Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
Assunto: O Pintarrocho e Sub-Espécies Ter Jun 11, 2013 8:30 pm
Pra que cheguemos de facto a saber quantas raças existe de Pintarrocho .que desde miúdo sei que se confunde e bem ,começo por dizer que existe várias raças ,antigamente havia duas ,Tb vou põr algumas mutações pra assim ficar mais completo O Negral O Cardeal Mas com isto da net e as tais modernices veio-se a descobrir mais umas quantas ,que passo a divulgar com o nome tecnico e tradicional Ora ,homens pra um lado e mulheres pra outro ,atão e ... ... ... : : : :naughty :naughty :naughty Familia Fringilidae 1-Pintarrocho Comun ou Cardeal-Carduelis Cannabina [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 2-Pintarrocho de Queixo -Preto -Carduelis Flammea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Subespécie --Acanthis Flammea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Sudespécie do Pintarrocho asiático e europeu ,acho que tá correcto 3-Pintarrocho do Deserto -Rhodophechys Obsoleta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Á quem considere um primo Dom Fafe . 4-Pintarrocho Doméstico -Carpodacus Mexicanus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 5-Pintarosa-Carpodacus Roseus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Reparem na fêmea que parece um macho dos outros :oui 6-Pintarrocho-de-Bico Grosso -Pinicola Enucleator [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 7-Pintarrocho Negral ou Milheireiro -Carduelis Flavirostris [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 8-Pintarrocho de Hornemann-Carduelis Hornemanni [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 9-Pintarrocho -Trompeteiro -Bucanetes Githagineus Githagineus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 10-Pintarrocho -das-Canárias-Bucanetes Githagineus Amantum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Estes dois ultimos são considerados Pintarrochos por alguns ornitófilos mundiais ,não sou eu heheh :naughty 11-Pintarrocho-de-Cauda-Comprida -Uragus Sibiricus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 12-Pintarrocho Carmim-Carpodacus Erythrinus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pronto deu trabalho mas tá pronto e aberto a discussão saudavel ,pronunciem-se que ainda á mais e tb agradeço pra me corrijirem se estiver errado e o Pintarrocho tem código de canto tradicional cá em baixo ,inclusivé chegou-se a fazer competições ,(ó tempo volta pra trás) ,o sabe sabe morreu de velho . MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
Assunto: Re: O Pintarrocho e Sub-Espécies Ter Jun 11, 2013 10:18 pm
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
Assunto: Re: O Pintarrocho e Sub-Espécies Ter Jun 11, 2013 10:45 pm
Por aqui quando era miúdo viam-se muitos pintarroxos, mas agora são raros... era um dos meus preferidos