* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Button10  Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Retirar especies do calendario-Urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQua maio 07, 2014 10:06 pm

Interessante a opiniao do Confrade Esteves no que respeita ao respeitar a opiniao dos outros, e nao so... quanto ao Patrick.... so te queria caçar (fosse ao que fosse) perdizes pratos tordos etc... que bailinho que eu te arranjava! ...nao se abriu a caça ao melro...azar! onde houver densidades excessivas chama-se o icnf e fogo neles nesses locais...Patrick ou Patricio em portugues : SVENATORIAS,,,,
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQua maio 07, 2014 11:01 pm

A maioria das zc nem faz uma gestão desses 2 predadores.
Aki na minha zona saca rabos então é as carradas deles.
Pena tenho eu de não os ver.
Com tanto problema nas zonas de caça (escassez da perdiz e do coelho) logo os que mais abundam, e que exigem menos preocupação, é que vem a baila.
Enfim  Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQua maio 07, 2014 11:18 pm

patrick_lgs escreveu:


Você não diz...inventa falsas questões. Tenta ludibriar com uma linguagem "cuidada" mas sem conteúdo. De caça você (Saldanha...Hunt ou lá o que você é) NÃO ENTENDE NADA!!!!

Não é por nada que foi corrido de vários fóruns.
 
É, e de vez em quando aparece-lhe  a tesão do mijo e vem fazer-nos uma visita e depois volta a hibernar.
 
Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:09 am

aderito escreveu:
A maioria das zc nem faz uma gestão desses 2 predadores.
Aki na minha zona saca rabos  então é as carradas deles.
Pena tenho eu de não os ver.
Com tanto problema  nas zonas de caça (escassez da perdiz e do coelho) logo os que mais abundam, e que exigem menos preocupação, é que vem a baila.
Enfim  Twisted Evil Twisted Evil 
o Aderito entao se sao as carradas e tu nao os ves pode ser um problema na vista tem cuidado com isso Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 11:34 am

Apenas expressei uma opiniao. Abra-se entao a caça á turca que é mais "assunto"!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:11 pm

Bom dia a todos!

Cada um têm o direito à sua opinião! Confesso até, que muitos atribuem a culpa aos predadores ou às doenças pela falta dos coelhos, perdizes ou lebres... talvez não seja bem assim... mas isso são outros "quinhentos"

Peço a todos que debatam e escrevam sem ofensas. Este espaço dá para todos e para todas as opiniões. Se o tema aquecer serei obrigado a tomar medidas.


Não se esqueçam do lema desta casa: "KaciPesca - Diverte-te por Cá Wink"
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:16 pm

...e "Confrade" luis baptista, mais vale hibernar que andar a fazer sombra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:17 pm

No final amigo Rogerio, toda a gente "bebe" um copo! jola 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:18 pm

Temos de nos fundamentar quando propomos a debate um assunto desta natureza, as coisas não são como queremos que sejam, são assuntos para ser debatidos, baseados em factos científicos e depois de muitos estudos é que se poderá dizer se a caça a qualquer espécie pode ser proibida ou legalizada.
Só a titulo de exemplo, se houver uma grande população de raposas podemos estar a contribuir, se não houver controle cinegético, para o aparecimento da raiva em Portugal, uma vez que esta espécie é portadora dessa doença.
Cumprimentos.

P.S.
Sr. Saganha, gostaria de dizer que aqui não há donos da razão e ninguém só por ter opinião diferente da sua tem de ter sempre uma resposta "torta" da sua parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:31 pm

Amigo Reizinho, a resposta "torta" nao começou em mim. Leia bem os posts.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 55
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 12:37 pm

Está a raposa para os campos como os cães vadios para as cidades.

Tendo em conta que a raposa é um dos principais hospedeiros da Ténia (parasita que tem dizimado as lebres), tira-la urgente do calendário era a curto prazo atestar uma certidão de óbito as lebres restantes.

Quanto aos saca-rabos….

Começo a desconfiar que Confrade Saganha anda metido com a Heloísa!?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:41 pm

João Rodrigues escreveu:
Os saca rabos estão em grande expansão em Portugal e não dão lucro nenhum a ninguém que os abata, dão sim prejuízos e não são pequenos.
Por variados autores são considerados espécie invasora, e como não têm predadores naturais, não sendo controlados colocam em perigo muitas outras espécies autóctones.
Estes meninos comem de tudo, desde aves, ovos, anfíbios, pequenos mamíferos, etc.
Pelo que tenho lido a opinião dos senhores do ICN, e a maioria das associações de conservação da natureza, é que este é um bicho preocupante para muitas das espécies autóctones portuguesas.

É como o peixe gato, perca, siluro e afins, e outras tantas espécies invasoras que muitos inconscientes libertaram nos cursos de água portugueses, prgas que infelizmente ninguém consegue controlar, nem minimizar os graves impactos que têm nas espécies autóctones...

O mesmo para os que nem sabiam o que estavam a fazer quando se lembraram de colocar acácias em Portugal porque davam uma linda flor amarela... Agora anda tudo à rasca para controlar a invasora.

O saca rabos é espécie a ser controlada e vigiada.

100% de acordo contigo... E só quem nunca passou algum tempo no "defeso" no campo em actividades de gestão cinegética, é que pode pensar que o sacarrabos não é prejudicial para a fauna nacional. Caçam em grupo e bem organizados, caçam dia e noite, em matos fechados ou campos abertos, não hesitam em entrar nas tocas dos coelhos, são generalistas (atacam todas as especies). E apesar de serem uma especie cinegética, só muito raramente se consegue ver/abater um. O único controlo possível e eficaz é atravês de armadilhas.

O único predador que raramente o ataca é a águia real.

E caro Hunt....a batida à raposa é uma tradição em Portugal, seguramente menos virtuosa e conhecida que a caça à raposa em Inglaterra, mas que tem muitos adeptos por cá. Além que existem muitas matilhas de cães especializadas nesta especie e que se dedicam a elas desde o 1º dia autorizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:45 pm

Nao, eu simplesmente penso, dentro do meu conhecimento e dentro do que estudos revelam que possivelmente o abate de "agentes de limpeza" (dado que raposas e saca rabos mais facilmente caçam um animal doente do que um animal saudavel) como dizia, talvez o que estudos tambem indicam é o de que, se nao se caça-se seria mais benefico em termos de termos mais caça, se na realidade nao se constata, estou de acordo convosco. Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 764720 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:47 pm

Caro Patrick, essa do Hunt ja é passado. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:50 pm

Saganha escreveu:
quanto ao Patrick.... so te queria caçar  (fosse ao que fosse) perdizes pratos tordos etc... que bailinho que eu te arranjava! ...nao se abriu a caça ao melro...azar! onde houver densidades excessivas chama-se o icnf e fogo neles nesses locais...Patrick ou Patricio em portugues : SVENATORIAS,,,,

1º Não lhe dei confiança suficiente para me tratar por "tu"

2º No que toca à caça para mim não há "bailinhos" ou competições. Anda muito engado comigo...


Quer falar de caça...dê aqui exemplo do trabalho desenvolvido por si no que diz respeito à gestão cinegética na sua zona de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:53 pm

João Rodrigues escreveu:
Os saca rabos estão em grande expansão em Portugal e não dão lucro nenhum a ninguém que os abata, dão sim prejuízos e não são pequenos.
Como diz o Patrick e bem os saca-rabos caçam em "matilha" como nenhum outro predador de coelhos o faz. Até há meia dúzia de anos estavam confinados a sul mas actualmente a norte já são praga. Vi o primeiro saca-rabos na minha zona (Viseu) há uns 15 anos atrás numa caçada aos tordos na zona de Mangualde.

Cacei, com matilha a sério, alguns anos aos coelhos a sul do Tejo, tive centenas (para não dizer milhares) de coelhos a tiro a caçar em silvas e pouquíssimas vezes tive saca-rabos a tiro apesar de saber que muitas vezes os cães andavam em cima deles. São bichos espertíssimos que na sua "casa" dificilmente dão tiro.


Última edição por podengos&coelhos em Qui maio 08, 2014 2:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 2:57 pm

patrick_lgs escreveu:


1º Não lhe dei confiança suficiente para me tratar por "tu"

2º No que toca à caça para mim não há "bailinhos" ou competições. Anda muito engado comigo...


Quer falar de caça...dê aqui exemplo do trabalho desenvolvido por si no que diz respeito à gestão cinegética na sua zona de caça.

Esta de tratar por "voce" ou por "sr" e passar a ter direito a dizer tudo o que nos apeteça....
o Sr veio referir assuntos na sua primeira abordagem que nada tem a ver com o topico, veio com um ataque pessoal e agora tambem Lhe digo, nao o conheço de lado nenhum para confianças. Aqui existe o lema "diverte-te por ca" , mas o Sr. como nao deve ter com quem discutir (olhe case-se) aproveita os foruns para o efeito. O que é que eu fiz em Prol da caça?!!... infelizmente nada! trabalho e mais trabalho e se quero ter alguma coisa a ver com a caça, so mesmo nos dias de caça. Se lhe deixa-se agora um passe bem, ia passar a ser ironico, portanto esqueça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 3:21 pm

Verdade verdade ... jola Very Happy fixe ...e relendo todo este enredo, fica a ideia:
-Raposas e sacarabos sao mais do que os ratos no subsolo de Paris... nofixe 
-Toda a gente anda nos montes, mas verdade verdade, nao se atira aos coelhos e perdizes porque os saca rabos e as raposas estorvam....  nofixe fixe 
-Fica-se com a pulga atras da orelha porque ha realidades e "realidades"...prevalece mais depressa, na minha opiniao, as realidades pessoais e peguinhices pessoais do que o bom senso.
- Se estou enganado, como disse o fundador deste website, é mais uma opiniao. hunter jola

Viremo-nos para a borboleta azul do alvao....a como andam as redes de apanhar borboleta? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 3:47 pm

Saganha escreveu:
Amigo Reizinho, a resposta "torta" nao começou em mim. Leia bem os posts.

verdade! nao concordo com a tua opiniao sobre as raposas..mas a resposta torta nao partiu daqui...tenham la calma, isto é o kacipesca, O FORUM! Smile
podemos todos ter opinioes diferentes...ng precisa ficar chateado.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 3:56 pm

Ricardoo escreveu:


verdade! nao concordo com a tua opiniao sobre as raposas..mas a resposta torta nao partiu daqui...tenham la calma, isto é o kacipesca, O FORUM! Smile
podemos todos ter opinioes diferentes...ng precisa ficar chateado.

Eu nem dormia de tao chateado! fixe  Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 5:41 pm

http://www.santohuberto.com/sh_inquerito_1_ins.asp

 kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 5:57 pm

Contra factos nao ha argumentos! jola 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 9:25 pm

E um assunto com pano para mangas e pode-se estar anos a discutir, mesmo com estudos vai haver discussão.
Por isso não vale muito a pena discutir, mais vale dar a opinião e respeitar a dos outros.


Para mim as leis deviam ser revistas, mas nós não podemos fazer nada(pois ha zonas onde se devia proibir a caça a certas especies durante ou 2 anos para re-equilibrar).
Quanto "matar" ou não matar vai de cada caçador, cada caçador deve ter consciência do que faz perante a situação da sua zona de caça, e "estado".
Não sou daqueles que "mata tudo até ao fim, digo e afirmo que passar uma época sem dar um tiro e trazer algo é uma me......, mas não me afeta em nada este ano vi um só coelho e nem um tiro lhe dei.
E de certeza que muitos concordam com o que vou dizer aqui só se fala em matar e não sei que mais, a caça é um desporto, e não se vai para se matar mas sim para divertir com os parceiros ou amigos de caça e os canitos o resto é chegar bem a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : Emprega Fabril
Humor : Bom
Data de inscrição : 12/02/2011
Pontos : 38

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptyQui maio 08, 2014 11:12 pm

Saganha podes-me indicar os estudos que conheces?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 EmptySex maio 09, 2014 8:28 am

Saganha escreveu:
(...)
- Se estou enganado, como disse o fundador deste website, é mais uma opiniao. hunter jola

(...)

Em lado algum disse que estava enganado. Cuidado com as suas palavras e não as meta nos meus textos nem na minha boca!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar especies do calendario-Urgente   Retirar especies do calendario-Urgente - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Retirar especies do calendario-Urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» URGENTE!!!!!!!
» Urgente procurasse macho
» Ajuda urgente nos cartuchos do amigo A.Silva
» O Pintarrocho e Sub-Espécies
» Pintassilgo e Sub-Espécies

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-