| Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Roberto.1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 34 Idade : 32 Localização : èvora Ocupação : trabalho Humor : médioalto ;) Data de inscrição : 05/04/2012 Pontos : 51
| Assunto: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 2:39 am | |
| Gostaria de pedir a vossa ajuda nesta questão visto que estão bastante dentro deste assunto, gostava de saber algumas opnioes e indicações, sobre estes cartuchos, que tenho ouvido falar bastante. Cá vai: O que acham dos cartuchos caça32 da sulbeja com psb3 e do Premiar com a AQ de 32g, é que começei a caçar a pouco tempo mas gosto particularmente de cartuchos 32g. Que acham do tiro, qual a polvora preferida(vantagens e desvantagens) quais os preferidos da malta para perdizes e tordos etc? Já agora também gostaria de saber como são os especial caça 34 já tenho ouvido falar bem mas nunca experimentei. Cumprimentos, |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 9:29 am | |
| Amigo, na caça apenas uso cartuchos carregados por mim...todavia, do que sei dos "Sulbeja" e do que conheço das pólvoras, pois em 32grs. não duvido em dizer-lhe que a melhor opção está nos carregados com a PSB3....
Abraço |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 11:21 am | |
| Para mim os melhores são os Sulbeja Premier 32gr carregados com D20. |
|
| |
Roberto.1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 34 Idade : 32 Localização : èvora Ocupação : trabalho Humor : médioalto ;) Data de inscrição : 05/04/2012 Pontos : 51
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 1:28 pm | |
| Amigo deniz e a pólvora psb3 fas boas prestaçoes nas perdizes e coelhos? |
|
| |
Roberto.1 Novato
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 1:30 pm | |
| E o que me diz sobre a polvora AQ nos premier?
E gostava de saber também algumas opnioes sobre os especial 34.. com polvora a1 salvo erro. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 2:04 pm | |
| Quanto à AQ quem terá informações "sólidas" será o "Boss" Rogério... Se as 34grs. estiverem com a A1SP, pois é difícil não ser um tiraço...
Mas amigo, não se iluda muito, uma das coisas é os cartuchos estarem carregados com boas pólvoras, mas a outra, mais importante, é a forma como estão carregados...
|
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 2:14 pm | |
| Esses especial caça 34g da sulbeja, apesar de apenas ter usado 1 caixa nao gostei muito, pode ter sido um lote irregular pois no tempo das perdizes e coelhos tanto fiz tiros loucos como as vezes só se viam penas e ala que se faz tarde, cheguei a dar um tiro a um coelho a cerca de 20m em terra lavrada e nem poeira fiz no chão, nao sei para onde foi o chumbo...eheh depois sobraram-se uns 4 ou 5 e testei o tiro na chapa, e reparei que eram irregulares, uns abriam mais que outros (todos com o choque 3* com a mesma arma e a mesma distancia 40 passos) , ouve até um cartucho que quando disparei nem barulho fez ao embater na chapa e entre mim e a chapa estava um charco de agua a uns 10m de mim, e pelo menos 2 bagos cairão no charco pois estava com um colega e ele viu melhor que eu, fomos ver a chapa e apenas 16 bagos bateram nela...... por isso não sei que lhe disser.... Bons bons são os MELIOR DIAMANTE 34g |
|
| |
Roberto.1 Novato
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 2:50 pm | |
| Obg amigo pelas sugestoes, talvez experimente uma caixa desses meliores que um colega tbm me falou bem deles, mas ele disseme que o cartucho mudou de polvora e ele notou a diferença, sei que agr sao com CM mas dantes quais era a polvora?
Já agora amigo joao, os sulbeja que utilizou sao os agr carregados com a1 ou quando era carregados com a6? |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 3:43 pm | |
| Os Melior diamante que experimentei não sei se eram carregados com CM34 esp. ou com a vihtavuori, sei que antigamente eram com vihtavuori e agora com CM34. Os especial caça que usei acho que eram com a A1, foram comprados em outubro passado, mas ainda eram com o involucro preto, pois os actuais são vermelhos.. Em 34g gosto também dum cartucho que é o J&G Especial caza 34g com A1, grande tiros... em 34g só uso J&G e Melior diamante, para pombos perdizes coelhos e lebres,...depois para tordos, rolas e as vezes nos coelhos o redstar 32g chumbo 8.. esté ano foi os tiros que usei e que irei usar-- No primeiro ano também andei a experimentar tudo que era marca e cargas de cartuchos e optei por estas.... também gostei muito dos rio royal 34g, e B&P extra 35g mas com o preço de uma caixa de B&P compro 2 de J&G, eheh -... Mas amigo o que é bom para uns é mau para outros, pois para alem do tiro também existe o caçador e os olhos do caçador que é o factor mais importante, pode ser o melhor tiro do mercado mas para si pode ser o pior, tem é de encontrar um tiro que a junção caçador + arma seja perfeito, pois uns tem a mania de só acompanhar a caça outros dão-lhe desconto e é assim nao somos todos iguais , e depois também vem a habituação ao tiro, pode ser até um tiro que abra muito mas está tão habituado a ele que vai buscar perdizes largas na mesma pois sabe como o cartucho se comporta e sabe o que deve fazer em cada situação .. |
|
| |
Roberto.1 Novato
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Qui maio 15, 2014 4:02 pm | |
| Obg amigo, pessoalmente uso sempre choke 3 na geral, fas um bom tiro não mt aberto nem fechado e gosto bastante, dai a querer saber algumas opnioes destas marcas visto que sao bastante faladas.
Já agr, também ouvi falar nesses J&G que sao dos melhores cartuchos espanhois, ouvi dizer que fas um bom tiro mas um pouco fechado, será que com o choke 3 o tiro abre o suficiente?
Já agr também so uma duvido amigo, você disse que teve uma má experiencia com os SB 34g, mas foi a unica caixa que usou ou já caçava com eles e entretanto aconteceu isso? È que por aqui no forum e por outros tenho ouvido falar bastante bem neles e em relação aos carregamentos nunca tinha ouvido ninuem queixar-se dos sb, só em relaçao á troca de Polvoras. Obg, e Cumpz |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Sex maio 16, 2014 11:44 am | |
| Boas amigo pessoalmente também uso o choque 3 a tudo as vezes la mudo para o 4* no 1 tiro para o coelho mas é raro Sim os J&G são uma valente pomada e fechados (como eu gosto, por isso eu gostar deles, pois aprecio um tiro mais para o fechado), olhe eu normalmente só os uso a perdiz com choque 3* e 1* mas as vezes quando os uso nos coelhos meto-lhe o choque 4* e posso-lhe disser que numa altura o meu avó da-lhe 2 tiros a 1 coelho e erra o coelho a uns 20 metros e eu a uns 30 ou 35m com o choque 4, crivei o coelho todo, até os olhos da cabeça lhe sairão ahaha, e nesse dia matei 3 coelhos e 1 codorniz todos com o 1 tiro com o J&G, mas também pode ter sido sorte Sim eu fiz como o senhor por toda a gente falar bem deles decidi comprar uma caixa para experimentar, ( eu ja tive más experiências com 1 tiro da sulbeja também), mas o resultado foi esse que eu descrevi, agora como disse não sei se foi asar ou são maus.... nunca os tinha experimentado |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Sex maio 16, 2014 5:01 pm | |
| - João Cardoso9 escreveu:
- Os Melior diamante que experimentei não sei se eram carregados com CM34 esp. ou com a vihtavuori, sei que antigamente eram com vihtavuori e agora com CM34.
Os Melior Diamante nunca forma carregados com pólvora vihtavuori. Antigamente eram carregados com A1SP e agora com CM34. |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| |
| |
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Sex maio 16, 2014 5:59 pm | |
| - podengos&coelhos escreveu:
Os Melior Diamante nunca forma carregados com pólvora vihtavuori. Antigamente eram carregados com A1SP e agora com CM34. Quando era gaiato vi excelentes tiros com eles. Depois de irem para espanha nunca mais foram a mesma coisa..... Quanto ao caça32 da sulbeja, nos testes que fiz nos pratos e na chapa pareceram-me ser grandes tiros, mas como os pratos não são caça, quando os meter na caça darei o meu veredicto.. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Sáb maio 17, 2014 5:15 pm | |
| Sim é isso mesmo melior diamante antigamente eram com A1sp estava a confundir com os especial batida eheh |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Sáb maio 17, 2014 8:23 pm | |
| - denis cruz escreveu:
- Quanto à AQ quem terá informações "sólidas" será o "Boss" Rogério...
Se as 34grs. estiverem com a A1SP, pois é difícil não ser um tiraço...
Mas amigo, não se iluda muito, uma das coisas é os cartuchos estarem carregados com boas pólvoras, mas a outra, mais importante, é a forma como estão carregados...
Boa tarde A AQ é uma boa pólvora, mas é um pouco rija no ombro |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Dom maio 18, 2014 10:16 pm | |
| - Rogério escreveu:
Boa tarde
A AQ é uma boa pólvora, mas é um pouco rija no ombro eu gosto muito dela acho que fáz uns tirões |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Dom maio 18, 2014 10:44 pm | |
| Fiquei com a ideia que esta pólvora deve ter um comportamento aproximado à AS mas não bem igual. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 10:07 am | |
| - João Cardoso9 escreveu:
- Sim é isso mesmo :)melior diamante antigamente eram com A1sp :)estava a confundir com os especial batida eheh
|
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 10:54 am | |
| - Hélio escreveu:
- Fiquei com a ideia que esta pólvora deve ter um comportamento aproximado à AS mas não bem igual.
Têm características diferentes, sendo a AQ mais progressiva e mais rija no ombro, isto nota-se no Inverno, no Verão nunca atirei com ela mas deve-se notar um pouco mais |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 10:54 am | |
| - bredaaries2 escreveu:
- Rogério escreveu:
Boa tarde
A AQ é uma boa pólvora, mas é um pouco rija no ombro eu gosto muito dela acho que fáz uns tirões Sim. Faz. |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 191 Idade : 41 Localização : Santarém/Lisboa Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina Humor : Muito...lol Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 200
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 11:18 am | |
| COncordo contigo ROgério.
A AQ (Premier) faz um bom tiro (pelo menos na minha arma), mas prefiro-os para tiros a reduzida/média distância.
Aos tordos, aqueles mais altinhos, noto que não seca bem. Para esses tenho uma receita, JK8 com D20 ou JG Super32 com A1....É com cada paulada que eles levam...Ehehe... |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 11:39 am | |
| Tordos : trap-trap 7 1/2 AS - Premie D20 nº 9. Coelhos : Dispersante RN nº 6 - Pólvora é verde não sei marca.
Luis Batista |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 3:29 pm | |
| - Luis Manuel Batista escreveu:
- Coelhos : Dispersante RN nº 6 - Pólvora é verde não sei marca.
Deve ser D20. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. Seg maio 19, 2014 3:29 pm | |
| - JoAo_SaNtOs escreveu:
- Aos tordos, aqueles mais altinhos, noto que não seca bem.
Para esses tenho uma receita, JK8 com D20 ou JG Super32 com A1....É com cada paulada que eles levam...Ehehe... João, e Premier com D20?! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. | |
| |
|
| |
| Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos. | |
|