* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Teste cartuchos 34g Button10  Teste cartuchos 34g 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Teste cartuchos 34g

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 12:45 pm

Boa tarde

Como sabem gosto de carregar os meus cartuchos e para saber se estão aprovados gosto de os testar e comparar em relação a marcas de mercado.

Ora então aqui ficam umas fotos dos testes

Marca Mercado 1
Teste cartuchos 34g 30djk3n

Marca Mercado 2
Teste cartuchos 34g Oapumt

Marca Mercado 3
Teste cartuchos 34g 2eo9ytw

EF34 N -P
Teste cartuchos 34g Zsn8ld

EF34 N +P
Teste cartuchos 34g 5b4imf

EF34 SB -P
Teste cartuchos 34g 2lasdwh

EF34 SB +P
Teste cartuchos 34g 33ufp6p


EF34 SB Final
Teste cartuchos 34g 2rnu5aa

Nos Especial Fumaça todos contém a mesma carga de pólvora e chumbo, excepto o ultimo que têm mais um pouco de pólvora o que parece que beneficiou o agrupamento e a velocidade.

Os -P estão fechados com 59mm e os +P estão fechados a 57mm como podem ver é o suficiente para interferir na velocidade e comportamento de tiro.

Penso que as minhas cargas não se ficam atrás de nenhuma de mercado como mostram as fotos, que acham?

Abraço
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 12:55 pm

Rogério, distância, tamanho do chumbo e choque utilizado?

Mais uma pergunta, confirmaste se a numeração das variadas marcas corresponde em diâmetro ao chumbo utilizado por ti?

É que ultimamente tenho encontrado coisas estranhas, tipo, 6 que nem é 7 nem 6, 5 que não é 5 nem 4, etc, etc, ...Laughing 

Um cartucho com 6 que é quase 7, tem tantos bagos a mais, que na chapa parece logo chumbar muito melhor, e sendo analisado apenas a olho pelo que se vê na chapa (como muitos fazem), aparentemente bate toda a concorrência que na numa carga da mesma gramagem utilizem o 6 correcto.

Abraço,
João


Última edição por João Rodrigues em Seg Set 09, 2013 12:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 12:55 pm

quer dizer com isso que o defeito não é dos cartuchos
mas sim da parte de tras da coronha
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 1:06 pm

João Rodrigues escreveu:
Rogério, distância, tamanho do chumbo e choque utilizado?

Mais uma pergunta, confirmaste se a numeração das variadas marcas corresponde em diâmetro ao chumbo utilizado por ti?

É que ultimamente tenho encontrado coisas estranhas, tipo, 6 que nem é 7 nem 6, 5 que não é 5 nem 4, etc, etc, ...Laughing 

Um cartucho com 6 que é quase 7, tem tantos bagos a mais, que na chapa parece logo chumbar muito melhor, e sendo analisado apenas a olho pelo que se vê na chapa (como muitos fazem), aparentemente bate toda a concorrência que na numa carga da mesma gramagem utilizem o 6 correcto.

Abraço,
João
Desculpa João faltaram vários pormenores, as pressas dão nisto.

Foi utilizado chumbo nº5 em todas as cargas, o diâmetros rondam os 3mm o que está correcto.
Os testes foram feitos a 30 metros com a Gold Hunter, 18,8 de almas e briley IM

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 1:08 pm

Nos EF34 utilizo duas buchas diferentes uma com copo 19 (SB) que pesa 2,1g e outra com copo 21 (N) que pesa 1,9g não houve grande diferenças, apenas diferenças de velocidade quase insignificantes...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 1:12 pm

grande teste amigo rogerio eu por acaso tambem tenho carregado os meus e tenho feitos testes mas como ainda não tenho cargas certas, ainda não postei nada mas posso dizer que ja me estriei com os meus um pombo e uma rola mas estava a atirar com 32gr esta semana fiz uns com 34gr e parecm ser bons so nao tenho como testar velocidades dos mesmos, em relaçao aos seus tiros gostei muito estão muito bons gostaria e de saber que choke utilizou e a distancia dos mesmos e se seria possivel postar fotos de como ficaram acabados os seus tiros em relação a altura dos fechos reparei tambem nas minhas cargas que quanto mais curtos melhor fica o tiro.
Parabens pelos tiros e obrigado por mostrar como eles ficaram
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 2:17 pm

Analizando as imagens do Rogério é mais um prova que no carregamento de cartuchos cada caso é um caso, geralmente quando se aumenta a gramagem de pólvora, alcança-se maior velocidade e por norma maior prefuração, mas na maior parte dos casos perde-se composição, quando se aumenta o aperto, igualmente, perde-se composição. ganhando-se prefuração o Rogério aumentou a gramagem e pressão o resultado deveria ser o inverso do que aconteceu ,no entanto ganhou composição se tiver prefuração está um tiro bom, se repararem os cartuchos que circulam no mercado a maior parte o aperto é muito pouco ficando até com o rebordo muito mal acabado e a gramagem de polvora algo abaixo do recomendado no entanto com muito boa composição que é o que é testado pela maior parte dos caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 2:30 pm

Rogério escreveu:
Foi utilizado chumbo nº5 em todas as cargas, o diâmetros rondam os 3mm o que está correcto.
Os testes foram feitos a 30 metros com a Gold Hunter, 18,8 de almas e briley IM
Porque também andei a testar a Maxus (que também tem almas de 18,8 ) com vários Briley, atrevo-me a dar-te uma sugestão, com chumbo grosso (mais grosso que 7) e gramagens maiores, experimenta o M ou o LM. És capaz de vir a ter uma pequena "grande surpresa".

No meu caso (com os diversos cartuchos que testei), tanto a Urika como a Maxus, com chumbo grosso chumbaram mais fechado e com distribuição mais perfeita usando no máximo o M.

A partir do momento que passava do M para cima, com cartuchos de gramagem maior e chumbo mais grosso, quanto mais lhes fechava as "goelas" mais rotos na chumbada e mais abria os tiros.

Podes perguntar ao Hélio que esteve lá a ver e também ao Artur (Artmar), e se já não estou baralhado das ideias, a minha browning com chumbo 6 ou 5, usando apenas o LM, o ** de origem (que tem apenas 5 décimas) ou com o M do Artur, fazia bolas de chumbo a 35 metros com distribuição muito perfeita e sem os rotos que se vêem aí em algumas das fotos. Já com o IM (com chumbo grosso) começava a fazer o que se vê nas fotos, tiros mais abertos e com mais rotos, e com o * de origem pior ainda.

abraço,
joão


Última edição por João Rodrigues em Seg Set 09, 2013 2:45 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 2:30 pm

fixe fixe fixe 
hunter hunter hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 2:36 pm

se a algu que aprendi neste pouco tempo que tenho carregado, foi que a teoria e so tretas e que com a pratica e que se vai descobrindo como se faz o um tiro em condições e tambem que e preciso paciencia mas mesmo muita, as mais pequenas coisas faz uma diferença muito grande na composição do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 5:59 pm

Nas abas do tiro notam,se um vazios consideraveis, principalmente na aba esquerda. Mas a nivel geral esta bem homogeneo. hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 6:58 pm

A.silva escreveu:
Analizando as imagens do Rogério é mais um prova que no carregamento de cartuchos cada caso é um caso, geralmente quando se aumenta a gramagem de pólvora, alcança-se maior velocidade e por norma maior prefuração, mas na maior parte dos casos perde-se composição, quando se aumenta o aperto, igualmente, perde-se composição. ganhando-se prefuração o Rogério aumentou a gramagem e pressão o resultado deveria ser o inverso do que aconteceu ,no entanto ganhou composição se tiver prefuração está um tiro bom, se repararem os cartuchos que circulam no mercado a maior parte o aperto é muito pouco ficando até com o rebordo muito mal acabado e a gramagem de polvora algo abaixo do recomendado no entanto com muito boa composição que é o que é testado pela maior parte dos caçadores.
António entre a imagem EF34 SB +P e a EF34 SB Final apenas aumentei a pólvora. O cartucho têm exactamente a mesma bucha e gramagem de chumbo.

No entanto, já o ano passado com chumbo 8 32g notei que existe um meio termo nas cargas, ter muita ou pouca pressão, muita ou pouca pólvora pode fazer um mau agrupamento, mas tudo bem conjugado consegue-se um belo tiro e nessas duas fotos, apenas com um aumento de 0,05g de pólvora consegui mais 15m/s e mais bagos no alvo, embora fique bonito sei que mesmo sempre com a mesma carga há sempre diferenças.

Estes testes foram feitos com a balança e carregados manualmente, só foi utilizada máquina para os fechar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 7:00 pm

Jorge25 escreveu:
grande teste amigo rogerio eu por acaso tambem tenho carregado os meus e tenho feitos testes mas como ainda não tenho cargas certas, ainda não postei nada mas posso dizer que ja me estriei com os meus um pombo e uma rola mas estava a atirar com 32gr esta semana fiz uns com 34gr e parecm ser bons so nao tenho como testar velocidades dos mesmos, em relaçao aos seus tiros gostei muito estão muito bons gostaria e de saber que choke utilizou e a distancia dos mesmos e se seria possivel postar fotos de como ficaram acabados os seus tiros em relação a altura dos fechos reparei tambem nas minhas cargas que quanto mais curtos melhor fica o tiro.
Parabens pelos tiros e obrigado por mostrar como eles ficaram
Jorge assim que puder coloco fotos do acabamento fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 7:01 pm

rx8 escreveu:
Nas abas do tiro notam,se um vazios consideraveis, principalmente na aba esquerda. Mas a nivel geral esta bem homogeneo. hunter 
Para mim o objectivo é ter um bom centro de tiro e comparando os meus aos de compra não se ficam nada atrás fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 7:04 pm

Sim eu sei, foi apenas um reparo e por isso mesmo em relaçao ao centro de tiro eu ter dito que estava bem homogeneo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 8:58 pm

Boa distribuição...fixe Mais uma para patetear... "EF - 34 grs Quebra Ossos"...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:11 pm

Rogério escreveu:
Jorge assim que puder coloco fotos do acabamento fixe
fico a aguardar obrigado:fixe: 
qual a medida dos circulos?

Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:13 pm

Amigo Rogério, em relação aos de compra estão melhores, pois se repararem no primeiro tiro, mesmo no centro do tiro cabia o corpo de um pombo sem levar com um único bago Shocked, e nem sequer estamos a 35 ou a 40 metros...

Pessoalmente gosto dos cartuchos mais fechados, com os quais a 35 metros quase nem passe um tordo na bagada, quanto mais dar a hipótese de passar um pombo sem levar com um único bago.

Qual o tamanho desses alvos?

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:21 pm

Jorge25 escreveu:
Rogério escreveu:
Jorge assim que puder coloco fotos do acabamento fixe
fico a aguardar obrigado:fixe: 
qual a medida dos circulos?

O circulo exterior têm 60cm e o interior 30cm
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:26 pm

João Rodrigues escreveu:
Amigo Rogério, em relação aos de compra estão melhores, pois se repararem no primeiro tiro, mesmo no centro do tiro cabia o corpo de um pombo sem levar com um único bago Shocked, e nem sequer estamos a 35 ou a 40 metros...

Pessoalmente gosto dos cartuchos mais fechados, com os quais a 35 metros quase nem passe um tordo na bagada, quanto mais dar a hipótese de passar um pombo sem levar com um único bago.

Qual o tamanho desses alvos?

Abraço,
João
Eu também gosto de tiros fechados, daí tentar fechar o máximo possível o tiro. Creio que conseguir fechar mais deve ser dificil, ainda não testei esta carga de pólvora com a bucha de 21mm de copo, mas penso que não haja grandes diferenças.

Já agora, todas as velocidades dos disparos foram medidos a um metro do cano.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:52 pm

amigo rogerio tambem gosto de tiros fechados mas eu para os pombos costumo fazer os testes a 35m pois nos ultimos que fiz de 30 para 35m fazia uma diferença boa, tenho tiros dos tordos que carreguei a pouco tempo e a 30 metros estavam porreiros o problema e que a 25 metros são balas.
Qual a maquina que utilisa para medir as velocidades?
Desculpe estar a ser tão chato mas cada vez estou com mais vicio nas cargas e depois do meu primeiro pombo com os meus tiros ainda fiquei pior, imagine que a arma era nova nas minhas mãos e a primeira epoca que faz e nem me lembrei da arma mas sim dos cartuchos
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 9:53 pm

Tenho um cronógrafo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 10:00 pm

Rogério,

Desses tiros todos o único que me convenceu foi o teu com 415 m/s mas não te esqueças que esses tiros todos vão perder um bocado de velocidade no inverno. Esses com velocidades abaixo dos 400 m/s não os queria para mim.

Possivelmente o Sulbeja no inverno está na casa dos 415 m/s e estará bom. Tens de dar esse desconto também.

Carregaste com AS os de 34g?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 10:10 pm

Amigo Hélio gosto muito da AS mas para 34g é fracota, estou a utilizar a PSB2.

Assim que tiver tempo vou colocar um cartucho no congelador e depois dispara-lo para ver a sua quebra de rendimento fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g EmptySeg Set 09, 2013 10:18 pm

Mete o cano também no frigorífico e não o deixes aquecer com a temperatura do ar. A temperatura do cano também influência no rendimento final do cartucho. Se não quiseres ter essa trabalheira faz só com o cartucho e conta que no inverno ainda quebre mais um pouco. O ideal na minha maneira de ver era o cartucho ter os mesmos 415 ms no inverno.

Eu sei que a AS não é a mais indicada para 34g mas às vezes podias estar a experimentar. fixe 

Eu penso que para 34g a mais indicada seria a psb1 mas com a psb2 e com mais um bocado de pressão e com 1,85g é capaz de estar uma carga mais ou menos equilibrada. Quanto é que estás a meter?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste cartuchos 34g Empty
MensagemAssunto: Re: Teste cartuchos 34g   Teste cartuchos 34g Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste cartuchos 34g

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Teste de Cartuchos e Pólvoras
» Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» JK8 - Casa Patalouco
» Teste Hexolit 32 c12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-