|
Autor | Mensagem |
---|
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: cartuchos sulbeja Qua Dez 12, 2012 9:22 pm | |
| como muitos devem ter reparado os cartuchos premier, turbo33 e universal eram carregados com pólvora áquila polvora que achei bastante boa como o premier estava esgotado em chumbo8 comprei universal dos quais abri 1 e verifiquei que realmente era estavam carregados com áquila no passado domingo atirei com eles e gostei bastante deles, ontem fui comprar mais umas caixas onde o armeiro disse que tinham chegado ontem ,cheguei a casa efui abrir um e para meu espanto a polvora é D20 mudam os componentes sem sequer especificarem nas caixas dos cartuchos pois acho que assim estão a denegrir bastante a imagem da marca ,tão como o outro não tem cão caça com gato eles é igual não tem AQ vai com D20. |
|
| |
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qua Dez 12, 2012 9:35 pm | |
| - bredaaries2 escreveu:
- como muitos devem ter reparado os cartuchos premier, turbo33 e universal eram carregados com pólvora áquila polvora que achei bastante boa como o premier estava esgotado em chumbo8 comprei universal dos quais abri 1 e verifiquei que realmente era estavam carregados com áquila no passado domingo atirei com eles e gostei bastante deles, ontem fui comprar mais umas caixas onde o armeiro disse que tinham chegado ontem ,cheguei a casa efui abrir um e para meu espanto a polvora é D20 mudam os componentes sem sequer especificarem nas caixas dos cartuchos pois acho que assim estão a denegrir bastante a imagem da marca ,tão como o outro não tem cão caça com gato eles é igual não tem AQ vai com D20.
Infelizmente tem-se tornado habito as empresas que carregam cartuchos andarem a trocar de polvoras dentro da mesma marca. Soube ontem, que o Star 400 (cartucho que uso à 20 anos), normalmente carregado com polvora Prima, apareceram agora também carregados com CSB3, PSB3, etc. Mas é o que temos... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qua Dez 12, 2012 9:35 pm | |
| São situações em que as empresas só saem a perder...todas as alterações deveriam ser comunicadas para não haver equivocos...mas também sou fã dos cartuchos da Sulbeja... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qua Dez 12, 2012 9:44 pm | |
| - João Gil escreveu:
- São situações em que as empresas só saem a perder...todas as alterações deveriam ser comunicadas para não haver equivocos...mas também sou fã dos cartuchos da Sulbeja...
eu tambem atiro com eles á bastantes anos especialmente com o premier que tambem só já deve haver com D20 e tinha muita autoconfiança nesse cartucho o que é meia vida para abater peças de caça é que se quizer atirar com D20 á aí cartuchos muito mais baratos do que os da sulbeja. |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qua Dez 12, 2012 10:39 pm | |
| Caro amigo bredaaries2. Parto do principio de que os cartuchos que fala que mudaram a pólvora para D20 sem aviso nas caixas, sejam os universal, pois os cartuchos premier da sulbeja tem tanto nas caixas de papelão de 250 cartuchos a inscrição D20 ou AQ conforme a pólvora utilizada, como nas caixas de 25 cartuchos está referido e até em cada cartucho está inscrito em letras grandes ou AQ ou D20. Pelo menos nos que eu tenho é assim e acho que ficou essa ideia que eram os premier que tinham mudado a polvora sem fazerem referência |
|
| |
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 1:09 pm | |
| - SilverPigeon escreveu:
- Caro amigo bredaaries2. Parto do principio de que os cartuchos que fala que mudaram a pólvora para D20 sem aviso nas caixas, sejam os universal, pois os cartuchos premier da sulbeja tem tanto nas caixas de papelão de 250 cartuchos a inscrição D20 ou AQ conforme a pólvora utilizada, como nas caixas de 25 cartuchos está referido e até em cada cartucho está inscrito em letras grandes ou AQ ou D20. Pelo menos nos que eu tenho é assim e acho que ficou essa ideia que eram os premier que tinham mudado a polvora sem fazerem referência
os premier tambem já não tem com AQ pois acabaram o stock e comecaram a carregar com D20 agora nas caixas não sei o tem lá escrito pois ainda não reparei. |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 1:18 pm | |
| Os premier são carregados com D20 ou com Aq conforme os lotes. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 1:35 pm | |
| Boas amigo Bredaaries2, eu tambem gasto sulbeja Premier carregados com AQ para os tordos, com chumbo nº8, os quais vou levar para o convivio no sabado , mas atenção a sulbeja no seu site sauvaguarda essa situação das polvoras, o mesmo cartucho é carregado com polvoras diferentes uns com AQ e outros com D20, o armeiro deve sempre informar ao seu cliente qual a polvora que lhe está a dar, isto claro se trabalhar em stock com as duas polvoras. A Marca aqui especifica: |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 1:37 pm | |
| Segundo sei e isto são informações da próproia marca, eles continuam a utilizar AQ e D20 para os Premier.
É mais fácil o armeiro dizer que não há com AQ para vender os que lá tinha com D20...
Não quero acreditar que a Sulbeja faça os lotes e não diga qual a pólvora que utiliza. |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 1:54 pm | |
| Tambem tenho essa ideia Rogério, até mesmo porque como se pode ver no site da Sulbeja, eles explicam que há dois Lotes uns com AQ e outros com D20. Não será uma manhazita do armeiro?? |
|
| |
j.cuissa Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 49 Idade : 58 Localização : suiça Ocupação : trabalhar, mas pouco Humor : depende Data de inscrição : 25/12/2009 Pontos : 59
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 5:44 pm | |
| vinha sempre marcado na caixa. o ano passado tinha um miniautocolante a dizer D20, isto nos meus. |
|
| |
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 13, 2012 5:45 pm | |
| amigos sei bastante bem o que estou a dizer pois sou bastante amigo aqui do armeiro e ele foi buscar cartuchos a beja e só tinham com D20 pois a polvora tinha-se esgotado e o universal que era tanbem carregado com AQ agora vem carregado com D20 só os armeiros que os tinham em stock é que tem com áquila e sábado posso levar para voçês comprovarem pois podem ir ver no site da sulbeja e diz que o universal é carregado com AQ o que é mentira pois tenho a prova disso |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Sex Dez 14, 2012 6:40 pm | |
| Sendo assim bredaaries2 obrigado pela informação e realmente é lamentavel tal situação. |
|
| |
Águia Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 56 Localização : Izmir Ocupação : Professor Humor : maduro Data de inscrição : 20/12/2012 Pontos : 6
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Ter Dez 25, 2012 8:06 pm | |
| Oi, qualquer um desmontado Sulbeja 32 que contêm D20? Qual é o peso de pólvora? Obrigado. |
|
| |
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Ter Dez 25, 2012 9:07 pm | |
| - Águia escreveu:
- Oi, qualquer um desmontado Sulbeja 32 que contêm D20? Qual é o peso de pólvora? Obrigado.
gostaria imenso de o ajudar mas tál não me é possivél pois não tenho nenhuma balança de precisão. |
|
| |
Águia Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 56 Localização : Izmir Ocupação : Professor Humor : maduro Data de inscrição : 20/12/2012 Pontos : 6
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Qui Dez 27, 2012 11:37 am | |
| - bredaaries2 escreveu:
gostaria imenso de o ajudar mas tál não me é possivél pois não tenho nenhuma balança de precisão. Obrigado bredaaries2 Cumprimentos. |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Dom Jan 06, 2013 5:21 pm | |
| Bem, após vários relatos de caçadores amigos que gastam agora Premier carregado com D20 e que antes utilizaram carregados com AQ, dizem-me que os tiros são bastante inconstantes, havendo tiros que matam bem e outros (a maioria) depois muito maus. São tudo relatos de tiro a coelho e como a maioria são dados a coelhos parados (tenho vários amigos azelhas), não há hipotese de serem por falha do caçador. Tanto que o vendedor baixou o preço dos cartuchos mas ninguém os compra. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Dom Jan 06, 2013 5:47 pm | |
| O problema não deve ser dos cartuchos nem da pólvora... Essa pólvora não gosta de baixas temperaturas, têm muita quebra de rendimento nos dias frios. Guardem-nos para dias de mais calor e vão ver que parecem outros. Ah... mesmo nos dias frios, duvido que não matem um coelho a tiro |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Dom Jan 06, 2013 11:15 pm | |
| Olá caro Rogério. Aqui o tiro ao coelho são tiros normalmente compridos, entre os 25-50 metros, uma vez que são caçados em pastagens abertas e de vegetação rasteira (erva) apenas divididas por muros de pedra, não é uma caça de salto com cães, mas sim uma procura e tentativa de aproximação e disparo normalmente com o coelho parado. Tanto que o chumbo mais usado é o 5 e os choques mais fechados. |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Seg Jan 07, 2013 5:24 pm | |
| Quanto ao frio cá não faz muito frio, mas normalmente caçam ou ao fim do dia ou ao amanhecer em que a humidade é extremamente elevada , muitas vezes perto dos 100%. Será que a humidade tem influência nesta pólvora ? |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Seg Jan 07, 2013 5:57 pm | |
| Têm muita influência. Experimentem o Caça32. Penso que muito melhor a largas distâncias |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Ter Jan 08, 2013 3:14 pm | |
| Obrigado pelo conselho. Tenho usado especial de caça e foi amor à primeira vista. Há quem o considere um bocadinho duro para armas sobrepostos mas eu não me queixo. |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja Ter Jan 08, 2013 4:00 pm | |
| - SilverPigeon escreveu:
- Obrigado pelo conselho. Tenho usado especial de caça e foi amor à primeira vista. Há quem o considere um bocadinho duro para armas sobrepostos mas eu não me queixo.
Se gosta do Especial Caça 34 não troque. Esse tiro está muito bom mesmo |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: cartuchos sulbeja | |
| |
|
| |
|