* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Button10  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySeg Mar 22, 2010 11:00 pm

Também acho que um bom atirador por natureza, quanto mais tiros der melhor atira.
Por alguma razão nós para o fim da caça costumamos dizer, agora que a caça está a acabar é que eu estou a atirar bem... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 1:11 am

O ditado é velho: "Usarás e ficarás mestre."

O mesmo se aplica nos tiros que é preciso praticar, identificar o que está mal, corrigir e por fim consolidar mas muitos ficam só pelo praticar outros passam a vida a corrigir e nunca se adaptam a nada, outros nunca chegam a identificar o que fazem de mal etc... Tudo isto tem uma escola e uma sabedoria além de uma aptidão inata própria de cada indivíduo. Como o António referiu e bem alguns tudo lhe serve pois tem um à vontade e uma noção tão grande como atirar que o material até lhe foge para o sitio certo sem que se apercebam. Eu já não quero estar a esse nível basta-me só não errar muito o que me passa a jeito e ter pernas e vontade para caçar. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 7:53 pm

Caro amigo Silva os milhões foi com muito IVA deficit etc(o governo é quem nos lança nesta confusão hehe) mas muitos milhares foram em 7/8 anos, que pratiquei intensamente, fosso olímpico e universal, depois veio a saturação e é algo que faço esporadicamente com os amigos, mas mais que uma duas pranchadas já me saturam mas não tenho duvida alguma que nessa altura com qualquer arma fazia bons tiros na caça e assim saturado de automáticas atirei com varias de canos laterais bigatilho e atirava bem na mesma corria bem a caça tinha a calma que milhares de tiros para atingir a perfeição(que nunca atingi)e melhorar o tiro me deram não havia precipitação o treino é uma mais valia para o tiro caro amigo e aptidão natural todos os atiradores a tem agora uns desenvolvem-na e outros não mas essa de qualquer trapinho servir é no principio mas depois..e com os cartuchos é igual um cartucho que deixe passar a peça de caça a 30 metros, com um choke 2, entre chumbos não presta como aquele que não tem poder de perfuração que eu aconselhava num alvo de papel sobre madeira para observar a penetração dos chumbos as listas telefónicas são mais usadas em projecteis unicos.Mas isto é a minha humilde opinião e cada uma com a sua e” Maria ca dela” rsss
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 9:14 pm

Ei Amigos, essa da cartucheira á cintura não tem mal nenhum, pois não? É que eu não dispenso a minha e olhem que já tem mais de 27 anos. São 35 cartuchinhos que estão sempre perto de mim lol!
Quanto á questão de testar os chumbos(perfuração) eu sempre o fiz em alvos de madeira, cobertos com alvo folha de papel, para mim servia para ver os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 9:52 pm

Amigo joao não tem mal nenhum levar a cartucheira era um termo de comparação, mas diga-se de passagem que não é comum levar uma cartucheira para tiros aos pratos quanto ao alvo de madeira não é a melhor das opções para testar a prefuração devido á rigidez da madeira quem puder testar numa lista telefónica é só ver até que página vai o chumbo,quanto ao amigo Carlos com experiencia que tenho neste desporto naturalmente que vi que havia ai uns milhões a mais Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:06 pm

Ei sei que não Amigo Silva, estava só na reinação. E já agora vou continuar: Então na lista telefonica se o chumbo chegar á letra c é bom para os coelhos, se chegar á letra l é bom para as lebres, então e os tordeiros? é que dificilmente chegará á letra t, só se a lista for fininha lol! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:12 pm

Amigo João os tordeiros não precisam de fazer testes de perfuração precisam é de ter tordos para testar a apontaria hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:26 pm

É isso mesmo, pois se eles cairem é que a perfuração está boa. Estive agora a falar com o velhote e á bocado postei uma informação incorreta: Os alvos que utilizavamos eram feitos de um material que o meu pai arranjava, que era tipo um esferovite, mas muito rijo, que só o conseguiamos cortar com uma faca bem afiada. Estes testes faziamos pois no inicio eramos nós que carregavamos todos os nossos cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:35 pm

durante bastantes anos era eu que fazia as minhas cargas para a caça e enquanto tive nobel 80 assim foi depois disso deixei-me disso.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:42 pm

Nobel 80 é isso, já há muito tempo que não ouvia falar. Que polvora e que tiros. Carregavamos cartuchos para todo o tipo de caça. Uma horinha ou duas á noite na garagem, um punha os fulminantes nos cartuchos e o outro era sempre a carregar. Sessenta ou setenta cartuchos por noite e era sempre a abrir. Ai que tempos esses em que saímos ao sabado depois de almoço para o Alentejo para caçar-mos ao Domingo. Que patuscadas...
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:50 pm

Pessoal eu durante a época estou sempre a testar a perfuração dos tiros... este ano tinha dias de perfurar 25, 30 e pouco mais que isso, os alvos voadores eram poucos... scratch hunter lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:55 pm

E pelo o que eu ouvi de muitos tordeiros isso de 20 ou 30 já foi uma excelente media
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 10:58 pm

Não foi de media foram os dias melhores... isso queria eu média de 20...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyTer Mar 23, 2010 11:00 pm

e mesmo assim já não foi muito mau para a epoca que decoreu
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQua Mar 24, 2010 10:30 am

joão gil escreveu:
Ei sei que não Amigo Silva, estava só na reinação. E já agora vou continuar: Então na lista telefonica se o chumbo chegar á letra c é bom para os coelhos, se chegar á letra l é bom para as lebres, então e os tordeiros? é que dificilmente chegará á letra t, só se a lista for fininha lol! Abraço

Não é nesseceçário ser fininha é só questão de a virar ao contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQua Mar 24, 2010 9:29 pm

Bem visto Amigo Silva fixe
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySex Abr 23, 2010 2:17 pm

Normalmente, para testar os meus cartuchos antes da caça, e sendo o"alvo" principal os Tordos, opto por arranjar umas quantas tabuas em conta-placado, se o tiro perfurar a 1 e se cravar ou furar bem a 2 tábua, o tiro mostra-me confiança.
Maximo que uso, chumbo nº8, nunca menos que o 8, acho que o 9 já é fino demais, são gostos.

Dedico-me quase unicamente a caça ao tordo.
Os quicks que uso por norma são fechados, na Breda que é semi-automatica, uso o quick 2, na beretta 686 uso o quick 2 e 2 (2 quicks iguais) ou então o 2 e 1.

Ha 2 epocas, que começei a usar muito mais a beretta aos tordos e começei a verificar que por dia chegava a deixar feridos mais de 15 tordos, o que para um caçador de tordos é uma frustação, ver os seus tordos abalarem todos depenados... e verificava que era muito raro conseguir fazer um double na perfeição, matava sempre um e feria sempre o outro...a coronha era esquerdina, e eu sou direito, e além de dever ter 36.5 de comprido estava-me com 42 o que é um abuso... Os cartuchos não é tudo...a coronha é que mata a caça!!!
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySex Abr 23, 2010 5:24 pm

SPEEDS escreveu:
Normalmente, para testar os meus cartuchos antes da caça, e sendo o"alvo" principal os Tordos, opto por arranjar umas quantas tabuas em conta-placado, se o tiro perfurar a 1 e se cravar ou furar bem a 2 tábua, o tiro mostra-me confiança.
Maximo que uso, chumbo nº8, nunca menos que o 8, acho que o 9 já é fino demais, são gostos.

Dedico-me quase unicamente a caça ao tordo.
Os quicks que uso por norma são fechados, na Breda que é semi-automatica, uso o quick 2, na beretta 686 uso o quick 2 e 2 (2 quicks iguais) ou então o 2 e 1.

Ha 2 epocas, que começei a usar muito mais a beretta aos tordos e começei a verificar que por dia chegava a deixar feridos mais de 15 tordos, o que para um caçador de tordos é uma frustação, ver os seus tordos abalarem todos depenados... e verificava que era muito raro conseguir fazer um double na perfeição, matava sempre um e feria sempre o outro...a coronha era esquerdina, e eu sou direito, e além de dever ter 36.5 de comprido estava-me com 42 o que é um abuso... Os cartuchos não é tudo...a coronha é que mata a caça!!!

Amigo speeds geralmente o que mata a caça é o que está por detrás da coronha. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySex Abr 23, 2010 8:26 pm

Companheiros de caça
neste tópico podemos aprender muita coisa no que diz respeito aos tiros quer ás armas, concordo com muita coisa dita "usar só uma arma, usar só uma marca de cartuchos " aí iremos com certeza verificar muitos bons resultados.
Eu caço com uma BREDA de 3 tiros, 1 tiro dispersor, 2 e 3 tiros embalar o nº é 6 de 36g - Perdiz, Lebre,
Ao pombo nº 6 de 36g ao tordo nº 8 30g
ao javali HK 30.06
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySex Abr 23, 2010 10:57 pm

A.silva escreveu:
SPEEDS escreveu:
Normalmente, para testar os meus cartuchos antes da caça, e sendo o"alvo" principal os Tordos, opto por arranjar umas quantas tabuas em conta-placado, se o tiro perfurar a 1 e se cravar ou furar bem a 2 tábua, o tiro mostra-me confiança.
Maximo que uso, chumbo nº8, nunca menos que o 8, acho que o 9 já é fino demais, são gostos.

Dedico-me quase unicamente a caça ao tordo.
Os quicks que uso por norma são fechados, na Breda que é semi-automatica, uso o quick 2, na beretta 686 uso o quick 2 e 2 (2 quicks iguais) ou então o 2 e 1.

Ha 2 epocas, que começei a usar muito mais a beretta aos tordos e começei a verificar que por dia chegava a deixar feridos mais de 15 tordos, o que para um caçador de tordos é uma frustação, ver os seus tordos abalarem todos depenados... e verificava que era muito raro conseguir fazer um double na perfeição, matava sempre um e feria sempre o outro...a coronha era esquerdina, e eu sou direito, e além de dever ter 36.5 de comprido estava-me com 42 o que é um abuso... Os cartuchos não é tudo...a coronha é que mata a caça!!!

Amigo speeds geralmente o que mata a caça é o que está por detrás da coronha. Laughing

Eu também sou dessa opinião, o que mata a caça é o que está por detrás da arma....
Imaginem um invisual a conduzir um ferrari... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptySáb Abr 24, 2010 10:30 am

Meus amigos, o que disse, é baseado num ditado muito popular..." A coronha é que mata a caça"...e acreditem que...uma coronha desalinhada ou completamente desajeitada ao atirador, ele até pode acertar numas peças mas perde 95% da sua eficaçia.

Vou dar a minha opinião em relação ao tipo de chumbo e carga ideal:

Lebre - Um bom cartucho até 34g de preferência - 34g chumbo 6 ou 5
Coelho - Maximo, até 32g, e o chumbo 6
Perdiz - Um bom cartucho até 34g de preferência - 34g chumbo 5
Pombo - Um bom cartucho até 34g de preferência - 34g chumbo 5 se for na passagem, se for com negaças basta 32g e chumbo 6 ou 7,5
Tordos - Até 32gramas em chumbo 7,5 ou 8...

Os quicks, sempre fechados...
Uma frase que um amigo meu diz e bem: Mais vale acertar com estilo do que acertar sem saber como!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQua maio 19, 2010 6:49 pm

Já que estamos em contagem decrescente para a nova época venatória quais vão ser as vossas escolhas para a época de verão, rolas, pombos sedentários ou patos?

Digam marca e número do chumbo é que eu ainda ando indeciso no que vou escolher. Pode ser que alguém "receite" uma pomada boa. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 9:25 pm

pois deves andar muito indeciso o que faz isso é o dinheiro sobrar-te para andares sempre com essas coisadas pois pois
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 9:30 pm

Se calhar enganaste ando indeciso porque não quero deitar dinheiro fora. Comprar o melhor que se adapte à minha maneira de atirar para que o desperdício seja menos. No entanto gosto de conhecer a opinião dos outros no que toca ás suas escolhas pois por vezes temos uma ideia que pela nossa maneira de ver parece correcta e olhando às explicações dos outros podem nos elucidar como estamos enganados. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 9:35 pm

Ainda te vou dar um exemplo gostas muito da psb3 e não digo que não seja boa por que é. Faz tiros belíssimos no que toca a composição e permite-te ir buscar um tordo atrás do sol posto. Para mim esse tiro não serve pois é retardado! Atinge boa velocidade mas demora a arrancar sendo preciso dar um desconto maior do que estou habituado.

Os antigo Melior Super GT de 32g segundo muita gente era um tiro de topo e eu digo-te que era do estilo do caça 32 com psb3 (diferente mas com um comportamento similar) experimentei-o diversas vezes e não me adaptei. Hoje já não os há tal como eram pois já são carregados noutro lugar.

Agora pergunto eu que tiro actual pode substituir esse para muita gente que era cliente?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» chumbo ideal para as lebres
» qual o cartucho ideal para geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-