| Qual o Spray de limpeza que utilizam? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Quintaos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 199 Idade : 47 Localização : Guimarães Ocupação : Financial Controller Humor : Muito Data de inscrição : 28/05/2010 Pontos : 215
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 6:33 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Brunox ,na pesquisa que fiz ninguem vende em Portugal.
Viva, Eu compro ca na alemanha, aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Quanto ao Balistol, presumo que estejamos a falar do oleo normal, de embalagem branca, ca na alemanha quase ja ninguem aconselha porque hoje em dia ha no mercado lubrificantes mais modernos e com melhores propriedades, como o Brunox, Legia, Remington etc etc Atencao que na sou vendedor nem comissionista da Brunox Simplesmente considero-o um excelente lubrificante, como tb é comprovado no site deles com testes e comparativos independentes. Pena os artigos serem em alemao... Balistol foi bom no inicio do sec. XX, quando o fundador, a pedido do imperador alemao, criou um oleo para o exercito que deveria ser lubrificante pras armas, tratamento de madeiras, servir para tratamento do couro das selas e correias dos cavalos e ao mesmo tempo, ser um desinfectante para as pequenas feridas dos soldados e cavalos! A Balistol desenvolveu a alguns anos um oleo proprio para armas, o Gunex, mas pouco se fala ca nele. Um abraco PS: Talvez seja uma boa oportunidade para algum armeiro entrar em contacto com a Brunox para se estabelecer alguma relacao comercial |
|
| |
João Paulo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 89 Idade : 47 Localização : cadaval Ocupação : agricultura Humor : algum Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 97
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 6:51 pm | |
| boas eu uso wd 40 e ficam a brilhar |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 7:00 pm | |
| Como caço em zonas humidas, onde existe aguas e ares atmosfericos salitrados uso oleo 5W40 do motor do carro e Cumprimentos Artmar |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 7:49 pm | |
| |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 8:32 pm | |
| em relação ao Legia tem se dado bem? tenho um vizinho que so usa o Legia, mas uma vez o botao de segurança encravou e entao pos la o Legia, num dia de caça a arma estava sempre a encravar, e quand chegou a casa foi desmontar e tinha criado uma pasta espeça na bascula :S diz que e um oleo mais grosso que se utiliza mais no inverno quand nao se mexe nas armas.. mas tou com coriusidade de comprar um frasco e exprementar.. - Rui Militão escreveu:
- Eu usava o wd 40, mas ultimamente tenho usado o Legia.
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 9:19 pm | |
| Sempre usei o Légia...nunca tive problemas de nenhum tipo...também não o coloco em excesso para não criar pastas...quando exagero um pouco na quantidade tenho o cuidado de limpar melhor... |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 10:28 pm | |
| Boas companheiros
Penso, que a A. Montez ja comercializa o Brunox mas posso estar a fazer confusao.
Cumprimentos |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 10:48 pm | |
| O que costumam utilizar para retirar a pólvora queimada no interior do cano e no pistão? Irra que por vezes vejo-me lixado... Eu nas minhas armas utilizo WD40 e para as madeiras um pano seco e limpo. |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 10:54 pm | |
| A que diga que usa gasoleo ou petroleo para limpar isso e o queimado que fica no pistão, eu ca so tenho usado o Wd 40 ou o balistol, tenho e o dobro do trabalho a esfregar.. - Sérgio Mota escreveu:
- O que costumam utilizar para retirar a pólvora queimada no interior do cano e no pistão?
Irra que por vezes vejo-me lixado...
Eu nas minhas armas utilizo WD40 e para as madeiras um pano seco e limpo. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 11:02 pm | |
| - Mina_074 escreveu:
- A que diga que usa gasoleo ou petroleo para limpar isso e o queimado que fica no pistão, eu ca so tenho usado o Wd 40 ou o balistol, tenho e o dobro do trabalho a esfregar..
Já experimentei deixar de molho o pistão em gasóleo mas não resultou... É um esfrega esfrega que nunca mais acaba, será que não existe um produto que dissolva a pólvora facilmente? |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 11:34 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
Já experimentei deixar de molho o pistão em gasóleo mas não resultou... É um esfrega esfrega que nunca mais acaba, será que não existe um produto que dissolva a pólvora facilmente? que eu tenha conhecimento nao, mas deve de haver aqui amigos que devem ter mais experiencia e que devem saber como se faz.. |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Qui Nov 15, 2012 11:54 pm | |
Já experimentei deixar de molho o pistão em gasóleo mas não resultou... É um esfrega esfrega que nunca mais acaba, será que não existe um produto que dissolva a pólvora facilmente? Existem os solventes para resolver esse problema. Por exemplo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Para dizer a verdade também me vejo à rasca para limpar e parece-me até que ás vezes são riscos tipo plastico queimado da bucha que aí é mesmo esfrega, esfrega. Mas este Hoppe's sei que tem boa reputação, mas a verdade é que ainda não experimentei. |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sex Nov 16, 2012 10:29 am | |
| Eu tenho o Hoppe's nº 9 e aprovo |
|
| |
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sex Nov 16, 2012 2:16 pm | |
| Já estive a ver comentários sobre o Hoppe s nº9 e parece ser um exelente solvente e tem um preço muito acessivel, vou tentar arrendar e vou experimentar. |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sex Nov 16, 2012 3:14 pm | |
| Pois meus amigos eu so uso o Balistol e não quero outra coisa |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sex Nov 16, 2012 3:56 pm | |
- Já estive a ver comentários sobre o Hoppe s nº9 e parece ser um exelente solvente e tem um
preço muito acessivel, vou tentar arrendar e vou experimentar. Olá Sérgio, depois deixe feedback. Eu também uso Balistol e óleo de máquina de costura. O WD 40 só uso como solvente para limpeza do interior dos canos e até que funciona, para o resto assusta-me a facilidade com que ele desaperta parafusos e se infiltra, achando eu que deve penetrar muito nas madeiras e pode alterar os mecanismos. |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sex Nov 16, 2012 5:09 pm | |
| - SilverPigeon escreveu:
Olá Sérgio, depois deixe feedback. Eu também uso Balistol e óleo de máquina de costura. O WD 40 só uso como solvente para limpeza do interior dos canos e até que funciona, para o resto assusta-me a facilidade com que ele desaperta parafusos e se infiltra, achando eu que deve penetrar muito nas madeiras e pode alterar os mecanismos. Sem duvida tem toda a razão o wd 40 é perigoso para as peças moveis da arma pois penetra muito fundo e solta por vezes aquilo que não deve, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Quintaos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 199 Idade : 47 Localização : Guimarães Ocupação : Financial Controller Humor : Muito Data de inscrição : 28/05/2010 Pontos : 215
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sáb Nov 17, 2012 1:58 pm | |
| [quote="Sérgio Mota"]O que costumam utilizar para retirar a pólvora queimada no interior do cano e no pistão? Irra que por vezes vejo-me lixado... quote] Viva conterraneo, Com Brunox nao costumo ter problemas, pra quê ter 2-3 produtos diferentes se um serve pra tudo? Minha opiniao, mas prontos... Se quiseres, no natal posso-te levar para experimentares.. Abraco |
|
| |
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sáb Nov 17, 2012 3:00 pm | |
| [quote="Quintaos"] Boas conterrâneo, esse brunox retira com facilidade os resíduos de pólvora no interior do cano? |
|
| |
Quintaos Aprendiz
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sáb Nov 17, 2012 4:56 pm | |
| Ate ver, ainda nao tive qq problema em retirar polvora ou mesmo chumbo.. |
|
| |
luis Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 282 Idade : 50 Localização : alentejo (evora) Ocupação : ser pai Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 359
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Sáb Nov 17, 2012 11:29 pm | |
| Eu uso o SPARK da SPANJAARD. para mim o melhor para quem quer guardar armas por algum tempo. |
|
| |
nxp Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 24 Idade : 48 Localização : CRX Ocupação : Muito ocupado! Humor : Tem dias... Data de inscrição : 11/08/2012 Pontos : 33
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? Dom Nov 18, 2012 2:18 am | |
| Boas!
Uso o spray da Autuno. Até agora 5 ***** |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual o Spray de limpeza que utilizam? | |
| |
|
| |
| Qual o Spray de limpeza que utilizam? | |
|