| Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 3:12 am | |
| Boas noites camaradas Abro aqui este topico para perguntar qual dos tiros o melhor para 2o tiro para a perdiz e n d chumbo também... pois sabado vou a uma largada e tenho que comprar cartuchos e gostava d experimentar um dos cartuchos e assim preparava-me ja para a proxima epoca d caça... gostava d ler as vocas opinioes.. obrigada e cumprimentos |
|
| |
Armindo Paxeco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 58 Localização : Belgica Ocupação : caça & pesca Humor : pouco Data de inscrição : 19/02/2013 Pontos : 119
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 6:52 am | |
| BOAS!! O melhor cartucho è aquele que acerta!!!!! |
|
| |
vouga Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 145 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Ocupação : imobiliario Humor : muito Data de inscrição : 18/03/2013 Pontos : 184
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 9:57 am | |
| Amigo, para as largadas se tiver um cão de parar, chumbo 7,5 ou 8 é suficiente para os 2 tiros, quanto à época geral de caça, depende um pouco no genero de terreno onde caça. em terrenos mais abertos em que a perdiz levanta mais longe, poderá colocar 7 no 1º tiro e 6 no 2º tiro ou mesmo 6 nos 2. em locais com mais mato onde as perdizes levantam mais perto 7,5 nos 2. Eu, pessoalmente, nos sitios onde caço utilizo sempre 7,5 32g, e com a época avançar poderei utilizar um 6 32g, mas lá está só em planicies... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 10:33 am | |
| Para as largadas de perdizes, o chumbo 7 para mim é uma boa opção... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 2:26 pm | |
| Eu conheci o Especial de caça com A1 36 e era um tiro sem igual. Actualmente não sei como ele está com a A1 SP e muito menos o Super Caça 34 2G com a Aquila.
Para uma largada e mesmo para a caça de salto à perdiz eu teria confiança num chumbo 6 independentemente da zona onde se caça. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sex Mar 29, 2013 10:49 pm | |
| premier com áquila chumbo 7 mata todas a que acertar na distancia normal de tiro(entre 15 e 40m |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Mar 30, 2013 12:18 am | |
| boas pessoal eu talvez compre 6 ou até 5 em nºde chumbo pois a largada que vou também tem patos e ja la fui no ano passado com o meu padrinho e la as peças de caça passam a uma altura mto grande.. e no ano passado em conversa com alguns caçadores todos eles usavam ponteira full e nº5 em chumbo... (o meu padrinho foi para la com 7.5 28g, as perizes algumas ficaram agr faisoes e patos era velos passar).... e eu talvez compre nº5 ou 6 e assim ja fica para a proxima epoca de caça |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Mar 30, 2013 12:21 am | |
| amigo vouga um bom cão de parar eu tenho o pior é que aqui as perdizes são tao bravas que nem deixam o cão fazer a passagem vão a pés a frente do cão e levantam só ao nao poderem correr mais....ahaha por isso nº6 ou talvez nº5 o mais indicado |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Mar 30, 2013 12:25 am | |
| mas gostava de saber qual a voça opinião acerca destes 2 cartuchos pois atiro com uma pietro berete 687 sobrepostos e gostava qual é que tem melhor desempenho... :S |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Mar 30, 2013 12:31 am | |
| Deves de ir sofrer um pouco no ombro. Compra de um e de outros e experimenta-os na largada. Depois optas pelos que gostaste mais. Às vezes a receita ideal para um pode não ser para outro. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Mar 30, 2013 12:39 am | |
| la esta foi o que eu ja pensei..e é o que eu vou fazr talvez.. exeperimenta os dois assim vejo qual o que teve melhor prestaçoes pois a distançia de tiro a que vou atirar e nº de choques é identico ao que encontro na epoca de caça geram tiros a mais de 30m e sempre choques fechados ** e * ... :$ ahah ainda sou um jovem ainda aguento com umas pancaditas ahaha na largada a que vou em media cada caçador atira a 50 60 peças... |
|
| |
André Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 160 Idade : 40 Localização : Évora Ocupação : Engenheiro Humor : Ótimo Data de inscrição : 05/10/2012 Pontos : 177
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Qui Dez 26, 2013 5:42 pm | |
| João, este tópico já é um bocado antigo mas estou curioso para saber que cartuchos escolheste e qual foi o resultado>?Ficaste fã de algum deles? |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Qui Dez 26, 2013 9:56 pm | |
| Eu tenho uma beretta 686 (silverpigeon s) e fiquei fã dos especial caça. Admito que é um tiro um bocadinho duro para sobrepostos, mas chego a dar 75-80 tiros numa manhã sem problema algum. É um bom tiro, algo fechado, por isso uso aos pombos quicks 4 e 2 estrelas chumbo 6. É um tiro que não se nota muito diferença nos dias mais frios e principalmente húmidos (vivo nos Açores ) relativamente a outros. Mas se te interessa abater caça mais longa, acredita que não vais mal servido. Ouvi aqui uns comentários que os novos especial caça deste ano teriam uma bucha diferente que os tornavam um tiro mais aberto, mas não o posso confirmar, pois mal acabou o meu stock, comprei mais mil dos do ano passado (invólucro preto). O que sei é que no site da sulbeja não fazem referência a qualquer alteração dos componentes, apenas da cor do invólucro que passou a vermelho (apesar de ser do conhecimento geral que tornar-se vermelho nunca trás vantagens a ninguém ) |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Sáb Dez 28, 2013 8:48 pm | |
| Boas amigo André Sousa, não faz mal perguntar...sempre as ordens.. Nesse dia optei por comprar 2 caixas de especial caça 34g chumbo 5 e o Rio Royal 34g chumbo 6... admito que gostei mais do rio royal...grande grande tiro, fui buscar perdizes a uma altura doida, algumas fartas de levar tiros de outros e eu por trás deitava.las a baixo (Havia portas e contra portas)...tinha até um velhote ao meu lado que muitas vezes deixava de lhe atirar ele só para me ver a mata-las e só dizia " o rapaz é fodi..., eheheh .. mas também gostei do especial caça, mas pareceu-me um tiro mais para o aberto nao sei :S .,,,, Actualmente caço com o especial caça 34g e o melior diamante...pois não encontrei o rio royal em chumbo 6... só 7 e 4 .... s |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? | |
| |
|
| |
| Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? | |
|