* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 6 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyTer Out 28, 2014 11:13 am

patrick_lgs escreveu:


Sem duvida que ali se caça muito...com muita qualidade! Cada lance melhor que o outro. Tu tens caçado a maioria das vezes ao meu lado e dificilmente um de nós consegue dizer que esta ou aquela peça foi abatida a "c@gar". Em todas as oportunidades que nos surgem temos de nos aplicar ao máximo.

Ainda bem que estás a gostar fixe

Estou mesmo!!! fixe E com a quantidade de vezes que o Nolito tem ido à caça (e com as que ainda irá), quer-me parecer que daqui a dois, quando tiver 5 anos e acalmar um bocado, vai ficar mesmo no ponto! No ano passado, por causa das portas, só levei o cão à caça 6 ou 7 vezes!!! No

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Out 31, 2014 11:54 am

Dia 26-10-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 15

Abates: 2 Perdizes
RUFI 2014/2015 - Página 6 14mdksm

7 armas: 10 Perdizes e 2 Lebres

Eu era o 3º da ponta direita. Começámos a caçar numa charneca com serra em frente. Subimos o 1º cabeço e ouviram-se logo tiros à minha direita (eram as Perdizes), ia a meio do 2º cabeço e ouço tiros outra vez do mesmo lado. Passa uma Perdiz para trás, com as patas penduradas. O amigo da esquerda ainda aponta mas não atira. Segundos depois passa outra pela mesma zona, mas mais perto desse amigo e ele manda-a abaixo. Mais à frente desço para uma baixa e os cães começam a dar sinal de caça, de repente vejo um bicho a sair a pé por trás dos cães e a vir na minha direcção. Era uma Perdiz e ao ver-me tenta levantar, mas não consegue (tinha as costas todas depenadas...) eu fiquei parvo a olhar para aquilo e ela enfiou-se dentro das silvas! Atirei um tiro na direcção das silvas para ver se os cães lá iam! Foram mas até fizeram ricochete, pois dentro das silvas estava uma vedação que não dava passagem em lado nenhum! Fica para os bichos! Sleep
Subo ao cabeço e começo a espreitar, 1º à direita, depois à esquerda e por fim em frente e sai um Perdiz lá em baixo e embora não fosse fora de tiro, só a vi já longe! Mais à frente ia eu numa encosta virada a sul e o da esquerda ia na encosta virada a norte, no meio havia uma vedação coberta de silvas. Ouço um tiro, e passa uma de Perdiz à minha frente mas longe e que o amigo da direita abate! Ando mais uns metros, ia junto à vedação com silvas e ouço mais 3 tiros outra vez do outro lado do cabeço, ouço gritar por mim e passa uma Perdiz a dois metros da minha cabeça, bate nas silvas a 5 ou 6m de mim e fica pendurada já morta! Era já a 3ª desse amigo! fixe Entrámos numa zona de Montado, sempre com uns belos cabeços, e pouco depois espreito no cimo dum e sai uma Perdiz dentro de tiro mas que deixo logo de ver por causa dos sobreiros. Ainda a voltei a ver, já um pouco larga, mas ainda levou um trio, na rama de um sobreiro!!! No cabeço seguinte os cães dão sinal, eu passei logo à frente e espreitei, mas não saiu nada! Avanço, os cães continuam para trás e quando vou a passar na baixa saiu-me debaixo dos calcanhares e para trás, um valente Perdigão! Quando ouvi o VRUUUU tão perto pensei em Codorniz, depois quando vi o que era pensei em farinha ou que estaria ferida! O que é certo é que meti rapidamente a arma à cara e já ela ia quase a desaparecer no cabeço! 1 tiro e chão! Belo Perdigão de biquinho bem vermelhinho! fixe Fiquei parvo scratch . Pouco depois juntámo-nos para combinar a volta e um bom bocado depois o Nolito dá sinal à entrada duns rebentos de eucalipto! Corre lá para dentro e fica de cabeça no ar a olhar para todos os lados (foi alguma que se levantou e ele não a viu e eu não a ouvi sequer). O cão volta a desaparecer, eu estou mesmo no cimo do cabeço (com pouco mato) com os eucaliptos em frente e atrás montado. Ouço VRRRUUUU à minha frente e pensei logo que nem a ia ver, só que a Perdiz teve a infeliz ideia de contornar o cabeço para trás (fazem muito isto), pela minha direita e passa dentro e tiro. Erro-a como 1º tiro e derrubo-a com o 2º! Nessa altura passa outra em sentido contrário, mas longe! Começo a subir a encosta com eucaliptos e quando chego ao cimo já vou a dizer mal da minha vida (uma inclinação do caraças, com socalcos, algumas silvas e muita lenha)! Paro ali um bocado para recuperar o folgo e quando começo a descer, sai uma Perdiz à minha frente que levou 2 tiros nas ramas dos eucaliptos e meio segundo depois, sai o bando à minha direita, marco uma que ia mesmo boa e erro-a com o único tiro que tinha! Sad Sad Desapareceram no cabeço à minha frente! Sigo nessa direcção, saio dos eucaliptos e subo um grande cabeço só com pasto e cardos (onde se atiraram às primeiras Perdizes da manhã) e assim que me assomo sai uma Perdiz a uns 50m. Levou um tiro de aviso! O vento no cimo dos cabeços era mais que muito! O Nolito estava a meia encosta à minha frente e vira o focinho para trás e começa a correr aos zigzags e vai ficar parado a uns 100/150m, a meia encosta, já no outro cabeço! Pensei logo que seriam as Perdizes e em vez de ir na direcção do cão pensei em surpreende-las ao aparecer no cimo do cabeço! Corri até lá e espreitei, levantaram 2 a uns 25/30m por baixo de mim (deviam de estar a 10/15m do cão), o vento era tanto que quando fiz o 1º tiro já elas iam na outra encosta! Levaram 3 bombas atrás na mesma! O desgraçado do cão ainda foi a correr atrás delas! Grande trabalho do cão fixe que merecia mais qualquer coisa e não apenas correr atrás das Perdizes! Shocked Depois fomos aos carros deixar as Perdizes e fomos ver se achávamos uma Lebre. Foram vistas umas 6, eu ainda atirei 3 bombas a uma que um amigo errou e que me passou larga! Vá lá que não fui almoçar com o pessoal senão tinha que gramar com o chocalho ao pescoço! Cool  
Fiquei todo roto (2 dias seguidos sempre a andar já começa a pesar), mas belo dia de caça, com malta amiga que conheço desde sempre e que sabem o que andam a fazer!  fixe


Última edição por rufi em Seg Nov 03, 2014 11:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Out 31, 2014 2:52 pm

Continuas em forma!
Parabéns pela caçada e relato! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySeg Nov 03, 2014 9:21 am

Parabéns eheheh grande dia de caça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 12:27 pm

Dia 01-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 10

Abates: 2 Perdizes
RUFI 2014/2015 - Página 6 2n60zm

12 armas: 10 Perdizes, 3 Coelhos e 1 Lebre

Começámos mais uma vez numa extrema da ZC e logo nos 1º cabeços levantou uma Perdiz à minha frente larga a que não atirei. Ao espreitar no cabeço seguinte vi mais umas quantas a levantarem também largas. E até chegarmos à zona de eucaliptos foi tudo. Entrámos nos eucaliptos e passado um bom bocado saiu-me uma Codorniz debaixo dos pés e que subiu até passar por cima dos eucaliptos. Levou um tiro de aviso. Mais um bom bocado à frente, numa zona de rebentos de eucalipto, o Nolito para (pensei que seria outra Codorniz), vou ao pé dele e ele avança e para de novo, quase deitado e a olhar para a esquerda e para a direita.  fixe Vi logo que não seria Codorniz. Vou outra vez ao pé dele e levanta-se uma Perdiz BRAVA a 5 ou 6m   Shocked (estava debaixo dum rebento de eucalipto)! Um tiro e chão (se a erro com o 1º tiro já não conseguia fazer o 2º). Até à extrema da ZC atirei apenas a um Torcaz que passou dentro de tiro e que errei com o 1º tiro pela frente e depois já ia às cambalhotas com o susto que apanhou e levou mais 2 bojardas que lhe roubaram um bocado da roupa e lá foi à vidinha dele!
Alinhámos para fazer a volta de regresso aos carros e aqui já se foi ouvindo mais uns tirinhos e começaram a ver-se as Perdizes. Tiros dum lado, tiros de outro, até que me pareceu ouvir levantar uma à minha frente. Não demorou muito a vê-la a tentar passar para trás, pela minha esquerda (como eu gosto) a uns 30m. Morreu no ar ao 1º tiro! O Nolito foi cobrá-la e trouxe-ma (coisa rara, pois o Ralf não costuma deixar)! Mais à frente começaram a levantar Perdizes, uma a uma, à minha frente e em direcção ao mato. Assim que chego ao mato ouço VRRRUUUUU a uns 7/8m à minha frente e quando a vejo está a passar a uns 2m por cima da minha cabeça. Viro-me para trás (vi logo que já estava frita), enfio-lhe 3 bombas, sempre a vê-la por cima do cano  silent , e ela que ia tão direitinha, depois do 3º tiro até rodou que mais parecia um caça a mudar de direcção!!!!  Twisted Evil Nem uma pena!  Rolling Eyes
Depois ainda me saíram mais 3 ou 4 de dentro do mato, mas sempre sem hipótese de tiro e já dentro dos eucaliptos o Nolito volta a parar! O espaço para atirar era muito pouco e passo ao lado do cão para outra rua com um pouco mais de visibilidade para ver se tinha sorte. O cão avança e ouço VRRRUUUU, ela passa pela rua onde eu estava e espeto um tiro no eucalipto (o tiro foi direitinho à Perdiz, mas mais uma vez coitado do eucalipto), logo de seguida ouço 2 tiros e foi um amigo que a deitou abaixo (qualquer dia tem que pagar um bife ao cão e um bitoque ao dono!  chou ). Ainda vi outra a levantar, larga, à minha frente, já na extrema dos eucaliptos e foi tudo. O calor era mais que muito e juntámo-nos na estrada e por aí fomos até aos carros!
Mais um belo almoço: bem comido, bem bebido e sempre divertido! Eh!Eh!  chou jola
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 1:39 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 1:54 pm

rufi escreveu:
O cão avança e ouço VRRRUUUU, ela passa pela rua onde eu estava e espeto um tiro no eucalipto (o tiro foi direitinho à Perdiz, mas mais uma vez coitado do eucalipto), logo de seguida ouço 2 tiros e foi um amigo que a deitou abaixo (qualquer dia tem que pagar um bife ao cão e um bitoque ao dono!  chou ).

Continua assim até ao fim da época e pode ser que tenhas sorte kaci fixe Mas foi mais um belo tiro fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 4:17 pm

patrick_lgs escreveu:


Continua assim até ao fim da época e pode ser que tenhas sorte kaci fixe Mas foi mais um belo tiro fixe

Só que seja aquele queijinho "horrível" que tens levado já está mais que bom! fixe fixe
É que o raio do queijo é mesmo bom!!!! Shocked
E está descansado que eu e o Nolito ainda te vamos arranjar mais umas Perdizes para tu afinares a vista (já está mais que afinada mas pronto... Very Happy )! afro

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 05, 2014 6:37 pm

Sabado lá estará na mesa para o pequeno almoço...eu também gosto muito daquele queijo fixe fixe

Olha que a próxima volta é aquela que só fizemos uma vez à volta da barragem do Roxo.

ps.s. Amanhã liga-me quando tiveres uns minutos para falar sff
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQui Nov 13, 2014 4:30 pm

Dia 08-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 5

Abates: 1 Codorniz
RUFI 2014/2015 - Página 6 25ryvso

12 armas??: 6 Lebres e 2 Perdizes

Uma volta com pouca caça, principalmente por causa de uma carrada de ovelhas que por lá anda e também por causa de uma quantidade de tractores que estavam a lavrar a terra!
Valeu pelos meus canitos que deram com 3 Lebres (o Nolito 2 e o Ralf 1), às quais não tive qualquer hipótese de abater por terem saído no meio de projectos de sobreiros muito fechados. Uma ainda levou um tiro de aviso. As 3 Lebres foram abatidas por companheiros do lado (assim pelo menos os cães arranjaram uma Lebre para eu levar para casa).
Já quase no fim da caçada, ainda não tinha feito um tiro, o Nolito para nuns pastos altos, isto depois de antes, num restolho ter dado sinal das Perdizes. Aproximo-me dele e ele nem mexe. Digo ao amigo da direita: “deve ser um Codorniz!” Aproximo-me mais um pouco e VVVRRRRUUUUUUUU, sai uma Perdiz a 2m do focinho do cão! Até pensei: ”coitadinha!” Deixo-a esticar e click!!!!! A arma não disparou! Puxo a culatra atrás e ainda atiro 2 tiros já larguíssimos!!!! Acho que nunca tinha dito tanto palavrão!!!!  Houve quem pensasse que alguém me tinha acertado com um tiro!!!! Se tivesse errado a Perdiz não me tinha parecido tão mal!!!
Lá fui soprando, até que o Nolito para outra vez! O amigo do lado foi lá e saíram 2 Codornizes que ele errou! Quase ao mesmo tempo o Ralf para à minha frente e sai uma Codorniz que abato ao 2º tiro. Penduro-a e já o Nolito anda no rasto doutra que levanta sem dar paragem! Saiu baixinha e não atirei com medo de acertar no cão! Depois do trabalho que teve (já tinha dado com 3 Codornizes, 2 Lebres e 1 Perdiz) era o que faltava era levar umas bagadas!  
Já junto aos carros o Ralf levantou uma Lebre que levou um tiro atrás (já nem a via), que serviu de aviso para o colega do lado!
O amigo que ia ao meu lado esquerdo, fartou-se de gabar os meus cães: "já viu? Com tanto cão e só os seus é que dão com caça..." "É sorte amigo!" Respondi-lhe!
Ao almoço haviam várias pessoas contentes por eu ter apanhado o xibo!!!! Estavam a ver que não lhes dava esse gostinho! Eh! Eh! Malta porreira! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Nov 14, 2014 1:30 pm

Dia 09-11-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à geral

Arma: Beretta A304***

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 9

Abates: 1 Perdiz
RUFI 2014/2015 - Página 6 X1a90k

8 armas: 7 Perdizes
8 caçadores para uma ZC toda, depois dizem que não há vagas!!! Não apetece é sofrer!!! scratch


Dia duro, como quase sempre nesta ZC! Uma bela chuvinha Mad , muito vento nos pontos mais altos e muitos cabecinhos bons para os ataques cardiacos! RUFI 2014/2015 - Página 6 240266
Já tinha mamado uma boa quantidade de cabeços, quando, depois de atravessarmos uma estrada e estava ao pé de outro amigo, vejo uma Perdiz a voar rente ao chão. Levou 2 bombas de aviso. Deve ter saído perto, mas com o barulho dos aerogeradores ninguém ouviu! Sleep
Mais à frente o Nolito tente passar uma vedação a todo o custo, vi logo de deviam ser Perdizes. Passo a vedação, mas não passo os cães, assomo-me para o lado oeste do cabeço e não sai nada. Volto atrás, passo os cães e o Nolito dirige-se para o lado norte do cabeço. Passo-lhe à frente, assomo-me e sai uma Perdiz vaga abaixo, 1 tiro e até parece que roja com o rabo no chão, deixo de a ver por causa dos carrasqueiros e quando a vejo de novo vai ela com uma pata pendurada, sempre a bater as asas, até desaparecer no meio da serra coberta de montado. Ainda lhe mandei mais 2 tiros mas já era longe! Aquela onde pousou ficou!!! nofixe
Bem mais à frente, dentro duns rebentos de eucalipto, o Nolito dá sinal e assim que o deixo de ver ouço VRRUUUUUUU!!! Tento arranjar uma aberta (não havia) e vejo passar uma pela minha frente, vinda da direita mesmo como eu gosto, 1 tiro e eucalipto, corro e ainda faço 2 tiros aos eucaliptos (era muito fechado)! Quando chego a uma aberta vejo penas no ar! Corri tudo mas não a vi mais. Um amigo que estava num ponto mais alto disse-me que ela tinha ido à vida dela!Sad Sad Chegámos aos carros e tínhamos 5 Perdizes. Decidimos ir fazer a teimosa nuns cabeços muito crençudos, para ver se arranjávamos 1 peça para cada. A mim já me cheirava a xibo. rendeer
Pouco depois de começarmos a teimosa o Nolito para numa encosta coberta por um projecto de sobreiros. O Ralf para mesmo atrás. Fui mesmo ao pé deles e nem mexeram! Pensei que seria uma Lebre. Mandei-os avançar e nada!!! O Nolito começa a vasculhar o terreno todo e vi que seriam Perdizes. Nisto passam 3 pelo cabeço mesmo à minha frente, corro para lá a ver se ainda passa alguma a tiro, mas nada. Um amigo da esquerda mandou uma fava numa a favor do vento, grande tiro! fixe
Começo a descer o cabeço que está lavrado até à charneca e não vejo mais nada! Quando vou a chegar à parte baixa e já quase no fim da lavoura, o Nolito para quase deitado. O Ralf fica logo atrás! Aproximei-me e pensei que ali só se fosse uma Lebre. Olho para o chão a ver se conseguia ver alguma coisa mas nada! “Não é nada…” pensei! Dou mais um passo em frente e sai uma Perdiz a uns 2m do focinho do cão (outra???? affraid affraid affraid )! Meto a arma à cara e já nem pensei “coitadinha”, só pensava em “por favor dispara”! pale E ficou ao 1º tiro! Fui logo ver as horas e eram 20min para o meio-dia! Estava mau de me largar o pescoço! rendeer O Nolito foi cobrá-la e nem deixou o Ralf aproximar-se! Depois não ma queria dar de maneira nenhuma, devia estar com medo que eu a deixasse fugir!! Eh! Eh! Twisted Evil Twisted Evil Belo canito que tenho! fixe Levou uma carrada de festas! fixe
No dia anterior até adormeci mal a pensar quando é que teria outra Perdiz daquelas parada pelo cão e ele no dia seguinte para outra! affraid
No final devo ter emagrecido uns 3 Kg! fute
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Nov 14, 2014 1:38 pm

Boa tarde amigo,

No final de contas, não cheguei a perceber quantos eucaliptos é que matou Wink!
Estou a brincar claro! Bom relato!!!
Continuação de boas caçadas!

Cumps,

Joao Marques
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Nov 14, 2014 3:07 pm

jatevarei escreveu:
Boa tarde amigo,

No final de contas, não cheguei a perceber quantos eucaliptos é que matou Wink!
Estou a brincar claro! Bom relato!!!
Continuação de boas caçadas!

Cumps,

Joao Marques

Já perdi a conta! Eh! Eh! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 19, 2014 10:51 am

Dia 15-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº5 com AS

Tiros: 10

Abates: 2 Codornizes e 1 Lebre
RUFI 2014/2015 - Página 6 2wcfh43
RUFI 2014/2015 - Página 6 1eqjqf

Mais um dia para comprovar que o Nolito está uma verdadeira máquina de caça! fixe
Depois de percorrermos a limpa sem que tenha visto nada, chegámos a uma faixa de eucaliptos! Enquanto alinhávamos para entrar nos eucaliptos, os meus cães entram lá para dentro e segundos depois ouço latir! Aí vai uma Lebre!!! Eles trazem-na cá para fora e passam mesmo ao pé do Sr. do lado direito, ficou ao 3 tiro! “Queres ver que é como no outro dia que só arranjaram Lebres para os outros!??!” Cool Passámos esta faixa de eucaliptos e o Nolito parado nuns pastos altos. Ao mesmo tempo vejo uma codorniz a passar por detrás, paralela à linha, por dentro dos eucaliptos! Não digo nada ao cão e assim que a Codorniz passa a tiro, terra! O cão ficou um pouco atarantado, mas continuou no rasto da outra, a fazer uma guia e a rastejar pelo chão até a Codorniz lhe sair à frente do focinho, mais 1 tiro e terra! Grande trabalho do cão! fixe
Entrámos dentro dos rebentos de eucalipto e já quase no final dos mesmos o Nolito dá sinal e não demorou a que passasse uma Perdiz por cima do amigo do lado esquerdo! Corro para trás para me pôr numa aberta, numa zona mais alta! Fico à espera um bocado e não passa nada. Assim que ando para a frente, passa uma mesmo por onde eu estava! Corro para trás e ainda lhe mando 2 bombas de raiva!!!! Mad
Mais à frente corro para cima de um molho de lenha com terra e que tem uns buracos de Coelhos! Pensei em meter-me lá em cima enquanto os cães andavam a vasculhar o mato, podia ser que algum tentasse fugir paras as tocas! Assim que salto lá para cima, um Coelho que está à porta do buraco, a apanhar sol, assusta-se e em vez de se enfiar no 1º buraco, atira-se para uma zona com tojos e que eu pensei que tivesse buracos também! Qual não é o meu espanto quando o vejo a passar para dentro do mato! 2 tiros de rajada para o mato e nada, já nem o estava a ver!!! Shocked Shocked
Chegámos a estrema da ZC, tirei os cartuchos e fomos andando até alinharmos de novo para fazermos a volta regresso, paralela à primeira!
Lá começámos e 300m depois o Nolito ia a correr, deu uma guinada para trás e ficou parado direito a mim! Fui lá, o Ralf também foi e ficou parado de frente para o Nolito, eu no meio a formar um triângulo! Olhei, olhei, olhei, até que vi a cabeça da Lebre a pouco mais de 1m à minha frente! Mando os cães avançarem, o Nolito não a apanha “por uma unha negra”, deixo-a esticar, dou ao gatilho e nada!!!! Olho para a arma e culatra aberta!!! Não tinha cartuchos!!!!! POOOORRRAAAA!!!!!! Vai-te c………….ar!!!! toma toma toma toma
Os cães coitados, desapareceram por um bom bocado, 1º voltou o Ralf e só muito depois veio o Nolito! Qualquer cão depois duma corrida destas fica cansado, para o Nolito “foi igual ao litro”, chegou ao pé de mim e continuou a procurar como se começasse a caçar naquele momento (é um cavalo!!! Shocked )! E também já devia ter muuuuiiiittaa vontade de me morder!!!!
Ainda não tinha recuperado do choque e dentro dum montado com as ruas lavradas vejo uma Lebre aos caçapos na 2ª rua à direita, o tiro era largo mas ficou ao 1º tiro! Quando a fui buscar e tentei pendurar, os cães estavam capazes de a comer, tal a raiva que ficaram da outra (ou de mim Embarassed )!
Já dentro dos rebentos de eucaliptos, foram-se levantando Perdizes que só as conseguia ver quando já iam longe!
Já perto dos carros telefona-me o meu irmão. 5seg depois levantam 2 Perdizes um pouco largas e lá vão 2 bombas! Peço-lhe desculpa pelo barulho e passa outra para trás pela minha direita, deito o telemóvel (novinho em folha) para a terra e só de pensar que só tinha um cartucho já foi meio caminho andado para a errar! Twisted Evil
O Nolito foi dando com rastos das Perdiz durante toda a manhã, só que elas não estão para brincadeiras!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 19, 2014 12:12 pm

Andas a matar lebres adolescentes... nem as deixas crescer geek ... Wink
E parece-me a mim que está doente, nota-se ali uma vermelhidão na unha da ... acho que é falta de vitamina... "também está visto que só assim é que as provas" Twisted Evil

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 19, 2014 3:40 pm

__SPanKY__ escreveu:
Andas a matar lebres adolescentes... nem as deixas crescer geek ... Wink
E parece-me a mim que está doente, nota-se ali uma vermelhidão na unha da ... acho que é falta de vitamina... "também está visto que só assim é que as provas" Twisted Evil

fixe fixe fixe


Como eu tenho a mania de as pendurar pelas patas da frente e detrás ao mesmo tempo, elas ficam todas encolhidas, embora não pareça na foto, mas é um macho bem criado (com um grande par deles Very Happy )! fixe
A doença dela vai ser no tacho com feijão ou grão! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQua Nov 19, 2014 4:16 pm

Está bem está, isso é mesmo da falta de vitamina, provoca o inchaço nas partes, por isso dizes que tem um grande par deles.... faço ideia nem conseguia correr como deve de ser ... Very Happy

Ou arroz de feijão Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptyQui Nov 20, 2014 10:53 am

__SPanKY__ escreveu:
Está bem está, isso é mesmo da falta de vitamina, provoca o inchaço nas partes, por isso dizes que tem um grande par deles.... faço ideia nem conseguia correr como deve de ser ... Very Happy

Ou arroz de feijão Razz

Porque é que achas que lhe acertei???!!! Very Happy Se corresse alguma coisa de jeito nem lhe tocava! Twisted Evil Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Nov 28, 2014 3:51 pm

Dia 22-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº5 com AS

Tiros: 8

Abates: 1 Codorniz

Perdizes muito espertas, o cão a fazer excelente trabalho, mas dentro dos rebentos de eucalipto é quase impossível! Muitas ouço levantar e nem as vejo, muitas vezes devem sair a 7/8m mas nem a sombra consigo ver!
Tive uma de passagem que tive que atirar o 1º tiro precipitado para não se encobrir com a azinheira e depois mais 2 tiros quando a voltei a ver mas já era longe (quando ia mesmo na medida certa deixei de a ver Evil or Very Mad )!
O cão ainda deu com uma Lebre dentro dos rebentos de eucalipto mas nem a vi!
Mais uns tiros a umas largas e a outra encobertas com os eucaliptos e foi tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Nov 28, 2014 7:52 pm

Está a ficar duro fazer uma caçadita de jeito...as perdizes têm a lição mais que estudada.

O que nos vale é o almoço...leitão fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Dez 05, 2014 1:12 pm

Dia 29-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº5 com AS

Tiros: 6

Abates: 1 Codorniz, 1 Pombo Torcaz e 1 Lebre

RUFI 2014/2015 - Página 6 2re49s3

9 armas: 10 Lebres, 5 Perdizes, 2 Pombos, 1 Pato e 1 Codorniz

Pouco depois de começarmos a caçar levantou uma Perdiz de uma vala e passou por cima do companheiro da direita que fez questão de a errar! Mandei-lhe uma bomba de aviso!
Mais à frente ia a subir uma encosta e passa um bando grande (nem faço ideia de quantas eram) de Perdizes, pela minha frente, um pouco largo e nem tive reacção, fiquei especado a olhar! Shocked Shocked
Fui vendo muitos pombos ao longo da manhã e mais nada, até que entrámos num projecto de sobreiros (onde o Nolito tinha dado com 2 Lebres há umas semanas) e o Nolito para. Vou ao pé dele, ele avança e lá vai Lebre! Erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º! Lá tive que encher o cão de festas!  fixe fixe fixe
Juntamo-nos para combinar a volta de regresso e foi decidido que não se matariam mais Lebres esta época! Começámos a caçar de novo e eram Pombos às carradas a saírem dos sobreiros, até que há um que volta para trás, baixinho direitinho a mim. Eu ao sol numa clareira Shocked , só me mexi quando o Pombo estava bem dentro de tiro, meto a arma à cara, ele vira para a direita e chão! Se não me tenho mexido ele passava-me por cima! O Nolito foi cobrá-lo e veio trazer-mo (já é ele que manda, nem deixou o velhote chegar ao pé do Pombo!)!
Mais à frente o Ralf para uma Codorniz à qual não atiro por não estar a ver uns amigos que estavam a fazer portas! A Codorniz pousou à minha frente antes das portas. Assim que cheguei à zona onde tinha pousado, o Nolito parou. Fui ao pé dele e a Codorniz levantou, como não tinha ninguém à frente caiu ao 1º tiro!
Já perto dos carros, dentro doutro projecto de sobreiros, o Nolito começou a dar sinal das Perdizes, mandei-o esperar para que os amigos da esquerda avançassem e pudessem cercá-las. Enquanto espero, levanta uma para trás, 1 tiro e a Perdiz parecia que tinha explodido! Assim que fiz o tiro foi um depeneiro no ar e deixei logo de ver a Perdiz. Só a vi outra vez, um pouco mal tratada, a desaparecer ao longe! Voltei atrás mas nunca mais a vi! Mad Evil or Very Mad
O Ralf ainda deu com uma Lebre que saiu mesmo boa e como não levou tiro, lá o velhote apanhou uma valente barrigada de correr atrás dela!
Mais um belo almoço (Uma espécie de Frango da Guia à moda do amigo Patrick e que estava um espectáculo  fixe  fixe  fixe !!!!), bem comido, bem bebido e bem rido!! Eh! Eh! Eh!  Laughing Very Happy Laughing Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Dez 05, 2014 1:39 pm

Muito bem, parabens pela excelente caçada, alias como sempre fixe
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Dez 05, 2014 2:18 pm

Boa tarde
Tudo ao pormenor, não se esqueceu de nada, parabéns pelos comentários e pelas caçadas fixe

Continuação de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Dez 05, 2014 2:47 pm

Ca ganda pombo Very Happy ... vá lá vai Smile fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 EmptySex Dez 05, 2014 6:04 pm

Bela caçada! Parabéns! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-