* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Button10  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 04, 2015 5:03 pm

A marca dos cartuchos é fiochi e dobra na zona da bucha...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 04, 2015 5:47 pm

Deve ser alguma afinação mal feita... não será a "estrela" que fica muito superficial e depois acontece isso?

Eu tenho rebordador eléctrico (Berbequim de coluna + cabeça de rebordar) e o resultado é muito bom, não têm nada a ver com o simples fecho da máquina fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 04, 2015 7:13 pm

Rogério
E aplico o rebordador depois do simples fecho da máquina...
Pode não ser o sistema perfeito, mas a minha máquina não dá para mais... como é uma semi-automática de sistema fechado (não dá para tirar o cartucho a meio) a máquina acaba o cartucho e depois passo no rebordador acoplado a um berbequim e também ficam muito bons...
Esta questão de dobrar o plástico acontece raramente... até parece que o plástico é fraco...
Um pormenor, eu carrego em C.20...
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 04, 2015 7:40 pm

vvbaptista escreveu:

... Esta questão de dobrar o plástico acontece raramente... até parece que o plástico é fraco...
Um pormenor, eu carrego em C.20...

Comprei muito recentemente uma MEC 650, para recarregar em calibre 20 e também já me aconteceu a situação que descreve, mas apenas em algumas marcas de cartuchos (Winchester, por exemplo...). Neste caso concreto, creio que o plástico é efectivamente mais maleável...
Já agora, e uma vez que o amigo carrega em calibre 20, qual é a pólvora que utiliza? Eu estou a testar a PSB1, com cargas entre os 24 e os 26 gramas.

P.S.Ainda não tenho rebordador, pelo que a pressão obtida ainda não será a desejada.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 04, 2015 9:36 pm

Visto que temos dois exemplos idênticos em maquinas que se podem considerar razoáveis, a solução é utilizar somente uma marca de cartuchos que seja fácil de arranjar e nomeadamente adotar o fulminante utilizado pela mesma. Também tenho uma 650 e não tenho necessidade de usar rebordador, apesar de ter armas muito picuinhas.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
rcosta
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : entroncamento
Ocupação : ferroviario
Humor : tem dias!!
Data de inscrição : 06/03/2009
Pontos : 37

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 12:07 am

Boa noite, também vou carregando uns cartuchos com uma hornady 366 e acho que não existe grande necessidade em usar um rebordador.O que leva mais tempo é fazer as afinações da máquina, principalmente ás últimas 2 estações da mesma.O manual explica como fazer essas afinações.

Ricardo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 8:35 am

Amigos, especialmente aqueles que começaram há menos tempo nestas lides....atenção que os cartuchos não são todos iguais no fundo....ou seja, um aperto 58 (por exemplo) com cargas "iguaizinhas" em cartucho de copelas Nobel Sport, "espanhois" e Fiochi representam pressões totalmente diferentes....
Devem selecionar os cartuchos que tenham fundos iguais para obter cargas homogénias....
E a "dobra" do cartucho na zona da bucha de alguns cartuchos e não de outros bem que pode ser por causa disso!!!!
Quanto a ter ou não "rebordador de coluna", é uma opção...a maioria das máquinas, desde que obtida a afinação devida, atá fazem acabamentos simpáticos...agora a grande vantagem de um "rebordador de coluna" é podermos dar o aperto que desejarmos ao cartucho com maior facilidade do que andar a procurar afinações nas máquinas....para não falar já na "beleza" do acabamento (esta embora em nada interfira na eficácia do tiro sempre dá prazer ter um cartucho bem acabado...)
Abraço e boas cargas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 9:29 am

denis cruz escreveu:
Amigos, especialmente aqueles que começaram há menos tempo nestas lides....atenção que os cartuchos não são todos iguais no fundo....ou seja, um aperto 58 (por exemplo) com cargas "iguaizinhas" em cartucho de copelas Nobel Sport, "espanhois" e Fiochi representam pressões totalmente diferentes....
Devem selecionar os cartuchos que tenham fundos iguais para obter cargas homogénias....
E a "dobra" do cartucho na zona da bucha de alguns cartuchos e não de outros bem que pode ser por causa disso!!!!
Quanto a ter ou não "rebordador de coluna", é uma opção...a maioria das máquinas, desde que obtida a afinação devida, atá fazem acabamentos simpáticos...agora a grande vantagem de um "rebordador de coluna" é podermos dar o aperto que desejarmos ao cartucho com maior facilidade do que andar a procurar afinações nas máquinas....para não falar já na "beleza" do acabamento (esta embora em nada interfira na eficácia do tiro sempre dá prazer ter um cartucho bem acabado...)
Abraço e boas cargas.

Interfere...

Os cartuchos rebordados ganham mais pressão e sucessivamente mais velocidade.
Já fiz esse teste e há diferenças.
E mais, os cartuchos rebordados são mais homogeneos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 10:14 am

Rogério escreveu:


Interfere...

Os cartuchos rebordados ganham mais pressão e sucessivamente mais velocidade.
Já fiz esse teste e há diferenças.
E mais, os cartuchos rebordados são mais homogeneos fixe

Amigo Rogério....referia-me à beleza do acabamento e já não ao rebordo em si....é claro que um rebordo mais ou menos grosso ou mais ou menos fundo interfere na pressão do tiro...até digo mais, porque tenho essa experiência: os cartuchos apenas "apertados" na máquina, com o tempo perdem pressão no fecho, sobretudo com cargas "altas".....
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 10:32 am

Sempre na frente amigo Denis Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 11:04 am

Rogério escreveu:
Sempre na frente amigo Denis Wink

Obrigado amigo fixe
Espero para breve um confronto do EF/MIG.....
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 11:08 am

denis cruz escreveu:
Amigos, especialmente aqueles que começaram há menos tempo nestas lides....atenção que os cartuchos não são todos iguais no fundo....ou seja, um aperto 58 (por exemplo) com cargas "iguaizinhas" em cartucho de copelas Nobel Sport, "espanhois" e Fiochi representam pressões totalmente diferentes....
Devem selecionar os cartuchos que tenham fundos iguais para obter cargas homogénias....
E a "dobra" do cartucho na zona da bucha de alguns cartuchos e não de outros bem que pode ser por causa disso!!!!
Quanto a ter ou não "rebordador de coluna", é uma opção...a maioria das máquinas, desde que obtida a afinação devida, atá fazem acabamentos simpáticos...agora a grande vantagem de um "rebordador de coluna" é podermos dar o aperto que desejarmos ao cartucho com maior facilidade do que andar a procurar afinações nas máquinas....para não falar já na "beleza" do acabamento (esta embora em nada interfira na eficácia do tiro sempre dá prazer ter um cartucho bem acabado...)
Abraço e boas cargas.

Amigo Denis,
Não pode ser por causa disso, porque uso cartuchos todos iguais... Fiochi T3, Shived...
Mas alguma coisa será...
Quando isso acontece, começo a ter mais cuidado ao baixar a manivela da máquina e noto que fazendo com mais ¨jeitinho¨acontece menos...
Penso que será mesmo o cartucho que tem o plástico fraco e dobra...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 11:14 am

Como já disse atrás... acho que o problema vêm da estrela... não deve ficar bem feita e ao fazer o fecho estraga o cartucho.

Se der coloque mais pressão a fazer a estrela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 11:26 am

vvbaptista escreveu:


Amigo Denis,
Não pode ser por causa disso, porque uso cartuchos todos iguais... Fiochi T3, Shived...
Mas alguma coisa será...
Quando isso acontece, começo a ter mais cuidado ao baixar a manivela da máquina e noto que fazendo com mais ¨jeitinho¨acontece menos...
Penso que será mesmo o cartucho que tem o plástico fraco e dobra...
Abraço
Amigo, sendo assim é até mais fácil dar com "o gato"....
A sugestão do amigo Rogério pode funcionar, ou seja, quando faz a estrela fazê-la mais "funda" no cartucho, que depois ao dar-lhe o aperto final o plástico na zona da dobra fica mais maleável e já não dá tanta pressão nas "paredes" do cartucho....
Ou então tentar uma das ideias que já expressei, ou seja, não dar tanto aperto no fecho final e compensar a carga com um "cheirinho" de pólvora a mais... ou então (esta pode crer que resulta...) usar uma bucha ligeiramente mais baixa...poderá é, neste caso, ter também que compensar a carga com o tal "cheirinho" de pólvora...ou alterar o fulminante para um mais rápido (no caso de usar pólvoras rápidas, porque se for das progressivas pode ate´não precisar....)
É como digo....mãos á obra...e quanto a mim é nestas "coisas" que está o "gozo" de carregarmos nós os cartuchos!!!!!
Abraço e boas cargas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 2:14 pm

Acho que ainda vou inventar uma maq.COMPLETAMENTE MANUAL
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 2:35 pm

Rui Militão escreveu:
Acho que ainda vou inventar uma maq.COMPLETAMENTE MANUAL

Mas nem precisa de máquina....nos meus "primórdios" quantos cartuchos carreguei sem máquina...ainda há bem pouco tempo guardava as medidas das pólvoras e chumbo, que eram feitas de cartuchos cortados....
Então era assim:
Com um prego tirava-se o fulminante percutido, metia-se o novo com auxílio de um maço de madeira, medida de pólvora bem razinha, disco de cartão, bucha de cortiça, novo dístico de cartão, medida de chumbo, novo dístico de cartão e fecho em redondo, apertando-se o fecho até dar........e aí estava a obra prima..... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
zurito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : caça pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 16/03/2010
Pontos : 165

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 05, 2015 3:28 pm

Muitos carreguei eu assim,só que tinha maquina para tirar os fulminantes e meter,embora normalmente mete-se os fulminantes na operação recalibragem vom aquelas maquinas com
duas bolas no manipulo.Ainda hoje,tenho todo esse equipamento,tirar e por fulminantes,recalibrar,
balança com pesos,e os famosos cartuchos cortados,a maioria de papelão onde escreviamos a gramagem e o tipo de polvora assim como a gramagem e o numero do chumbo.Outros tempos...
mas ainda hoje não abdico de carregar todos os meus tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptySex Nov 06, 2015 9:55 am

Tb era assim que passei bastantes serões a carregar cartuchos com os tios e primos.
Grandes tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptySex Nov 06, 2015 10:09 am

Sem dúvida que é um "bichinho" que roi....
"Desses tempos" já só guardo com carinho aí umas dezenas de fulminantes daqueles "largos" que se usavam nos cartuchos de cartão da IPM.....nem me perguntem quantos anos não terão.....mais de 40,presumo.....
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptySex Nov 06, 2015 11:58 am

Boas memorias Denis! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyTer Nov 24, 2015 9:14 pm

Costumam fazer correções na dose de pólvora ou no aperto entre um cartucho de verão e de inverno?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 25, 2015 9:05 am

Hélio escreveu:
Costumam fazer correções na dose de pólvora ou no aperto entre um cartucho de verão e de inverno?

Correcções????? Bem sabe o meu amigo que são aconselháveis, variando todavia consoante as caraterísticas das pólvoras que se usam....ou então usar a mesma carga de verão no Inverno mas com um fulminante mais forte...
Da experiência que tenho, 2 a 4 centésimos de pólvora normalmente bastam.....
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQua Nov 25, 2015 10:04 pm

Amigo Denis

Só questionei para ver se a pessoas normalmente fazem isso.

Torna-se um pouco obrigatório pois temperaturas de 20 e tais graus no verão e de 0 ou menos no inverno há muita diferença na combustão.

Ir para o topo Ir para baixo
rcosta
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : entroncamento
Ocupação : ferroviario
Humor : tem dias!!
Data de inscrição : 06/03/2009
Pontos : 37

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 26, 2015 11:42 am

Já alguém ensaiou a "nova " PSB3+?

Abraço
Ricardo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 EmptyQui Nov 26, 2015 10:41 pm

Já tentei fazer umas cargas mas não consegui fazer nenhuma que me agradasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Teste cartuchos 34g
» Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Pólvoras
» Pólvoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-