* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Pólvoras  - Página 4 Button10  Pólvoras  - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptyQui Set 25, 2014 12:38 pm

Sou mais apontador,as espécies são principalmente perdizes tordos e pombos arma b525.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptyQui Set 25, 2014 9:11 pm

Fui ver o post atrás e nem me lembrava que estavas a pedir cartuchos com psb3. Actualmente por aquilo que temos eu iria para os Sulbeja mas se conseguires arranjar Supremo (que ficam mais em conta conta) é capaz de ser também uma boa aposta.

Se és mais apontador poderás utilizar um tiro ligeiramente mais lento pois acabas por lhe ganhar a mão. Se gostares dos Red Star ou dos Saga export 32g penso que ficas bem servido ou até mesmo dos Nike. Estes 3 tiros são todos mais para o fechado e como os tordos são pequenos também não convém que os tiros sejam muito abertos. Normalmente um choque médio chega para fazer tiros regulares sem grande preocupação.

Para os pombos e perdizes a minha ideia seria os Armusa 36g caso gostes de cargas mais pesadas, Miratiro Rocket 34, Sulbeja Especial de Caça (A1).

Eu como já não sou muito adepto de pólvoras espanholas prefiro atirar a tudo com A1 ou similares.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptyQui Set 25, 2014 10:38 pm

Hélio escreveu:


Para os pombos e perdizes a minha ideia seria os Armusa 36g

Os armusa de 34gr também são uma grandes bombas, não ficam nada atrás dos de 36gr, na minha opinião ainda chumbam mais fechado (mas claro cada arma tem o seu feitio Laughing )

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySex Set 26, 2014 9:36 am

Hélio escreveu:


Eu como já não sou muito adepto de pólvoras espanholas prefiro atirar a tudo com A1 ou similares.

Porquê Hélio?

Um dos "problemas" do Luís, é que me parece ser como eu. Quer um cartucho de 32 gramas que dê para tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySex Set 26, 2014 11:18 am

tiago1 escreveu:


Foi la que os comprei em 9, 8 e 7,5 para experimentar. Não tinham o 7, e disseram-me que quando acabassem os iam deixar de vender

Aquilo que a casa Arrais me disse é que continuam a comercializar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySex Set 26, 2014 11:30 am


Um dos "problemas" do Luís, é que me parece ser como eu. Quer um cartucho de 32 gramas que dê para tudo![/quote]


Nesse caso apostaria forte no caça 32 com pólvora PSB3 excelente prestação na caça geral e muito bom nos trordos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySex Set 26, 2014 12:05 pm

LuisMartins escreveu:

Aquilo que a casa Arrais me disse é que continuam a comercializar.

Vou falar novamente com eles


Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySex Set 26, 2014 10:00 pm

tiago1 escreveu:


Porquê Hélio?

Um dos "problemas" do Luís, é que me parece ser como eu. Quer um cartucho de 32 gramas que dê para tudo!

As pólvoras espanholas, com excepção da psb5, tem de se dar mais desconto mesmo que o tiro seja rápido. Eu tenho alguma dificuldade em correr muito a mão e preciso de pólvoras mais do género da A1, AS ou outras assim de queima mais rápida. Além de mais há dias que sinto que as pólvoras espanholas tem maior quebra ao clima. Eu acabei com a psb3 por causa disso além de sujar os mecanismos de gatilho todos. Se ela não arde como pode ser boa!! Com um pouco de sol ou temperaturas amigáveis a psb3 faz tiros fantásticos mas com calor espirra os tiros e no inverno gelado faz murros e torna-se lenta.

Talvez as minhas experiências não tenham sido as melhores mas foi o suficiente para arrumar as "botas" dela. Desculpem-me os fãs dela. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 1:40 am

Hélio escreveu:


As pólvoras espanholas, com excepção da psb5, tem de se dar mais desconto mesmo que o tiro seja rápido. Eu tenho alguma dificuldade em correr muito a mão e preciso de pólvoras mais do género da A1, AS ou outras assim de queima mais rápida. Além de mais há dias que sinto que as pólvoras espanholas tem maior quebra ao clima. Eu acabei com a psb3 por causa disso além de sujar os mecanismos de gatilho todos. Se ela não arde como pode ser boa!! Com um pouco de sol ou temperaturas amigáveis a psb3 faz tiros fantásticos mas com calor espirra os tiros e no inverno gelado faz murros e torna-se lenta.

Talvez as minhas experiências não tenham sido as melhores mas foi o suficiente para arrumar as "botas" dela. Desculpem-me os fãs dela. Twisted Evil


Allo..


Eu sou Fã da Psb3, e não me parece tão lenta quanto isso!!!

Uso também a A1 (aliás, são as 2 que uso), e é rápida, mas comparando as duas...não vejo diferenças brutais ó Hélio.
Não acho uma supersónica - A1, e a outra subsónica Psb3 ? Se fores vêr as velocidades, e pressões até se aproximam.. scratch study
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 10:34 am

Hélio tens que experimentar a CSB3
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 10:42 am

Amigos, pois as pólvoras demonstrarem-se mais ou menos rápidas também depende muito da forma como são carregadas....curiosamente se formos às "tabelas de fábrica" constatamos que para as 32 grs. a CSB1 é das mais rápidas....mas vejam o que diz a maioria dos foristas sobre a mesma...acham-na até lenta...
Reitero o que já postei mais que uma vez: estão no mercado excelentes pólvoras, é preciso é saber "trabalhá-las"....
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 10:57 am

Eu dou-me bem com as CSBs e as minhas meninas tb.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 4:51 pm

Hélio nunca gostei da AS em 32 gramas os tiros que dei mais com essa pólvora foi polvichumbo especial competition,não matavam como gosto enquanto andavam baixos era muito fácil matar com eles mas assim que se alargavam era só tordos chumbados,para alem de uma tremenda dor de cabeça que eles faziam.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 9:18 pm

cordovaguty escreveu:

Allo..


Eu sou Fã da Psb3, e não me parece tão lenta quanto isso!!!  

Uso também a A1 (aliás, são as 2 que uso), e é rápida, mas comparando as duas...não vejo diferenças brutais ó Hélio.
Não acho uma supersónica - A1, e a outra subsónica Psb3 ? Se fores vêr as velocidades, e pressões até se aproximam..   scratch   study

A A1 também quebra mas não é da mesma forma que a psb3. Se caçasses em trás os montes era mais fácil perceberes o que eu digo. Além da temperatura a altitude também parece que altera o comportamento dos tiros.

Como disse o amigo Denis e bem o carregamento também influência e muito o resultado final.

Há muita coisa nos tiros que não sei explicar mas uns funcionam melhor que outros.

Pessoalmente prefiro um tiro de psb5 com 30 ou 31g que prefiro a psb3. Ideias, gostos.... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySáb Set 27, 2014 10:06 pm

Eu já consegui arranjar o caça 32 da sulbeja em chumbo 7. Vamos a ver como se vai comportar.

Eu estes cartuchos nos pratos não os achei lentos. vamos ver como serão nas perdizes.

Este ano ver se compro uns cartuchos de 8 com A1 para comparar com a psb3, num dia que vá um bocado aos tordos.
Já há uns anos que não atiro com a A1.
Mas dos tiros que tenho visto na chapa com ela, não me acredito que fique acima da psb3 em tiros limite.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptyDom Set 28, 2014 8:26 am

Hélio escreveu:

...........
Há muita coisa nos tiros que não sei explicar mas uns funcionam melhor que outros.

Pessoalmente prefiro um tiro de psb5 com 30 ou 31g que prefiro a psb3. Ideias, gostos.... Twisted Evil

È isso tudo amigo, depende das "ideias e gostos"...entre as duas (CSB3 e PSB5) para 30 grs. (tenho tiros carregados com ambas para a arma de canos laterais) prefiro de longe a CSB3...em tiros mais largos, comparados com os carregados com a PSB5, não têm nada a ver um com o outro...
Curiosamente com a PSB3 não fiz ainda testes em 30 grs...mas tenho um amigo que já andou "as voltas" com ela em 30grs. e na chapa faz um tirão...

Mas é como digo: temos que "afinar" um tiro para as nossas armas e maneira de atirar, a partir daí " são cantigas..." Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptyDom Set 28, 2014 10:31 pm

Tiago,

A A1 pode exigir mais grau de choque para teres a mesma densidade de uma chumbada com psb3. Por norma com esta última podes deixar o choque aberto no inverno como o 4 ou no máximo o 3 senão corres o risco de falhares.

Eu na caça também já não procuro tanto tiros no limite mas sim aproveitar o que tenho dentro do limite de tiro para cá apesar de gostar daqueles tiros esticados que enchem sempre o ego.

Denis,

Concordo consigo que a psb5 não tenha o mesmo alcance (distância) que tem a csb3 mas eu entre acertar ou errar prefiro acertar com um "metro" mais pequeno. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 11:46 am

Hélio, não te saem da cabeça uns Mira2000 com PSB5! hunter
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 11:47 am

LuisMartins escreveu:
Hélio nunca gostei da AS em 32 gramas os tiros que dei mais com essa pólvora foi  polvichumbo especial competition,não matavam como gosto enquanto andavam baixos era muito fácil matar com eles mas assim que se alargavam era só tordos chumbados,para alem de uma tremenda dor de cabeça que eles faziam.  
Pata tiros largos terias que apertar, e muito, o choque.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 11:48 am

tiago1 escreveu:
vamos ver como serão nas perdizes.
Tiago, que tiros vais usar nas perdizeS?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 11:54 am

Este fim de semana atirei com Psb3 em 30g e a minha menina não se deu lá muito bem.
Manias
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 11:54 am

podengos&coelhos escreveu:
Hélio, não te saem da cabeça uns Mira2000 com PSB5! hunter

Também os apanhei há uns anos carregados com PSB5 que rico tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 12:15 pm

Luís, já escolheste os tiros pras vermelhas?
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 12:48 pm

Já rocket 33 em chumbo 6 e 7 naqueles tubos que tu sabes.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 EmptySeg Set 29, 2014 12:48 pm

Tens razão Hélio,

Eu nas perdizes ando sempre a procura de cartuchos que secam a caça no limite, mas a verdade é que poucos tiros são os que dou no limite. Quantas são as vezes que quando saem a 40 metros já nem levanto o ferro.

Mas tenho sempre aquela ideia que secam as perdizes melhor que outros...

Rui, vou utilizar o caça32 sulbeja em chumbo 7. Já os consegui arranjar.
Vou utilizar choque 3 e 1, e vamos la ver se não me vou arrepender e ter de mudar para 4 e 2


Esse tiro com psb5 também não me sai da cabeça. Era um tiro de luxo para os tordos. Mas como agora praticamente não lhes dou caça.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pólvoras  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvoras    Pólvoras  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Pólvoras PSB 5 vs D20
» Pólvoras
» Pólvoras
» novas pólvoras
» Pólvoras rápidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-