* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Button10  Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 3:02 pm

fmrt escreveu:
ó gil o site pode não estar actualizado

Por essas e por outras é que compro cartuchos ao amigo António Silva...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 3:05 pm

Pois amigo João, numa análise rápida que fiz ao cartucho que abrimos também fiquei com sérias dúvidas sobre o fulminante, conforme aliás já expressei na abordagem anterior, quase jurava ser "esse" da Cheditte, mas como me mandaram um folheto a dizer que os componentes eram da Nobel Sport e de momento não tinha nada para os comparar, ficou-me a dúvida...esclarecida agora, como é evidente!
Quanto ao "tiro" em si, parece-me que estamos de acordo...pode estar ali uma boa "pastilha" e então por aquele preço...quase que me vejo tentado!Ah...tinham a mesma carga de chumbo 7 1/2 ao 9...
Mas não, para a caça são os meus,"made in garage" com a PSB3, "os melhores do mundo"...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 3:35 pm

denis cruz escreveu:
tinham a mesma carga de chumbo 7 1/2 ao 9...
Amigo Denis, a ver se percebi bem. Confirmou que a carga de pólvora era a mesma nos cartuchos carregados com 9 e nos de 7 e meio?
Ou era a carga de chumbo que tinha o mesmo peso em todos eles?

denis cruz escreveu:
Mas não, para a caça são os meus,"made in garage" com a PSB3, "os melhores do mundo"...
Isso sei eu! Quem usa "made in garage" certinhos com PSB3 não os troca por nenhuns outros ...Twisted Evil 

abraço,
joão

PS: enviei-lhe uma MP para saber se acertei em cheio (ou não) na pessoa para quem trouxe os tais L32 Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 3:40 pm

Não, apenas abrimos um com chumbo 8, agora o que me disseram é que os L32 tinham a mesma carga com chumbo 71/2 a 9...portanto "vendo a lebre pelo preço que a comprei..."
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 3:47 pm

Viva amigo Denis,

Dei uns ao Cruz para ele pesar em casa, e confirmou o mesmo que eu já tinha confirmado anteriormente.
O seis, o sete e meio e o oito vinham com 1,60.
O nove (nas caixas que diz Grives) vem com 1,65.

abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 4:58 pm


Por essas e por outras é que compro cartuchos ao amigo António Silva...fixe [/quote]

qualquer dia passo lá pela loja dele
para beber umas minis e comprar uns cartuchos para experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 5:58 pm

Fazes bem...é um bom companheiro...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptySeg Set 09, 2013 7:07 pm

denis cruz escreveu:
Quanto aos componentes, consigo dar-lhe já algumas dicas, embora de memória, já que a primeira coisa que fizemos foi "autopsiar" um cartucho...:
- pólvora A1 (é mesmo...até a comparamos com um resto que o meu amigo por lá tinha...);
- Carga pólvora 1,59 (estranhei, já que me parece inferior à indicada de fábrica, que será 1,65... mas o fulminante "ajuda" já que é um dos mais rápidos do mercado.);
- carga chumbo de 32,30 grs....
Mas na próxima semana vou procurar colocar então as fotos e conferirei tudo...

Abraço
Obrigado fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 12:14 am

V. Moura escreveu:
Amigo Adérito

Assim não sei o que dizer, pois comigo isso nunca aconteceu. Mas acredito no que diz.

O que lhe posso dizer é que se isso acontecesse comigo apresentaria reclamação por escrito à Melior, mais não fosse para eles se poderem defender.
Olha amigo isso aconteceu- me o ano passado no inicio da época de caça
desloquei me a espingardaria onde ate nem sou cliente habitual
Pedi lhe uma caixa de 250 cartuchos super gt
Eu sem perguntar nada ele disse me quer dos nacionais ou dos espanhois
Os espanhois custam menos x os 250 tiros
E por acaso tb não tinha conhecimento mas que trouxe dos espanhois e não tinha nada a ver com os que eram carregados na melior

até hj nunca mais comprei tiros nenhuns melior
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 12:34 am

Os Super GT 32 (e outros que cá utilizam Vithavuori, o Super GT TOP 28, o Super GT Plus 28, o Especial Batida e o Especial Batida Plus) para o mercado europeu não são carregados com Vithavuori, são carregados com pólvoras CSB.

A Vithavuori só é utilizada em exclusivo nos modelos da Melior (que referi acima) que sejam destinados ao mercado Português.

Se comprarem os "mesmos" cartuchos em Espanha, não são iguais aos comprados por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 1:25 am

denis cruz escreveu:
Não, apenas abrimos um com chumbo 8, agora o que me disseram é que os L32 tinham a mesma carga com chumbo 71/2 a 9...portanto "vendo a lebre pelo preço que a comprei..."
Amigo Denis, estive há pouco a falar com um amigo que andava a estudar a hipótese de "copiar" e aperfeiçoar essa carga do L32, uma vez que, também ele tem a ideia que da forma que agora o L32 chumba fechado mesmo estando muito calor, talvez seja um indicativo de a carga estar um pouco "curta" para dias de frio a sério. Só não percebemos com toda a certeza uma coisa, porque é que o L32 bate muito mais que o JG que utiliza a mesma dose. Será do CX2000 (no L32) em vez do Nobel 688 (no JG)? Ou será resultado de outro pormenor?

Já outro amigo aqui do fórum me tinha alertado que estava difícil arranjar a A1, e pelos vistos, após a conversa que tive há pouco e com as novas informações que chegaram, mesmo que se conseguisse arranjar, aqui em Portugal o preço seria muito superior à PSB3 ou à CSB3 e os cartuchos para gastar na passarada ficariam um pouco a fugir para o "carote", e pelos vistos não compensa o "esforço".

Começo a desconfiar que o meu amigo vai ter que continuar a carregar as 32 gramas apenas com CSB3 ou PSB3.
Bem, pelo menos com essas já sabemos bem quais as receitas que funcionam bem...

abraço,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 1:23 pm

Podem ter a certeza que não abdicarei das PSB3/CSB3 para carregar os meus tiros...até porque tenho cartuchos carregados que, desconfio, já darão para as duas próximas épocas dos tordos...
Relativamente à A1, independentemente do que custa(é só ver como a venda a Espingardaria Belga...) podem crer que não seriam mais um ou dois cêntimos por cartucho que obstariam a que a usasse se estivesse convencido que faria melhor tiro...mas não estou, antes pelo contrário, já que (há uns anos é verdade...) carreguei muito tirinho com ela, mas a partir do momento que me "virei" para as pólvoras espanholas, primeiro para a CSB1 e depois para a PSB3...
Ah! amigo João: agradeço a "dica" quando refere que o fulminante que está no L32 é o CX2000, já que, conforme aliás logo no início referi, quase que jurava que o fulminante era esse da Cheditte...mas ainda admiti que pudesse ser o 688 da Nobel Sport, que é muito parecido e, sobretudo, porque nos folhetos da Decathlon consta que todos os componentes são da Nobel Sport... vamo-nos lá fiar nessas coisas...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 2:37 pm

Viva amigo Denis.

Tocou num ponto que me interessa em particular, CSB1 vs PSB3.

Com as CSB já sabemos que os carregamentos (doseamentos das pólvoras) ficam muito mais regulares, mas, para 32 gramas de chumbo, quais as diferenças que nota (e os restantes amigos destas andanças) entre estas duas pólvoras em específico?

Pessoalmente, estando o cartucho bem carregado, não notei grandes diferenças em capacidade de abater a caça larga de forma seca usando uma, ou a outra com 32 gramas de chumbo.
Notei algumas outras diferenças, mas gostava de ouvir a vossa opinião sobre as diferenças que vocês notam entre elas para ver se são as mesmas que eu consegui identificar.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 3:06 pm

Amigo João, durante vários anos usei a CSB1 (aliás, por "culpa" dela deixei então a D20 e a A1...) e apenas deixei de a usar porque não a consigo obter... a minha antiga "fonte" para mim "secou" até por um episódio relacionado com o fornecimento dessa pólvora...
Diferenças em relação à PSB3?
Velocidade e perfuração desde logo, sendo certo que não carregava apenas com 32 grs....mas sim com mais meia gramita!

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 4:17 pm

denis cruz escreveu:
Diferenças em relação à PSB3?
Velocidade e perfuração desde logo, sendo certo que não carregava apenas com 32 grs....mas sim com mais meia gramita!
Viva amigo Denis,

Diferença na velocidade e perfuração entre elas, mas como?
Mais com a CSB1 ou com a PSB3?

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 10:05 pm

Presumo que seja mais para a C.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 10:09 pm

Já atirei com uns cartuchos da sulbeja com csb1 e eram muito bons...
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyTer Set 10, 2013 10:47 pm

O amigo António Silva este ano também lançou uma valente pastilha de 32 gramas com CSB1. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyQua Set 11, 2013 8:39 am

Mas é claro que para a positiva da CSB1, daí ter dito que se tivesse possibilidade de a adquirir não usaria outra...
Quanto ao amigo Silva estar a usar a CSB1, necessariamente "só pode" estar ali uma brasa...com os conhecimentos e amor que demonstra pela arte, só pode...
Tenho até histórias curiosas com esta pólvora, que passam, por exemplo, dos pobres dos tordos "chiarem" quando levam a "passa" e caírem logo redondos...a velocidade é tão pouca que eles só devem sentir a "picada" do chumbo quando os trespassa...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 EmptyQua Set 11, 2013 10:05 am

Eu a quatro anos so atiro aos tordos com csb1 e posso garantir lhes que tenho tido resultados optimos por vezes faço incurssões noutras polvoras de forma a ter comparações mas, no meu caso obviamente, os resultados ressentem-se logo agora é como tudo cada um deve procurar a sua praia lol a minha é definitivamente csb1 alias este ano ja estou a falar com o amigo silva para experimentar as bombas dele que certamente serão do melhor.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos calibre 12 para a geral   Cartuchos calibre 12 para a geral - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos calibre 12 para a geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos calibre 16
» cartuchos calibre 16
» Calibre 30-06
» beves noçoes cartuchos calibre 12
» Cartuchos Calibre 12 para nova epoca de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-