* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Button10  Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Ago 14, 2013 3:35 pm

espalhachumbo escreveu:
Amigo V.Moura, eu gosto muito dos cartuchos b&p, atirei bastantes tiros aos tordos com esses nike e gostei bastante deles, praticamente sempre iguais, com frio, humidade ou calor. Com chumbo mais grosso que o 8 não atirei, mas penso que será um bom tiro para a geral, eu utilizo na geral os F2 classic de 34gr em chumbo 6, talvez não seja dos cartuchos mais rápidos mas são muito confortáveis e têm uma boa capacidade de abate. Neste momento para a caça só utilizo 2 marcas de cartuchos, os B&P e os FOB.
Os Nike nunca usei, só os F2 Classic e os MB Classic.

São de facto, muito bons.

Dos F2 Classic ainda tenho umas 10 cxs. ou mais. Têm durado porque normalmente atiro com 32 gr.
Ir para o topo Ir para baixo
o marujo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 72
Localização : Corroios
Ocupação : Deixar passar o tempo
Humor : normal
Data de inscrição : 25/07/2009
Pontos : 19

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 8:16 pm

Boas noites caros foristas
Peço desculpa de meter nas opiniões sobre os cartuchos, mas a minha é esta:
Para a arma automática, caço á geral com chumbo 6, cartuchos Mira Tiro.
com as armas de dois canos. com chumbo 6 e 7 cartuchos JG super 32 grs.
Para os tordos com chumbo 8 cartuchos BP Nike.
São os cartuchos que atiro há algum tempo e gosto muito.
Os meus cumprimentos
Antonio Conceição
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 9:25 pm

Tão os meus vão ser os seguintes.

Geral 8 e 7 32 gramas do roket 32 da mira tiro

Galinholas. Aqui este ano vai ser uma salganhada, mas uma salganhada necessária tendo em conta as diferentes zonas em que caço a esta espécie. Vão ser os BP becaccia de 34 gramas chumbo 8,5 ; supercaça32dispressor polvichumbo numero 9, e RN dispressor polvichumbo 32 gramas em chumbo 9. Vão ser utilizados consoante a zona em que caçar.

Algum dia que vá fazer a primeira hora da manha aos tordos antes de ir para as galinholas, que só vai acontecer se acontecer nos poucos dias em que for para as galinholas numa municipal ao lado da minha associativa, vai ser com os poucos restos que cá tenho, e com roket 32 miratiro de chumbo 8.

jola 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 11:17 pm

Os cartuchinhos do amigo Silva também são muito jeitosos...eu gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 11:53 pm

Tenho caçado sempre com os da Sulbeja na geral 34g 7 e 6, e aos tordos ainda não atinei com o tiro, mas deverá ser da espingarda, mas o que gostava mais eram os GB 30g.

Para este ano vai ser com Sulbeja caça 32g, 7 e 6, e se for algumas vezes aos tordos estou a pensar experimentar os caça 32g nº 8 ou os universal 31g ou talvez os novos de 29g, depende de quais vou gostar, isto se não arranjar os GB 30g.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyTer Set 03, 2013 11:59 pm

Os Especial Caça da Sulbeja são muito jeitosos...uso-os especialmente nos pombos...
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 12:15 am

na geral prefiro especial batida da melior
se não houver qualquer outro é bom
o que interessa é ir ao campo espairecer e conviver
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 9:21 am

A Melior também tem umas belas bombocas...
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 1:39 pm

premier nº6 da sulbeja 32gr. dá para tudo,ainda ontem comprei 500 com AQ para não me acontecer o mesmo que no ano passado que estiveram esgotados com esta polvora e quando calhar vou comprar mais 250 nº8 para os tordos. fixe hunter kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 4:11 pm

Dispersor, dispersor e dispersor, rebordo normal chumbo 6.
Marca : Tento levar o menos de barretes possíveis. Querem bons e sempre regulares, carreguem-nos,
em vez de estar na esplanada a entornar nelas e a lavar a vista.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 6:41 pm

Bem amigos, quanto a este tema não tenho muito a dizer para além do que já expressei em anteriores oportunidades neste Forum: enquanto arranjar material para recargas serão sempre "as minhas" as melhores cargas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQua Set 04, 2013 10:11 pm

denis cruz escreveu:
Bem amigos, quanto a este tema não tenho muito a dizer para além do que já expressei em anteriores oportunidades neste Forum: enquanto arranjar material para recargas serão sempre "as minhas" as melhores cargas...

Abraço
nem mais pelo menos sabe sempre o que lá está dentro e já está bem abituado aos tiros hunter
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 8:55 am

Pode crer...e olhe que não é a primeira vez que me perguntam onde comprei os cartuchos... ou que discretamente olham para os invólucros para ver a marca...acredito que Miratiros, Meliors e Rios de 28grs (são normalmente as que uso nos tiros aos pratos e aproveito para recarga...) muitos já tenham sido vendidos à minha custa!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 9:12 am

denis cruz escreveu:
Pode crer...e olhe que não é a primeira vez que me perguntam onde comprei os cartuchos... ou que discretamente olham para os invólucros para ver a marca...acredito que  Miratiros, Meliors e Rios de 28grs (são normalmente as que uso nos tiros aos pratos e aproveito para recarga...) muitos já tenham sido vendidos à minha custa!

Abraço
Amigo Denis estou bastante curioso quanto á regularidade desses cartuchos carregados manualmente talvez um dia me possa enviar meia duzia para testes.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 9:57 am

Já carreguei milhares de cartuchos (no tempo em que valia a pena), mas deixei-me disso.

Quando com eles não matava, a culpa não era deles, mas minha.

Para quem gosta e tem tempo pode ser uma alternativa, dado que o mercado nem sempre disponibiliza o cartuchos que queremos na altura que queremos.

Agora uma coisa posso dizer, com fecho em estrela se não carregarmos sempre com os mesmos invólucros temos de estar sempre a afinar a máquina, o que é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 10:29 am

Eu nunca atirei com dispersores, a minha opinião neste assunto é que o risco é demasiado elevado.
Ando mais virado para as cargas pequenas 28g e 30g., matam como as outras ( 34/36g) .
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 11:14 am

tambem não gosto de dispersores
quaisquer cartuchos menos esses
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 12:04 pm

denis cruz escreveu:
acredito que  Miratiros, Meliors e Rios de 28grs (são normalmente as que uso nos tiros aos pratos e aproveito para recarga...) muitos já tenham sido vendidos à minha custa!
Eh eh eh. Uma vez nos pombos à passagem, estava a atirar com invólucros GB de 28 gramas sete e meio.
Virei alguns bem altos, e depois um companheiro acabou por me ir lá perguntar com o que é que eu estava a atirar.

Mostrei-lhe os invólucros vazios e ele disse:
"Eu bem digo ao meu colega de caça que não há cartuchos que matem mais alto que os dos pratos, mas ele não quer crer em mim..."


Ai se ele soubesse que o que estava dentro dos invólucros de 28 gramas eram mesmo 34 gramas de chumbo 5 Laughing Laughing  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 12:13 pm

mauzinho:twisted: Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 12:22 pm

João, João toma isso não se faz ao senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 2:08 pm

Pois, é exatamente isso que o amigo João diz... e o que conta é o que está lá dentro!

Quanto ao amigo Silva, apenas me resta dizer-lhe que tenho pena de estar tão afastado em termos territoriais, pois seria um enorme prazer trocar pessoalmente ideias sobre esta coisa dos cartuchos, cargas, etc.... não que eu tenha conhecimento do que quer que seja que o amigo já não saiba, mas como gosto disto e procuro aprender um pouco mais...
Quanto às cargas que actualmente uso, não são nada de "fabulástico" (para isso já temos os especiais fumaça e especiais sexo...), já neste Forum mais que uma vez deixei consignado as cargas que faço (32grs. para a semi-automática e 30grs. para a de canos laterais, com a PSB3 para aquelas e a CSB3 para estas), no entanto fiz "n" cargas até que encontrei aquelas que, em minha perspectiva, melhor se ajustam às armas que uso e à minha maneira de atirar...

E quanto aos resultados...bem, não tenho problemas em atirar ao lado de quem quer que seja... é que normalmente sou bafejado pela sorte e é a caça que vem ao encontro do chumbo...!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 3:37 pm

só não tem sorte quem não a procura!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 9:41 pm

bredaaries2 escreveu:
premier nº6 da sulbeja 32gr. dá para tudo,ainda ontem comprei 500 com AQ para não me acontecer o mesmo que no ano passado que estiveram esgotados com esta polvora e quando calhar vou comprar mais 250 nº8 para os tordos. fixe hunter kaci

Boas Breda, eu este ano estou tal e qual como tu, Premier nº6 com AQ para a Geral e Premier nº8 com AQ para os Tordos fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 10:07 pm

RMestre escreveu:

Boas Breda, eu este ano estou tal e qual como tu, Premier nº6 com AQ para a Geral e Premier nº8 com AQ para os Tordos fixe 
são muito bons Ruben aqui a malta que caça comigo atira tudo com eles e olha que tinham a mania das 34 e 36gr.mas viam que eu com premier matava tão alto ou mais que eles com aqueles morteiros daí decidirem poupar o ombro e a arma fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 EmptyQui Set 05, 2013 11:05 pm

Eehehhehehehehhhhh...Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos calibre 16
» cartuchos calibre 16
» Calibre 30-06
» beves noçoes cartuchos calibre 12
» Cartuchos Calibre 12 para nova epoca de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-