* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 Button10  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Nº. Mensagens : 355
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Pontos : 393

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 1:23 pm

Nos mira rocket 32 sei que o fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 1:31 pm

Pois eu gosto de comprar os tiros todos no verão quando os carregamentos são feitos nas calmas e sem falhas de material.
tiago1
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 229
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Pontos : 245

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 1:42 pm

podengos&coelhos escreveu:
Pois eu gosto de comprar os tiros todos no verão quando os carregamentos são feitos nas calmas e sem falhas de material.

tem as suas vantagens pelo que disseste, mas também tem as suas desvantagens.

No caso dos cartuchos de competição e nomeadamente nos xp28 da miratiro, sei de quem os compre em Março, por causa da carga de pólvora ser superior aos do verão. Situação que torna os tiros mais rápidos. a mim pessoalmente não me faz diferença.

Agora falando de cartuchos de caça, em que a maioria dos tiros são feitos de inverno, uma carga reforçada de polvora penso ser melhor. E a menos que compres em quantidade e com uma carga especificada por ti, no verão arriscas-te a comprar cartuchos com carga não tão indicada para o inverno.
No teu caso não te arriscas porque caças com sulbeja, e os cartuchos da sulbeja o que não têm é falta de material nos carregamentos. É sempre dose reforçada. Laughing
Pelo menos do pouco que tenho visto, e principalmente ouvido de quem percebe do assunto
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 2:47 pm

Bom eu falo por mim, como ando sempre a mudar de cartuchos( marca) levo cada Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 240266 que sei lá,
mas tambem a bem da verdade desde que começei a usar só duas marcas ( Eley e Silva) os resultados apareceram, não sei se é dos cartuchos se das armas com os cartuchos, se do cu se das calças, o que é certo é que a coisa melhorou.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 2:48 pm

Tiago, eu compro sempre os cartuchos antes da abertura das rolas. Depois ficam de uns anos pros outros e só em casos muito pontuais compro cartuchos a meio da época.
Ideias ... fixe
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 2:51 pm

Pois por essas é que eu ainda tenho uma salganhada de cartuchos lá em casa.
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Nº. Mensagens : 192
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Pontos : 230

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 4:56 pm

podengos&coelhos escreveu:

Isso para mim é um mito que se instalou e continua na cabeça de muita gente.
Eu caço numa das zonas mais frias e húmidas do país(distrito da Guarda) e os Premier com D20 abatem, com tiros bem largos, perdizes bravas em Dezembro ou mesmo em Janeiro com temperaturas bem negativas.

Realmente nisso têm razão por vezes criam-se suposições onde elas não existem, mas como não uso D20 e tenho ouvido sempre falar na quebra no inverno...mas suponho que com uma carga bem elaborada a prestação será igualmente boa, de outra forma esta pólvora já não estaria no mercado, por isso concordo consigo.
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Nº. Mensagens : 192
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Pontos : 230

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 5:06 pm

Rui Militão escreveu:
De acordo, mas os fabricantes não me parece que ajustem as gramagens. scratch
Isso é para a malta dos carregamentos," tipo especial fumaça" etc

Especial Fumaça sempre na boca do mundo, ó que chegou uma pequena marca, quem sabe se amanhã não temos o Barack Obama a mandar homens para o Iraque armados com munição especial fumaça, ou os pró-russos a derrubar aviões na ucrânia....lol! hunter
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 5:07 pm

A D20 fazia um excelente tiro em 32grs....nos velhos tempos em que se atirava aos pratos com 32grs. de chumbo era a pólvora que rivalizava com a então A2...
Usei-a largos anos e só a deixei por acontecer aquilo que se diz quanto às "quebras", que se verificavam essencialmente com tempo húmido.
Dizem que agora está diferente...para melhor, espero.....
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 5:11 pm

Alfenim escreveu:

Especial Fumaça sempre na boca do mundo, ó que chegou uma pequena marca, quem sabe se amanhã não temos o Barack Obama a mandar homens para o Iraque armados com munição especial fumaça, ou os pró-russos a derrubar aviões na ucrânia....lol! hunter

"Vai lá vai..." tanto mais que com a fumaça que ficava os americanos não captavam nada nos satélites.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 5:13 pm

Confrade Dénis, os Premier com D20 são o "meu" cartucho para tudo o que é caça. Apenas mudo o chumbo conforme a espécie a abater. Caço, principalmente, de salto às perdizes no distrito da Guarda e as " patas vermelhas" não gostam nada deles! lol!
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Nº. Mensagens : 188
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Pontos : 228

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 5:36 pm

Olá Rui, acho que já te referi que tive umas más experiências com premier carregado com D20 em tempo muito húmido aqui dos Açores. Mas depois dos teus testemunhos, acho que vou experimentar novamente. Hoje comprei 250 cartuchos JK8 A2, mas como era de esperar acho que são carregados com AS. Alguém conhece estes cartuchos, se são um bom tiro, muito fechado ou aberto, com boa capacidade de derrube, etc ?
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 6:16 pm

Com pólvora AS será, quase sempre, um tiro rápido e a abrir cedo. Nos tiros largos a AS não costuma ter grande fama, mas .... tudo depende do carregamento.

Em relação ao cartuchos com D20 o problema não terá estado no armazenamento?
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 6:24 pm

SilverPigeon escreveu:
Olá Rui, acho que já te referi que tive umas más experiências com premier carregado com D20 em tempo muito húmido aqui dos Açores. Mas depois dos teus testemunhos, acho que vou experimentar novamente. Hoje comprei 250 cartuchos JK8 A2, mas como era de esperar acho que são carregados com AS. Alguém conhece estes cartuchos, se são um bom tiro, muito fechado ou aberto, com boa capacidade de derrube, etc ?

Esses JK8 são os do Patalouco?

Faz dois anos que os testei em velocidade e na chapa e fazem um tiro muito bom.
Também os utilizei na caça aos tordos e gostei muito.
Sei que vêm referenciados como A2 na caixa mas é AS.
https://kacipesca.forumeiro.com
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Nº. Mensagens : 188
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Pontos : 228

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 7:17 pm

Olá Rogério, sim são os do Patalouco. Se convenceram na chapa isso são boas indicações. E são um tiro mais para o aberto ? Rui, realmente o problema pode ter estado no armazenista cá dos Açores, porque apesar de não conhecer o espaço onde ele os armazena, sei que a localização do armazém fica numa zona com bastante humidade.
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Pontos : 739

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQua Set 10, 2014 10:06 pm

Hélio escreveu:
E o Turbo de 36g da Sulbeja com A1 já alguém usou?
Amigo Hélio um amigo meu só atira com esses cartuchos, diz maravilhas dos turbos 36
com chumbo 6 para pombos, 7 para as perdizes...É melhor comprar uma caixa de 25 e experimentar. pode ser bons para uns, e para outros não.

Cumprimentos
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 10:59 am

Em relação há humidade é colocalos numa caixa com desumidificador.
Realmente ai será sempre um problema.
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 12:41 pm

Vejo que o amigo Francisco Gouveia falou num amigo que usa 36 g para pombos e perdizes. .
Sei que cada caçador tem a sua preferência nas gramagens e números de chumbo que usam, mas a minha dúvida é, 36g não será um cartucho muito lento e um pouco exagerado para esta caça? 
Conheço caçadores que usam 36g e chumbo n 4 na caça ao Coelho e também acho exagerado.  Gostaria de saber as vossas opiniões. 
Abraço 
Carlos
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 12:52 pm

Bom , eu dou.lhe a minha.
Uso 30g ch7 ou 8, para tudo, abro uma excepcção para os de 32 g (ch6/7/9, conforme a espécie) para terrenos onde se fazem tiros mais largos.
Acho que na maioria dos casos um bom cartucho de 32g dá para tudo alterando o diametro do chumbo.
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Pontos : 739

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 1:00 pm

Carlos Baptista escreveu:
Vejo que o amigo Francisco Gouveia falou num amigo que usa 36 g para pombos e perdizes. .
Sei que cada caçador tem a sua preferência nas gramagens e números de chumbo que usam, mas a minha dúvida é, 36g não será um cartucho muito lento e um pouco exagerado para esta caça? 
Conheço caçadores que usam 36g e chumbo n 4 na caça ao Coelho e também acho exagerado.  Gostaria de saber as vossas opiniões. 
Abraço 
Carlos

Amigo Carlos, eu pessoalmente gosto de caçar ás rolas e pombos no verão com os cartuchos de 28g, 7,5 da SOLOGNAC não quero outros...O meu amigo Paulo só atira com os TURBO 36g e não troca por outros, eu já experimentei os 36g e achei bons mas rijos?...É uma questão de habito.

Cumprimentos
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Nº. Mensagens : 437
Pontos : 454

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 1:06 pm

Boas.
Sem dúvida, pessoalmente, acho um exagero os "36" para os "orelhudos". Como caço a eles no litoral centro, com tiros curtos e rápidos, a minha preferência vai para os 32 grs com pólvora AS (A2) sendo os dispersantes em rebordo do tipo dito normal.
Quanto aos 36 grs propriamente ditos e apesar de não ter hábito de os usar (opto no máximo pelos 34 grs), sinceramente não os vejo descabidos nos pombos (ch 5 e 6) e patos (ch 5), por exemplo. Até há quem os prefira... e em ch 4, inclusive nos "pombos à barraca"... gostos convictos de cada um...

Última edição por VascoC em Qui Set 11, 2014 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 1:07 pm

Estou a pensar usar 32g ch 6 para Pombos perdiz e coelho embora no coelho em zonas de mato e silvados mais densos irei ultilizar 32g ch6 dispersor, e a minha primeira epoca a caçar irei ver como me adapto e depois irei fazendo os ajustes que achar necessarios conforme for ganhando experiencia. fixe
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptyQui Set 11, 2014 11:13 pm

Isto dos cartuchos depende sempre do gosto de cada um...o que é melhor para uns não quer dizer que seja o ideal para os outros...
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Pontos : 3854

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptySex Set 12, 2014 12:16 am

Para esta epoca os melhores para mim são os que me sobraram da epoca passada e foram muitos, Laughing, marca? pois tá claro JOL,ch 8, 7,5, 6 e 5, 32 e 34 gr. fixe
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 EmptySex Set 12, 2014 12:33 pm

Rui Militão escreveu:
Acho que na maioria dos casos um bom cartucho de 32g dá para tudo alterando o diametro do chumbo.
fixe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 13 Empty

Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte