* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 7 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 07, 2014 9:33 pm

__SPanKY__ escreveu:
Ca ganda pombo Very Happy ... vá lá vai Smile fixe


Parecia uma saca a cair no chão! Very Happy

Obrigado a todos pelos comentários! fixe

Abraços
Artur Campos
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Dez 08, 2014 11:08 am

Continuação de boas jornadas... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 09, 2014 3:01 pm

Dia 06-12-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391***  (decidi dar descanso ao Briley e em boa hora o fiz  Cool )

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS e caça 2000 da Sulbeja, 30gr, nº 7,5

Tiros: 7

Abates: 4 Perdizes
RUFI 2014/2015 - Página 7 2upe26q

12 armas: 10 Perdizes e 1 Pombo

Começámos a andar e calhou-me uma ceara molhadinha pela geada que até congelava os presuntos! Pouco depois vem um Pombo na direcção do sol e passa a uns 10m de mim, não atirei, pois talvez fosse o Pombo do Rocha e não lhe quis matar o bichinho! Lá se foi a hipótese de desenxibatar hoje e se calhar até era um Seixa??!!! Andámos mais um bom bocado até que chegámos aos rebentos de eucalipto, tirei um cartucho nº 5 e meti um 7,5 ao 1º tiro, pois estava com a fezada das Galinholas e sempre tinha mais uns baguinhos!!! Atravessei os eucaliptos (que ainda têm uma boa distância e nem rasto de nada! Deve ter sido a 1ª vez que o cão não deu com rastos ali dentro. Como era o 2º da ponta direita fui o 2º a sair dos eucaliptos. Fiquei um bocado à espera do resto do pessoal, numa baixa, até que apareceu o amigo do lado esquerdo e até perguntámos um ao outro onde andariam as Perdizes, pois ninguém as viu! Segundos depois vejo qualquer coisa, no cabeço, a rasar os eucaliptos! Eram Perdizes e passa uma pela esquerda (mesmo como eu gosto!!) a 25/30m e terra, passa outra igual, mas mais baixa e terra, passa outra rente ao chão a 5/6m de mim, atiro-lhe já de rabo e chão!!!!! FO###*****! CA###*******!  Shocked  affraid  Shocked  affraid Tive que largar uns palavrões para o ar!!!!  Embarassed  Embarassed Que grande lance!  fixe   Corri para a última porque pareceu-me que tinha caído viva, as outras tinha a certeza que tinham morrido no ar! Cheguei ao pé da Perdiz e estava viva mas como ficou tratada não consegui-a fugir para lado nenhum! Fui à procura das outras dentro dos rebentos e não achava nenhuma (acho que era dos nervos!  No  No  Very Happy  ). Até que achei a 1ª qua abati. Andei por ali às voltas até que me mandam seguir pois o pessoal já estava a andar. “Não posso ir embora, a Perdiz está por aqui mortazinha”, respondi! Entretanto o amigo da ponta perguntou-me se eu tinha apanhado a que tinha caído ao pé do rebento maior que ali estava! Fui lá e o Nolito parou-a logo!!!! Volto para a linha com o dia ganho, por mim podia ir já almoçar que já estava satisfeitíssimo com este lance!!!!  Very Happy  Very Happy A 1ª caiu com 30gr, 7,5 e foi o tiro mais largo! fixe
Numa zona de montado com ruas lavradas, o Nolito parou um Coelho, depois um bom bocado mais à frente saiu-me outro a 5m de mim numa limpa, até parecia que sabiam que já não lhes atirávamos! Entretanto chegámos à estrema da ZC e alinhámos para fazer a volta de regresso!
Não demorou muito até se começar a ouvir uma bela quantidade de tiros às Perdizes no meu lado direito (agora eu era o 2º da ponta esquerda) e passa uma Perdiz pela minha frente e deixo-a de ver. Avanço uns metros e ela levanta larga para a frente! 5min. Depois ouço tiros à minha frente, mais para a esquerda e passa uma a uns 25/30m para a minha direita. Erro-a com o 1º tiro e derrubo-a com o 2º, no meio do montado também foi um bom tiro!  fixe
Depois na limpa o Nolito levantou uma Lebre e já perto dos carros deu sinal das perdizes quando subíamos um cabeço e assim que me assomei elas levantaram um pouco largas, atirei 2 tiros a uma que acusou o 1º e que errei com o 2º! Até aos carros ainda levantou outra larga, que estava na ceara onde eu tinha começado a caçada e só não levou uma bomba atrás porque desapareceu por trás dum sobreiro!
O Nolito parou também duas Codornizes, uma delas dentro do mato!  fixe
E lá fomos ao belo do almoço como sempre! jola Very Happy Laughing drunken
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 09, 2014 5:47 pm

Grande jornada e excelente relato... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 09, 2014 5:59 pm

Estás em grande forma amigo, parabéns! fixe
Grande caçada!
Tens que voltar a errar algumas, senão a malta já não te quer lá para o ano! Razz

Isso de me andares a matar os pombinhos é que não pode ser (na semana passada)!

Esta semana devo lá passar para bebermos um café.
Grande abraço! RUFI 2014/2015 - Página 7 21499
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 09, 2014 10:27 pm

csilva escreveu:
Estás em grande forma amigo, parabéns! fixe
Grande caçada!
Tens que voltar a errar algumas, senão a malta já não te quer lá para o ano! Razz

Isso de me andares a matar os pombinhos é que não pode ser (na semana passada)!

Esta semana devo lá passar para bebermos um café.
Grande abraço! RUFI 2014/2015 - Página 7 21499

Obrigado amigo, mas... estás sentado em cima dum bando de Pombos e eu é que estou em grande forma... Very Happy !
Não te preocupes que já não devo matar mais nenhum pombo este ano! Já matei dois e por isso foi um dos melhores anos de Pombos que tive! Razz
Em relação a errar se tudo correr bem lá estarei no sábado para errar mais algumas! fixe

Se passares por ali diz qualquer coisa!fixe fixe
A coisa não tem andado nada famosa de Pombos por aquelas bandas! nofixe

Abraço
Artur Campos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Dez 10, 2014 1:40 pm

Parabéns Artur...quando telefonei para saber como tinha corrido a caçada, a primeira coisa que me disseram foi a tua proeza do "triplete". Sem dúvida um lance memorável e foi merecido.

Sabado estamos lá Wink
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Dez 10, 2014 1:59 pm

Pois eu sei amigo, eu sei!
Foram-se embora... Sad
E logo agora com o tempo tão bom...
Quando tiveram aí aos montes o tempo não os deixou matar, agora que veio o bom tempo foram-se! Evil or Very Mad
Só deu para fazer uma caçadita jeitosa lá em baixo e depois foram-se...
Só duas caçadas de jeito até agora!
É assim a caça aos pombos, por isso tu fazes bem em não gostares dela! fixe

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Dez 10, 2014 2:17 pm

patrick_lgs escreveu:
Parabéns Artur...quando telefonei para saber como tinha corrido a caçada, a primeira coisa que me disseram foi a tua proeza do "triplete". Sem dúvida um lance memorável e foi merecido.

Sabado estamos lá Wink

Fiquei todo inchado! Very Happy Very Happy Very Happy Eu a pensar em xibatos Embarassed e de repente fico com 3 penduradas!!!! affraid
A minha mulher já anda a falar em ir no sábado ao aniversário da sobrinha, mas quero ver se me safo dessa!!!! Cool
E a tua filha já está melhor? Espero que sim.

Abraço


csilva escreveu:
Pois eu sei amigo, eu sei!
Foram-se embora...  Sad
E logo agora com o tempo tão bom...
Quando tiveram aí aos montes o tempo não os deixou matar, agora que veio o bom tempo foram-se!  Evil or Very Mad
Só deu para fazer uma caçadita jeitosa lá em baixo e depois foram-se...
Só duas caçadas de jeito até agora!
É assim a caça aos pombos, por isso tu fazes bem em não gostares dela! fixe

Grande abraço.

É verdade amigo, eu nas vezes que fui aos Pombos foi só apanhar a seca de vê-los o dia inteiro a passarem nas alturas e para baixo nada! Assim vou indo atrás dos meus canitos sempre pode saltar alguma coisa! Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Dez 10, 2014 10:55 pm

Dia 07-12-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391***

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS

Tiros: 4

Abates: 2 Perdizes
RUFI 2014/2015 - Página 7 De0daw

8 armas: 8 Perdizes e 2 Lebres

Mais um dia às Perdizes, infelizmente o último desta época para esta ZC!
Na noite anterior nem meti o despertador, pensei: estou arrasado, se por acaso acordar a horas vou, se não acordar fico na caminha Sleep . O vício venceu! Eh! Eh! Razz Razz
Começámos a caçar com uma rijeza do caraças, o vento até cortava, até pensei que deveria ter ficado na cama toma !!!! Os 1º metros ainda disse mal da minha vida, mas andei uns 400/500m pela charneca e subi logo um belo cabeço! Assim que cheguei ao cimo passou-me logo o frio! afro Desço e assim que chego à baixa saiu uma Perdigão de dentro dumas silvas rente ao chão e direito ao sol! Gritei ao amigo do lado direito: “aí vai uma…”! Fiquei sem perceber que bicho era por causa do sol! E ele livrou o xibo logo à saída!
Subo o 2º cabeço e quando vou a chegar à baixa levanta outra que mal vi por causa do sol (outra vez), mas levou uma bujarda atrás na mesma! O amigo da direita mandou-lhe mais 2 favas e a Perdiz mandou-nos à fava! Razz
Passámos 4 para o outro lado do alcatrão e quando chego ao cimo do 3º cabeço vejo 4 ou 5 Perdizes a voarem para a frente, a meia encosta, contra o vento! Pousaram num cabeço onde iria passar o amigo da direita. Pensei logo que assim que o sentissem algumas voltariam para trás a favor do vento! Avanço pelo cimo do cabeço, que era comprido passo uma vedação para o lado norte e passo um cão e depois o outro, viro-me para a frente e já iam duas a passar a uns 30m a favor do vento (como tinha previsto) a 200 à hora! Um tiro e uma para o chão, virei-me para a outra e já ia bem longe!!! Fonix que ia devagarinho! affraid Corri para a que tombei, pois caiu de asa, mas o Nolito apanhou-a logo, depois de umas belas fintas, e a meio do caminho largou-a e tive que eu a ir apanhar!!! Evil or Very Mad Lá livrei o xibo! fixe
Pendurei um belo Perdigão, desci a encosta e voltei a subir mais um belo cabeço, uma encosta muito grande mas com muito menos declive que os anterior. No cimo havia uma lavoura que apanhava toda a encosta virada a norte e que quase sempre anda por lá um bandinho dumas 9 ou 10! Assim que cheguei à lavoura o Nolito começou logo a parar e a levantar a cabeça para ver se via alguma no ar! Andou assim quase 100m, até que só faltava um pequeno alto seguido de uma baixa para acabar a lavoura. Passo à frente do cão e assomo-me e nada, o amigo da esquerda espreita, levanta o bando e abate o chefão do bando (granda frangalhão!!). 3 ou 4 foram para trás e 5 ou 6 foram para a frente. Atravessámos o alcatrão para o outro lado e saiu uma larga e pouco depois outra e ainda mais outra, tudo a voltar para trás a favor do vento! Houve uma que ia tirando o boné a um companheiro e este mandou-lhe 3 bombas atrás e nem uma pena! Ia a 300 km/h! Eh! Eh! Twisted Evil Twisted Evil
Cheguei à baixa e o Nolito para, mas já lá não estava, era onde tinha estado a última que levantou. Andamos mais uns 60/70m já numa encosta com ervas altas e o Nolito que ia a correr dum lado para o outro, dá uma guinada e fica parado quase em sentido contrário. Vou ao pé dele, ele dá um salto para a frente e sai-lhe uma Perdiz BRAVA da frente do focinho, até fiquei um segundo embasbacado (parou outra Perdiz BRAVA??? Shocked Shocked Shocked )! A Perdiz saiu para trás, “empurro-lhe” uma bisnagada perto de mais mas felizmente errei-a e derrubo-a com o 2º! O Nolito lá a foi cobrar como deve de ser! Mais um lance típico da farinha, mas com Perdizes Bravas! Eh! Eh! Smile Mais uma carrada de festas que o cão levou e sinceramente já me vão faltando adjetivos para este cão!!! affraid
Depois disto ainda me sai um bando dumas 7 ou 8 ou até mais, à entrada duns eucaliptos, mas como tinha uns carrasqueiros à frente não lhes consegui largar fogo! Voltei a vê-las de novo, mas desta vez saíram muito largas! Na outra estrema dos eucaliptos (rebentos) o Nolito pôs-se de cabeça no ar a olhar lá para dentro (para a esquerda e para a direita), para ver se vi-a alguma levantar! Até lhe disse: “já sei que está aí alguma mas nem vale a pena ir para aí (era muito fechado), vai lá tu. O cão entrou para lá de cabeça no ar e ouvi logo vrrruuuuuu! Era só uma! O Nolito com 3 anos já só falta falar!fixe
A partir daqui foi só penar!
Ao chegar ao carro achei uma piada ao amigo que tinha morto o chefe do bando! Vinha com a Perdiz, uma Lebre e um valente sacalhão, cheio de púcaras pendurados à cintura!  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Belo fim de semana!  :[10]: E ainda tive a segunda feira para ficar na cama!  Sleep Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQui Dez 11, 2014 5:37 pm

Belas caçadas Artur!
É sempre a dar-lhe ehehe
Parabéns! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySex Dez 12, 2014 8:44 am

Parabens!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 13, 2014 9:41 am

Shocked Shocked és um assassino alimpas tudo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 13, 2014 10:20 am

Belos relatos fixe

Boa continuação fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 13, 2014 11:06 am

Excelente...desejo boas continuações... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQui Dez 18, 2014 3:35 pm

Dia 13-12-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391***

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS

Tiros: 5

Abates: 0

9 armas: 0,0 + uma bela molha!Cool  

Percurso entre Porto Covo e Alvalade do Sado sempre a chover torrencialmente, antes de Aljustrel a estrada seca!? Já nos "safemos", pensei eu! Cheguei à ZC e caiu um diluvio! Só começámos a caçar já bem tarde! Deve ter sido o dia que se viu mais Lebres!  O Nolito parou 3, fora as várias camas que parou (levantaram antes de lá chegarmos)! Toda a gente teve Lebres para matar, mas já não podíamos! Viram-se umas belas Perdizes, mas ninguém as aproveitou (a mim saiu-me uma num projeto de sobreiros e mais um tiro no sobreiro, não tive qualquer hipótese!)! Atirei mais 2 tiros a 2 Pombos só para avisar!

Valeu pelo almoço de onde saí bem azougado!!! drunken drunken drunken
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Jan 12, 2015 11:57 am

Dia 10-01-15

ZCM

Caçada às Galinholas

Arma: Beretta Urika AL391****

Cartuchos: Sulbeja Caça 2000, nº7.5, 30gr e Especial dispersor, nº 8, 32gr

Tiros: 3

Abates: 1 Galinhola
RUFI 2014/2015 - Página 7 28rm77o

Depois de um mês sem caçar (já estava a ver que não caçava mais esta época  affraid ), lá me juntei com o meu grande amigo Pedro para mais uma caçada juntos, e lá fomos partir mato mais uma vez!  Twisted Evil
O Sr. que nos recebeu, foi-nos deixar no local onde iríamos sofrer  Twisted Evil (tinha muito bom aspeto), andámos 50m e o Pedro largou logo duas bananas a uma Galinhola que a cadela dele levantou nas suas costas. O pássaro passou-lhe por cima e ele ficou com a impressão de lhe ter acertado, mas a zona era muito fechada! Dirigi-me para lá para ver se o ajudava e vejo uns tojos a mexer, pensei que era o cão. Meio segundo depois passa o Nolito para a frente, pela minha direita e  da minha esquerda sai um javali (papudo) a 2m de mim a 200 à hora que até ultrapassou o cão! O bicho foi tão rápido que eu nem 2 segundos o vi, desapareceu logo por dentro do mato!  confused Quando à Galinhola do Pedro nem rasto.  Neutral  
Como não conhecíamos a zona andámos a partir mato a manhã inteira em zonas que várias vezes tivemos que voltar para trás. Galinholas nem vê-las. Voltámos em direcção aos carros, onde a zona era mais fácil de caçar e já eram 11 e tal quando o Pedro me gritou “Galinhola!” Olho para lá e ela passa  por cima de mim com o seu voar característico, um tiro no zig outro no zag (quando deveria ter sido ao contrário  drunken  ) e ao 3º tiro, já a dar para o larguinho, lá lhe acertei. Ela caiu viva, mas o Nolito cobrou-a logo  fixe . E foi tudo. Nas outras zonas da ZC também esteve fraco. Na zona onde andei hoje, um amigo, na semana passada, teve 7 levantes, atirou a 3 não cobrando nenhuma. Os outros 2 que iam com ele atiraram a 2 cada e só foi cobrada uma.
Depois de no dia anterior estar tudo congelado, hoje nem uma pinga de orvalho! O terreno estava tão seco como no verão  Evil or Very Mad !!!!! Talvez por isso as Galinholas se tenham mudado dali.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Jan 12, 2015 2:55 pm

rufi escreveu:
hoje nem uma pinga de orvalho! O terreno estava tão seco como no verão  Evil or Very Mad !!!!! Talvez por isso as Galinholas se tenham mudado dali.

Por essa razão é que ainda não te disse nada para dar-mos uma volta lá em Aljustrel. É que parece verão. Mas ao que parece vem aí chuva e se realmente as condições melhorarem vamos lá dar uma volta nem que seja para dar andamento aos cachorros e bater o almoço no campo fixe
Eu levo o fango com o tal molho e tu as fresquinhas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Jan 12, 2015 4:10 pm

patrick_lgs escreveu:


Por essa razão é que ainda não te disse nada para dar-mos uma volta lá em Aljustrel. É que parece verão. Mas ao que parece vem aí chuva e se realmente as condições melhorarem vamos lá dar uma volta nem que seja para dar andamento aos cachorros e bater o almoço no campo fixe
Eu levo o fango com o tal molho e tu as fresquinhas Wink

Pode ser já!!!!! RUFI 2014/2015 - Página 7 764720

Mas durante toda a semana caiu geada (até em Porto Covo), sábado estava tudo seco!!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Jan 13, 2015 12:20 pm

Dia 11-01-15

ZCA Alvalade do Sado

Caçada aos Tordos

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM (foi a 1ª vez que atirei com Briley aos Tordos e foi o dia que atirei melhor. E nem um que caiu de asa! fixe )


Cartuchos: Maionchi 30gr, nº 8 com AS

Tiros: 90

Abates: 22 Tordos
RUFI 2014/2015 - Página 7 2chnj9x

Ao longo dos anos tenho tido vários convites para aqui vir caçar aos Pombos nesta ZC, mas como parece que os Pombos têm medo de mim nunca cá cacei!  Very Happy  Evil or Very Mad
No início da semana um Sr. amigo disse-me que havia uns Tordinhos, que tinha cobrado 9 e que eu devia arranjar maneira de vir aqui caçar no domingo! Tordos já é outra conversa!!!  Cool E assim lá fui falar com um colega de trabalho que tem terrenos dentro da ZC e que me cedeu logo a credencial, tal como ele já muitas vezes me tinha prometido!
Saí de casa às 6.30h, que para ir aos Tordos é um luxo!!!  fixe Há dois anos tinha uma porta em Baleizão e tinha que sair de casa às 4.30h!  Sleep  Sleep
Cheguei à sede às 7h, entregaram-me um papel e lá fui para o Olival, como não houve sorteio pensei que ia dar barraca com os atropelos, puro engano, o espaço era muito grande e até um Sr. que eu nunca tinha visto mais gordo e estava ao pé dos carros, me disse para ficar logo ali perto dele, e assim foi! Uma vala em frente, com tudo para ser uma bela entrada de Tordos!
Ouviu-se uns bons tiros ao longo de toda a manhã e eu que sou um verdadeiro marteleiro aos Tordos, só errei 3 penáltis de resto se a média não foi melhor foi por causa dos tiros larguíssimos quando os Tordos teimavam em passar largos ou muito altos e eu para não estar parado lá vão mais 3 bombas!!!  Razz  Razz  Razz
Fui caçar a pensar em arranjar 7 ou 8 Tordos, pois há muitos anos que não se ouvia falar de Tordos por estes lados (desde gaiato), mas no fim, para mim, foi um dia excelente!  fixe Ainda por cima já nem me lembro da última vez que cacei sem pagar  Neutral  !
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Jan 13, 2015 12:28 pm

boa
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Jan 13, 2015 1:08 pm

Boas caçadas Artur!
E parabéns pela galinhola! Belo troféu! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptySex Jan 16, 2015 10:59 pm

Obrigado amigos! fixe

Os 22 Tordos marcharam agora mesmo, com a ajuda dos meus sogros! Belo jantar! fixe RUFI 2014/2015 - Página 7 764720
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 51
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Jan 21, 2015 11:42 am

Dia 18-01-15

ZCA Alvalade do Sado

Caçada aos Tordos

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: Maionchi 30gr, nº 8 com AS

Tiros: ??

Abates: 18 Tordos
RUFI 2014/2015 - Página 7 Nglfp

Estive até às 9h com 1 Tordo cobrado (o único que tinha atirado) e ali bem perto, outros companheiros, atiravam bem! Depois caiu uma valente chuvada e fugi para o carro. Quando parou a chuva, desloquei-me uns 150m do local onde tinha estado logo pela manhã e ainda deu para me divertir, com vários tiros  espetaculares e alguns falhanços não menos vistosos fixe Embarassed  . Ainda apanhei uma valente molha e esta semana tenho estado de molho! pale drunken  

Acho que se conseguisse ouvir os Tordos poderia ter cobrado muitos mais!!!  Shocked  Pois muitos quando os vejo já passaram! Evil or Very Mad Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Jan 21, 2015 5:15 pm

Ja somos dois (surdos) fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-