* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 4 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 07, 2014 8:38 pm

Artur, desta vez vou levar uma pequena arca para bebermos uma fresquinha a meio caminho da volta. E vou levar umas quantas para te "pagar" alguma perdiz que venhas a enxotar para o meu lado. Coisa que eu duvido porque és cá uma águia RUFI 2014/2015 - Página 4 764720 fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 1:01 pm

patrick_lgs escreveu:
Artur, desta vez vou levar uma pequena arca para bebermos uma fresquinha a meio caminho da volta. E vou levar umas quantas para te "pagar" alguma perdiz que venhas a enxotar para o meu lado. Coisa que eu duvido porque és cá uma águia RUFI 2014/2015 - Página 4 764720 fixe

Eu também quero ver se vou levar umas quantas cervejolas para matar a sede! jola RUFI 2014/2015 - Página 4 764720

Deixa que logo matas umas quantas às custas dos meus falhanços!!! hunter E depois não vale gozar!!! Twisted Evil

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 1:03 pm

Dia 05-10-14

ZCT na Salvada

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 7

Abates: 1 Perdiz

RUFI 2014/2015 - Página 4 2ah5cgx

7 armas: 5 Perdizes

ZCT na Salvada mas nada tem que ver com a outra onde fui às Codornizes!
Chegámos ao Monte e ao olhar para o terreno fiquei todo entusiasmado (terreno dobrado com mato), só que o guarda pegou em nós e levou-nos para umas barreiras de meter medo ao susto! Ainda não andávamos há muito quando ouço um tiro do meu lado direito! Olho e parecia um bando de estorninhos em direcção ao sol! Eu estava numa encosta no meio de um projecto de pinheiros e fiquei à espera, são tantas alguma tem que passar a tiro! E passou uma, mas quando ia a tiro emparou-se com o maior pinheiro que por ali havia. Corri mas quando a voltei a ver já ia longe!!! Levou uma bomba atrás só para dizer que eu estava ali!
Andámos mais um pouco (para cima e para baixo) e o amigo do lado viu levantar mais umas quantas numa baixa. Chego á baixa o Nolito dá logo sinal e eu digo: “olha aqui onde elas estavam” e levanta-se uma Lebre à frente do focinho do cão! Saiu de atravessado no meio de 2 carrasqueiros, faço o 1º tiro e a Lebre desapareceu no meio do pó, quando a voltei a ver já ia de rabo quase a desaparecer, levou mais 2 bojardas e mais uma carrada de pó para os olhos e foi à vida dela com 2 cães a correrem atrás dela!  scratch
Mais uns cabeços “picaninos” e quando estou numa baixa vejo um Perdiz a pé a desaparecer no cabeço em frente (esta zona era só carrasqueiros)! Ouço um tiro e passam várias largas à minha frente (da direita para a esquerda, mesmo como eu gosto), meto a arma à cara, pois a visão era mínima, e passa uma a tiro e terra, passa outra e dá uma cambalhota, preparo-me logo para a terceira que não apareceu! Com o canto o olho vejo que a segunda começou a peneirar e desapareceu por detrás duma grande mancha de carrasqueiros! Os cães correram à 1ª e a 2ª nem vê-la. Estava a pendurar a Perdiz e vejo vir outra pelas minhas costas, já a encobrir-se por outro carrasqueiro, corro para baixo e dou um tiro literalmente no sol! A Perdiz nunca mais a vi! Voltei a correr tudo para tentar encontrar a 2ª Perdiz mas em vão!!!!  Evil or Very Mad
Depois começámos a rodar e virámos em direcção aos carros! A partir daí foi só partir mato, estevas velhas, tojos e carrasqueiros (nunca tinha visto tanto carrasqueiro), que mais parecia um Javali e sempre a subir e a descer que é para aquecer! Até pensei: “ainda bem que errei a Lebre!” Laughing
Já perto dos carros um amigo começou a gritar que estava ali um porco e enquanto eu estava a olhar para lá passa uma Perdiz por cima da minha cabeça e que só vejo já larga! Porra!
Depois disso ainda decidi ir fazer a teimosa, ou seja, em vez de ir direito aos carros, fui dar uma volta maior, mas Perdizes nem vê-las! Pouco depois o Pedro liga-me a dizer que estava nos carros a beber uma fresquinha e até os calcanhares bateram no… em direcção aos carros! Almocei logo ali e depois fui almoçar à Salvada um belo porco preto grelhado com umas febras estufadas de entrada e com um belo vinho branco da Vidigueira! Almocei 3 vezes e apanhei 1 bela duma camada!  grelha  chou  RUFI 2014/2015 - Página 4 764720 Depois de 2 dias a bombar, na segunda-feira não me doía nada! As corridas sempre são uma grande ajuda! Malta que foi comigo bem mais novos do que eu viram-se à rasca para se levantarem das cadeiras a seguir ao almoço!!!!  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 1:28 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 1:48 pm

Eheheh... têm falta de treino, o que não é o teu caso!
Bom relato Artur, como sempre. fixe

Abraço e continuação de boas caçadas!
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 1:52 pm

lol está visto que o que rendeu foi o depois da caçada X0D... pois isto da preparação física tem muito que se lhe diga. O meu pai com 65 anos estava mais fresquinho do que eu... mas também, tive uma manhã do caraças, como diz o outro, parecia um javali X0D... ainda hoje é só cicatrizes de guerra
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 3:03 pm

Belo relato Artur!
Isso é que é preparação!!! Terreno difícil e com perdizes difíceis!!
Temos mais para a frente de combinar uma caçada ás vermelhudas!!! fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 4:35 pm

nelson oliveira escreveu:
Belo relato Artur!
Isso é que é preparação!!! Terreno difícil e com perdizes difíceis!!
Temos mais para a frente de combinar uma caçada ás vermelhudas!!! fixe fixe

É aquela ZC que te falei, com muita Perdiz, mas desta vez brincaram connosco! Na próxima temos que lhes dar a volta! Mas não será fácil! Evil or Very Mad
Temos que lá ir!

Obrigado amigos! fixe

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 08, 2014 6:36 pm

Excelente relato ...parabéns pela bela jornada fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 2:55 pm

Dia 11-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº 5 com AS

Tiros: 20 e tal!!!

Abates: 2 Perdiz, 1 Coelho e 3 Codornizes
RUFI 2014/2015 - Página 4 209qexg
RUFI 2014/2015 - Página 4 2hezdp0

Eramos 12 ou 13 e cobraram-se 13 Perdizes 8 Coelhos e 6 Lebres, acho eu!

Mais uma bela “barrigada” de andar e hoje estava a ver que mais valia ter ficado em casa, no entanto acabou por ser um belo dia de caça, pena a caça morta ou ferida que fica por cobrar!  Sad
Já andávamos há uns bons minutos quando dentro de um bocado de rebentos de eucaliptos o cão para e levanta logo uma Perdiz que não vi mas pelo barulho levantou bem perto de nós! O cão avança, para de novo, e levanta outra, mais larga, arma à cara e tiro num rebento de eucalipto! Corro para ver se ficou e o meu primo João gritou: “olha uma Lebre! A Lebre saiu-lhe aos pés e quando ia mesmo boa, atravessou por de trás dele e apesar de perto não consegui atirar-lhe! Vou rapidamente para ver se a Perdiz teria caído e o João grita outra vez: “uma Perdiz!” E passa uma de asas aberta (linda) entre mim e o amigo da esquerda, se não tenho corrido para a frente tinha passado mesmo boa! A outra não a achei (pudera o chumbo ficou todo na rama do eucalipto e nem lhe toquei!).  Twisted Evil
Entrámos noutra zona com eucaliptos maiores e com algum mato e lenha, andámos um pouco até que vejo uma Lebre a safar-se da esquerda e atravessa-se à minha frente! Com os eucaliptos, os socalcos e o mato, foi, vejo, não vejo, vejo, não vejo e lá vão 3 bombas. A Lebre dá uma cambalhota e começa a correr toda torcida (com uma ou mais pernas partidas)! Corro e meto um cartucho, atiro à Lebre de rabo, mas no momento do tiro a Lebre desaparece num socalco! Continuo a correr e vejo a Lebre dar uma cambalhota e vem na minha direção e eu sem cartuchos! O bicho vira outra vez para a frente e deixei de a ver! Os cães ao ouvirem os tiros correram para o lado oposto da Lebre e nunca a chegaram a ver e quando chegaram ao pé de mim já não deram com nada!  Fiquei pior que estragado!  Mad
Um bom bocado depois, numa zona de montado com umas ruas lavradas, alternadas com umas tiras de mato, sai um Coelho e corre em frente na rua por onde eu ia! Era um pouco longe, 1 tiro, acusa mas continua, 2º tiro acho que nem lhe toco e ao 3º tiro, já por descargo de consciência, deu uma cambalhota e desapareceu por detrás do mato, os cães ficaram parados e vi que tinha ficado! Matei o Coelho a uma brutidade de metros nunca tinha abatido um Coelho ou mesmo uma Lebre àquela distância, nem lá perto! Já a livrei!   Cool  
Entretanto chegámos à extrema da ZC!
Formámos a linha de novo e começámos a volta ao contrário, paralela à 1ª!
Andámos um bocado sem ver nada até que o cão dá sinal e para! Começam a levantar Perdizes largas até que se levanta uma um pouco mais perto, sigo-a e tiro num troco dum sobreiro!!!!!  Embarassed Mais à frente o cão para dentro dum mato, com sobreiros pequenos e grandes, levanta uma Perdiz perto e novo tiro num sobreiro, agora na copa!!!  Mad Levanta-se outra mais larga e atravessa-se à minha frente a 300 à hora, acusa o 1º tiro e cai redonda (pelo menos pareceu-me) ao 2º! Corri tudo e não a achei!!! Hoje é para esquecer!  Sad  Mad  Evil or Very Mad
Mais à frente o meu primo grita: “olha um Coelho!” Já só vi o mato a mexer em direcção às covas! Porra!!!!! Não dá mesmo!  Sleep
Logo de seguida levantam 2 Perdizes para trás 2 tiros a uma e nada, a outra o amigo do lado mandou-a abaixo! Já estava com a cabeça a ferver!!!  drunken Entro nuns rebentos de eucalipto e levanta outra que não vejo!!!  affraid Já quase na saída os eucaliptos ouço tiros e passam umas Perdizes pela minha frente, dentro de tiro, mas encobrem-se com um sobreiro, mas uma mais atrasada passa para trás a abrir, um tiro e cai redonda, passa outra pelo mesmo sitio e para baixo também, ainda fico com um cartucho, mas não passa mais nenhuma! Corro para encontrar 1ª e digo ao meu primo para ir na direção da 2ª. Pensei logo, como isto está hoje não encontramos nenhuma! Nisto, ouço o meu primo dizer: estão aqui as duas! Caíram a 30 cm uma da outra!!!!  Shocked Vá lá!
Mais à frente passa outra a abrir e um pouco larga, dois tiros e um depeneiro no ar, o amigo do lado deitou-a abaixo mas não a encontrou!!!!  Shocked
Numa vala o Nolito parou uma Codorniz que abati. Logo de seguida abati outra também parada por ele e quando estava a pendurar esta saiu outra debaixo das botas que também deitei abaixo! Todas ao 1º tiro!
Numa lavoura o Nolito fez uma paragem espectacular e eu ainda pensei que era uma Lebre, mas tinham sido as Perdizes que aí tinham estado! Chegámos aos carros eram quase 14h! Assim está bem é sempre a andar!  fixe

Na divisão calhou-me a mesma quantidade de caça que abati  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 4:45 pm

Eheheheh... há dias assim...!
Se continuas nessa reserva por muito mais tempo, "matas" as árvores todas que por lá existem! Razz

Bom relato e muita caça!
Assim vale a pena! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 6:04 pm

Pelo relato é sempre a abrir por aí. Laughing

Mais uma boa jornada de caça parabens. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 9:13 pm

Já me telefonaram a avisar que a dona das terras está fula da vida pois encontrou várias árvores caídas por causa de tiros hunter Para o próximo sabado o teu castigo é plantar árvores lol!

No total foram 15 perdizes mas houve menino a falhar muita perdiz. É que em certas alturas parecia que a malta andava aos tordos, tal era o tiroteio!!

Citação :
Chegámos aos carros eram quase 14h! Assim está bem é sempre a andar! fixe
É como eu gosto também...sempre a andar. Havia de ser de sol a sol.

O coelho confirmo que foi a uma longura "parva"...é que de onde atiraste até ao sítio onde o coelho estava...vai lá vai. Mas aquela perdiz que se levantou para trás....havias de levar com ela lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 9:14 pm

AHMota escreveu:
Pelo relato é sempre a abrir por aí. Laughing  

Mais uma boa jornada de caça parabens. fixe

E falta o relato do almoço...que é o melhor da festa fixe fixe RUFI 2014/2015 - Página 4 764720
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:01 pm

patrick_lgs escreveu:


E falta o relato do almoço...que é o melhor da festa fixe fixe RUFI 2014/2015 - Página 4 764720

É que eu fiquei quase farto de escrever a relatar a caçada que me esqueci de mencionar o belo do almoço!Suspect  

Pois, um belo, mas belo Frango assado na brasa temperado de forma excecional pelo amigo Patrick! E a entremeada também não ficou atrás! fixe
E se não levei com a Perdiz que errei pelas trombas, pelo menos levei com umas minis da marca Perdiz pelos queixos abaixo! E olha que as minis Perdiz eram bem boas! jolaLaughing
E mais umas barrigadas de rir com aquela malta porreira! Eh! Eh!
Olha que eu devia de ter levado com a desgraçada da Lebre pelo trombil também, não era só com a Perdiz! Embarassed

Para a semana já será mais fácil de ver as Perdizes a levantar, metade das árvores tombei-as no sábado passado Laughing Agora o campo de visão é maior!!!! cheers

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:15 pm

Aquela lebre...foi pena eu estar um pouco adientado e ela ter saído para trás. É que de onde eu estava não a vi e nem me deu para correr para trás. Foi pena...


rufi escreveu:
E mais umas barrigadas de rir com aquela malta porreira! Eh! Eh!

Sem duvida que está ali um grupo muito porreiro.
Grande abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptySeg Out 13, 2014 10:22 pm

patrick_lgs escreveu:
Aquela lebre...foi pena eu estar um pouco adientado e ela ter saído para trás. É que de onde eu estava não a vi e nem me deu para correr para trás. Foi pena...




Sem duvida que está ali um grupo muito porreiro.
Grande abraço fixe

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 1:29 pm

Boas caçadas, caça qb e muita animação e convívio!
Um exemplo salutar de um grupo de caça.
Parabéns! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 6:30 pm

belas caçadas e excelentes relatos a acompanhar...parabens!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 6:45 pm

Boas caçadas amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 6:45 pm

Adorei os seus relatos
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 10:36 pm

Obrigado pessoal fixe !
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyTer Out 14, 2014 11:36 pm

patrick_lgs escreveu:

E falta o relato do almoço...que é o melhor da festa fixe fixe RUFI 2014/2015 - Página 4 764720

Pois, o remate da jornada de caça é sempre por nós tambem efectuado com um excelente convivio e uma tertulia deveras humoristica conjuntamente com um almoço sempre muito bem regado e, se o tinto do alentejo é bom! ui, ui, ui, eu é que sou de longe quando vou para essas paragens e vou e venho a conduzir senão, vinha sempre com a vela um pouco encharcada. RUFI 2014/2015 - Página 4 764720

Assim são sempre boas caçadas, mas vocês tambem o merecem. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQua Out 15, 2014 11:45 pm

Dia 12-10-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº 5 com AS

Tiros: 16

Abates: 3 Perdizes e 1 Codorniz

Não tenho foto das outras Perdizes porque com a pressa das divisões até me esqueci (era uma Perdiz fêmea pequenina e a outra era um Valente Perdigão  fixe )
RUFI 2014/2015 - Página 4 250pnxi

11 armas: 4 Lebres e 8 Perdizes (só 4 é que as cheirámos)



Mais uma bela barrigada de andar e a jogar em casa numa ZC onde eu já não caçava há umas 3 épocas e onde já conhecia as manhas das Perdizes!
Sempre que aqui cacei fiz a ponta que dá a volta maior, pois era da direcção! Hoje era o 3º da linha. Andámos uns 10 min. se tanto e começou-se logo a ver as Perdizes a voarem à nossa frente (os cabeços crençudos continuam os mesmos) chego à zona de onde levantaram as Perdizes, subo ao cabeço (com pasto e sem mato) e o Ralf começa a abanar o rabo mesmo ao chegar ao cimo. Alargo o passo e espreito, levanta uma larguinha, mas cá vai disto, erro-a com o 1º tiro e ao 2º até foi à frente do chumbo e era longe como o caraças (grande tiro)! Shocked   Grande Perdigão!  fixe Já está livre e logo ao começar!
Andámos (corremos) mais um pouco e chegámos a um monte abandonado com uma cerca em volta do terreno e junto a uma vala. O meu primo ouviu as Perdizes cantarem lá dentro e eu para não me atravessar à frente do amigo que era suposto passar por ali (mas já se tinha evaporado) pedi para o rapaz ficar ali à espera do outro caçador e lhe dizer para passar por dentro daquela cerca! Eu continuo para acompanhar os velhos cavalos que iam na minha esquerda e ouço o meu primo: “olha as Perdizes!” Passa um bando pelas minhas costas bem larguinhas e a favor da ventania que se fazia sentir! Há uma que passa um pouco menos longe, dou-lhe com o 1º tiro ela começa aos zigzages para cima e para baixo, endireita, faço-lhe o 2º tiro e já nem atirei o 3º devido à distância! Reparo que foi-se embora com uma perna pendurada!  Evil or Very Mad
Mais à frente o Nolito para uma Codorniz depois de um exelente trabalho e abato-a ao 1º tiro! A partir daqui foi penar até aos carros (uma bela charneca lavrada) e só vi mais uma Perdiz ao longe! Combinámos a volta de novo, o início seria igual à 1ª só que mudámos de posições para ver se os que ainda não tinha atirado às Perdizes se estreavam!
O Nolito assim que começámos de novo parou 2 Codornizes com mais um grande trabalho e que eu fiz questão de errar! Saíram ao mesmo tempo, a um palmo uma da outra e eu apontava para uma a olhar para a outra e lá foram à vida delas! hunter Logo de seguida saiu outra para trás que nem deu paragem e que errei com dois tiros de rajada, pois ela saiu em direcção da linha e por isso tive que atirar antes que se cruzasse!
Continuámos, ouviu-se poucos tiros e ao chegarmos ao monte abandonado, onde anteriormente estava um bando, reunimos! Estávamos a combinar a volta e há um rapaz que diz: “olhem o que aqui vai!” Era uma bela perdiz de asa aberta a passar a 300 à hora a favor da ventania, meto arma à cara e para baixo! Quando vinha a cair ainda ouvi um tiro! Sem pensar gritei: “Eh! Pá! Esta já estava morta!” O amigo (meu amigo) que lhe atirou respondeu. “Tens toda a razão! Porra nem dás tempo de um gajo meter a arma à cara”! Vou para cobrar a Perdiz, olho para o lado de onde ela tinha vindo e vem um bando direito a nós! Grito ao pessoal elas passam todas pela nossa direita, mas há uma que passa pela esquerda (como eu gosto), altinha, tocada a vento! Eu era o que estava mais perto mando-lhe uma fava, a Perdiz morreu no ar! Tive que gritar!####***** que grande tiro!!!!  kaci  
Entretanto entrámos nuns eucaliptos e não demorou muito para o meu primo gritar: “olha uma Lebre!” Vejo-a de rabo à minha direita numa rua, mas faço o tiro quando já não a via! Não tive grande hipótese.  Sleep Houve um amigo que a cobrou!
Batidos os eucaliptos era hora de voltar para os carros! Perguntei ao meu amigo que era chefe do grupo como seria a volta? Direitinhos aos carros que o pessoal está todo roto (já era 13h e tal)! Perguntei-lhe se não podia fazer a “teimosa”, em vez de ir direitinho aos carros, abria um bocadinho e passava junto da vala para ver se via alguma Perdiz! Vai mas não demores que é para dividirmos a caça! Arranco e assim que chego perto da vala o Nolito dá sinal! Passo-lhe à frente subo um cabeço e de arma à cara (ali tem que ser rapidíssimo) assomo-me! Não sai nada, o cão vai em direcção à vala, eu espero um pouco, dou um ou dois passo para baixo e VVVVVRRRRRRRUUUUUUUUUU, que grande cagaço apanhei, levantou um bando com umas 6 ou 7 quase debaixo das botas! Eu ponho-me a fritar várias ao mesmo tempo, 3 tiro e nem uma pena! Porra! Quando é que vou ter uma oportunidade destas outra vez!   toma  toma  toma  toma
Quando fazia parte da direcção desta ZC, quando os outros só pensavam em ir para os carros eu fazia sempre esta voltinha teimosa, e matava sempre Perdizes. Hoje foi o dia em que me saíram melhores e nem uma, tal foi o cagaço que apanhei! Ainda cheguei aos carros 1º que os outros que foram em linha reta!
Este fim de semana foram duas molhas!  Very Happy


Última edição por rufi em Sex Fev 20, 2015 11:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 EmptyQui Out 16, 2014 8:37 am

Se o amigo matasse tudo o que atirasse já não havia caça em Portugal... eheheheh errar também faz parte e aqui pros meus lados é de que maneira X0D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-