* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Compra de Sobrepostos Button10  Compra de Sobrepostos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Compra de Sobrepostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyDom Out 05, 2014 9:56 am

Bom dia, Quero comprar uma sobrepostos de baixo preço para caçar aos pombos e aos tordos, depois de uma visita aos armeiros da zona aconselharam-me duas armas pb 686 silver pigeon 1 com 71cm e a browning b525 game1 com 76cm. O principal armeiro da zona aconselha-me a browning por diz que faz parte da gama da pb 687 e é superior á 686 mas com 76cm de cano.
Gostava de saber a vossa opinião porque existe a fama que as browning chumbam mal.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyDom Out 05, 2014 11:42 am

Bom dia amigo

As Browning chumbam mal, quem e que lhe informou disso?

Caro Sr as Browning são conhecidas exactamente pelo contrário, são armas que chumbam muito bem.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyDom Out 05, 2014 11:54 am

pois o sr. faça uma busca na net e vê-se muitos casos a relatar que as brownings deixam muita caça ferida devido ás almas serem maiores que as berettas, o que faz o tiro ser mais aberto e com menos perfuração.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyDom Out 05, 2014 7:22 pm

Se as Browning chumbam mal então não há duvidas compre a Beretta!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyDom Out 05, 2014 10:31 pm

Amigo posso dizer lhe que so uso browning e de chumbar mal nao vejo onde mas obviamente é a minha experienciA. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 11:05 am

Amigo tenho uma 525 e uma 686 e a minha arma de caça é a 525 agora tire conclusões,mas compre a que gostar mais pois tanto com uma como com outra fica bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 12:29 pm

Bem essa das Browning´s chumbarem mal, deve ser anedota!!!

Browning umas das marcas mais conceituadas no Mundo, poderão alguns achar no seu design armas mais grosseiras, mas isso são gostos, armas de excelente encare e a chumbar nem precisão de serem apresentadas!

Mas sim, fica bem tanto com esse modelo da bereta, como com esse da browning! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 12:33 pm

Qualquer uma delas são boas armas, a chumbar etc, a Browning dá menos porrada, e para caçar aos tordos e pombos onde se pode dar muitos tiros pode fazer a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
jomed.az
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 43
Localização : S. Miguel Açores
Ocupação : muito
Humor : algum
Data de inscrição : 13/11/2010
Pontos : 19

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 10:38 pm

Boas!
Quer as browning, quer as beretta 68x, são armas excelentes! Mas dei-me melhor com a beretta, por duas razões, primeiro porque me entram logo bem com as medidas da coronha de fábrica e depois porque gosto mais de armas com almas mais apertadas.
As browning, como têm as almas mais abertas (18,7 ou 18,8 ) fazem uma chubada mais curta, enquanro que as almas mais apertadas (18.3 minha beretta) fazem uma chumbada mais alongada, o que ajuda no caso dos descontos mal calculados, pois por vezes não é o chumbo embate na caça mais sim a caça que embate na coluna de chumbo, visto que esta é mais alongada nas armas de almas apertadas.
Gosto muito das browning mais antigas até à B325, pois têm as almas mais apertadas 18.4 e 18.5, de perferencia de choque fixos.

Agora relativamente à distribuição na chapa, isso não me diz muito, pois os chumbos não se deslocam num unico plano, temos de ver a chumbada tridiensionalmente. a arma pode fazer uma excelente distribuição na chapa, mas ter muitos buracos na frente ou na traseria da coluna de chumbo e depois na chumbada que fica marcada na chapa parece excente.

Agora o que lhe digo é o seguinte, quer as berettas quer as browning são excelentes armas, e quer umas quer outras chumbam bem e chumbam mal, depende de varios factores, cartuchos, polvoras, buchas, clima e coronha e atirador!
Pelo que, opte pela arma que lhe cair melhor, na cara e na carteira! Pois fica mais bem servido quer com uma quer com outra.

Relativamente ao comprimento dos canos, 76 cm não será um pouco exagerado para a caça geral? pois caço a tudo com uma beretta 686 antiga de 66 cm de cano, almas 18.3 com choquer fixos 4/2! e mesmo os pombos mais altos têm caido redondos mesmco com cartuchos de apenas 32g com psb3!
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 11:13 pm

joao barreto escreveu:
pois o sr. faça uma busca na net e vê-se muitos casos a relatar que as brownings deixam muita caça ferida devido ás almas serem maiores que as berettas, o que faz o tiro ser mais aberto e com menos perfuração.

Quando no ano passado comparei a minha Maxus com a minha Beretta 391, cheguei à conclusão que usando choques com as mesmas décimas, quando lhe apertava as goelas a Maxus conseguia fazer tiros bem mais apertados, em especial com cargas grandes e chumbo mais grosso.

Essa ideia de que as Browning de almas largas chumbam mais aberto, eu sei de onde vem.
O pessoal compara um choque Browning de origem com um da mesma marcação Beretta, e dizem logo que a Beretta chumba mais fechado, pois pudera, os choques de origem da Browning têm menos décimas.

Por exemplo, um ** da Browning Maxus tem apenas 5 décimas de aperto, já o ** da Beretta Urika tem 7,5 décimas de aperto, logo, na verdade o ** da Maxus é equivalente a um *** da Beretta.

Agora, agarre lá em uma Beretta 391 com 18,3mm e em uma Maxus com 18,8mm de alma, e meta-lhe em ambas um Briley IM, ou LF, ou um F em ambas, aqui já ambas estão a ser comparadas com as mesmas décimas (que a Briley não brinca com as medidas das marcações), meta-lhe umas bisnagas de 34 ou 36 gramas de chumbo 5 e vá à chapa a 45 metros, e depois conte-me lá se a Browning chumba mais aberto que a Beretta.
Provavelmente vai ter uma grande surpresa...

Sobre o matar melhor com umas ou com outras, independentemente das almas e dos canos, vai sempre matar melhor com a que lhe encaixar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 11:27 pm

Ainda sobre a 525, a maioria das 525 que tenho visto têm almas de 18,4, na mesma como as beretta 686.

Só as 525 muito recentes (algumas) têm almas de 18,7mm.

Ainda sobre as almas largas, há uns dias estive a comparar a 40 metros a minha Maxus de 71 de cano contra a Urika de 76 de cano (alma 18,4) de um colega de caça, ambos com o IM e o L36 da Decatlon em chumbo 4, e depois da comparação disse-me o meu amigo "a tua arma chumba fechado demais, prefiro a minha que me dá mais hipóteses de acertar num pato"...

A minha MK10 com 76 de cano (almas de 18,7mm) só com os choques de origem (com menos décimas que o devido para a marcação que vem nos choques) é que chumba mais aberto que uma outra qualquer com almas de 18,4mm, porque se lhes meter os Briley interiores com as décimas correctas chumba fechado, e se lhe meter os Briley extended com a mesma marcação dos interiores, mais fechado ainda chumba, até em demasia para o meu gosto, razão pela qual não utilizo os extended nessa arma.

Uma coisa é certa, se for para a 525 e ela for de 18,4mm e tiver os pequenos choques Invector, essa arma a chumbar beneficia brutalmente dos choques extended, e se levar uns choques Muller (por exemplo) vai ficar o demónio a chumbar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptySeg Out 06, 2014 11:31 pm

Segundo testes feitos por aqueles que se dão ao trabalho ou ao prazer como é o meu caso, do João, do Hélio, do Denis, do Zé e de talvez poucos mais, de chegar à chapa e estudar o comportamento de um tiro ou de uma arma, tudo o que se lê no Facebook é treta! Ainda à dias andava lá um a dizer que só armas com 18,2 é que são boas a chumbar e matam caça a dois planetas de distância... o que diz o João e eu vou explicar é que numa arma de almas apertadas existe muito pouco "jogo de cintura", são armas que funcionam bem até às *** ou ao M, porque mais do que isso a chumbada "espirra". Numa arma de almas largas já se pode jogar com mais choques e o efeito "espirro" não é tão acentuado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 12:16 am

Sobre a perfuração, os bagos têm maior, ou menor perfuração, se chegarem ao alvo com maior, ou com menor velocidade.

Sobre velocidade, pode ver-se aqui, num cronógrafo semelhante ao do Rogério, onde comparam uma Benelli Crio (18,3 de alma) com uma Maxus (18,8mm de alma e ainda por cima o modelo é de 89mm de câmara, o que não ajuda em nada), que os mesmos cartuchos, independentemente de uma ser alma larga e a outra alma apertada (e uma ser de gases, o que deveria retirar um pouco mais de velocidade), saem do cano a velocidades praticamente iguais, sendo a variação entre cada cartucho igual maior que entre os diferentes tipos de arma, aliás, vê-se que a diferença de velocidade entre as duas armas é nula:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda, com uma mesma velocidade inicial, chegará mais longe o bago que menos perder a sua forma redonda inicial, sendo sabido que os bagos que se achatam mais dentro do cano desaceleram após a saída deste muito mais depressa, e também é sabido que as almas mais largas ao reduzirem ligeiramente a altura da coluna do chumbo conseguem deformar ligeiramente menos os bagos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 12:23 am

João não é a alma que vai influenciar na velocidade inicial, mas sim o comprimento do cano. E nós sabemos isso, não sei se estás recordado mas naquele dia de testes, com as "pernas da vaca" do Hélio, os tiros aumentaram em média cerca de 15m/s, quase 1m/s por cada centímetro de cano a mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 1:53 am

sem duvida que e de adiquirir a beretta . kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 12:04 pm

António Matos, não me leve a mal, mas eu diria antes, escolha a que lhe encaixar melhor, porque em termos de qualidade são armas muito semelhantes, e vai matar melhor e ter maior conforto de tiro com a que lhe encaixar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 2:32 pm

por causa das coisas compre uma SKB que chumba do melhor hunter fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 3:47 pm

obrigado pelos comentários mas cada vez estou mais indeciso, uns dizem para comprar uma arma de referencia usada mas aqui no algarve o mercado das usadas é insignificativo e as que existem pedem balúrdios e eu não queria gastar mais de 1700 euros.
Eu estou inclinado para a browning 525 game 1 por 1600 euros porque a pb 686 silver pigeon 1 querem 1800 euros.

qual é a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 4:52 pm

Sinceramente, por esse valores procure bem nas casas do resto do Pais...
Na caitel tem armas equivalentes a preços mais baratos, assim como noutros armeiros a nivel nacional...
Ou então espere um pouco e pode ser que por aqui no forum apareça alguma coisa...
Custava-me dar esses valores por armas em 2ª mão...
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyTer Out 07, 2014 9:44 pm

Com tanta arma à venda no nosso país (tanto em particulares como profissionais) parece-me a mim que encontra usadas (como novas) de gama superior ao mesmo preço, ou então, iguais usadas também como novas mas muito mais baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyQua Out 08, 2014 12:55 am

Procure na Espingardaria Couquinha em Monte Trigo (Portel) e encontrará armas bem mais em conta.
O contacto telefónico é fácil encontrar na Internet.
A minha B525 usada custou lá menos de 1000€.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyQua Out 08, 2014 9:42 am

André eu por uma 325 dei 950.... bom preço mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyQua Out 08, 2014 10:54 am

Verdade, tenha calma e veja bem , porque armas em excelente estado usadas andam por ai muitas.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyQua Out 08, 2014 9:33 pm

paulo lion escreveu:
por causa das coisas compre uma SKB que chumba do melhor hunter fixe fixe

Fico me por aqui e mais não digo !!!! fixe  Laughing

kaci
Ir para o topo Ir para baixo
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 120
Idade : 54
Localização : seixal
Ocupação : estado
Humor : caça
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 161

Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos EmptyQua Out 08, 2014 9:42 pm

artmar escreveu:


Fico me por aqui e mais não digo !!!! fixe  Laughing

kaci

Boa noite

Tenho uma e estou super contente
Quem me aconselhou a comprar foi o amigo João Rodrigues e não estou nada arrependido.
E um bocado pesada mas e uma maquina a chumbar

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Compra de Sobrepostos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Sobrepostos   Compra de Sobrepostos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Compra de Sobrepostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» compra besta
» Compra de Arma
» Compra de munições
» compra de arma
» Compra de semi auto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-