevados e onde custumava comprar tem as vendas suspensas. |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Seg maio 23, 2016 9:50 am | |
- Realmente não dá descanso à chapa, só espero que registe a patente dos tiros, pois se os resultados chegam às maxam´s e cª, propostas chorudas não vão faltar.
Está bem amigo, brinque à vontade....mas lá que é um prazer enorme continuar com as minhas experiências, isso é.... Ontem, por exemplo, já fiz uma primeira "abordagem" aos "novos" fulminantes...com a mesma carga (1,4 de C5 e 28grs. de chumbo), na "chapa" o CCI faz "um tirão"... o Winchester dispersou mais o tiro...(o que poderá indiciar pólvora a mais e/ou aperto a mais para a velocidade de ignição do fulminante...). Agora vamos lá ver o que diz o "aparelhómetro" quanto à velocidade do tiro!!! Será a próxima experiência.... |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Seg maio 23, 2016 10:07 am | |
| - NunoSilvestre escreveu:
- Têm conseguido comprar polvora?
Os preços que me têm pedido são muito elevados e onde custumava comprar tem as vendas suspensas. Amigo, que eu saiba - excepção honrosa à espingardaria Belga... - mais ninguém está a vender pólvoras, por enquanto....chegou-me, todavia, a informação de que a MAXAM vai colocar no mercado pólvora em embalagens de 500grs. (do tipo das que vende a Belga...) para serem comercializadas a particulares.....é claro que isso vai contribuir para um substancial aumento de preço....pode ser que para a próxima época de caça a "coisa" já esteja normalizada! Abraço e boas recargas. |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Seg maio 23, 2016 10:27 am | |
| Boas,
Chumbo Sulbeja - 3,5 € Fulminantes/buchas - Giudici. Pólvora A1 - Sulbeja - Provavelmente a partir do final do próximo mês. Preço a rondar o ultimo, que penso ter sido 33/35 €. A2 não vai ter. A preço de ouro, temos a Belga.
Luis Batista |
|
| |
josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Seg maio 23, 2016 4:10 pm | |
| Amigo Luis Batista,
Quando a SulBeja tiver a pólvora A1 disponível diga qualquer coisa. Eu precisava também, e sobretudo, de AS ou outra para carregar até às 28 g. Sei que a Belga tem, mas os preços são escandalosos. Cumprimentos
José Ruivo |
|
| |
NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Qua maio 25, 2016 7:40 pm | |
| Parece-me que temos de mudar de hobby, o chumbo está em vias da proibição, para o ano vem mais uma taxa, pólvora e componentes de recarga ninguém vende nem parece ter interesse em vender, as armas é maior a oferta que a procura, a maioria está a encostar o ferro e a vende-los a qualquer preço. Não vislumbro grande futuro para a caça e para o tiro a chumbo cá pelo nosso burgo. |
|
| |
francisco gouveia Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Qua maio 25, 2016 11:01 pm | |
| Quando começam a falar em proibição do chumbo, não há volta a dar.
Cumprimentos |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 27, 2016 9:06 am | |
| - NunoSilvestre escreveu:
- Parece-me que temos de mudar de hobby, o chumbo está em vias da proibição, para o ano vem mais uma taxa, pólvora e componentes de recarga ninguém vende nem parece ter interesse em vender, as armas é maior a oferta que a procura, a maioria está a encostar o ferro e a vende-los a qualquer preço. Não vislumbro grande futuro para a caça e para o tiro a chumbo cá pelo nosso burgo.
Não tenho uma visão tão pessimista.... É verdade que prolifera a venda "ao desbarato" de armas de caça (há até quem as dê...), que a caça "menor" cada vez é menos e muitos têm desistido... Quanto ao resto, sou mais otimista....proibirem o uso de chumbo?????há largos anos que se fala nisso....só que não será fácil face aos interesses económicos envolvidos.... componentes de recarga "ninguém vende"????Também não é bem assim...há dificuldades apenas na aquisição "cá no burgo" de fulminantes e pólvoras... mas por exemplo a Espingardaria Belga continua a anunciar a venda de pólvoras...e ainda há dias um amigo forista referia que a Sulbeja em breve iria disponibilizar a A1... e"diz-se" que vêm a caminho as pólvoras espanholas em embalagens de 1Kgr. para venda a retalho.... depois quanto aos fulminantes, continuam a chegar aos milhares de Itália sem quaisquer problemas... estou plenamente convicto que brevemente tal será superado!!! Depois há uma coisa que com agrado registo: pelo menos aqui na zona de Coimbra os campos de tiro começam a registar uma frequência que não via há uns bons anos!!!! Quem tem o "bichinho" da caça e do tiro não desiste assim com tanta facilidade!!!!! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 27, 2016 10:11 am | |
| Mas quando eles começam a roer nas canelas é difícil de largar o osso, quero dizer que mais dia menos dia a coisa vai dar-se, vão proibir o uso do chumbo. |
|
| |
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 27, 2016 10:56 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras Sex maio 27, 2016 11:42 am | |
| Claro que isto custa a todos e o investimento está feito, o stock conta como custo.(neste caso). ekhehehe |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras | |
| |
|
| |
| Teste de Cartuchos e Pólvoras | |
|