| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 8:21 pm | |
| ola foristas... digam alguma coisa como correu vosso dia de pombos ou tordos ???? GOSTARIA DE SABER COMO ESTAO AS COISAS AI ..... |
|
| |
RFerrão Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 216 Idade : 30 Localização : S. Cristóvão Ocupação : Gestor de Caça Humor : Muito Bom! Data de inscrição : 01/04/2012 Pontos : 244
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 8:26 pm | |
| Boas.. Na ZCA de Sta. Susana, cerca de 30 portas mataram se 270 e picos tordos e 7 pombos |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 8:47 pm | |
| Hoje estive em Vila Boim aos tordos, não tive sorte mesmo, ao meu lado espuerdo e direito fizeram o limite(30), eu 3, isso mesmo, 3. Na reserva matou-se 700 tordos. Vim para casa, pelas 16h vi milhares de pombos a ficarem na Tramagueira, um espectaculo |
|
| |
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 9:01 pm | |
| Em Mora ali tão perto da tramagueira vi meia dúzia de pombos, como é possivel isto acontecer, o guarda da reserva disse que na quinta feira passada dormiu milhares de pombos na reserva e hoje meia dúzia. |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 9:06 pm | |
| Amigos,caça ao pombo caça ao tombo!!!!Mas nada que nós,caçadores de pombos estejamos habituados!É assim,num dia estão no outro zarpam!Mas algum dia lá os enganamos!!!! |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 9:07 pm | |
| Eu vi-os ás 16h, a 300 ou 400m da estrada nacional |
|
| |
RedBug Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 144 Idade : 47 Localização : Leiria Ocupação : Pum.Pum.Pum Humor : :) Data de inscrição : 03/06/2010 Pontos : 155
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 9:48 pm | |
| Boas Fui ate Nisa junto á barragem da povoa pouco pombo e bandos a entra em Portugal nada, na sexta um amigo do meu avo disse-lhe que quando estava a subir o severo junto ao cedilho que os eucaliptos ate vergavam com o peso dos pombos, hehhehe mas deu para divertir foi pena foi ter deixado a ponteira da vara em casa do meu Avô, penso que com o pombo da vara podia ter corrido melhor. Mas eu não sou muito exigente pois não tenho uma grande zona de pombos para matar muitos por isso fiquei satisfeito com as 2 canjas que apanhei. boas caçadas |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 10:53 pm | |
| Hoje nos Foros do Arrão ja vi 2 bandos ai de 100 pombos e varios isolados. Já começam a aparecer por la. Fui a um bocado de terreno livre. Por isso ............ não matei nenhum |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Nov 18, 2012 11:24 pm | |
| Pessoal, hoje entre Grândola e Ourique mataram-se milhares de pombos! Na Associativa de Azinheira de Barros fizeram-se caçadas espectaculares! Acho que os pombos voltaram a descer. |
|
| |
bruno duarte Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 46 Localização : sines / Vila franca de xira Ocupação : Um pouco de tudo Humor : bom Data de inscrição : 07/11/2012 Pontos : 132
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 6:48 pm | |
| Olá a todos, estive por Lavre na primeira meia hora vi algumas centenas de pombos mas depois mais nada... pena q o dia estava um espetaculo para negaçar e a porta com muitas condiçoes... matei o unico que passou a jeito e ja nao fui mau... melhores dias viram.. |
|
| |
bruno duarte Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 46 Localização : sines / Vila franca de xira Ocupação : Um pouco de tudo Humor : bom Data de inscrição : 07/11/2012 Pontos : 132
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 6:50 pm | |
| Csilva como correu a caçada? Ainda nao falei com o meu colega q tem a reserva pertinho de si. |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 8:10 pm | |
| Ontem mais uma jornada aõs pombos em que mais uma vez fiquei a velos passar !Pode ser que da proxima seija de vez! |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 8:21 pm | |
| Pinto pra proxima é que é o tal dia |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 8:38 pm | |
| Não desanimes, Carlos...a caça aos pombos é mesmo assim... |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 10:03 pm | |
| Ontem na zona de mora passaram algumas centenas de pombos e até não correu mal, apesar de muito poucos se fazerem as negaças, mas os que iam so de passagem não iam muito altos. resultado 27 cobrados |
|
| |
fcsat Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 59 Localização : Coimbra Ocupação : Trabalhador independente Humor : Claro Data de inscrição : 02/06/2009 Pontos : 93
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 10:52 pm | |
| Parece que já vai dando uns pombitos aqui e acolá... Há-de chegar a minha vez |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 11:07 pm | |
| - bruno duarte escreveu:
- Csilva como correu a caçada? Ainda nao falei com o meu colega q tem a reserva pertinho de si.
Ontem foram mais 21 Bruno. Este ano aqui está demais... Fui à bocado levá-los ali a um Restaurante, pois já não tenho onde pôr tanto pombo! Também vai chegar o teu dia, porque este ano está cá uma doidice de pombos. Estás a caçar no Lavre? |
|
| |
bruno duarte Aprendiz
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Nov 19, 2012 11:47 pm | |
| - csilva escreveu:
Ontem foram mais 21 Bruno. Este ano aqui está demais... Fui à bocado levá-los ali a um Restaurante, pois já não tenho onde pôr tanto pombo!
Também vai chegar o teu dia, porque este ano está cá uma doidice de pombos. Estás a caçar no Lavre? Estive na municipal de lavre, tenho caçado em municipais mas as condições são poucas e para negaçar ainda menos, esta em lavre por acaso não é nada má mas este ano não tem comida nenhuma o que não vai deixar fixar o pombo... |
|
| |
csilva Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 11:20 am | |
| Pois é Bruno, este ano só vale a pena se for zona de azinho, caso contrário é escusado.
Abraço, CS |
|
| |
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 6:38 pm | |
| - Hortolino escreveu:
- Ontem na zona de mora passaram algumas centenas de pombos e até não correu mal, apesar de muito poucos se fazerem as negaças, mas os que iam so de passagem não iam muito altos. resultado 27 cobrados
Amigo Hortolino é muito estranho também tive em Mora não vi nada um amigo meu teve na tramagueira também não fez nada, será que o amigo caçou dentro de um pombal. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 8:12 pm | |
| Havia muitos, muitos, eu vi |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 8:19 pm | |
| Não é dificil de situações dessas acontecerem...basta termos sorte e acertarmos por vezes com a passagem... por vezes quem está a 500 metros nem um tiro dá e no outro lado, sempre a "pingar"... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 8:24 pm | |
| Parece que hoje a Idanha chegou uma rabanada deles ,Domingo houve menos que na 5ª,o pombo de 5ª desceu um pouco e foi dormir ao Cedillo, a dormida estava pegada deles,milhares,sábado andaram por Malpica mas domingo abalaram.Hoje em Idanha o guarda ligou me e já viu muitos mais do que no Domingo,vamos lá ver se dá alguma coisa 5ªfeira.Parece que o pombo anda a girar por ali,o que interessa é não sairem da zona e como têm muita comida pode ser que se aguentem mais uns dias.Pois estamos a entrar numa fase de acalmia na zona,depois só para finais de Dezembro é que costumam aparecer outra vez,pelo menos nos outros anos tem sido assim. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 8:37 pm | |
| Pelo menos o tempo vais estar bom.Já estive a ver e com vento sudoeste o que é bom na zona.Temos é que ir sempre. |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Ter Nov 20, 2012 8:52 pm | |
| - tino escreveu:
- Amigo Hortolino é muito estranho também tive em Mora não vi nada um amigo meu teve na tramagueira também não fez nada, será que o amigo caçou dentro de um pombal.
A ter andado dentro de um pombal não seria a 1ª vez mas isso ja la vai á alguns anos. Não sei em que se basei para essa afirmação tambem ja me aconteceu muitas vezes eu não matar nada nem ver nada e a 2 km de mim estarem a fazer autenticos desbastes. Eu ja á muito que aprendi que nos pombos todo é muito incerto. Se calhar o amigo no proximo domigo enche o "papinho" e eu fico a ver navios, mas espero que seija-mos os dois a encher o "papinho" |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|