* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Pólvoras  Button10  Pólvoras  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Pólvoras    Pólvoras  EmptyQui Set 18, 2014 5:26 pm

Boa tarde a todos;

depois de muito ler acerca deste assunto neste fórum, gostaria que baseados na vossa experiência e nos vossos testes, me tirassem algumas dúvidas que permanecem .
As minhas perguntas têm como base o pressuposto de as pólvoras em questão, serem as apropriadas para as cargas mencionadas.


Em 30 gr, qual a pólvora com melhor desempenho (CSB3 ou AS)??
Em 32 gr, qual a pólvora com melhor desempenho (CSB1, PSB3 ou A1)??

Quais os melhores cartuchos(suavidade/prestação) que temos no mercado carregados com CSB3 e AS em 30gr, para os tordos?
Quais os melhores cartuchos(suavidade/prestação) que temos no mercado carregados com PSB3, CSB1 e A1 em 32gr, para os tordos?

Independentemente de todos os factores que contribuem para que um cartucho seja bom ou mau, gostaria de pedir a todos os que desejam participar, que na vossa resposta, tenham como príncipio a vossa experiência e que não fujam ao tema em questão.


Cumprimentos a todos os participantes deste fórum
Hugo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptyQui Set 18, 2014 5:43 pm

Boa tarde

Em 30 gr, qual a pólvora com melhor desempenho (CSB3 ou AS)??
Eu prefiro a AS. Penso que seja mais suave e têm muito boas prestações nessa gramagem. Tiros muito uniformes.

Em 32 gr, qual a pólvora com melhor desempenho (CSB1, PSB3 ou A1)??
Todas muito boas para as 32g, mas penso que a PSB3 seja a que sofre mais com o frio e a humidade, além de ser a mais difícil de carregar.

Quais os melhores cartuchos(suavidade/prestação) que temos no mercado carregados com CSB3 e AS em 30gr, para os tordos?
Actualmente as CSB`s são todas da mesma cor que até custa diferenciar qual é a pólvora... Com AS há os Maionchi que já experimentei e até gostei

Quais os melhores cartuchos(suavidade/prestação) que temos no mercado carregados com PSB3, CSB1 e A1 em 32gr, para os tordos?
Com PSB3, para mim, os melhores são os Caça32 da Sulbeja, é mesmo um tirão.
Com CSB1, temos Saga Export, um pouco rijos, mas bom tiro.
Com A1, JG32, penso que os da Dechatlon trazem essa pólvora e aqui à uns anos havia uns Maionchi com A1 que estavam espectaculares.

Cumps
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 9:54 am

Maionchi com A1, tive a sorte de apanhar esse lote... foi à dois anos, no ano da fartura que havia tordos a montes... Smile eram mesmo grandes tirões secavam tordos la no alto, pareciam bolas a vir por ali abaixo... já com uns de d20 carregados de verão, ai o speeds viu-se de aflitos, tanto que os devolveu. Mas os de inverno a estória já era outra, nada a ver com a A1 mas pelo menos matavam X0D... Este ano estou inclinado para os star 400 com a psb3 da fabicaça, e até estão em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 12:02 pm

Das experiências que fiz até hoje o melhor tiro que consegui em 30grs. foi com a CSB3...é o que uso regularmente nos tordos, no 1.ºtiro, com chumbo 9...(o cronógrafo do "Boss" até diz que têm 417 metros/segundo...)
Mas conforme tantas vezes digo...."coisas dos tiros", pelo que necessariamente "tiro o chapéu" a opiniões contrárias.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 2:35 pm

Denis olhe que aquele cronógrafo está aferido fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 2:44 pm

Da minha experiencia em 32 gramas a csb1 é um tiro fantástico com um alcance invejável e não se torna massacrante para o atirador eu pessoalmente depois de já ter experimentado a A1 e a d20 se poder nunca mais deixo a csb1 em 32 gramas e dou preferência aos tiros da RIO os redstar ou os rio 20 que são ambos carregados com essa pomada, relativamente aos 30 gramas quando utilizo são carregados com csb3 regra geral os rio 10, obviamente que isto é a minha opinião com certeza camaradas de oficio estarão completamente virados para outras pomadas lol abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 2:45 pm

Luis os Saga Export 32 também são carregados com CSB1, exactamente no mesmo sitio que esses que indica e são rijos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 2:46 pm

Os rio 10 não são carregados com a CSB5?

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 3:34 pm

Hoje em dia é dificil destinguir as CSB. Penso que sejam carregados com a CSB3 scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 4:09 pm

Amigos, "quase que aposto" que o RIO10 CONTINUA a ser acrregado com a CSB3... a MAXAM (ex.UEE) fabrica a CSB3 específica para 30grs. de chumbo, pelo que não compreenderia muito bem que os "RIOS", símbolos da casa, fossem carregados com outra pólvora...agora outras marcas, também carregados na MAXAM, já não digo nada....!
Quanto à CSB1....não me falem Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 4:12 pm

Amigo Denis entre a CSB1 e a A1 qual prefere e porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 4:38 pm

Rogério escreveu:
Amigo Denis entre a CSB1 e a A1 qual prefere e porquê?

Amigo, independentemente dos testes que tenho em curso para "afinar" as minhas cargas com a A1, mantendo a CSB1 as mesmas características que possuía há 5/6 anos atrás (o que já começo a duvidar, pois entretanto criaram mais uma CSB1, para cargas mais pesadas...), nunca mais me preocuparia em afinar cargas... para a minha arma e forma de atirar, nunca tive um tiro em 32grs. como os que usei com a CSB1...e como o meu amigo sabe, não ando nestas "lides" desde ontem....
Em tiros largos, nunca vi uma pólvora a "secar" caça assim... e então nos 35/40 metros, "não passava lá nada"...
A A1 usei-a regularmente há já muitos anos... presentemente sei que está diferente (até na cor e tamanho do corte...) e pelo que já me apercebi continua a fazer um agrupamento bom de chumbo mas estou um pouco cético quanto à dispersão...em tiros largos faz "cachos" de chumbo e ao lado ficam "rotos"...talvez aumentando a pólvora (testes que amanhã irei fazer com a supervisão do João...estou cá desconfiado que vai ser um tiroteio bravio...) se consiga uma dispersão mais uniforme...veremos!
Domingo de manhã já darei novidades...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 5:10 pm

A solução poderá passar mesmo por aumentar um pouco a gramagem. E vou explicar porquê, à dois anos com a PSB2 com 34g os tiros também formavam esses "cachos" e com mais um pózinho a chumbada ficou mais uniforme. E penso que tenha muito a ver com o trajecto da bucha no ar. Se ela não ganhar velocidade vai prejudicar a saída da chumbada. Claro que estamos quase a fala à saída do cano mas penso que influencie e muito uma boa chumbada.

Este ano acontecia-me o mesmo com a A1Esp, mas como já sabia levei uns com um pózinho extra, e com a mesma bucha o resultado é totalmente diferente fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 6:28 pm

Luis Sousa escreveu:
Da minha experiencia em 32 gramas a csb1 é um tiro fantástico com um alcance invejável e não se torna massacrante para o atirador eu pessoalmente depois de já ter experimentado a A1 e a d20 se poder nunca mais deixo a csb1 em 32 gramas e dou preferência aos tiros da RIO os redstar ou os rio 20 que são ambos carregados com essa pomada, relativamente aos 30 gramas quando utilizo são carregados com csb3 regra geral os rio 10, obviamente que isto é a minha opinião com certeza camaradas de oficio estarão completamente virados para outras pomadas lol abraço



Amigo Luis Sousa, pareçe que temos a mesma receita para os tordos Smile, para mim a polvora que utilizo mais nas 32g é a csb1 mais precisamente nos REDSTAR Wink , grande tiro, muito rapido e fechado mesmo como gosto Smile e não noto diferença nenhuma nos dias mais frios Smile Este ano até ando a ver se vejo alguma loja de caça que venda os redstar em chumbo 6, e vou passar a usar somente este tiro nas perdizes e coelhos Wink
O RIO20 nunca usei mas tiha curiosidade, pois já me disseram que são a copia dos redstar e são mais baratos Wink

Em 30 gramas só atirei com 2 cartuchos ainda os maionchi com D20, não gostei nada e os polvichumbo super30, e deste ultimo até gostei do tiro Wink ambos foram usados nos tordos Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 7:18 pm

Boa tarde amigo Denis,

como já foi aqui mencionado, temos algumas opções em CSB1 para 32 gr, tais como o rio 20, o saga export 32, os redstar 32.
Como já referiu algumas vezes, é um apaixonado por esta pólvora em cargas de 32 gr e a minha pergunta é a seguinte:

Já experimentou alguns dos cartuchos mencionados ou outros carregados com a mesma pólvora? Se sim, quais foram e quais lhe deram melhores resultados?.

Isto leva-me também a outra pergunta se me permite,
Os cartuchos de 32gr por si carregados com A1 e PSB3 proporcionam-lhe melhores resultados que as opções do mercado em CSB1?

Escreveu à pouco que adora a CSB3 em 30 gr ch9 para o primeiro tiro. Pode-me dizer o que usa para o segundo?

Peço desculpa pelo nº de perguntas, mas avançei com este tópico para tentar ficar esclarecido.

Os melhores cumprimentos
Hugo


Última edição por Hugo Miguel em Sex Set 19, 2014 7:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySex Set 19, 2014 10:53 pm

Amigo joao consegue os rio 20 mais baratos que o redstar? Isso nunca consegui. Mas na realidade o que me cativa nesse tiro é a capacidade de matar a distancias que parce impossivel tal como refere o amigo Denis eu ate com uma browning fusion com 66 cm de cano faco maravilhas nos tordos alias colegas meus ficam de olhos em bico a ver a forma como seco a caca a distancias dessas na realidade é a minha polvora de eleicao, mas cuidado que a tres anos encontrei um lote de redstar carregado com outra polvora que na altura me pareceu a csb3 e os resultados eram bem diferentes. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 8:40 am

Rogério escreveu:
A solução poderá passar mesmo por aumentar um pouco a gramagem. E vou explicar porquê, à dois anos com a PSB2 com 34g os tiros também formavam esses "cachos" e com mais um pózinho a chumbada ficou mais uniforme. E penso que tenha muito a ver com o trajecto da bucha no ar. Se ela não ganhar velocidade vai prejudicar a saída da chumbada. Claro que estamos quase a fala à saída do cano mas penso que influencie e muito uma boa chumbada.

Este ano acontecia-me o mesmo com a A1Esp, mas como já sabia levei uns com um pózinho extra, e com a mesma bucha o resultado é totalmente diferente fixe

Amigo, pois daqui a poco vou ver como é...
Em abatrato o que diz poderá estar correto, podendo até propiciar maior poder de perfuração, agora resta é depois ver o agrupamento...como sabe, esta "coisa" dos tiros tem que se lhe diga...
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 8:58 am

Hugo Miguel escreveu:
Boa tarde amigo Denis,

como já foi aqui mencionado, temos algumas opções em CSB1 para 32 gr, tais como o rio 20, o saga export 32, os redstar 32.
Como já referiu algumas vezes, é um apaixonado por esta pólvora em cargas de 32 gr e a minha pergunta é a seguinte:

Já experimentou alguns dos cartuchos mencionados ou outros carregados com a mesma pólvora? Se sim, quais foram e quais lhe deram melhores resultados?.

Isto leva-me também a outra pergunta se me permite,
Os cartuchos de 32gr por si carregados com A1 e PSB3 proporcionam-lhe melhores resultados que as opções do mercado em CSB1?

Escreveu à pouco que adora a CSB3 em 30 gr ch9 para o primeiro tiro. Pode-me dizer o que usa para o segundo?

Peço desculpa pelo nº de perguntas, mas avançei com este tópico para tentar ficar esclarecido.

Os melhores cumprimentos
Hugo
Amigo Hugo Miguel, pois a algumas das questões que coloca não tenho dados para resposta...
Dos tiros que fala, apenas usei o Rio 20...usei a CSB1 vários anos em cartuchos carregados por outrem (Miratiro)
e foi aliás com base nestes que depois "afinei" as minhas cargas...
Nos últimos 5/6 anos tenho usado a PSB3 nos tiros com chumbo 8, que uso no 2.º tiro e também no 1.º quando os tordos "andam mais altos"...Este ano, face à dificuldade em obter a PSB3 (quem ma arranjava "virou" para a A1 e MB), estou a "afinar" as cargas com a A1, pólvora esta que também usei já lá vão "nem sei quantos anos" e que sempre fez um excelente tiro...quanto à MB é muito difícil de carregar, face ao corte da mesma...
Ou seja: estão no mercado um conjunto de pólvoras muito boas, agora o "truque" está em afinar as cargas para a "nossa"arma e forma de atirar...aliás o meu amigo indica diversas "marcas" todos carregados com a mesma pólvora mas, quase certo, com dosagens e componentes diferentes...é evidente que na mesma arma os resultados não podem ser iguais...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 2:07 pm

Luis Sousa escreveu:
Amigo joao consegue os rio 20  mais baratos que o redstar? Isso nunca consegui. Mas na realidade o que me cativa nesse tiro é a capacidade de matar a distancias que parce impossivel tal como refere o amigo Denis eu ate com uma browning fusion com 66 cm de cano faco maravilhas nos tordos alias colegas meus ficam de olhos em bico a ver a forma como seco a caca a distancias dessas na realidade é a minha polvora de eleicao, mas cuidado que a tres anos encontrei um lote de redstar carregado com outra polvora que na altura me pareceu a csb3 e os resultados eram bem diferentes. Abraco


Amigo, desculpe o lapso eheh, consigo arranjar os rio 20 ao mesmo preço quase, em 250 cartuchos diferença de 1€ para os redstAR, o que queria dizer era que consigo arranjar os rio 20 mais facilmente que os redstar em chumbo 6 Smile redstar praticamente só ainda vi em chumbo 7 e 1/2 e em 8 Smile
Se não faz um tirão eu que o diga Wink no ano passado em santa maria quando começei a atirar com os redstar com uma sobrepostos fiz tiros malucos mesmo, que nos primeiros tiros atirava por atirar, mas depois percebi da capacidade dos tiros e ai sim ja lhe atirava por crer, chegava ao cumulo de pessoas nas posteiras ao lado não lhe atirarem aos tordos por irem altissimos e ao passarem por mim ia bomba e vinham a baixo Smile

Entãoo amigo tem a certeza que o rio20 é a mesma coisa que os redstar? Sei que em espanha, usam muito o rio20 nos ojeos de perdizes Wink eheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 5:40 pm

Não esquecer que existe diferença de um nº entre o chumbo espanhol e portrugues, como exemplo se comprar o nº 7espanhol, equivale ao nº 6Portugues.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 6:19 pm

Amigo joao eu o ano que passou consegui os dois ao mesmo preco 6.20 € e quanto aos dois serm iguais pode acrditar que sao mesmo tanto na polvora como no chumbo como na bucha a explicacao que me deram foi que o redstar seria uma marca criada so para o mercado espanhol e um tipo de linha branca dos rio 20 que seriam colocados a um preco mais alternativo tambem ja me disseram que foi uma marca criada para a maior rede de lojas espanhola e online a armaria prieto e que depois correu bem e generalizaram ao ponto de em zonas serem mais procurados os rdstar que os rio 20 de qualquer forma eu pelo sim e pelo nao faco uma operacao a cada ano aos que compro para ver se vem como devem ser lol é que em redstar ja encontrei uma polvora diferente e mistura de chumbos dai acrditar que a sua essencia possa ser mesmo uma marca branca mais acessivel mas fora esses exemplos é um tiro extraordinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySáb Set 20, 2014 10:51 pm

LuisMartins escreveu:
Não esquecer que existe diferença de um nº entre o chumbo espanhol e portrugues, como exemplo se comprar o nº 7espanhol, equivale ao nº 6Portugues.

Isso já não é bem assim.

O numero nº6 deve ter 2,75mm e o nº7 2,50mm, quer em Portugal, quer em Espanha.

Só conheço um fabricante de chumbo que continua com medidas diferentes, mas quem lhe compra o chumbo penso que acerte a numeração fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySeg Set 22, 2014 8:33 am

Bom dia amigo Dennis,

com que ideia ficou dos Rio Game load 20 depois de os experimentar??

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySeg Set 22, 2014 9:19 am

Hugo Miguel escreveu:
Bom dia amigo Dennis,

com que ideia ficou dos Rio Game load 20 depois de os experimentar??

Cumprimentos

Amigo, face ao tempo decorrido, não tenho já bem presente "como era", mas ficou sempre a recordação de um bom tiro...
Aliás, caço há anos aos tordos numas turísticas onde sempre encontro um dos "habituais" dessas caçadas e reputado como um dos "matadores" do grupo e sempre o vejo atirar com a mesma arma - uma Miroku de canos sobrepostos - e com os mesmos tiros...precisamente o Rio 20!!!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  EmptySeg Set 22, 2014 9:32 am

Já agora os rio 20 podem ser considerados uns cartuchos rápidos ou nem por isso?

Alguém sabe qual a bucha que trazem?

Já tentei arranjar para uma caixa para efectuar uma autópsia mas não esta fácil.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pólvoras  Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Pólvoras PSB 5 vs D20
» Pólvoras
» Pólvoras
» novas pólvoras
» Pólvoras rápidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-