* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Munição ideal (ponta) para as esperas. Button10  Munição ideal (ponta) para as esperas. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Munição ideal (ponta) para as esperas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptySeg Abr 08, 2013 11:12 pm

Está a começar a época "alta" das esperas aos javalis, abri este tópico para o pessoal descrever qual acha que é a munição ideal (ponta), no calibre que utiliza, pois pode ser uma ajuda para quem está indeciso.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 10:25 am


Para as esperas eu gosto muito das Nosler (partition), e em 9x3,62 que cá o menino não gosta muito de andar armado em Astérix durante a noite.

Com outros calibres provavelmente escolheria outra ponta.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 10:34 am

Calibre 22 lr se fosse autorizado em Portugal seria o ideal a 50 -70 metros na cabeça, mas nao è ;qualquer ponta serve desde que aplique o mesmo principio na cabeça mais nada hunter
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 10:40 am

Eu gosto muito da remington core-lock no calibre 30-06, é uma boa munição para as esperas e montarias, tem um grande problema, destroi muito a carne do animal...
Na 9,3, as norma PP, são bastante boas, o mesmo problema, hehehe, destroi muito....
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 10:52 am

Por tudo isso que escreveu è por isso que digo o melhor ponta è a que acerta na cabeça claro nao estragando o trofeu se for caso disso e que deveria o ser porque muitos anos atras as esperas eram realizadas com o querer caçar trofeus e nao como agora è "correcçao de densidade" que è qualquer "coisa " kaci hunter serve logo que dei-a carne e com isto nao quero ofender ninguem
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 11:13 am

Armindo para atirar à cabeça, qualquer munição serve... Agora duvido muito que tenha sempre condições para fazer tiros à cabeça com confiança, além da visibilidade, o animal mexe muito a cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 11:20 am

Na Noma, experimentei umas pontas do tipo bonded creio que as vulkan e fiquei com a impressão que não eram muito certeiras no meu cano, quiçá dos Shocked .

Tendo também encontrado fragmentos da mesma ponta, na carcaça do animal, levando-me a crer que a ponta se desintegra parcialmente quando bate em algo mais duro. O que não deve ser muito agradável para a cremalheira ;»))

Tenho andado para experimentar as órix a ver vamos…
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 11:53 am

Amigo Arlindo estou de acordo consigo.

As esperas existem na sua essência para podermos abater machos velhos… Bem um porquinho ou outro para o petisco também vale!

Mas não posso condenar quem não o faça e mate tudo.
Dou-lhe um exemplo em quase 3 mil hectares com 18 palanques, lua de Janeiro de 2013, morreram 4 porcos, Fevereiro 10 porcos, em Março ao 2º dia já tinham morrido 3 porcos, ainda não sei o resultado final desta lua mas acredito que tenha subido para o dobro, e muitos mais por lá vão andar..
É que neste caso será mesmo uma correcção de densidade, porque aqueles terrenos eram férteis em lebres e perdizes e estão a desaparecer a olhos vistos, já para não falar dos coelhos. Quer queiramos, ou não... trata-se de um predador!

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Abr 09, 2013 2:24 pm

Quanto aos tiros na cabeça nao tenho razao de queixa modestia a parte mas sou como antigamente nao da para atirar nao atiro (quase do tipo 5 cartuchos 5 peças de caça)isto no que respeita a caça grossa ja na caça menor gasto um pouco mais cartuchos hunter
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyQua maio 01, 2013 10:39 pm

Armindo Paxeco escreveu:
Calibre 22 lr se fosse autorizado em Portugal seria o ideal a 50 -70 metros na cabeça, mas nao è ;qualquer ponta serve desde que aplique o mesmo principio na cabeça mais nada hunter
amigo armindo com o calibre .22lr a essa distancia mesmo na cabeça em 30 mata 1 e já fica com muita sorte pois senão encontrar um orificio dos olhos ou das orelhas nem 1 mata
Ir para o topo Ir para baixo
luis crespo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Assentiz
Ocupação : Vendedor
Humor : elevado
Data de inscrição : 25/01/2016
Pontos : 3

Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. EmptyTer Jan 26, 2016 4:07 pm

Eu utilizo winchester power point 180gr em 30.06 para mim das melhores balas que usei ja la vão 5 porcos e o maximo que um andou foi 10 metros e não mexeu mais todos os outros cairam em cima das pedras. E são balas relativamente baratas 29 euros cada caixa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty
MensagemAssunto: Re: Munição ideal (ponta) para as esperas.   Munição ideal (ponta) para as esperas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Munição ideal (ponta) para as esperas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cartucho ideal para tordos . . .
» Munição
» Munição Pressão de Ar
» Munição SAKO
» chumbo ideal para as lebres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-