* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Compra de Arma Button10  Compra de Arma 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Compra de Arma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nuninho23
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Bragança
Ocupação : Estudante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/06/2014
Pontos : 16

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Compra de Arma   Compra de Arma EmptySáb Jun 28, 2014 5:05 pm

Boas! Podem-me dar as vossas opinões para me ajudarem a comprar a minha primeira arma de caça?
O uso vai ser predominante caça ao coelho e javalis. cumprimentos Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptySáb Jun 28, 2014 5:16 pm

Coelho-semi-automatica visto ser mais leve
Javali-semi-automatica, sobre,justapostos
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptySáb Jun 28, 2014 5:17 pm

para os javas pode comprar uma carabina 30.06
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptySáb Jun 28, 2014 5:45 pm

Mas para os coelhos tambem pode usar de sobrepostos. Eu usei umas quantas epocas venatorias pois foi a minha primeira arma sem contar com a de carregar pela boca era uma Pietro Beretta S55 Patent (desculpe era e é ainda a tenho) e useia essas épocas e matei BASTANTES coelhos. Só não a uso hoje porque não a quero riscar pois eu antigamente usava-a tanto nos coelhos que a risquei toda e para mandar restaurar custoume 800 e tal € e agora uso a minha Franchi (semi-automatica) para tudo (embora as vezes leve a minha Cal 20 aos tordos). Num artigo da revista Caça e Cães de Caça Especial Tiro de Caça li um artigo que embora os caçadores ibéricos usem a Semi-Automatica por terem mais uma oportunidade (Nota:Amantes de Sobre e Justa postos lá dizia tambem que alguns ainda usam as vossas lindas sobre e justa postos) esta provado que as de sobrepostos são as armas mais evoluidas (Não querendo ofender os amantes de Semi-automaticas e justapostos era o que estava escrito no artigo). Portanto eu se fosse a si escolheria uma de sobrepostos se quer ter aquele desfio de terem só 2 tiros e serem pelos vistos (Não querendo ofender outra vez ninguém) as mais evoluidas. Mas se gosta da 3ª oportunidade escolha a semi-automatica que para mim esta é uma todo-o-terreno (mas a de sobrepostos também). As de justapostos só não aconselho porque (Não querendo ofender ninguém esta é a minha opinião) não gosto delas embora alguns digam que (Não quero ofender os amantes de justapostos) são as que tem melhor "encare" eu não acho, eu acho que é mais complicado apontar entre dois canos eu pelo menos fico confuso  Question . Eu se está a começar e não tem muita experiencia em apontar uma com 3 oportunidades era o que escolhia embora haja o peso da sobrepostos que não vai levantar tanto o cano. Ou seja resumindo e concluindo eu aconselho-o a experimentar uma de sobrepostos e uma semi-automatica e veja a qual se adapta melhor. Mas para a caça de salto uma levesinha (semi-automatica) seria melhor embora ha quem use (como eu usei) para esse tipo de caça. (moderadores:desculpem ter usado bastantes em letra maiuscula eu sei que é considerado gritar mas era só para realçar a palavra) (amigo Nuninho23:desculpe obriga-lo a ler isto tudo pesso desculpa pelo massacre mas era só para o aconselhar)

Espero ter Ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptySáb Jun 28, 2014 5:55 pm

Boas Nuno,

Vamos ver se te consigo ajudar...  Wink 

-Em primeriro lugar seria importante saber qual o valor que pensas dispender na tua primeira arma.

-Em segundo lugar seria perceber que genero de arma tu gostas, semi-auto ou tiro a tiro (sobrepostos ou justapostos).

-Em terceiro como referiste e bem em que especie ou forma de caça vais usar mais.

Acho que após saber estes três pontos a ajuda poderá ser melhor, mas de qualquer forma fica aqui a minha opinião.

Acho que se vais usar aos coelhos a escolha poderia passar por uma arma de cano mais curto 66cm visto serem tiros mais curtos, mas como não vais de certeza usala só aos coelhos a minha escolha seria uma semi-auto de cano 71cm podendo adequar aqui as munições e cargas á nossa disposição. no meu entender seria uma solução mais versátil, o recoil (impacto do tiro no ombro) é menor tambem numa semi-auto visto a culatra recuar, no inicio pode tambem ajudar!  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Nuninho23
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Bragança
Ocupação : Estudante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/06/2014
Pontos : 16

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptyQua Jul 02, 2014 2:32 pm

Desde já agradeço todas as respostas. A escolha recai numa arma que seja boa, o preço e relativo, pois a qualidade não tem preço. E depois o barato são caro
Ir para o topo Ir para baixo
Nuninho23
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Bragança
Ocupação : Estudante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/06/2014
Pontos : 16

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptyQua Jul 02, 2014 2:32 pm

Aconselham comprar armas usadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptyQua Jul 02, 2014 2:49 pm

Se queres comprar só uma arma, tens a Winchester combo, dois canos um de 71 cm e chokes o outro cano liso de 61 cm para tiro com cartucho slug ( caça maior), Fabarm XLR5 com dois canos tb., Benelli M2 com dois canos tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuninho23
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Bragança
Ocupação : Estudante
Humor : Divertido
Data de inscrição : 28/06/2014
Pontos : 16

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptyQui Jul 03, 2014 1:31 pm

Obrigado pela ajuda amigo rui mas não consegui encontrar as armas mencionadas... Pode-me mandar um link?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma EmptyQui Jul 03, 2014 2:03 pm

Fabarm.it, Espingardaria belga, A. montez
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Compra de Arma Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Arma   Compra de Arma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Compra de Arma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-