* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Compra de Sobrepostos - Página 2 Button10  Compra de Sobrepostos - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Compra de Sobrepostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Out 08, 2014 10:26 pm

também eu fixe 76cm chokes fixos e fita de 16mm:cheers: foi feita para mim hunter adoro do melhor para mim, e tem de suplente uma 682 e gold , SKB so quem tem ou teve sabe as grandes maquinas que sao fixe
Ir para o topo Ir para baixo
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 120
Idade : 54
Localização : seixal
Ocupação : estado
Humor : caça
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 161

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Out 08, 2014 10:54 pm

paulo lion escreveu:
também eu fixe 76cm chokes fixos e fita de 16mm:cheers: foi feita para mim hunter adoro do melhor para mim, e tem de suplente uma 682 e gold , SKB so quem tem ou teve sabe as grandes maquinas que sao fixe
Do mehor sem duvida.

Cumprimetos
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2014 5:45 pm

João Rodrigues escreveu:


Quando no ano passado comparei a minha Maxus com a minha Beretta 391, cheguei à conclusão que usando choques com as mesmas décimas, quando lhe apertava as goelas a Maxus conseguia fazer tiros bem mais apertados, em especial com cargas grandes e chumbo mais grosso.

Essa ideia de que as Browning de almas largas chumbam mais aberto, eu sei de onde vem.
O pessoal compara um choque Browning de origem com um da mesma marcação Beretta, e dizem logo que a Beretta chumba mais fechado, pois pudera, os choques de origem da Browning têm menos décimas.

Por exemplo, um ** da Browning Maxus tem apenas 5 décimas de aperto, já o ** da Beretta Urika tem 7,5 décimas de aperto, logo, na verdade o ** da Maxus é equivalente a um *** da Beretta.

Agora, agarre lá em uma Beretta 391 com 18,3mm e em uma Maxus com 18,8mm de alma, e meta-lhe em ambas um Briley IM, ou LF, ou um F em ambas, aqui já ambas estão a ser comparadas com as mesmas décimas (que a Briley não brinca com as medidas das marcações), meta-lhe umas bisnagas de 34 ou 36 gramas de chumbo 5 e vá à chapa a 45 metros, e depois conte-me lá se a Browning chumba mais aberto que a Beretta.
Provavelmente vai ter uma grande surpresa...

Sobre o matar melhor com umas ou com outras, independentemente das almas e dos canos, vai sempre matar melhor com a que lhe encaixar melhor.



Boa tarde Srº João Rodrigues,

Sou um leitor atento aos tópicos deste fórum e gosto particularmente das suas intervenções sobre os vários temas aqui discutidos. Por isso mesmo queria-lhe pedir que desse uma vista de olhos na página 11 (Espingardas), tópico (Almas vs Perfuração vs Distribuição) do dia 10 Abril 2012, colocado pelo Srº Hélio.

Durante a discussão desse tópico, todas as suas intervenções nos dão a entender que é um defensor das armas com almas mais fechadas e explica-o pormenorizadamente por diversas vezes.
A minha pergunta é a seguinte:
O que foi que o fez mudar de opinião, para que neste tópico diga exactamente o oposto do que explicitou exaustivamente no passado?

A minha pergunta serve apenas para ficar esclarecido, e desde já peço desculpa se tiver sido má interpretação da minha parte em relação aos textos por si escritos.

Com os melhores cumprimentos
Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2014 8:01 pm

WTF????????????? pelo que leio o amigo joao nao esta a defender nem uma nem outro apenas esta a constactar um facto, pois eu tenho uma bereta al391 gold sport, e realmente ao testar vejo que as ponteiras da bereta sao mais abertos que os da browning ou seja o 2 da brow equivale as 3 da bereta.... nao vejo qual a admiraçao do amigo hugo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySeg Dez 15, 2014 9:50 pm

Amigo Hugo, entretanto descobri que:

João Rodrigues escreveu:


Essa ideia de que as Browning de almas largas chumbam mais aberto, eu sei de onde vem.
O pessoal compara um choque Browning de origem com um da mesma marcação Beretta, e dizem logo que a Beretta chumba mais fechado, pois pudera, os choques de origem da Browning têm menos décimas.

Acabei por compreender o porquê das minhas anteriores armas de almas largas me chumbarem tão aberto e chumbarem mal tanta caça quando comparadas com outras armas de almas fechadas que trazem na verdade os choques com o aperto (estrangulamento em décimas) a corresponder verdadeiramente com a marcação.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyTer Dez 16, 2014 9:34 am

Creio que o que o João quer dizer é que as marcas ( Browning,Beretta, etc etc,) não usam a mesma tabela para marcar os chokes e fabricam com medidas diferentes das tabelas.
aqui vai mais uma:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyTer Dez 16, 2014 11:19 am

luis cruz escreveu:
WTF????????????? pelo que leio o amigo joao nao esta a defender nem uma nem outro apenas esta a constactar um facto, pois eu tenho uma bereta al391 gold sport, e realmente ao testar vejo que as ponteiras da bereta sao mais abertos que os da browning ou seja o 2 da brow equivale as 3 da bereta.... nao vejo qual a admiraçao do amigo hugo!!!!


Bom dia Srº Luis Cruz;

o senhor não consegue ver qual é a minha admiração, pq provavelmente não consultou o tópico a que faço referência na minha anterior intervenção. Teve como base no seu comentário, apenas e só o texto que citei do Srº João Rodrigues, pq se tivesse lido e consultado o que referi(página 11 (Espingardas), tópico (Almas vs Perfuração vs Distribuição) do dia 10 Abril 2012, colocado pelo Srº Hélio.), não tinha começado o seu comentário com: WTF??????

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : Engenheiro
Humor : Bom
Data de inscrição : 18/09/2014
Pontos : 15

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyTer Dez 16, 2014 11:44 am

Bom dia Srº joão Rodrigues,

pelos vistos foi o único que entendeu a minha questão, pois sabe melhor do que ninguém o que escreveu nesse tópico(Almas vs Perfuração vs Distribuição).

A minha questão surgiu como já referi, do facto de ter lido todos os seus comentários acerca de armas com almas mais abertas, tais como:

"Segunda falácia, a Browning afirma que os canos backbored conseguem tiros mais densos que as almas convencionais.
Tanto o amigo A. Silva, como eu, e como muitos, sabemos que tal não é verdade.
Os canos com almas mais largas chumbam mais aberto que outros mais apertados, e sei que está farto de alvejar, logo, sabe bem que uma arma de 18,8, nem com Briley metidos consegue fazer um tiro tão fechado como outras armas mais fechadas de almas."
mostrando-se assim um grande defensor das almas fechadas. No entanto agora neste tópico deu-me a entender que será apenas uma questão relativa aos chokes.

Já vi pelo que me escreveu, que por factos constatados por si mesmo, foi obrigado a mudar de opinião.
Sendo assim, agradeço-lhe a sua resposta.
Com os melhores cumprimentos

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 12:47 pm

Hugo Miguel escreveu:


Já vi pelo que me escreveu, que por factos constatados por si mesmo, foi obrigado a mudar de opinião.

Sim amigo Hugo, fui obrigado a mudar de opinião mas vou esclarecer melhor.
Fui obrigado a mudar em relação à Maxus porque actualmente com os novos canos não estou a ver o mesmo que via com os antigos canos...
Quando os resultados passam a ser diferentes, só não muda de opinião quem...

Por exemplo, a Gold Fusion com o mesmo choque F da Briley chumbava bastante aberto, a Maxus com o mesmo F, à mesma distância e com o mesmo cartucho faz uma bola de chumbo.

Os novos canos (Maxus, A5 e 725) à saída das câmaras têm uma grande diferença na sua geometria em relação aos anteriores, se é esse o pormenor que os faz chumbar de forma tão diferente das anteriores que tive com almas largas não o sei com toda a certeza, o que sei é que a Maxus com 18,81 (reais, medidos e confirmados) a chumbar não é nem prima das anteriores que tive com 18,7 ou 18,8.

Ainda sobre mais alguns fenómenos...
O meu amigo Hélio tem uma Maxus exactamente igual à minha, com alma igual, e quando comparadas com os mesmos choques e iguais cartuchos, a minha faz uma chumbada a 35/40 metros com menos uns 10 cms de diâmetro Shocked

Sobre as armas de almas largas anteriores que tive na minha posse mantenho o que disse anteriormente.
As armas de almas largas anteriores que tive, nenhuma conseguia chumbar tão fechado como por exemplo qualquer uma Beretta com almas 18,3 ou 18,4mm.

Sobre o chumbar mais aberto entre Berettas e Browning com almas iguais, de por exemplo 18,4mm em ambas, os choques Browning de origem têm menos décimas numa mesma marcação.

O mesmo se aplica para os choques das Browning de almas largas, todos eles têm muito menos décimas que por exemplo os choques de uma arma de almas largas da Perazzi ou da nova DT11.

Este não é um assunto muito fácil de explicar num texto e teria que ser muito extenso para não ter o que poderá achar que seja alguma contradição ou omissão, e se não me expliquei bem na escrita, pessoalmente será muito mais fácil de lhe explicar e demonstrar na prática. Se algum dia o quiser, poderemos (juntamente com mais alguns amigos) combinar em um campo de tiro com chapa, e ficará logo esclarecido o assunto.

Cumprimentos,
João
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 1:01 pm

João Rodrigues escreveu:
Fui obrigado a mudar em relação à Maxus porque actualmente com os novos canos não estou a ver o mesmo que via com os antigos canos...
João, não enganes o pessoal! A Maxus a chumbar é um regador e só serve pros coelhos e galinholas! Compra de Sobrepostos - Página 2 240266
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 1:34 pm

hehehhe, todas são regadores, uns regam mais campo que outros. Laughing Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 4:10 pm

Eu ia para a beretta.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 10:19 pm

podengos&coelhos escreveu:
João, não enganes o pessoal! A Maxus a chumbar é um regador e só serve pros coelhos e galinholas! Compra de Sobrepostos - Página 2 240266

É como tu viste na chapa, a 40 metros a minha (e a a tua também) mete um bago para cada lado Laughing

Deve ser por isso que andas com a tua a secar perdizes lá para trás do sol posto Twisted Evil

Havias de ver agora umas coisas engraçadas com um choque mesmo apertado a sério que me chegou na semana passada, até ficavas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQua Dez 17, 2014 11:55 pm

A minha com o full duck até mete impressão... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Lopes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 568
Idade : 61
Localização : USA/Coimbra
Ocupação : Empresario
Humor : Bom
Data de inscrição : 04/12/2010
Pontos : 578

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQui Dez 18, 2014 2:26 am

Beretta fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyQui Dez 18, 2014 8:08 pm

Parece que as almas largas estão a dar que falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySex Dez 19, 2014 10:44 am

E de que maneira, amigo António.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySex Dez 19, 2014 12:37 pm

espalhachumbo escreveu:
A minha com o full duck até mete impressão... affraid

Havias então de ver um XF ported com a medida de 17,7mm (dá 11 décimas de aperto em relação às alma 18,8mm) que me chegou na semana passada Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySex Dez 19, 2014 12:46 pm

Vejam lá se rebenta o cano, com tanto aperto.ehehehehe Compra de Sobrepostos - Página 2 21499
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySex Dez 19, 2014 11:18 pm

Comer à colher.... Twisted Evil Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySáb Dez 20, 2014 1:06 am

Allo..



Eu pouco entendo deste assunto..
Fico completamente à nora com tanto aperto...e chokes pale
Tanta experiência k por ai fazem..para dar tudo no mesmo.

Todas as armas chumbam bem, cada uma na sua concepção e dedicada espécie, depende o resto dos nossos olhos
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Lopes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 568
Idade : 61
Localização : USA/Coimbra
Ocupação : Empresario
Humor : Bom
Data de inscrição : 04/12/2010
Pontos : 578

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySáb Dez 20, 2014 1:17 am

cordovaguty escreveu:
Allo..



Eu pouco entendo deste assunto..
Fico completamente à nora com tanto aperto...e chokes   pale
Tanta experiência k por ai fazem..para dar tudo no mesmo.

Todas as armas chumbam bem, cada uma na sua concepção e dedicada espécie, depende o resto dos nossos olhos  

Também concordo, todas chumbam bem temos que afinar o olho e o cartucho fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySáb Dez 20, 2014 5:59 pm

eu foi sempre full nas semis e agora nas sobrepostos é 1 e 2 fixo
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptyDom Dez 21, 2014 10:00 pm

Assim como existe o cilíndrico, e todos os outros, o XF também existe para...
...algumas situações específicas!

O meu colega de caça, na Quinta-feira de madrugada e ainda antes de ver na prática o resultado também me disse que era choque a mais, e que não sei quê, e não sei mais quantos, e que era só para falhar ou para comer à colher...
Fomos dar uma volta às narcejas de manhã, que nesta altura já estão bastante escaldadas e arrancam muito largas, ainda por cima num dia de sol e sem vento.

Às 10.00h eu tinha 5 narcejas com 6 tiros, e todas ficaram secas. Ele também atirou a algumas largas com chumbo 8 e *** e foi para o almoço com um redondo ZERO.
As minhas não foram nem falhadas, nem ficaram para comer à colher.
Na prática é que se avaliam as coisas, e lado a lado com outro colega é que poderemos ver quem fez, ou não, a melhor opção, e depois os resultados falam ou falarão por si.

Quando às narcejas em vez de chumbo 9 passamos para o sete e meio para ter contundência a maior distância, para um pássaro pequeno e para se ter densidade suficiente em tiros largos tem que se apertar as goelas à arma.

Acho um piadão ao pessoal que compra armas com choques amovíveis para ter a possibilidade de usar diferentes choques consoante as situações/espécie a que caçam e depois afirmam "eu caço a tudo sempre com o *** metido e nunca o tiro da arma ".

Um choque *** pode ser aberto em demasia ou fechado em demasia, tudo depende da situação.
Ainda no sábado fui aos patos até o limite da hora legal, e no sítio onde estive (sítio bastante escuro e sem boa visualização do horizonte) e à hora a que apareceram em maior quantidade (nos últimos 10 minutos da hora legal) à distância a que os conseguia ver até um choque cilíndrico era fechado em demasia, o que vale é que além do cilíndrico ainda tinha uns dispersores algures num dos bolsos Twisted Evil

Ainda, quando temos o azar de comprar uma remessa de cartuchos em quantidade (por exemplo, para os tordos) e depois verificamos que são muito abertos e "esgalham" muito o tiro, e que na prática ao usar um *** (M) parece que estamos a atirar com um choque cilindrico e temos como resultado muitos pássaros de meia distância a cair vivos e largos é só penas ou vão-se embora chumbados,  depois com um F ou um XF e com esses mesmos cartuchos abertos conseguimos que estes passem a chumbar como o faria um M ou um IM com um cartucho bem mais fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 EmptySeg Dez 22, 2014 7:00 pm

Ó João, tu dizes com cada uma!!!!!! .... vê-se mesmo que não percebes nada disto ... hula
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Compra de Sobrepostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Compra de semi auto
» Compra de Arma
» Compra da primeira arma
» compra de arma
» Compra de Carabina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-