| BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS | |
|
Autor | Mensagem |
---|
nelson oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 273 Idade : 45 Localização : montijo Ocupação : enfermeiro Humor : normal Data de inscrição : 12/02/2014 Pontos : 299
| Assunto: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sex Jun 06, 2014 9:29 pm | |
| Boas pessoal! Alguém sabe dizer ou conhece quem tenha e faça criação de braco francês dos pirinéus? Em Portugal ou fora de Portugal. Obrigado! Eu tenho um e adoro caçar com ele. Estou muito satisfeito e por isso o meu interesse. Saudações Cinegéticas! |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sex Jun 06, 2014 11:35 pm | |
| Tenho uma cadela com 11 meses, foi um particular que me vendeu. Sinceramente não conheço quem faça criação, mas com uma pesquisa na net, certamente vai encontrar. |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 273 Idade : 45 Localização : montijo Ocupação : enfermeiro Humor : normal Data de inscrição : 12/02/2014 Pontos : 299
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sáb Jun 07, 2014 10:31 am | |
| Boas. Eu já pesquisei e por isso a minha pergunta. Por cá só aparece um senhor do Norte que cria e este meu cão vem já dessa linha.
|
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sáb Jun 07, 2014 1:34 pm | |
| Nelson, por acaso sei onde está um macho, 2,5 anos, com LOP e afins, caçado para venda. Esse cão é irmão de Barriga da Xistus Diva do Rui Bonito.
Criador tens aqui o melhor de Portugal (não sei se o teu cão é deste afixo): http://bracofrances.blogspot.pt/ |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Jun 08, 2014 11:58 pm | |
| Obrigado Rui. Eu conheço esse criador. O meu cão já vem dessa linhagem. Estou à procura de fêmea mas com outra linhagem... Vamos ver... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Seg Jun 09, 2014 11:28 am | |
| Não será muito fácil em PT mas .... se souber de algo eu aviso-te. (Queres cachorra, iniciada ou caçada?) |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Seg Jun 09, 2014 2:31 pm | |
| Cachorra ou iniciada. Um cadela para eu orientar e ensinar á minha maneira. Até um ano de idade no máximo. Obrigado. |
|
| |
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Seg Jun 09, 2014 4:18 pm | |
| Experimenta falar com o Sr.Maximimo (Afixo Xistus) ver se ele te arranja um outro BF com sangue diferente do teu. |
|
| |
Fernando Paiva Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 65 Localização : Quinta do Conde Ocupação : Tecnico Humor : Medio Data de inscrição : 05/02/2015 Pontos : 4
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sex Fev 06, 2015 10:19 pm | |
| - nelson oliveira escreveu:
- Boas pessoal!
Alguém sabe dizer ou conhece quem tenha e faça criação de braco francês dos pirinéus? Em Portugal ou fora de Portugal. Obrigado! Eu tenho um e adoro caçar com ele. Estou muito satisfeito e por isso o meu interesse. Saudações Cinegéticas! Amigo também ando interessado em Braco Frances Pirineus sabe de quem tem? Obrigado |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Fev 08, 2015 8:59 pm | |
| Boa Noite. Sei várias pessoas que possuem bracos franceses. Agora a vender só sei do Sr. Maximino. Saudações! |
|
| |
dani pinto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 152 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 208
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sex Fev 13, 2015 10:27 pm | |
| Ola Nelson procura também um grande criador que é o Pedro Pereira de Alpiarça que tem o canil com o nome de canil de aguas mornas, também tem essa raça. |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sáb Fev 14, 2015 4:43 pm | |
| |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Sáb Fev 14, 2015 8:52 pm | |
| Desculpem a minha ignorância! mas qual a diferença entre o braco francês e o alemão?? |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Fev 15, 2015 11:20 am | |
| Braco francês é termos de fisionomia é muito parecido ao alemão. No entanto é fácil de ver as diferenças: mais pequeno, mais esguio e as cores predominantes entre branco, castanho e cinzento. De temperamento dócil, muito ligado ao dono, sempre a caçar para o dono. Em Portugal não é uma raça muito difundida especialmente na caça porque em provas já conseguiram um ou outro resultado. Eu no meu caso adoro esta raça pelo temperamento e por ter um cão a caçar só para mim. A ligação que se consegue com esta raça de cães é espectacular ( já tive braco alemão mas não era a mesma coisa em termos de ligação ). Já é o segundo braco françês que tenho. A primeira foi-me roubada e era uma máquina e este com 2 anos de caça, especialmente neste último ano evoluiu imenso e como tal isso refletiu-se na caça que matei e nos lances que tive. Aliás para mim o aspecto mais fraco dele é o cobro e mesmo nisso melhorou. E estamos a falar de um cão só com 2 anos e meio. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Fev 15, 2015 1:53 pm | |
| Pelo que conta tem algumas parecenças com o perdigueiro português... |
|
| |
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Seg Fev 16, 2015 12:14 pm | |
| Existem duas "variedades" de Braco Francês: tipo Gascoine que é mais pesadão e tipo Pirinéus que é mais ligeiro. O Tipo Pirinéus é mais pequeno que o braco alemão, máximo 57/58cm nos machos, com uma busca média ainda assim rápida. Os Tipo Gascoine são maiores, mais curtos no terreno e mais lentos.
|
|
| |
sandra_tex Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 36 Localização : Porto Ocupação : Lojista Humor : . Data de inscrição : 22/03/2015 Pontos : 1
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Mar 22, 2015 1:06 am | |
| Boa noite, estou interessada num braco francês. Alguém me consegue arranjar o contacto de um criador? Obrigada |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS Dom Mar 22, 2015 9:53 am | |
| Olá Sandra, Conforme ditam as regras do fórum, por favor queira fazer a apresentação a todos nós. Bem vinda ao KaciPesca |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS | |
| |
|
| |
| BRACO FRANCÊS DOS PIRINEUS | |
|