| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Jan 19, 2013 10:10 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Boa sorte amanha tambem Mota,vamos a eles.Parece que o tempo não vai estar assim tao mau.
Eu vou aos tordos, apesar de ter aparecido um convite para ir tentar os pombos...mas eu não tenho experiência nem negaças nem nada...acho que ainda não é o momento certo para ir caçar a eles...Mas quanto aos tordos, vou para um olival onde vi uns passaros bons, vamos ver se não abalaram e me lixam |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Jan 19, 2013 10:16 pm | |
| Esperemos é que eles tambem lá cacem amanha para irem para o meu lado.Eu tambem amanha vou armado em desportista,só levo 3 negaças.Em condições normais nem ia ficava ao quentinho,mas parece que eles andam lá e se o dia limpar um bocado pode ser bom,o guarda não me engana,ainda só me disse 2 vezes este este ano que viu pombos,milhares como ele diz,e ele tem de ver mesmo muitos para dizer,como costumo dizer,quase que lhe têm de cagar na cabeça para ele dizer que há pombos,e a primeira foi em Novembro que fiz os 32,vamos lá ver amanha.Vai se na descontra |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Jan 19, 2013 10:24 pm | |
| Amanha caçam la e em alcafozes...já estou a ver que vai ser la uma tourada daquelas a sério...também me disseram que iam com muita fé... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 11:46 am | |
| Divirtam-se amigos e depois contem como correu...hoje fiquei no "ninho"... |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 12:20 pm | |
| lenvanteime eu as 6 e tal pa ver 4 tordos e um pombo nas nuvens..lol ahe os tordos só os vi porque atirar só de carabina... |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 12:23 pm | |
| joao gil..... somos dois ,porque eu ja estou na suiça,acabou a caça por esta epoca.... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 12:36 pm | |
| José António...não tarda e já cá está outra vez...e desta a ver se consegue ir a um convivio Kacipesca... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 12:37 pm | |
| Ontem no regresso de Beja, vi algumas garfas de pombos em St. Margarida do Sado e na zona de Alcacer... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 1:42 pm | |
| - João Gil escreveu:
- José António...não tarda e já cá está outra vez...e desta a ver se consegue ir a um convivio Kacipesca...
joao gil como muito gosto deste que eu esteja ai,,de certeza.. |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 2:53 pm | |
| Hoje vi pombos a manhã toda, altos, em bandos de 20/30, tudo na direcção da idanha... Acho que o pessoal dos pombos inda vai aquecer o cano agora no fim!
Abraç0. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 2:56 pm | |
| Mande-os descer um pouco mais, amigo Mota... |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 5:26 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Ontem no regresso de Beja, vi algumas garfas de pombos em St. Margarida do Sado e na zona de Alcacer...
Tive em Alcácer hoje a eles João. Ainda arranjei 6. Só até às 10h, porque depois veio a chuva e tivemos que vir embora. Vi uns pombecos! Pegas de 5, 10, 15, 20...emfim, até mexeram uns pombinhos de manhã. Estou convencido que se o tempo está diferente poderia ter feito uma caçadinha jeitosa. Na Ervideira deram uns tiros bons de manhã... Falei com um colega lá de cima do Crato e ele hoje também viu lá muito pombo. Enfim, parece que eles estão a dar um ar da sua graça, agora o tempo não está mesmo a ajudar!!! E já dão chuva para a próxima semana quase toda... Assim vai ser díficil! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:01 pm | |
| Bem bom, amigo CSilva...em principio no próximo domingo também já irei á procura deles... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:23 pm | |
| Boas amigos,bem antes demais aviso já que dei 3 tiros,mas trago a vista regalada e estou cheio de esperança para o que resta da temporada,já não via tanto pombo desde Novembro,não me calharam foi a mim,e o tempo nada ajudou,o pombo está a vir de este para oeste,e algum está a ficar pela minha zona e outro está a ir para uma turistica lá perto,hoje estive mais de observação e formação,pois estive acompanhado com uma "raposa velha"dos pombos,eheh.Só armei um bocado num primeiro sitio e passaram me milhares,não a tiro(para mim,pois prefiro não espantar,porque para muitos tinha sido um tiroteio ) e não se fizeram ás negaças,depois tomaram outra rota de passagem e fui para o meu cantinho salva grades só que começou a chover um pouco e então lá encontrei o sr Cardoso,mecânico do Ladoeiro,grande experiencia e saber na arte,e então estivemos a ve-los,bandos faziam se todos lá ao cantinho,ainda tiramos as coisas do carro quando amansou a chuva,mas passado um bocado,desata a chover outra vez,então o sr Cardoso disse,o que é que vamos para lá fazer?A chover?,nunca matei pombos á chuva,ó Rui,vamos deixa-los calminhos,eles estão feitos aqui,vamos deixa-los crençar mais,pode ser que se aguentem até 5ª.E assim foi,lá ficamos a ver,bem amigos,apenas um problema,andam muitos juntos,só vi bandos de 500/1000,têm que se separar,se hoje tivesse sol,aiai.Um espétaculo e mal chegava um bando,dava meia volta e pousava,e o bom é que eles andam a mei altura,o pombo ainda não está para ir embora,penso que seja pombo a entrar do lado de Espanha,e sim senhor,eles vinham do lado do Mota,alcafozes,é a confirmação,o Mota tambem os viu.Ó Mota eles estão no Rolo,tem lá muita pombo.Têm enchido lá o papo. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:35 pm | |
| Boas noticias... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:36 pm | |
| - Mota escreveu:
- Hoje vi pombos a manhã toda, altos, em bandos de 20/30, tudo na direcção da idanha... Acho que o pessoal dos pombos inda vai aquecer o cano agora no fim!
Abraç0. Alguns vinham daí,mas o grosso estava a vir de Espanha,hoje pouca gente caçou aqui,,nem se ouviram muitos tiros,é bom.Pose ser que se fixem.Eu vi o grosso todo,numa parte que pertence á minha reserva,que é o meu cantinho,logo quando cortas para o Rosmaninhal ,tambem os pombos vinham de Zebreira/Espanha e do Rolo,do lado do Rosmaninhal.Tordos 0. |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:48 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Boas amigos,bem antes demais aviso já que dei 3 tiros,mas trago a vista regalada e estou cheio de esperança para o que resta da temporada,já não via tanto pombo desde Novembro,não me calharam foi a mim,e o tempo nada ajudou,o pombo está a vir de este para oeste,e algum está a ficar pela minha zona e outro está a ir para uma turistica lá perto,hoje estive mais de observação e formação,pois estive acompanhado com uma "raposa velha"dos pombos,eheh.Só armei um bocado num primeiro sitio e passaram me milhares,não a tiro(para mim,pois prefiro não espantar,porque para muitos tinha sido um tiroteio ) e não se fizeram ás negaças,depois tomaram outra rota de passagem e fui para o meu cantinho salva grades só que começou a chover um pouco e então lá encontrei o sr Cardoso,mecânico do Ladoeiro,grande experiencia e saber na arte,e então estivemos a ve-los,bandos faziam se todos lá ao cantinho,ainda tiramos as coisas do carro quando amansou a chuva,mas passado um bocado,desata a chover outra vez,então o sr Cardoso disse,o que é que vamos para lá fazer?A chover?,nunca matei pombos á chuva,ó Rui,vamos deixa-los calminhos,eles estão feitos aqui,vamos deixa-los crençar mais,pode ser que se aguentem até 5ª.E assim foi,lá ficamos a ver,bem amigos,apenas um problema,andam muitos juntos,só vi bandos de 500/1000,têm que se separar,se hoje tivesse sol,aiai.Um espétaculo e mal chegava um bando,dava meia volta e pousava,e o bom é que eles andam a mei altura,o pombo ainda não está para ir embora,penso que seja pombo a entrar do lado de Espanha,e sim senhor,eles vinham do lado do Mota,alcafozes,é a confirmação,o Mota tambem os viu.Ó Mota eles estão no Rolo,tem lá muita pombo.Têm enchido lá o papo.
Pois eu estava aos tordos e realmente vi mesmo muito pombo...ia tudo nessa direcção... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 6:50 pm | |
| Resta saber se quando passar esta vaga de mau tempo, se vê uns pombitos, mas acho que esta semana ainda vai chuver e estar mau tempo |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 7:22 pm | |
| Pode ser que ainda se altere,esperemos que sim.Mesmo que sim,o tempo é que está a estragar tudo. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 7:53 pm | |
| As previsões são de chuva, durante a próxima semana... |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 8:19 pm | |
| Sim, muita chuva!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 9:04 pm | |
| ate que enfim começam a dar sua graça.... haver se vem mais para baixo um bocado ...... se continuar assim no final da caça mata-se uns pombos vamos haver !!! |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Jan 20, 2013 9:06 pm | |
| estou á espera deles vamos a ver se aparecem,ontem já se via uns pombitos aqui pela zona. |
|
| |
csilva Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Jan 21, 2013 9:11 pm | |
| Más notícias amigos! Pelo que li noutro site acerca dos nossos amigos torcazes, o grosso deles já está muito no interior de Espanha, o que torna muito difícil o seu retorno ao nosso país! Acho que vamos ter que esperar pelo próximo ano e rezar para que haja muita lande... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Jan 21, 2013 9:17 pm | |
| Para o ano então já não preciso de compra cartuchos... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|