* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Mira para montaria e esperas Button10  Mira para montaria e esperas 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Mira para montaria e esperas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Saca
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 13
Idade : 45
Localização : Faro
Ocupação : Trabalho, Pesca e Caça
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 07/01/2012
Pontos : 23

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyQua maio 14, 2014 12:18 am

Boas...
Caros Amigos queria pedir a Vossa opinião e sugestões quanto às características que devo ter em consideração, os aumentos e marca para aquisição de uma mira que pretendo utilizar em montarias e pontualmente em algumas esperas....
Estáva com ideia em adquirir uma mira com o reticulo iluminado, mas agora a marca, modelo e aumentos não sei o que será mais indicado para montaria e pontualmente para algumas esperas, conforme referido anteriormente.
Gostaria de ler as Vossas opiniões. .....
Muito importante é que a mira fosse "3 B's" ( Bom, Bonito e Barato).......Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyQua maio 14, 2014 10:27 pm

pois uma mira indicada para o que quer ou a polivalente 1,5-6x42 R.I. ou 2,5-10x50 R.I. e a bushnel acho que deve se enquadrar nos 3 b.
se quizer uma bushnel trophy 1,5-6x42 R.i. como nova tenho uma para vender.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyQui maio 15, 2014 11:23 am

Montarias e esperas com a mesma mira!? Não são muito compativeis porque uma mira de espera quer-se com grande abertura(56 ideal) e muitos aumentos ao passo que uma mira de montaria quer-se com poucos aumentos e pouca abertura de lente para que o encare e o tiro sejam mais intuitivos e rápidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyQui maio 15, 2014 10:02 pm

Eu escolhi 2.5x10x52 penso que seja dentro destas medidas o mais (adaptavel) as 2 opções
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptySex maio 16, 2014 5:05 pm

O problema é que depois ficamos com uma mira que nem é carne nem é peixe e não cumpre efectivamente para as necessidades. Digo eu ...
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptySex maio 16, 2014 6:35 pm

Bem vou dar o meu conselho, compre uma mira 3-12-56 (+ indicada para esperas) e depois faça uns tiros com ela para se habituar, em portas com visibilidade esta mira serve bem, se a porta for das "fechadas" (pouca visibilidade ou pouco tempo para atirar), tire a mira e atire com os aparelhos de mira originais.
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptySex maio 16, 2014 11:46 pm

Espalhachumbo a melhor resposta.
Concordo contigo ja vi pessoas a gastar 300 e 400€ em mira "ponto vermelho" para dar tiros a 20m
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyDom maio 18, 2014 9:21 pm

shimauki escreveu:
Espalhachumbo a melhor resposta.
Concordo contigo ja vi pessoas a gastar 300 e 400€ em mira "ponto vermelho" para dar tiros a 20m
e acha que esses pontos vermelhos não são indicados para tiros a 20m?serão mais indicados para tiros a 150m?porque será que as unidades de assalto os utilizam nas armas de assalto e os snipers não os utilizam nas carabinas para tiros longos?
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyDom maio 18, 2014 10:14 pm

So acho un exegero a mira da arma servee perfeitamente.
quanto a unidade de assaltos nao tem nada a ver para caça a meu ver.
e onde tenho ido a caça quem dera muitas vezes ver 20 metros quanto mais dar um tiro
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas EmptyDom maio 18, 2014 10:27 pm

shimauki escreveu:
So acho un exegero a mira da arma servee perfeitamente.
quanto a unidade de assaltos nao tem nada a ver para caça a meu ver.
e onde tenho ido a caça quem dera muitas vezes ver 20 metros quanto mais dar um tiro
claro que as miras servem perfeitamente mas se tiver um aparelho de pontaria indicado para tiros rápidos e com pouco tempo para apontar de certeza que aumenta em muito o numero de disparos certeiros e a questão da má visibilidade ainda mais indica o uso de miras que possa disparar com os 2 olhos abertos em resultado ás unidades de assalto essas que nada tem a ver com a caça mas é as que desenvolvem muito equipamento que depois passa a ser usado na caça não me referindo ás armas mas que a muitos faziam jeito pois se calhar com uma rajada de tiros podia ser que matassem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mira para montaria e esperas Empty
MensagemAssunto: Re: Mira para montaria e esperas   Mira para montaria e esperas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mira para montaria e esperas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» lanternas para esperas
» Para os amantes das esperas ao javali
» escolher uma carabina para montarias e esperas
» Munição ideal (ponta) para as esperas.
» Qual o calibre mais indicado para as montarias e esperas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Miras «-