| Cartuchos para a nova época de caça! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 12:04 pm | |
| Anda por cá muita gente que usa e " abusa" ( eehehehehe) dessa marca. |
|
| |
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 12:19 pm | |
| E o que acha deles amigo Rui? |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 12:27 pm | |
| Só usei uma vez ou duas nos tordos. Não tenho experiência com essa marca. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 12:29 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Só usei uma vez ou duas nos tordos.
Não tenho experiência com essa marca. Obrigado Carlos |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 12:49 pm | |
| Amigo Luis Sousa!, muito bem, o senhor é de onde? veiga do lila e agua reves nunca caçei, em carrazedo ja caçei umas 2 vezes Combinado é só dizer amigo! |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 2:16 pm | |
| Carlos se calhar o melhor é mover o topico para cartuchos para a nova epoca |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 2:18 pm | |
| Pode movelo sff, quando criei nem me lembrou que já existia esse tópico.. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 2:19 pm | |
| Ok pessoal que usa os SULBEJA, dem uma ajudinha. |
|
| |
Luis Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 324 Idade : 49 Localização : Gandarela de Basto Ocupação : Eng. Agricola Humor : Optimo Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 371
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 3:41 pm | |
| Amigo João eu sou de Celorico de Basto mas caço regra geral sempre para esses lados ora sendo o amigo desses lados podíamos um dia destes marcar uma caçada por ai eu tenho o meu grupo de 5 caçarretas e por nós a caça é uma atividade com múltiplas aplicações como tal é só marcar e la estaremos tal como se o amigo quiser vir para estes lados das zonas de basto é só dizer e la estarei para proporcionar a caçada e o respetivo adorno lol, nunca caçei em vale de salgueiro mas já ouvi falar muito bem dessa zona, o amigo caça la aos tordos? e como é essa zona para a caça? Abraço |
|
| |
Alfenim Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 192 Idade : 48 Localização : Bencatel Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte Humor : Ás vezes Data de inscrição : 22/09/2008 Pontos : 230
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 5:34 pm | |
| - Carlos Baptista escreveu:
- Bom dia,
Alguém costuma caçar com os cartuchos da Sul Beja? Gostaria de saber as vossas opiniões acerca dos mesmos, as espécies a caçar serão pombos coelhos e perdiz. Acham bons cartuchos para estas espécies? Obrigado Carlos Boas tardes amigo baptista depende da pólvora que pretende: 1º têm o Especial caça 34g, com pólvora A1Sp, que pessoalmente gosto e recomendo, os pombos caiem redondos. 2º têm o Super caça 34g, com Pólvora Aq, que na minha opinião é um pouco "áspero", devido á pólvora(mas boa composição existem verdadeiros amantes desta pólvora). 3º Têm o caça 32g, com pólvora Psb3, a PSB3 é uma pólvora já reconhecida e muito boa, aconselho tanto nos tordos como na geral. 4º Têm o Universal de 31 g com pólvora AQ de 31 g, lá está para quem gosta de AQ. 5º E por fim o caça 2000 com pólvora 206 de 30 g, mas que não conheço.....? Concluindo veja qual o cartucho que costuma utilizar e se for com alguma das pólvoras atrás mencionada compre uma caixinha e experimente, mas eu escolheria para tudo o especial caça 34. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 5:38 pm | |
| Confrade Alfenim, esqueceu-se de enumerar o melhor e mais vendido cartucho da Sulbeja - PREMIER em 32gr com pólvora AQ ou pólvora D20. Pessoalmente é o meu cartucho de eleição para tudo o que é caça mudando o chumbo de acordo com a espécie a caçar. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 8:33 pm | |
| - Luis Sousa escreveu:
- Amigo João eu sou de Celorico de Basto mas caço regra geral sempre para esses lados ora sendo o amigo desses lados podíamos um dia destes marcar uma caçada por ai eu tenho o meu grupo de 5 caçarretas e por nós a caça é uma atividade com múltiplas aplicações como tal é só marcar e la estaremos tal como se o amigo quiser vir para estes lados das zonas de basto é só dizer e la estarei para proporcionar a caçada e o respetivo adorno lol, nunca caçei em vale de salgueiro mas já ouvi falar muito bem dessa zona, o amigo caça la aos tordos? e como é essa zona para a caça? Abraço
Amigo como quizer com muito gosto que iria caçar com a seu grupo de caça, mas eu as zonas onde costuma caçar eu não conheço :S Vale de salgueiro começei la a caçar a epoca pasada! conheço minimamente e sim caço aos tordos também Costumo caçar mais a perdiz sozinho, pois sou um amante desta especie, mas a partir de meados de novembro vou aos coelhos com o meu avó padrinho e tio! E uma questão de se combinar ja lhe mando sms privada |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 9:12 pm | |
| E o Turbo de 36g da Sulbeja com A1 já alguém usou? |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 9:28 pm | |
| Já experimentei eu hélio! E não gostei muito! ou então o problema era meu, mas depenei muita perdiz com ele!! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Set 09, 2014 11:08 pm | |
| Especial caça 34 grs...grandes bombocas... |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 8:55 am | |
| - Hélio escreveu:
- E o Turbo de 36g da Sulbeja com A1 já alguém usou?
Já usei á algum tempo o Super Turbo e um bom cartucho mas um pouco para o rijo, actualmente não sei se continuam iguais mas à uns anos deram-me grandes alegrias. Abraço |
|
| |
Alfenim Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 192 Idade : 48 Localização : Bencatel Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte Humor : Ás vezes Data de inscrição : 22/09/2008 Pontos : 230
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 9:29 am | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- Confrade Alfenim, esqueceu-se de enumerar o melhor e mais vendido cartucho da Sulbeja - PREMIER em 32gr com pólvora AQ ou pólvora D20. Pessoalmente é o meu cartucho de eleição para tudo o que é caça mudando o chumbo de acordo com a espécie a caçar.
É verdade amigo como pude deixar passar o premier, realmente um excelente cartucho. Aqui na minha zona o pessoal gasta muito o premiere AQ para os tordos, já com D20 devido ás quebras no tempo frio o pessoal evita usar, mesmo porque temos uma alternativa chamada flash(reguengos) com pólvora D20 e As mais barata e muito bom. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 10:11 am | |
| Obrigado Alfenim e Rui Menezes, irei experimentar os especial caça e o Premier, a ver como se comportam.
Depois digo os resultados
Abraço |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 273 Idade : 45 Localização : montijo Ocupação : enfermeiro Humor : normal Data de inscrição : 12/02/2014 Pontos : 299
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 10:55 am | |
| Experimente também os Turbo33 da sulbeja com pólvora AQ. Penso que irá gostar. Eu uso estes a tudo. Falei Com malta entendida nisto e disseram-se que estes e os premier são dos melhores. Se for pelo preço os premier são mais baratos. É uma questão de experimentar. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 10:55 am | |
| - Alfenim escreveu:
- já com D20 devido ás quebras no tempo frio o pessoal evita usar,
Isso para mim é um mito que se instalou e continua na cabeça de muita gente. Eu caço numa das zonas mais frias e húmidas do país(distrito da Guarda) e os Premier com D20 abatem, com tiros bem largos, perdizes bravas em Dezembro ou mesmo em Janeiro com temperaturas bem negativas. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 11:02 am | |
| A D20 ou qualquer outra pólvora quando bem carregada e destinada a uma estação faz sempre bons tiros. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 11:13 am | |
| De acordo, mas os fabricantes não me parece que ajustem as gramagens. Isso é para a malta dos carregamentos," tipo especial fumaça" etc |
|
| |
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 11:23 am | |
- De acordo, mas os fabricantes não me parece que ajustem as gramagens.
Isso é para a malta dos carregamentos," tipo especial fumaça" etc Alguns armeiros ajustam. Por exemplo a miratiro, sei que faz ajustes consoante a época. Pelo menos no mira 28 xp dos pratos faz. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 11:25 am | |
| Nos cartuchos de competição, não tenho duvidas de que o fazem, agora nos de caça tenho as minhas duvidas. |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Set 10, 2014 1:00 pm | |
- Nos cartuchos de competição, não tenho duvidas de que o fazem, agora nos de caça tenho as minhas duvidas.
Penso que nos cartuchos da decatlhon, nas caixas (250) existe essa informação. Algumas tem um chapéu de chuva outras não, penso que talvez signifique carga inverno. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! | |
| |
|
| |
| Cartuchos para a nova época de caça! | |
|