* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Button10  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyTer Out 12, 2010 9:43 pm

santos77 escreveu:
os cartuchos tal como os carros sao as paletes cada qual tem o seu gosto pessoal 1 abraço

Eu gosto particularmente daqueles que acertam eheheheheheheh. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyTer Out 12, 2010 9:47 pm

amigo João mas esses nem sempre são fáceis de se encontrar lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyTer Out 12, 2010 10:09 pm

aqui na minha zona diz-se que ha muito chumbo é da erra [pequena povoaçao perto de coruche]eh eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyTer Out 12, 2010 10:47 pm

santos77 escreveu:
aqui na minha zona diz-se que ha muito chumbo é da erra [pequena povoaçao perto de coruche]eh eh eh eh

Todos nós temos uns cartuchitos dessa marca na nossa cartucheira...ai temos, temos...
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyQua Out 13, 2010 3:13 pm

Dica para carga ideal.

Geralmente quem vai testar cargas na chapa procura um bom centro de tiro, ou seja quanto menor for o diametro da chumbada melhor, errado, esse cartucho é bom para atiradores acima da média,não obtendo bons resultados num atirador normal pois vai errar bastante com este tipo de carga visto a maior parte da caça ser morta com a aba do tiro.
O cartucho ideal para um atirador normal é um cartucho com uma dispersão á saida do cano, boa prefuração, uma boa aba de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptyQua Out 13, 2010 7:00 pm

A.silva escreveu:
Dica para carga ideal.

Geralmente quem vai testar cargas na chapa procura um bom centro de tiro, ou seja quanto menor for o diametro da chumbada melhor, errado, esse cartucho é bom para atiradores acima da média,não obtendo bons resultados num atirador normal pois vai errar bastante com este tipo de carga visto a maior parte da caça ser morta com a aba do tiro.
O cartucho ideal para um atirador normal é um cartucho com uma dispersão á saida do cano, boa prefuração, uma boa aba de tiro.

Nem mais amigo A.silva... dou-lhe toda a razão, e quando eu digo que nem toda a gente mata tordos com o choke nº1 ou o nº2, óra ai está a razão fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pedroferreira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 256
Idade : 73
Localização : lisboa
Ocupação : aposentado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 14/12/2010
Pontos : 257

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptySeg Abr 04, 2011 7:15 pm

Boa tarde meus amigos lá venho eu outra vez, pois eu só uso dois tipos de chumbo 7 para a geral isto de geral e das rolas aos pombos, e para os nossos amigos tordos 8, e nunca me dei mal com esta reseita, já agora sempre« melior»


Um abraço cinegético Pedro Ferreira hunter
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptySeg Abr 04, 2011 7:39 pm

boa tarde
o tipo de chumbo tem que ser do bom
a carga ideal tem que ser boa
as especies de caça teem que ser belas
e a espingarda que e´muito importante tem que ser jeitosa
e o caçador tem que estar atento porque se não sex ou cheers
bons tiros hunter
Ir para o topo Ir para baixo
jorge rodrigues
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : Boticas
Ocupação : caçador de javalis e galinholas
Humor : sempre fiche...
Data de inscrição : 17/08/2011
Pontos : 1

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 EmptySeg Ago 22, 2011 1:56 pm

Bom dia a todos , cada um depois de se habituar a um cartucho so fica bom com esse cartucho... eu pessoalmente dou mais de um milhao de tiros por ano porque faço competiçoes e muita , muita caça , aqui, na america do sul na africa e para mim pessoalmente o melhor tiro é winchester super speed generation2 n.6 ou 5 para qualquer tipo de caça menos trodos ou rolas que eu utiliso o melior super gt n 7.5, agora como eu jà o disse anterirmente é uma questao de habito... mas experimentem e depois digam-me algo uma boa abertura a todos ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» chumbo ideal para as lebres
» qual o cartucho ideal para geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-