* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Button10  qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:16 pm

Boas,
Speeds, o que diz o teu amigo é "mais vale errar com estilo do que acertar sem saber como"
Embora não concorde, pois errar é errar não há estilos para isso e acertar sem saber como sempre tem a benesse de ficar com a peça de caça (ou não). Até parece o tio de um colega meu que quando falha um coelho diz: "um tiro tão bem dado e como foi que falhei o coelho", não há tiros bem dados quando se falha. qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 74913
Mas adiante que o assunto que propuseste não é este.
Caça á Lebre: Os cartuchos e o nº do chumbo é o que estiver a usar na altura pois é uma espécie que é dificil fazer uma caça específica e portanto é o que estiver na espingarda na hora. Tenho ideia que se fosse a escolher um cartucho escolheria um com 36 gr. de chumbo nº 4, ficava muito mais descansado.
Coelho: Zonas fechadas de mato cartuchos com 34 ou 36 gr. de chumbo nº 5. No Alentejo e Estremadura cartuchos com 32 gr. de chumbo 6 ou 7.
Perdiz:Cartuchos com pólvoras progressivas até 36 gr de chumbo nº 7 no 1º tiro e 6 no 2º e seguinte.
Pombo: Cartuchos com cargas até 36 gr. de chumbo nº 5. Um pombo velho aguenta uma passa daquelas, mais vale prevenir.
Tordos: um cartucho com uma boa pólvora por exemplo D20 com 32 gr. de chumbo 7 ou 8 e é só fazer as contas. qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 568126
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:21 pm

Amigo reizinho diga lá qual o seu tiro preferido para os tordos com D20?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:26 pm

Amigo Helio eu só uso A2 mas o meu pai da-se muito bem com D20 da Sulbeja já exprimentei e é um tiro muito identico a A2
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:30 pm

Boas,
Hélio os tiros com a pólvora D20 compro-os na casa "Cutelarias Finas" no Porto da marca que eles comercializam (AUTUNO) só que são um pouca caros pois custam quase 6€uros a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:32 pm

reizinho escreveu:
Boas,
Hélio os tiros com a pólvora D20 compro-os na casa "Cutelarias Finas" no Porto da marca que eles comercializam (AUTUNO) só que são um pouca caros pois custam quase 6€uros a caixa.

Que sorte amigo Reizinho por cá têm de desenbulsar mais 0,30€
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:45 pm

Costuma-se a dizer que a qualidade paga-se!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:56 pm

podem ser de muito boa qualidade mas não troco pela A2 e são mais baratos
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:57 pm

Boas Amigos

Tirando a caça aos tordos (e alguns dias de pombos) na restante caça, julgo que podemos investir mais um pouco em cartuchos de qualidade, visto não se darem assim tantos tiros. O investimento não é grande e numa dezena de caixas gastar-mos por exemplo mais dez euros julgo que não faz grande mossa(quanto vezes não gastamos isso e muito mais em coisas sem nexo, que ate não nos fazem falta...)Eu comprei o ano passado cartuchos Melior Diamante e gostei muito dos tiros.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:01 pm

amigo custo não significa qualidade eu só gasto especial competition (polvichumbo)em tudo e estou satisfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:11 pm

Eu dos diamante não gostei muito mas pareceu-me bem melhor os super gt de 36g.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:12 pm

Luis Santos escreveu:
amigo custo não significa qualidade eu só gasto especial competition (polvichumbo)em tudo e estou satisfeito

Eu sei que não Luis, pois as minhas melhores caçadas foram sempre com cartuchos carregados na garagem do meu pai. Tem sempre a ver com a maneira com que nos habituamos ás cargas. O que é bom para mim pode não prestar para si. Estava apenas a referir-me que, por exemplo, devemos procurar o melhor preço para cartuchos para os tordos em que esperamos sempre dar muitos tiros. Agora ás lebres e perdizes? para a maior parte do pessoal uma caixa ou duas chega.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:16 pm

joão gil escreveu:
Luis Santos escreveu:
amigo custo não significa qualidade eu só gasto especial competition (polvichumbo)em tudo e estou satisfeito

Eu sei que não Luis, pois as minhas melhores caçadas foram sempre com cartuchos carregados na garagem do meu pai. Tem sempre a ver com a maneira com que nos habituamos ás cargas. O que é bom para mim pode não prestar para si. Estava apenas a referir-me que, por exemplo, devemos procurar o melhor preço para cartuchos para os tordos em que esperamos sempre dar muitos tiros. Agora ás lebres e perdizes? para a maior parte do pessoal uma caixa ou duas chega.


Ó tempo volta para tráz
boas alturas não amigo
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:29 pm

Foram os melhores tempos da minha vida(em relação á caça)
Mas agora o que interessa é o presente. Temos de nos adaptar ás novas realidades.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 11:29 pm

Sem duvida amigo
Ir para o topo Ir para baixo
caleiro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Barcelos
Ocupação : Empresario
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/08/2010
Pontos : 8

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptySeg Ago 30, 2010 6:16 pm

Pessoalmente a carga mais eficaz e´a de 32 gr,apesar de ser um tiro que tem tendencia a fechar um pouco,como a maior parte das vezes so caço a perdiz utilizo 32 grs em 7 e para o fim da temporada uso 34 grs em 6 para segundo tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyQui Set 02, 2010 5:09 pm

Boas pessoal, para mim Vit33 chumbo número 5 para pombos patos perdiz e lebre, e RedStrar da Rio nº7.5, 8 para os tordos.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.rodrigues
Novato
Novato
paulo.rodrigues

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Entroncamento
Ocupação : Formador
Humor : Cada tiro cada estouro...
Data de inscrição : 07/09/2010
Pontos : 21

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Set 07, 2010 12:25 pm

Boas Amigos,

Em parte concordo com o amigo João Gil, temos de nos habituar à menina. Só não concordo muito com a parte de se mudar muito de cartuchos, eu sou apologista de uma única pólvora, facilita muito as prestações.

O ano passado fiz um grande erro e paguei por ele, levei para uma jornada aos tordos arma nova e o resto de todos os cartuchos que tinha em casa, 32gr, 34gr e 28gr todos de nacionalidades diferentes e tudo à mistura. Bem, até doeu, eram tiros adiantados, depois atrasados, é obvio que matei alguns, mas podia ter morto 3 vezes mais.

Quando estamos habituados a um tiro e a uma arma é automático, não temos de estar a fazer contas ou a corrigir avanços, o tiro sai com naturalidade e com ele os resultados.

Abraço hunter
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Set 07, 2010 6:15 pm

para mim 32 gramas é o melhor
Ir para o topo Ir para baixo
joao mendes
Membro Veterano
Membro Veterano
joao mendes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1429
Idade : 50
Localização : Santarem
Ocupação : Técnico Agrário
Humor : bom
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 1520

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Tema controverso   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Set 07, 2010 6:46 pm

Boas, aí está um tema com repostas para todos os gostos. O tipo de chumbo e a carga ideal é sempre uma opção pessoal, mas nunca esquecendo que o ideal, acima de tudo, é uns bons olhos, até porque se o tiro for bem centrado o tipo de chumbo é o que menos interessa.
Eu sempre cacei com o mesmo tipo de chumbo e carga para toda a caça menor, desde à 18 anos, que uso 7,5 e 32 gr. è uma questão de hábito.

Bons tiros, nem que seja pelo barulho...
Ir para o topo Ir para baixo
caleiro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Barcelos
Ocupação : Empresario
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/08/2010
Pontos : 8

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Set 07, 2010 7:16 pm

O usar cargas pesadas e´porque se pensa que assim tem mais hipotese de se acertar o que e´totalmente errado,normalmente falha-se ou porque nao da-mos o devido desconto,ou porque nos precipitamos ou entao po mau encare da arma,um bom cartucho ajuda-nos a abater melhor a caça mas nunca a acertarmos o tiro,a carga de 32 gr e´rapida,confortavel e com o choque adequado vai buscar caça a distancia maxima de tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Faustino
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 56
Localização : Tocha - Coimbra
Ocupação : Desocupado
Humor : QB
Data de inscrição : 11/10/2010
Pontos : 12

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptySeg Out 11, 2010 11:49 pm

Considero que a escolha das munições é muito pessoal, eu já algum tempo que me decidi em variar muito pouco; assim sendo, utilizo cartuchos com chumbo 7, de 32 grms, para quase tudo, excepto para patos chumbo 5 34gr ou aço 4 34gr; tordos 8 30gr.

Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Out 12, 2010 1:14 am

chumbo 7-7/1/2- 6- 5 - 4 gramas 32g ,mas eu atiro a tudo com chumbo 7-1/2--32gr, mas o ideal é alvejar a arma com 2 ou 3 cargas diferentes e a partir daí utilizar o que melhor distribuiu os chumbos pelo alvo ,e depois é só encarar a arma e dar ao dedo
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Out 12, 2010 12:38 pm

Bons

Como o tempo está a ajudar pena não acontecer o mesmo com os dias de caça, (só consegui 3 horitas 26/7 e 4 horas a chover no 3/10) passei os olhos pelas 5 paginas dedicadas pelos meus amigos confrades aos cartuchos e respectivas cargas a utilisar.
Fiquei com um grande problema depois desta troca toda de informação não vai sobrar uma pecita para mim! (brincadeira)

Estou totalmente de acordo que devemos trocar o menos possivel de arma e cartuchos.
Não é menos verdade que temos (artistas que qualquer ferro nas mãos deles é uma maquina) mas todos nós se continuar-mos a insistir na mesma carga e na mesma arma melhoramos.

Polvoras que me lembre e que não sei se ainda existem era D 20 e (vitavourum) principalmente a segunda talvez tenha sido a que mais gostei.

Continuem com boas caçadas que o meu tempo anda bastante escaço não me tem mesmo permitido fazer mais gostos ao dedo 10 peçitas é muito pouco e quando chegar a minha vez já pouco resta.....

Cumprimentos a todos grelha chou qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 764720
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Out 12, 2010 8:29 pm

Lembro-me de grandes serões na garagem , com o meu pai, a carregar cartuchos com pólvora "nobel"...Nem sei se ainda existe scratch
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 EmptyTer Out 12, 2010 9:36 pm

os cartuchos tal como os carros sao as paletes cada qual tem o seu gosto pessoal 1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor   qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» chumbo ideal para as lebres
» qual o cartucho ideal para geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-