* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Button10  Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Retirar especies do calendario-Urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 9:42 am

castro pedro escreveu:
http://www.santohuberto.com/sh_inquerito_1_ins.asp

 kaci 

Boas Perdo Castro,

nao consigo enviar o formulario. preenchi mas quando enviei deu me erro. aconteceu a mais a alguem?  kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 11:47 am

Rogério escreveu:


Em lado algum disse que estava enganado. Cuidado com as suas palavras e não as meta nos meus textos nem na minha boca!

Eu nao disse que o Rogerio afirmou que eu estava enganado, disse que o Rogerio afirmou que a minha opiniao é mais uma opiniao entre outras! fixe 
Relativamnte a estudos, li algo na revista caça e caes de caça, ja vi algo na internet, e constato que a realidade "ca pra cima" é a de que, por muitas mais batidas que se faça á raposa nao é sinonimo de mais perdiz ou mais coelho, pelo contrario. Tudo bem que ha doenças e tudo mais, mas o problema nao passa pela raposa, pelo contrario( na minha opiniao e na opiniao de algumas fontes).
Ps: excelente participaçao a sua Ricardo, ver um coelho numa epoca inteira e nao atirar pelo facto de que HA ZONAS ONDE SIMPLESMENTE NAO HA COELHOS, é de louvar e ja fiz exactamente o mesmo a essa especie. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 1:29 pm

Reparem no seguinte, relativamente a estudos, se tivessemos acesso a informaçao via estudos ou outra vertente qualquer nao precisariamos de pensar a nossa realidade cinegetica. Reparem, eu falei aqui em uma outra realidade que nao se justifica, e que daria origem a um novo topico, falo da questao dos pombos autoctones... pergunto, mas estamos nos preparados(com populaçao "saudavel") para abrir a caça a esta especie com a abertura á rola? Nao. No entanto é o que se vê. Mas onde estao ou melhor, onde está o trabalho por parte do ICNF, Federaçao de caçadores ou mesmo Fencaça? Nada. Nao existe nada. Quem tem que fazer o trabalho de casa? Nos caçadores. Quem proibiu a caça ao Melro? Nos caçadores. Quem faz pela caça, monotoriza etc? Nos caçadores. Somos uma mais valia nao so para a vida selvagem(apesar de caçarmos) mas somos acima de tudo os principais responsaveis pelas nossas especies autoctoines , e o que temos feito? Sinceramente?! Pouco ou nada... Quando existi-se uma populaçao de pombos á margem do que existe em Inglaterra ou França, ai sim, a caça a esta especie passaria a ser exercida nao so durante o periodo do calendario venatorio mas sempre que fosse exigida por parte de entidades competentes. Como na caça ao coelho, caso se constacte uma real recuperaçao do coelho (seja atraves de vacinas ou resistencia natural do coelho á doença) a caça a esta especie que cria durante todo o ano passaria a ser exercida duirante todo o ano, ate la, deveria ser exerecida autoridade para proibir inclusive a caça a esta especie nas zonas mais afectadas... ha muito por fazer...estamos a anos luz do que se passa la fora, mas é um caminho que tem que ser percorrido...  jola
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 6:22 pm

Boas tardes, epá eu apesar de ser um leitor assiduo deste e outros foruns não sou muito participativo mas estes "problemas" levantados pelo forista Saganha já me começam a chatear!!! Primeiro com os sacarrabos e as raposas, meu amigo na zona centro do país se não se começar a controlar estas espécies em força daqui a pouco não se vê mais nada, e os culpado disto?
São os proprietários das herdades que não fazem limpezas á anos e  havendo vais totalmente tapados de silvados e canaviais apenas propícios para estas espécies, e se o amigo diz que os sacarabos e raposas apenas retiram os individuos doentes e fazem uma selecção natural, desculpe que lhe diga, você nunca andou verdadeiramente no campo nem conhece realmente a fauna.Só para acrescentar os sacarabos a caçar em grupo são o maior perigo para uma população de coelhos.Também os texugos estão em rápido crescimento demográfico e também eles adoram uns ovos de perdiz, não me virá dizer que estes estão a fazer uma selecção natural logo antes dos perdigotos nascerem!!!

A mim pouco me interessa esses estudos de pessoas que estão enfiadas num cubiculo de betão e fazem as leis em cima da secretária sem nunca terem conhecimento de causa, interessa-me sim a opinião daqueles que andam diariamente no campo.

Agora vem com a ideia dos pombos autoctones, meu amigo por esse ver acho que devia preocupar-se mais com a população de rolas que em muitas zonas são bastante inferiores á dos pombos, a população de pombos-autoctones em Portugal tem vindo a aumentar a olhos vistos apesar de ser caçado de verão e de inverno, porquê mudar algo que pode proporcionar algumas jornadas divertidas se a população se encontra estavél/crescimento? Meu amigo para você ter uma populção de pombos sedentários identica á de Inglaterra teria que modificar muito a agricultura neste país fora para além de o clima não ter nada a ver!!! Nalguns pontos poderiamos aprender alguma coisas com outros países mas não podemos mudar o que não é "mudavél"!!!

Num ponto tem bastante razão, nós caçadores somos a principal razão pela qual a fauna selvagem ainda se pode encontrar com alguma frequência por este país fora, mas uma coisa lhe digo, não vamos conseguir aguentar isto muito mais tempo!!! Não somos nós os obrigados a cuidar do estado sanitário das populações de animais e outros apectos, pagamos uma licença que vai directa para os cofres do estado sem que façam alguma coisa em prol da caça! Antes pelo contrário, fazem soltas de rapinas sem nunca se preocuparem se existe uma população sustentável de coelhos nesses locais e se existe, em recompensar quem a proporcionou (caçadores!).
A meu ver você pode ter algum razão no descontentamento mas não é com os caçadores que tem que vir falar, porque cada vez pagamos mais, temos menos dinheiro, caçamos menos e a paciência para comentários como os que tem tido começa-se a esgotar!!!

Pergunte antes aos que esão á frente do país, porque não estão esses campos desertos por esse país fora semeados desde o inverno ao invés de os proprietários receberem subsidios para não fazerem nada, dessa maneira sim iriamos começar a ver resultados na caça sem sermos os únicos a fazer alguma coisa a favor desta.

Abraço e fiquem bem, que está na altura de começar a tratar dos cevadoures dos "pombos-autoctones e das rolas"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 6:55 pm

volto á estaca zero, apoio a ideia de:
-ZCM agrupadas numa so zcnacional.
-Pagamento de uma quota anual para os associados da zcnacional.
-ZCNacional dividida por zcregionais, 1 por cada regiao cinegetica.
-2 a 4 gestores por distrito.
-diferentes calendarios consoante a realidade de cada regiao, distrito, concelho.
-o caçador pertencente a zcnacional, pode livremente caçar ao longo de toda a area da zcnacional.
-zca e zct nada tem a ver com a zcnacional, mas cada caçador da zona de caça nacional (zcn) pode caçar nas associativas que quiser.
-o valor de licenças dos caçadores de zca revertem a favor da zcnacional.

Pena que a ideia foi apenas aproveitada por algumas zcassociativa que se agruparam.

Mas o long trac quem representa afinal? esta cansado de me "ler"...descanse. Nao esta para se chatear, nao se chateie, esta para se "chatear", PARTICIPE. Quer me dizer a mim que o que se passa nos terrenos dos meninos bonitos é o mesmo que se passsa em todo o Norte? REPITO: EM TODO O NORTE... Entao descanse pois paz temos nos que chegue, vou-lhe explicar desta forma:
coelhos?! ó eras.
pombos?! nao ha herdades.
Saca rabos?! so se atravessarem o Douro de comboio.
Raposas...vai havendo.
Tordos?! nem em Mirandela.
Rolas?! so a 20 metros dos cevadouros e é no prmeiro dia.
Patos?! somos nos todos.
Galinholas?! vao safando a epoca.
Narcejas?! existe.
Pombos autoctones?! faça-me rir.

Quer me convencer que temos pragas do que quer que seja pelo País todo, todo o Pais nao é uma realidade distinta?!... Poupe-me.


Última edição por Saganha em Sex maio 09, 2014 6:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 6:58 pm

Fora uma ou outra turistica, é isto o Norte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 7:15 pm

No caso da perdiz vou-lhe expor o caso desta forma: a perdiz ca no Norte foi levada praticamente a extinçao, existe repovoamentos constantes e aceita-se o grau de assilvestramento da perdiz, agora, encontra-las em municipais?!!!!... pois, poucas e as que existe tambem me vai dizer que muitas delas nao funcionam como zcassociatvas camufladas?!!! digo-lhe, conheço-as eu e conhecem-nas todos os caçadores do Norte. Agora pergunto-lhe, se eu e todos ca no norte sabem desta realidade, as autoridades andam a dormir?! nao sabem de nada?! ... eram fiscais como se tem feito ultimamente pro turismoe  hotelaria... meia duzia de guardas a paisana e estava feito. As zcaça municipais que nao funcionacem como o que foi previamente estipulada era pegar nos terrenos e concessiona-los a zcassociativas/zct que trabalhassem...mas isto é ca pra cima, ai pro centro e sul parece que a coisa ate corre bem, fico feliz. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 7:31 pm

Pelo seu ver:
-ZCNacional = Regime livre!
-Zca e ZCt = ao que está!
Qual a percentagem de "terreno livre" que teria que existir por região?
Qual a quota a pagar para caçar no "livre"?
...
...

Isto tem muito que se lhe diga!

Saganha escreveu:
Mas o long trac quem representa afinal? esta cansado de me "ler"...descanse. Nao esta para se chatear, nao se chateie, esta para se "chatear", PARTICIPE. Quer me dizer a mim que o que se passa nos terrenos dos meninos bonitos é o mesmo que se passsa em todo o Norte?
O meu nome é Tiago, quem eu represento? Não sou mais que um simples rapaz que gosta de andar no campo sempre que posso, ver os "bixos" e tentar entendê-los!!! Quando me "deixam" levo a espingarda a passear e pouco me importa se mato muito ou pouco, desde que chegue á hora do almoço de boa saúde para que possa estar um bocado com os amigos e divertir-me, não sou rico como deve pensar, nunca cacei numa turistica a pagar, caço numa associativa que pago 20 euros por mês e já acho demais, no entanto é o que me basta para passar uma época entretido...

Explique lá essa dos terrenos dos meninos bonitos que eu não entendi! Está a querer dizer que por aqui é tudo mais fácil e temos caça em abundância?
Toda essa sua amargura se deve ao facto de na sua zona no NORTE  não ter as espécies que há noutras zonas do país?

Quem representa então você? Criou ou criaram-lhe um site não sei bem com que sentido, tem um forúm supostamente de caça onde deve ser o único utilizador/administrador e como ninguém lá lhe responde a estas suas ideias, aborreceu-se e veio para aqui levantar questões que na altura em que estamos  não são nem de perto as mais indicadas!!! Quem é você então?
Saganha escreveu:
Fora uma ou outra turistica, é isto o Norte.

Então e o que têm essas turisticas de especial para serem diferentes? Terão alguém que dedica trabalho á caça, ás vezes há algumas bem geridas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
piistolas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 87
Idade : 46
Localização : Cascais
Ocupação : Bancário
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2010
Pontos : 89

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 8:18 pm

Continuem:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 8:47 pm


Continuem:-)

Será que vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 9:11 pm

Sendo assim vou trata-lo por Tiago. Amigo Tiago, ca no Norte para sua informaçao, simplesmente nao ha caça. Nao ha pombos e temos os coelhos praticamente todos com as doenças. Caça as migratorias é como lhe disse. O site que "giro"(aparte de que nao tem nada com isso e pra aqui nao é chamado) existee é unicamente de caracter informativo(esta tudo feito no que respeita a internet), fiz-lo de raiz por carolice, quem quer ver ve quem nao quer nao ve, nao vivo disso portanto...de todas a s suas questoes as que me interessam e sao as que realmente levantam importancia sao as que se prendem com a zcnacional, portanto para seu esclarecimento (e isto é "coisa" que se discutiu muit, milhares de visualizaçoes de topico, centenas de participaçoes-site alvorada) sendo assim, os esclarecimentos sao:
Area da zona de caça nacional = a toda a area pertencente as atuais zcmunicipais.
cota anual = a media dos gastos com a manutençao da zcnacional.
despesas da zcn = (imagine uma associativa bem gerida em ponto gigante)

...se vale a pena continuar?!!!... levantei um simples topico para a gente "ter que falar", se é assim um tao grande inconveniente para ocupar os nossos tempos livres por mim fico por aqui. SCinegeticas, Abraço e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 10:33 pm

Citação :
Quem representa então você? Criou ou criaram-lhe um site não sei bem com que sentido, tem um forúm supostamente de caça onde deve ser o único utilizador/administrador e como ninguém lá lhe responde a estas suas ideias, aborreceu-se e veio para aqui levantar questões que na altura em que estamos não são nem de perto as mais indicadas!!! Quem é você então?

Bem metida Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 10:55 pm

Epá eu não vim para aqui para alimentar picardias, mas chateia-me o facto de haver uma preocupação tão grande, atenção não digo que não seja importante, na gestão de um calendário cinegético, que para muitos de pouco serve, havendo as autorizações de abate desta espécie e da outra para controlo nesta ou naquela zona, quando o que verdadeiramente me preocupa são os preços das licenças, seguros , uso e porte de arma, cartas de caçador associado ao momento de crise que estamos a passar fazem cada vez mais diminuir o número de caçadores que não se podem dar ao luxo de continuar a ter este passatempo.
Contra isso ainda não o ouvi falar Saganha (se calhar não o afecta...) mas uma coisa lhe digo, se isto continuar assim vai haver muito poucos para "lutarem" contra os ambientalistas e defensores dos animais que cada vez ganham mais terreno e mais dia menos dia a caça acaba ou fica só para os ricos, pois deixa de chegar ao estado aquelas quantias chorudas das licenças e tudo o mais gerada pelos caçadores...

Expressei a minha opinião, respeito a sua apesar de não concordar com ela, e por mim não alimento mais discussões por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySex maio 09, 2014 11:48 pm

long trac escreveu:
Pelo seu ver:
-ZCNacional = Regime livre!
-Zca e ZCt = ao que está!
Qual a percentagem de "terreno livre" que teria que existir por região?
Qual a quota a pagar para caçar no "livre"?
...

...

Isto tem muito que se lhe diga!


O meu nome é Tiago, quem eu represento? Não sou mais que um simples rapaz que gosta de andar no campo sempre que posso, ver os "bixos" e tentar entendê-los!!! Quando me "deixam" levo a espingarda a passear e pouco me importa se mato muito ou pouco, desde que chegue á hora do almoço de boa saúde para que possa estar um bocado com os amigos e divertir-me, não sou rico como deve pensar, nunca cacei numa turistica a pagar, caço numa associativa que pago 20 euros por mês e já acho demais, no entanto é o que me basta para passar uma época entretido...

Explique lá essa dos terrenos dos meninos bonitos que eu não entendi! Está a querer dizer que por aqui é tudo mais fácil e temos caça em abundância?
Toda essa sua amargura se deve ao facto de na sua zona no NORTE  não ter as espécies que há noutras zonas do país?

Quem representa então você? Criou ou criaram-lhe um site não sei bem com que sentido, tem um forúm supostamente de caça onde deve ser o único utilizador/administrador e como ninguém lá lhe responde a estas suas ideias, aborreceu-se e veio para aqui levantar questões que na altura em que estamos  não são nem de perto as mais indicadas!!! Quem é você então?


Então e o que têm essas turisticas de especial para serem diferentes? Terão alguém que dedica trabalho á caça, ás vezes há algumas bem geridas!!!

Eu não resisto a meter o bedêlho, mas como o amigo Saganha não respondeu, tomei a liberdade de copiar para aqui um texto escrito por o amigo Saganha num outro tópico deste forum...

(Se 100 mil caçadores aderirem a uma quota de 200 € ano, isto sera igual a : 20 000 000 milho9es de euros para fazer pela caça ... ate sobra !  fixe
)
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 2:07 am

No coment...existe com cada pardalinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 10:17 am

Tiago essa da caça ficar para os ricos nao é bem assim. Cada vez mais,como disse e bem, á menos caçadores logo vai haver uma maior necessidade de "escoar produto", qualquer dia oferecem uma jornada de caça na compra de duas, atente ao que lhe digo. Se os seguros estao caros as licenças etc ...estao e nao estao.
Primeiro, nao falei nesse aspecto porque como comprende este topico esta virado para outra tematica(nao havia necessidade), mas se os encargos estao caros...estao porque as verbas nao sao utilizadas da melhor forma penso eu(e isto no caso das licenças) e nao estao porque se se fosse a utilizar devidamente todo o dinheiro que entra nos cofres do Estado certamente as coisas nao andavam como andam mas seria necessario gastar mais dinheiro logo pagar uma licença mais cara.
A parte de todo este enredo em volta de um topico que apesar de tudo deu muito que falar, tenho que fazer um reparo para beneficio deste website. Reparei que a forma como uma grande parte das pessoas ditas "Confrades" que por aqui vao aparecendo, dirigem-se a uma outra pessoa com uma facilidade possivelmente proveniente de uma confiança que nunca lhes foi dada, e vao respeitando na medida do que lhes foi ensinado... gostaria de saber ou pergunto-me se a forma como debatem num frente a frente com alguma pessoa, ou seja, sem computador á frente nem teclados , digo numa situaçoa nao virtual , se o "avontade" para "atacar" traduzo atacar : releiam determinados posts (uns de birrice outros de espertinhices") e que fogem ao topico inicial, e digam-me se é com toda essa coragem proveniente do teclado que se dignam a falar com outro ser humano. Desconfio que assim seja, tento ver uma outra pessoa como um ser culto, ou engano-me?
SPEEDS, Joao Santos, como estao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 10:31 am

Aparte,... conclusoes:
-a locais onde se deve fazer o controle destes predaores porque sao pragas e destroiem restante fauna selvagem (principalmente a cinegetica)
-a locais onde a doença do coelho bravo ataca com maior incidencia e sera ai onde poderemos colocar estes predadores a nosso serviço
-a locais onde estes predadores nao incomodam.

Tao simples quanto isto. Agora o que fazer quanto ao calendario...sendo assim, nada. Vai (como disseram e bem) da consciencia de cada um. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 1:03 pm

oi RICARDO
apenas encontrei este formulario e o coloquei aqui
ainda nao o li com atençao

abraço

PEDRO CASTRO
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 3:14 pm

patrick_lgs escreveu:


Bem metida Tiago

Prontes....e está a festa feita! ... vou ás trutas! Fiquem bem.

Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 5:24 pm

Saganha escreveu:
gostaria de saber ou pergunto-me se a forma como debatem num frente a frente com alguma pessoa, ou seja,  sem computador á frente nem teclados , digo numa situaçoa nao virtual , se o "avontade" para "atacar" traduzo atacar : releiam determinados posts (uns de birrice outros de espertinhices") e que fogem ao topico inicial, e digam-me se é com toda essa coragem proveniente do teclado que se dignam a falar com outro ser humano. Desconfio que assim seja, tento ver uma outra pessoa como um ser culto, ou engano-me?
SPEEDS, Joao Santos, como estao?

Saganha...Há pessoas aqui que nunca tive o privilégio de conhecer pessoalmente, porém pela sua postura, pela forma como debatem, argumentam tenho muito respeito por elas. Outras há, que já conheci pessoalmente e por isso o respeito e amizade é inerente.

Já sobre a sua "pessoa", até hoje, tudo o que já li escrito por si, para mim, vale zero. Pura demagogia aplicada na caça. Não sei se é alguém que anda na caça sem ter a minima idea do que é ser caçador ou se é alguém completamente alheio à realidade cinegética. Mas isso pouco me interessa, já que todos têm direito a ter opinião...

E pode ter a certeza que se um dia estiver frente a frente consigo, o meu discurso e forma de estar na caça não muda um milimetro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 5:44 pm

Saganha escreveu:
REPITO: EM TODO O NORTE... Entao descanse pois paz temos nos que chegue, vou-lhe explicar desta forma:
Saca rabos?! so se atravessarem o Douro de comboio.
Então não há Saca-rabos a norte do Douro!? Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 6:17 pm

Há! Vão é de comboio!  fixe 

Cada um tem as suas ideias e opiniões, e é nisso que este forum é rico, é rico em respeitar e debater a ideia de todos! Quem ganha??? Todos nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptySáb maio 10, 2014 7:53 pm

De comboio vieram foi as trutas...sem contar com a de 1 kilo e novecentas foram sete...tudo com a mosca seca!..esta a começar a epoca  Surprised fixe

catch and release(a nao ser que tenha um kilo e novecentas) Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 764720
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptyDom maio 11, 2014 1:11 am

Há uns bons anos também não havia Saca-rabos a norte do Tejo, agora existem e não são poucos.
Também não os havia a norte do Mondego, agora, já há bastantes em variadas zonas.

Se não existem com fartura a norte do Douro, é só uma questão de tempo até os haver.
É sabido que o Saca-rabos está em franca expansão, e que vai colonizar todo o território, e onde ainda não os houver, mais cedo ou mais tarde vão existir.

Quando eles existirem com fartura aí mais para o norte, depois veremos se algumas opiniões mudam, ou não...

As turcas demoraram anos a chegar a Portugal, mas chegaram a todo ele.
Os javalis estiveram quase extintos, e a partir do interior voltaram em poucos anos a colonizar todo o país.
Não são os rios que vão impedir os saca-rabos de alastrar a todo o país. Podem retardar um pouco o avanço, mas à medida que se vão multiplicando procuram novos territórios, e ultrapassam as linhas de água de diversas formas.

Já agora, um calendário venatório é feito a pensar num país, e não apenas numa região específica.

Aqui junto a mim os patos são aos milhares, e em certos sítios no norte não existem patos, ou quase nenhuns que justifiquem a sua caça.
Pela mesma ordem de ideias, será que quem for de uma zona onde não tenha patos, acha correcto que os mesmos deveriam ser retirados do calendário venatório só porque não existem na sua zona?????

Aqui perto de mim e nos largos arredores, lebres não existem, e lá porque aqui não existem, era o que mais faltava eu agora vir defender que se deveriam retirar as mesmas do calendário venatório só porque aqui não as há.
A caça tem que ser vistas com "olhos de ver" na sua globalidade, e não se pode julgar a globalidade nacional apenas pelos casos particulares que conhecemos na nossa realidade local.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 EmptyDom maio 11, 2014 11:11 am

Joao Rodrigues, se nao ha lebres num determinado concelho ou distrito (falemos assim) a caça a essa especie nesse local deveria ser proibida. Para isso eram necessarios gestores por distrito para constatar as diferentes realidades. Estamos como eu ja disse a anos-luz do que se passa la fora. Estive em frança e diga-se de passagem que é outra loiça...enfim. Mas a conversa vai nas trutas... Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 764720 ...é pescador? Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Conteúdo patrocinado




Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Retirar especies do calendario-Urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» URGENTE!!!!!!!
» Urgente procurasse macho
» Ajuda urgente nos cartuchos do amigo A.Silva
» O Pintarrocho e Sub-Espécies
» Pintassilgo e Sub-Espécies

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-