* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Button10  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyTer Mar 02, 2010 10:52 pm

Que usam de uma maneira geral em termos de cargas para a caça menor?Para a perdiz uso o Top Ten da polvichumbo em chumbo 6 e 5 36 gramas são tiros eficazes a 50 metros para o coelho e lebre de uma maneira geral chumbo 6 qualquer carga de 32gramas tordos chumbo 9 no primeiro tiro e 8 no segundo aos pombos a passagem chumbo 6.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyTer Mar 02, 2010 11:33 pm

Bem então é assim, eu atiro a quase tudo com os mesmos tiros, ou seja com os tiros dos tordos''chumbo7.5''.Excepto se for ás lebres que caço se calhar com 6 ou até 5. Rolas,coelhos,tordos,perdizes e a caçar aos pombos de negaça nem lhes passa pela cabeça... chumbo 7.5 com 32 gramas sempre... cada qual com a sua ideia... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 9:28 am

boas ,

eu como este ano já tive a papelada (uso e porte de arma ) tarde , só caçei aos tordos e aos pombos.

tordos usei os GB 32G CHUMBO 8

pombos GB 32G CHUMBO 5


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 8:08 pm

Olá,
Só caço praticamente aos tordos e aos pombos de passagem.
Durante algum tempo atirei com supremo em 9 e star400 7,5 e melior diamante e vit34 6 aos pombos e foi quando obtive melhores resultados.
Nas últimas duas épocas andei com experiências com armas, choques e cartuchos e os resultados pioraram.
Quando acabar as misturas que lá tenho vou passar a atirar apenas com um tipo de cartuchos em 8 e 6 em 32g.
Só ainda não decidi quais.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 8:12 pm

É o que eu ando a dizer á tanto tempo amigo joaomendes... fixe uma espingarda,um tiro, um chocke e muito treino... fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 8:40 pm

Pois, o problema começou quando comecei a comprar armas. Agora é complicado pois gosto das usar todas.
Quanto aos choques acho que também depende da arma.

Dantes normalmente era ao contrário mas este ano cheguei a errar os tordos com 2-3 tiros e o meu pai matá-los ao primeiro tiro. Mas lá está, ele este ano atirou sempre com * e os cartuchos eram quase
sempre iguais aos meus.
O que vale é que ele já não os ouve a piar senão eu estava lixado qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 9:09 pm

Boas Amigos

Na caça geral (lebres perdizes e coelhos) caço com chumbo 6, nos pombos uso o 5 e aos tordos 7,5 ou 8. Este ano cacei com cartuchos Melior Diamante e gostei das cargas, tiros rápidos, como eu gosto.
Amigo João, se como diz ainda tem a felicidade de caçar com o seu pai, faça como eu e ouça os conselhos do velhote que eles é que a sabem toda e eu e o meu pai já caçamos juntos vai para 27 anos e aprendo sempre qualquer coisa. Um dos primeiros conselhos do velhote logo no inicio foi: "faz-te bem a uma espingarda só".
Abraço hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 9:58 pm

meus amigos eu atiro a quase tudo com o chumbo nº8 (rolas,coelhos,galinholas, narcejas,tordos,etc) especial competicion da polvichumbo e aos poucos pombos que atiro na altura das rolas é com especial competicion nº5,e ás lebres quando tenho tempo demudar de cartuchos tambem é com o nº5,o nº com que atiramos não intressa porque nem todos os caçadores se dão como mesmo tipo de cartucho

um abraço
luis santos
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 10:33 pm

Amigo joaomendes ainda bem que tem a prova do que eu costumo dizer... principalmente quem caça aos tordos, quando se mata um exemplo 15 tordos em 20 durante uma época, na outra mata 8 ou 9 á qualquer coisa que está mal... scratch Ao fim de atirarmos 5 ou 6 anos sempre com a mesma arma ,cria-se uma ligação perfeita entre a arma e o atirador. E reparamos nisso quando estamos distraidos e aparece um tordo de repente e atiramos de chofre. Matamos o tordo e pensamos, como é que fiz isto... é a tal ligação, pomos a arma á cara e o tiro tá lá, acontece dezenas de vezes...e ai ganhamos tal confiança que estamos sempre a melhorar... fixe vão por mim que sou TORDEIRO... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQua Mar 03, 2010 10:46 pm

amigo Nlidonio concordo plenamente com as tuas palavras alem de nos aprefeiçoarmos a um tiro temos que nos aprefeiçoar á nossa arma
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQui Mar 04, 2010 1:01 am

Eu ainda ando a tentar encontrar o tiro ideal! Embarassed como o nlidonio diz! Um só tiro e uma só arma durante muitos anos. Tenho experimentado inúmeras coisas e alguns até me satisfazem mas depois vamos a olhar o preço e fico triste. Laughing

Do que tenho usado tem sido:

Rolas - Especial Caça da JOL 31g com AS normalmente o que sobra dos tordos em chumbo 8 (semelhante ao competition da polvichumbo em termos de rapidez) - Choque LM

Pombos - Semi-Magnum da JOL 36g com A1-36 (ainda não esgotei o stock) tiros muito rápidos com chumbo extraduro por norma o nº 5 - Choque Full ou Extra-Full em condições optimas para negaçar posso utilizar o IM mas nunca muito mais aberto para os pombos não passarem entre os bagos de chumbo. Laughing

Coelhos: Dispersor JOL chumbo 6, SuperDispersor da Miratiro em chumbo 6, Especial de Caça da JOL em chumbo 5 ou 6 - Choque Cilindrico ou o IC.

Lebres e Perdizes: Especial de Caça da Sulbeja 34g com A6, ou Semi-magnum da Jol ou Especial 36 da Polvichumbo em chumbo 6 - Choque M.

Tordos: Depende dos anos esta época que terminou foi com Miratiro Mira2000 30g em chumbo 8 - Choque LM ou M. Um tiro que experimentei e gostei de ver a tombar os tordos nas alturas foi o Super 32 da J&G um bom tiro sem dúvidas.

O Caça 32 da Polvichumbo tentei adaptar-me a ele durante um mês ou mais esta época e não consegui atingir a performance que queria mas é um tiro demolidor para longas distâncias. Perto os tordos são para comer à colher.

Sei que é diversidade a mais mas por agora tem de ser assim até arrumar com os stocks que tenho. Na largada e nos pratos vai já sofrer uma limpeza as caixas cá em casa.

Num futuro próximo quero ficar resumido a 3 tiros: Um para os pombos, lebres e perdizes, outro para coelhos em dispersor (possivelmente vou voltar a carrega-los) e outro para tordos e rolas nas 30g.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQui Mar 04, 2010 6:18 pm

Helio o problema é que quando nos habituamos a um tiro de um momento para o outro ou esgotam os stocks de pólvora ou o chumbo é outro e o tiro é completamente diferente daquele com que atiramos no ano passado, a mim já me aconteceu isso dezenas de vezes por isso já não vou muito nisso, ou seja experimento e depois decido, iria sim se fosse eu a carregá-los mas a dificuldade em obter pólvora e chumbo aliado a falta de tempo, faz com que isso não faça parte dos meus planos, eu que durante anos e anos os carreguei a mão até adquirir uma maquina mas quando acabou a Nobel 80 acabaram para mim os tiros bem carregados nunca consegui um bom tiro com a A1 A2 e outras que na altura apareceram e assim acabei com isso, durante anos utilizei para a perdiz os "super 212" em chumbo 6 para a perdiz porque sempre foi a minha espécie de caça eleita e a que me dediquei sempre e aos tordos a outra espécie que é a minha paixão cinegética atirava com os semi-rigidos da pólvora e chumbo em 8/9 a velhinha A 302 nunca mudou de choke sempre o 3 eram altos e baixos errava muita pouca caça era um ás os anos eram outros a agilidade e os olhos mas os tiros eram também bons entretanto comecei a aumentar o meu arsenal e o tiro começou a ser uma paixão para mim então eu mudava de arma a torto e a direito comecei a ter uma pata os pombos outra para as perdizes outra para os coelhos etc etc e é claro quem muitos burros quer tocar alguns ficam para trás mas nessa altura eu gastava na época de caça 2000 a 3000 tiros e fora da caça 8000 a 9000 nos pratos chegou a uma altura saturei e com a saturação tudo começa a correr mal..os semi rígidos começam a ser quase dispersores e com chumbo misturado com areia(chumbo aproveitado das carreiras de tiro)e a partir daí nunca mais encontrei um cartucho bom esta época cacei pouco ou nada as perdizes não tive oportunidade aos coelhos e lebres que atirei ficaram aos tordos as poucas vezes que fui um tiro que adquiri com uma arma dava um efeito com outra já dava outro enfim isto é pano para mangas.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptyQui Mar 04, 2010 8:04 pm

Por causa dessas trocas e baldrocas e que actualmente previligio a compra de cartuchos para uma época no tempo do verão. Ainda apanham aqueles dias quentes que ficam mais rijos e mais rápidos e o stock à partida não acaba. O pior é quando apanhamos algum carregamento mau e ficamos ali com um monte de cartuchos de caca.

Amigo Carlos no dia dos pombos se não te esqueceres leva-me 2 ou 3 cartuchos dos J&G Super 32 para eu ver a perfuração e distribuição desses tiros. Gastei os meus todos e agora queria ver um e não tenho. É que aqui perto não estou a ver ninguém que os venda.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySex Mar 05, 2010 9:28 am

Levo pois Helio mas só tenho em chumbo 8
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySex Mar 05, 2010 9:02 pm

Em primeiro lugar está a habituação á menina (espingarda) o resto vem por acrescimo. Claro se uma pessoa está a iniciar esta actividade é de todo conveniente também usar cartuchos e cargas iguais, é mais facil a habituação. Agora depois é diferente. Eu pessoalmente nos tordos e pombos levo toda a sucata que vai sobrando e alguns tiros já com muitos anos e os que têm de cair caem(ah caem caem) embora nós gostemos sempre
mais duma carga do que de outra. Já na caça geral gosto de utilizar cartuchos novos (modernices como diz o meu velhote pois nos meus primeiros anos caçamos sempre com cartuchos carregados pelo o meu pai).Volto a frisar que a habituação , no inicio, a uma só espingarda é essencial para que se possam começar a derrubar umas boas peças.Mas cada um deve fazer como entender, pois este foi o conselho que me foi dado no inicio e eu apenas o partilho porque foi muito importante para mim. Hoje por exemplo claro que posso
rodar as minhas espingardas todos os fins de semana que os resultados são mais ou menos os mesmos. Mas fiz muito por isso.

Um abraço hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySex Mar 05, 2010 10:38 pm

carlosgarcia escreveu:
Levo pois Helio mas só tenho em chumbo 8

É o que chega. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySex Mar 05, 2010 10:39 pm

Amigo João Gil preparaste todas as coronhas para obteres os mesmos resultados?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySex Mar 05, 2010 11:02 pm

Amigo Helio

Todas as coronhas tiveram de levar um pequeno acrescento( +-2,5 cm) porque as 3 armas que eu tenho vieram do meu pai que tem o braço um pouco mais curto que o meu. De resto não houve mais mexida nenhuma. Ah e eu sou canhoto.Ás vezes no inicio errava uma perdiz, por exemplo, e punha-me logo a pensar "para a semana trago a outra que não a errava de certeza"; pensamento errado, pois uma pessoa erra por que tem de errar, pois se acertassemos em tudo não havia caça há muito tempo; temos é que aprender com os erros, saber porque erramos para que numa situação futura possamos corrigir.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 3:50 pm

Ao ler este tópico foi dito o mais importante para obter bons resultados, só o que não foi dito a aptidão para este desporto, que uns nascem com ela outros não, conheço alguns caçadores que atiram com qualquer arma, paralelos semi-automáticas sobrepostos com resultados muito bons e com qualquer cartucho por vezes durante a mesma caçada embora não sejam muitos, para os que não tem essa dita aptidão dou por conselho comprar cartuchos de varias marcas testar em composição e prefuração escolher o melhor e atirar com a mesma espingarda depois é só adaptar-se aos descontos os resultados vão começar a aprecer em pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 4:07 pm

Viva amigo António!

Como é que testa a perfuração? É nas listas telefónicas?

Precisava de arranjar um substituto destas mas não me ocorre assim nada em concreto visto que é preciso ter o mesmo tipo de papel e a mesma compressão para conseguir verificar as diferenças entre cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 8:15 pm

Antigamente testava em chapas de impressão dos jornais, tinha um amigo que vinha caçar comigo e como já não serviam ele dispensava as que eu queria, chegeuei a ter em stok algumas centenas agora já é mais sufisticado, mas as listas telefónicas servem prefeitamente um caderno jornais etc é só utilizar-se a imaginação tem de se utilizar sempre o mesmo tipo de material nos diversos cartuchos a testar.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 8:19 pm

Eu pessoalmente treino a perfuração dos tiros nos tordos, vejo se estão muito ou pouco furados... hunter lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 9:05 pm

Caro Silva a aptidão natural de um atirador não serve de referencia para más munições ou armas, pois o que não serve, não serve nem ao mau nem ao bom.Vem as velhas "estorias" de caçadores tão bons que eram atirar que tinham dois cinturões um com balas de caça maior e outro com munições para caça menor e que um dia se enganaram e com balas(desde que me conheço como caçador 1982 as tinha em casa) abateram não sei quantas perdizes..ouvi essa "estoria" em tantos sitios..não ha pré destinados ha é aqueles que tem mais aptidão mas muitas vezes são os que mais treinam que conseguem os melhores resultados essa de pegar em uma arma qualquer, a mim não me serve,. caro Silva eu dei milhões de tiros e nessa altura mudava de espingarda a torto e a direito e nunca atirei mal com nenhuma o certo é que as automaticas e as de canos sobrepostos eram as armas com uma efectividade maior em termos de resultados hoje pouco caço por falta de tempo mas ainda assim uso varias armas e faço o que posso caro amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 9:09 pm

Uma coisa é serta, metam a melhor espingarda nas mãos de um mau atirador e vão ver se eles caem cá para baixo... lol!

Os de cima caem todos e os debaixo ficam dois.....dentes! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor EmptySeg Mar 22, 2010 9:52 pm

carlosgarcia escreveu:
Caro Silva a aptidão natural de um atirador não serve de referencia para más munições ou armas, pois o que não serve, não serve nem ao mau nem ao bom.Vem as velhas "estorias" de caçadores tão bons que eram atirar que tinham dois cinturões um com balas de caça maior e outro com munições para caça menor e que um dia se enganaram e com balas(desde que me conheço como caçador 1982 as tinha em casa) abateram não sei quantas perdizes..ouvi essa "estoria" em tantos sitios..não ha pré destinados ha é aqueles que tem mais aptidão mas muitas vezes são os que mais treinam que conseguem os melhores resultados essa de pegar em uma arma qualquer, a mim não me serve,. caro Silva eu dei milhões de tiros e nessa altura mudava de espingarda a torto e a direito e nunca atirei mal com nenhuma o certo é que as automaticas e as de canos sobrepostos eram as armas com uma efectividade maior em termos de resultados hoje pouco caço por falta de tempo mas ainda assim uso varias armas e faço o que posso caro amigo.

Amigo carlosgarcia essa que são os que mais treinam que conseguem melhores resultados........ se deu milhões de tiros certamente tem muito conhecimento nesta area penso que em portugal mesmo a praticar tiro despotivo sejam muitissimos poucos os que atiraram um milhão de tiros varios milhoes são pouquissimos mesmo eu tenho muito menos experiencia que o amigo mas conheço varios atiradores desportivos que tiveram as melhores armas do mercado muitos tiros atirados mesmo muitos e resultados........00000 por vezes aparecia um atirador com uma semi-automática com a cartucheira á cintura e os resutados apareciam não seria da apdidão?
Se estiverem ao mesmo nivel o que mais treina possivelmente é o que terá melhores resultados, assim estamos de acordo.


Última edição por A.silva em Seg Mar 22, 2010 11:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» chumbo ideal para as lebres
» qual o cartucho ideal para geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-