* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 3 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 2:28 pm

As minhas filhas de 7 e 4 anos até se lambem!fixe  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 2:40 pm

GRANDE CAÇADA E GRANDE PETISCO fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 2:41 pm

á pois não é pouco bom ... Uma vez numa caçada À geral tive a sorte de engatar 5 ... ui desde esse dia nunca mais se calou... ainda nem as rolas começaram já ela anda a dizer, e codornizes !???
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 3:51 pm

__SPanKY__ escreveu:
á pois não é pouco bom ... Uma vez numa caçada À geral tive a sorte de engatar 5 ... ui desde esse dia nunca mais se calou... ainda nem as rolas começaram já ela anda a dizer, e codornizes !???

Eh! Eh! Laughing

A minha filha mais velha de vez em quando pergunta-me "quando é que comemos perdiz?" Quando digo que só em outubro, quase que chora! Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 3:55 pm

eheheh tá bem oh abelha, são pouco finas, são...
Eu se for este fim de semana, devo de ir de barco que a porra da chuva ainda não parou desde manhã X0D... acho que hoje para ir tratar do cevadouro deve de ser a mesma coisa X0D, só de barco Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 4:09 pm

No cevadouro já lá deves ter uma ceara!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 22, 2014 5:21 pm

ou isso X0D
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyQua Set 24, 2014 12:46 pm

Dia 21-09-14

ZCT

Caçada às Codornizes

Arma: Beretta A304****

Cartuchos: SDM, 31gr, nº 8 e 9

Tiros: 6

Abates: 4 Codornizes

RUFI 2014/2015 - Página 3 2zh16hw

Mais um passeio no campo com os canitos!  fixe
Já sabia que as Codornizes não seriam muitas, mas ainda deu para desenrascar!

Mais 2 paragens como manda a lei por parte do Nolito!  fixe
As outras 2 levantaram sozinhas!
A 1ª que se levantou sozinha e que derrubei ao 1º tiro, fez-me suar de tanto andar para a frente e para trás e os cães nem sinal! Mais uma vez quando já nem contava com ela o Ralf fica parado, mando-o avançar e fica com ela na boca!  Very Happy   O raio do Velhote gosta de gozar comigo! Primeiro deixa-me sofrer um pouquinho e só depois de me ver já desesperado é que lá me mostra onde elas estão! Cool Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyQua Set 24, 2014 1:18 pm

Mais uma vez uma bela caçada Artur!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 29, 2014 2:32 pm

Dia 27-09-14

ZCT em Alcáçovas

Caçada aos Patos (um cheirinho) e às Codornizes

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM e Beretta A304****

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 5, SDM, 31gr, nº 8 e 9 e caça 2000 nº 7,5

Tiros: 5 aos patos e às Codornizes 14??

Abates: 2 Patos e 7 Codornizes
RUFI 2014/2015 - Página 3 9kp0u1

Já se via quando cheguei à Barragem, sentei-me no meio de umas Pedras e na minha frente do outro lado da barragem estava outro companheiro também no meio de outro molho de pedras. Não esperei muito até passarem dois Patos à minha frente, rente à água, mas não atirei pois passaram um pouco largos. Logo de seguida entra um bando de atravessado a uma boa altura, atiro ao mais próximo e aí vem ele para baixo. Faço-lhe outro tiro (não lhe toquei), mas ele caiu (de asa) no outro lado da barragem. Pouco depois passa um bando altinho e há um que passa por cima de mim mesmo a prumo. Um tiro e aí vem ele para baixo também de asa, faço-lhe mais 2 tiros e cai morto dentro da barragem (só o fui buscar no meio da caçada às Codorniz quando deu à costa!). Andei à procura do 1º com a ajuda do outro Sr. que lá estava, mas nada. Fui buscar os cães e foram dar com ele a uns 60/70m da barragem escondido no meio de uns cardos!  fixe
Quando fui para as Codornizes já lá andava o resto do pessoal aos tiros. Assim que entro num canteiro de arroz o Nolito fica logo parado! Olhei, olhei até que consegui ver a Codorniz dentro de uma pegada de vaca!  Shocked   Mandei o cão avançar e abati-a com 1 tiro. Batemos vários canteiros e nem rasto. Já no meio dos canteiros o Nolito volta a parar. Vou ao pé dele e continua em frente e para outra vez. Depois começa num para arranca de vários metros até que volta para trás já mais rápido e fica parado bem atrás da 1ª paragem. Mando-o avançar, a Codorniz levanta e cai também ao 1º tiro. Logo no canteiro seguinte o Cão para de novo. Mais um espectáculo de para arranca, para a frente e para trás até que lá para mesmo a Codorniz. Mais uma que cai ao 1º tiro. Estava a pendurar esta última e já o cão estava a “trabalhar” outra que mais uma vez lá saiu depois de mais uma guia espectacular. Caiu também ao 1º tiro. Até gritei ##***## grande cão!  fixe  fixe  fixe   Logo de seguida ele apanha outro rasto, mas esta já não aguenta e levanta um pouco larga. Passa por mim de atravessado, fiz um tiro que errei e ela depois emparou-se com outro companheiro e já não atirei mais. Num espaço de 10/15min. Fiquei todo suado, tal foi a acção!  Embarassed
Mais à frente um colega erra uma que passa de atravessado por mim um pouco larga e que também faço questão de errar com dois tiros. Carrego a arma, procuro o cão e vejo que está parado, vou lá e depois de muita procura sai a Codorniz um pouco larga que também faço questão de errar, agora com 3 bombas!!! Fónix! 1º 4 tiros 4 Codornizes, agora 6 tiros e O!  Shocked
Saí do arroz e dirigi-me para o milho. Chegado lá o cão dá sinal e levanta-se outra bem larga e leva dois sustos (de raiva) atrás! O raio das Codorniz estão espertas como tudo! Dou a volta ao milho e nada. Só já à saída do milho é que o cão para outra que lhe sai à frente do focinho e que começo a deixar esticar para depois errar com 3 tiros! Com esta fiquei um bocadinho envergonhado!  toma   Na mesma zona o cão parou mais duas que matei ao 1º tiro! Vá lá!
Decidi voltar ao arroz outra vez, mas desta vez já estava um calor do caraças e nem rastos. Mas ouço dois tiros e o amigo do lado errou uma que lhe saiu aos pés e com os tiros sai outra que passa pela minha frente e que abato com o 1º tiro! Lá fomos ao belo do almoço no campo com a mesma malta porreira da semana passada!  grelha  jola
Hoje vi uma Lebre toda branca! Apenas as pontas das orelhas eram pretas!  albino
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 29, 2014 5:00 pm

Muito bom amigo, belo dia e excelente relato! fixe
Assim vale a pena!
Boa continuação.
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Set 29, 2014 5:14 pm

rufi escreveu:

Hoje vi uma Lebre toda branca! Apenas as pontas das orelhas eram pretas!  albino

Deve ter fugido da casa dos segredos Wink .... Twisted Evil

Bela caçada Smile sim senhor ... este fim de semana, não tive essa emoção toda, mas deu para esticar as minhas pernas e as da cadela que ainda não tinha saído das portas do quintal para a rua, e foi por isso que eram 10 horas quando rebentou... mas até lá foi uma máquina, com uma paragem que me encheu o peito... "daquelas que vão numa correria louca e puxão as travadeiras a fundo e ficam todas atravessadas... eheheheh foi uma coisa linda mesmo ..., mais dois cobros, todos com direito a paragens e um deles mesmo dentro de uma vala cheia de caniço e água ...

Boa continuação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyTer Set 30, 2014 11:15 am

Obrigado pessoal! fixe

SPanKY quanto mais levares a cadela à caça mais ela te encherá o peito! fixe Very Happy
Eu andei vários anos em ZCA a caçar umas vezes de salto e outras de porta e no fim fazia as contas e os cães caçavam 5 ou 6 vezes! O Nolito está uma máquina e tenho que lhe dar caça! Este ano é só de salto (sábados e alguns domingos) vamos ver se rebento! Twisted Evil

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySex Out 03, 2014 12:39 pm

Dia 28-09-14

ZCT na Salvada

Caçada às Codornizes

Arma: Beretta A304****

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 5, SDM, 31gr, nº 8 e 9 e caça 2000 nº 7,5

Tiros: ??

Abates: 4 Codornizes

A caçada começou logo bem quando liguei a coleira de choque e vi que não tinha bateria!  Evil or Very Mad
Começámos a caçar, num restolho de trigo, com um grande nevoeiro e pelo que me disseram (não vi) levantaram umas Perdizes à nossa frente! É claro que o Nolito se passou! Sem coleira varreu aquilo tudo!  Mad Chegámos ao fim do restolho parámos um bocado para ver se o nevoeiro passava e o Sr. que nos acompanhava (e que também caçou) disse que no carro tinha baterias para as coleiras e comando! Voltámos para trás e assim que começo a andar sai uma Codorniz debaixo das botas! Ficou ao 1º tiro! Até ao carro levantaram mais duas que não aguentaram a paragem do cão. Foram embora sem tiro!
Chegámos ao carro o Sr. foi um bacano e lá me mudou as pilhas (o homem tinha tudo e mais alguma coisa  fixe )! Combinámos a volta e fomos pelo mesmo restolho em direção a uma zona grande de cardos altos! Atravessámos o restolho e nada. Assim que entro nos cardos o cão para! Começa a parar e arrancar, para a frente e para trás até que volta para trás e para mesmo ao pé de mim! A Codorniz arranca as uns 3m de mim, deixo-a esticar dou ao gatilho e nada!  affraid   Olho para a arma e a culatra estava aberta!  drunken Andei um belo bocado sem cartuchos!   No  Meto cartuchos, ouço tiros e passa uma de atravessado. 3 tiros e  foi embora com as patas penduras! Carrego a arma e passa outra pelo mesmo sítio! Foi igual, mais uma a ir embora com as patas penduradas! Que  #***##!
Fiquei logo com as orelhas a deitar fumo!  clown  clown  clown
Muito pouco depois o Nolito lá andou outra vez num para arranca, à frente e atrás até ficar a parar outra! Mandei-o avançar e abati-a ao 1º tiro. Os cães correm para a cobrar e sai outra do sítio onde esta tinha caído! Nem tive reação!  Sleep
Pouco à frente o meu amigo que ia à minha direita erra uma que passa à minha frente e derrubo com 1 tiro!
Chegámos ao fim dos cardos e voltámos para trás pelos mesmos cardos, mas por onde ainda não tínhamos passado! O Nolito para e começa a guiar-me até parar uns bons 50m da 1ª paragem! Codorniz no chão também ao 1º tiro! Penduro-a e o cão já anda no rasto doutra, bateu aquilo tudo até que a Codorniz se levanta nas minhas costas já a dar para o larguinho! Levou 3 bombas (de raiva) atrás e lá foi à vida dela!
Eram 9.30h e já estava um calor do caraças e às 10h já estávamos no carro!
ZC com muita Codorniz, que num dia normal com certeza cobraria mais umas quantas, mas hoje foi o que se pôde arranjar (desgraça)! Pior foi o Sr. que nos acompanhou, que com certeza ficou a pensar: “estes gajos não percebem nada disto!” Eh! Eh!  Embarassed
Mas valeu a pena pois há lá umas belas Codornizes e principalmente porque trouxe o meu novo amigo para casa, o “MAXI”!  cheers

Aqui está a FERA! Por causa do canito até me esqueci de fotografar as Codornizes!  Wink  
RUFI 2014/2015 - Página 3 30aqofn
RUFI 2014/2015 - Página 3 6gc612
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySex Out 03, 2014 2:13 pm

eheheh...sempre a dar muito tá visto Wink.

Belo canito, agora deve ser a nova atração lá de casa tá visto
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySex Out 03, 2014 3:07 pm

Lindo canito! fixe
Se levasse um desses lá para casa os meus filhos nem iam à escola! Eheheh
Também era para ter ido a essa ZCT, mas não tive tempo.
Uns amigos meus que lá foram disseram-me que fizeram as 10 sem dificuldade.
O amigo é de Porto Covo, pertence lá à associativa?
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySáb Out 04, 2014 5:49 pm

csilva escreveu:
Lindo canito! fixe
Se levasse um desses lá para casa os meus filhos nem iam à escola! Eheheh
Também era para ter ido a essa ZCT, mas não tive tempo.
Uns amigos meus que lá foram disseram-me que fizeram as 10 sem dificuldade.
O amigo é de Porto Covo, pertence lá à associativa?

Boas!


Fiz parte da direção da associativa durante 9 anos!
Mas o ano passado já não cacei lá!
Este ano vou voltar a caçar na ZCM que é sempre a andar!
Em relação ao canito, as minhas filhas andam na minha escola e o cão também foi connosco! Foi uma alegria! cheers

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Out 06, 2014 10:43 am

Dia 04-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 4

Abates: 2 Lebres 1 Coelho e 1 Perdiz

RUFI 2014/2015 - Página 3 Mtt4x5

RUFI 2014/2015 - Página 3 30jn12t

15 Armas: 15 Perdizes, 10 Lebres, 4 Coelhos e 2 Torcazes

Depois de se comer a "Bucha" combinou-se os lugares que cada um ocupava na linha!
Começámos numa extrema da ZC e sempre a andar! Calhou-me logo no início uma lavoura ressequida em que cada torrão que pisava parecia uma pedra! :[3]: Num cabeço vi umas Perdizes a irem para um eucaliptal à nossa frente. Lá dentro deram-se um belos tiros, passaram algumas à minha frente mas fora de tiro. Saio dos eucaliptos passo por uma limpa e volto a entrar noutros eucaliptos. Começo a descer uma pequena encosta e ouço assobiar, olho para cima e passa uma Perdiz a 300 à hora, um tiro e terra! Pensei logo que seria muito difícil encontrá-la, mas quando cheguei à zona onde ela deveria estar já o Ralf a estava a parar! Mas o canito como velho que já é parou a Perdiz passou com o nariz a um palmo dela e não a viu! Sleep Pelo menos disse-me onde ela estava!
Mais à frente numa zona de mato, o Nolito para num tojo. Mando-o avançar mas ele não consegue furar. Eu começo a pisar o mato e o cão salta também por cima das moitas, nisto começa aos saltos para trás o que me faz olhar para as minhas costa. Já o Coelho ia a entrar noutra mancha de mato. Um tiro mesmo à entrada do mato, um “esporedo” do caraças pelo ar e assim que o pó desaparece só vi-a pelo no chão e Coelho nada. Fui lá e estava ele a tentar fugir com as patas de trás partidas.
Logo de seguida vi um belo bando de Perdizes que não deixaram aproximar. Mais à frente dentro do mato sai uma Lebre à frente do Ralf que derrubo ao 1º tiro. E chegámos ao local onde faríamos a volta para trás. Assim que começámos a andar os cães fazem uma paragem firme e eu já a pensar num bichinho de pelo, mas já lá não estava, a cama ainda estava quentinha! Andámos até ao monte (que fica a meio da volta) e não vi mais nada. Metade da malta ficou logo no Monte e os que tinham os carros continuaram a caçar. Eu que também tinha o carro no monte continuei com os outros (é para sofrer é para sofrer! Twisted Evil ). Para finalizar lá papei mais um bocadinho da lavoura “riga como um corno” rendeer e então não é que me saiu daí outra Lebre à minha frente que derrubo com o 1º tiro, mas esta levanta-se e começa a correr toda torta. O Nolito arranca atrás dela até lhe passou por cima, a Lebre cai e volta levantar-se, agora direitinha e eu a pensar: “queres ver!…”! O cão endireita atrás da Lebre e rapidamente ficou com ela na boca! Tinha uma perna de trás e outra da frente partidas. Nem sei como é que a Lebre teve paciência para fazer a cama num terreno daqueles! scratch
E pouco depois já estávamos nos carros e lá fomos comer um belo almoço acompanhado de umas belas minis! jola
Uma bela volta (a manhã inteira a andar) com um belo dum calor! hula
Calhou-me uma Lebre e uma Perdiz!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Out 06, 2014 1:23 pm

Excelente relato e uma bela caçada. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Out 06, 2014 3:39 pm

Carlos Baptista escreveu:
Excelente relato e uma bela caçada. fixe
~

Obrigado! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptySeg Out 06, 2014 6:13 pm

Boa caçada! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 2:40 pm

Bela caçada sim sr. Bem podias agradecer essa perdiz já que fui eu a levanta-la mas esteve quase sempre tapada pelos eucaliptos. Sabado temos mais e se chover na quinta feira naqueles terrenos aquilo vai ser um festival até ao meio dia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 4:16 pm

patrick_lgs escreveu:
Bela caçada sim sr. Bem podias agradecer essa perdiz já que fui eu a levanta-la mas esteve quase sempre tapada pelos eucaliptos. Sabado temos mais e se chover na quinta feira naqueles terrenos aquilo vai ser um festival até ao meio dia Wink

Um festival de lama ou de caça??? Very Happy

Já agora obrigado pela Perdiz (já te paguei umas minis jola  )! Deixa estar que eu logo levanto uma para ti!Very Happy  fixe

Abraço e até sábado!
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 5:39 pm

Tão longe que é senão, fazia-me vosso companheiro se me aceitassem e dinheiro tive-se. scratch

Bom relato e boa caçada parabens. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 8:29 pm

AHMota escreveu:
Tão longe que é senão, fazia-me vosso companheiro se me aceitassem e dinheiro tive-se.  scratch

Bom relato e boa caçada parabens. fixe

Encontraria lá malta porreira!fixe


Abraço e obrigado! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-