* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 Button10  Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Choques "extended", valerá a pena ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Nº. Mensagens : 188
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Pontos : 228

Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 11:40 pm

Depois de algum estudo e procua na net, chego à conclusão que os quicks extended valem a pena, pela melhor distribuição da chumbada visto o quick maior permitir um estrangulamento (choque) mais suave, o que permite menos turbulência à saida da boca do cano e como é mais suave o angulo tambémm melhor padrão de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 11:42 pm

Apesar de achar que é facto consumado que a principal causa de uma boa chumbada, com dispersão sem brancos e com centro de tiro definido, é mesmo a qualidade do material do interior dos canos e a sua construção.
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 08, 2012 9:08 pm

Para mim os choques extended além das vantagens que tem ainda protegem o cano caso este bata acidentalmente com a ponta no chão.

Choques flush do que já vi em 2 que comprei deixam mais alguns rotos na chumbada mas isso não quer dizer que outros não sejam tão bons ou como os extended.

No seu caso o único choque que compraria seria um para os pombos. Para a outra caça que atira perto não precisa.
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 11:01 am

Obrigado Hélio pelo conselho. Realmente por enquanto vou poupar uns trocos e ir experimentando assim a ver se aparece um bom negócio. Sabe que cá a caça aos pombos nem é feita só de tiros longos, uma vez que eles passam relativamente baixos em comparação ao que vejo aí no continente. Já a caça ao coelho é feita com tiros desde muito curtos até tiros longos. Quanto à codorniz é como sabem, tiros rápidos e curtos. Rápidos porque as pastagens são dividas com muros de pedra ou flores e elas ao levantarem fazem primeiro um voo baixo e algumas vezes em zig zag e depois levantam repentinamente para ultrapassar os muros. É divertido Smile
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 11:28 am

Eu já dei este concelho aqui, se quer adquirir choke escolha os extended e com três tipos cobre muita da caça que se pratica.

SK- ****1/2 - codronizes- coelhos- tiros curtos até 20mt

MOD -***-coelhos- pertdizes- tiros até 30mt

LF - *1/2 - pombos - patos - tiros até 40 mt

com estes três choques está garantido
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 1:10 pm

Mais que os canos e tipos de choque, o maior responsável pela boa distribuição é o tipo e a qualidade do cartucho.

Pode-se ter muito bons canos, bons choques e tal, mas se o cartucho não prestar não há milagres.

Por outro lado, mesmo com canos "menos bons", um bom cartucho melhora imenso a distribuição. e certas armas chumbam melhor com uns tipos de cartuchos que com outros, e o que é verdade com um cartucho em determinada arma, já poderá ser mentira com outra.

Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 2:19 pm

Sabias palavras fixe
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 2:57 pm

Obrigado João. Não calculava que o cartucho fosse tão importante. Estou a ver que tenho de experimentar a dar uns tiros para a chapa com vários cartuchos para tentar perceber o que se dá melhor com a arma. Talvez na porta da garajem do chato do meu vizinho, é verde e de chapa, ou acham melhor escolher de outra cor ? Smile
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 2:58 pm

verde não que o homem pode ser do meu clube fixe
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 3:00 pm

Rui, eu sofro do mesmo mal Wink e já pensei experimentar a ver a distribuição no chumbo no lcd durante os jogos do sporting
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 302
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Pontos : 317

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 4:24 pm

Eu, penso que a quqlidade do cartuchos nada
tem haver com a distribuição do chumbo, mas
enfim, são opiniões.

Agora se me disserem que o aperto entre 40/55
de pressão, faz o tiro ideal, plenamente de acordo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 1:17 am

Antonio Campos escreveu:

Eu, penso que a quqlidade do cartuchos nada
tem haver com a distribuição do chumbo, mas
enfim, são opiniões.

Quando eu dizia que a qualidade de um cartucho era responsável pelo bom chumbar não me estava a referir ao preço dos cartuchos, estava-me a referir à qualidade dos seus componentes, ao perfeito casamento destes, à regularidade de carregamento e à regularidade do chumbar consistentemente tiro após tiro, pois um cartucho pode ser muito caro e não ter regularidade (qualidade a chumbar) nenhuma, e apesar de caro poderá nem prestar para nada de jeito, e por outro lado, um cartucho poderá ser mais barato e ser de muito melhor qualidade/regularidade.

Mesmo utilizando choques briley, com o mesmo choque tenho visto mais diferença a chumbar variando os cartuchos, que mudando de choque para outra marca (tendo este as mesmas décimas).

Com uma trap que tenho por aqui, como nem dá para mudar de choques pois estes são fixos, o que lhe muda o chumbar são os cartuchos que emprego nela, e tanto há cartuchos que nela chumbam extremamente bem e perfeitos, como os há que deixam a distribuição ora bem, ora toda escangalhada e cheia de rotos, por isso lhe digo que, a qualidade de um cartucho é em grande parte também ela responsável pela distribuição do tiro, e não é só culpa dos choques ou do tipo de canos.

Um cartucho que não tenha qualidade, por exemplo, em que na mesma caixa tanto apanha um com 1,65 de pólvora, como logo de seguida outro com 1,75gr de pólvora, lhe garanto que mesmo na mesma arma e com o mesmo choque não chumbam de forma parecida.
O primeiro poderá fazer um tiro muito mais fechado e mais composto, e o segundo um tiro todo escangalhado, e são todos da mesma caixa e atirados pela mesma arma e pelo mesmo choque...

Já tenho apanhado cartuchos carregados com buchas irregulares de cartucho para cartucho, por exemplo, uma bucha, por defeitos do plástico tem as pétalas unidas pelo plástico em 3 das pétalas e só abre uma das pétalas após disparada, e chegamos à chapa e vê-mos um tiro oval ou todo mal distribuído e cheio de rotos, de seguida com a mesma arma e o mesmo choque disparamos outro cartucho da mesma caixa mas que tinha uma bucha perfeita e fez uma distribuição perfeita na chapa.

A qualidade de um cartucho vê-se pela regularidade e performances, e regularidade de tiro só se consegue com bons componentes, com boas máquinas de carregamento, e com boas combinações dos variados elementos que compões um cartucho.

Se me diz que a qualidade de um cartucho não influencia a distribuição do tiro, tenho a dizer que não concordo nem um pouco com isso, pois a prática, os anos que fiz recarga de cartuchos, e a chapa, tem-me dito exactamente o contrário.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 1:35 am

SilverPigeon escreveu:
Obrigado João. Não calculava que o cartucho fosse tão importante. Estou a ver que tenho de experimentar a dar uns tiros para a chapa com vários cartuchos para tentar perceber o que se dá melhor com a arma.

Se o cartucho não fosse uma das partes mais importantes do tiro, a mesma arma com o mesmo choque e com diversos modelos de cartuchos da mesma gramagem chumbaria sempre da mesma forma, e todos sabemos que tal não é nem um pouco verdade.

Na mesma arma e com o mesmo choque, tanto há cartuchos que chumbam sempre muito bem, como outros parecidos que chumbam mais ou mesmos, como outros que chumbam muito mal ou que são muito irregulares a chumbar, e que tanto podem fazer um bom tiro como de seguida dois mal distribuídos.

Nenhum caçador deveria utilizar um tipo de cartucho na caça, sem antes alvejar a sua arma e saber o que ela faz exactamente com ele, caso contrário, é "andar no campo à sorte".

Para se alvejar um cartucho, é conveniente dar sempre meia dúzia de tiros repetidos para confirmar se é regular a chumbar.

Dá trabalho, pois dá, mas quem quer resultados regulares no tiro e na caça, tem que se dar ao trabalho de os procurar Laughing
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 10:45 pm

João Rodrigues escreveu:

Se o cartucho não fosse uma das partes mais importantes do tiro, a mesma arma com o mesmo choque e com diversos modelos de cartuchos da mesma gramagem chumbaria sempre da mesma forma, e todos sabemos que tal não é nem um pouco verdade.

Na mesma arma e com o mesmo choque, tanto há cartuchos que chumbam sempre muito bem, como outros parecidos que chumbam mais ou mesmos, como outros que chumbam muito mal ou que são muito irregulares a chumbar, e que tanto podem fazer um bom tiro como de seguida dois mal distribuídos.

Nenhum caçador deveria utilizar um tipo de cartucho na caça, sem antes alvejar a sua arma e saber o que ela faz exactamente com ele, caso contrário, é "andar no campo à sorte".

Para se alvejar um cartucho, é conveniente dar sempre meia dúzia de tiros repetidos para confirmar se é regular a chumbar.

Dá trabalho, pois dá, mas quem quer resultados regulares no tiro e na caça, tem que se dar ao trabalho de os procurar Laughing

fixe fixe fixe fixe
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 369
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Pontos : 388

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 10:57 pm

eu nao concordo, que um bom cartucho, e que fas um chumbar bem , no meu entender tem a haver com canos e choques . Mad
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 369
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Pontos : 388

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySáb Nov 10, 2012 11:02 pm

eu uso choques briley, extende em titaneo, e nao quero outros isso sim, e que tem a haver com uma boa distribuicao do tiro, ja comprovado com varios cartuchos . fixe Razz
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 7:27 pm

Independentemente da choques, armas, cartuchos o mais importante é mesmo o que está por de tráz da coronha, embora o amigo João tenha dito quase tudo á armas que fazem toda a diferença tive a opurtunidade de testar uma arma á alguns anos e posso afirmar que com todos os cartuchos e alguns dados não me serviam, fazia tiros bastante bons.
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 11:31 am

Uma das grandes vantagens de nos quicks extended ter a inscrição do tipo de choque no exterior é não ter de se olhar para a boca do cano para ver o número de ranhuras para verificar o choque. Olha vejam este filme Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 11:35 am

Isso só aconteceu porque o cartucho retardou o disparo, uma das regras de segurança é nunca olhar pelo cano com a arma carregada.
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

Nº. Mensagens : 656
Ocupação : Militar
Humor : Mediano
Pontos : 753

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 11:59 am

Boas amigos. este tema era-me completamente desconhecido... Alguem me pode explicar quais são as diferenças/vantagens/desvantagens destes tipos de choke? Fiquei muito curioso.
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 1:19 pm

Basicamente este tipo de choques melhora a composição da chumbada, visto que aumenta a rampa de choque em pelo menos 2cm.

É uma pequena diferença mas acho que os resultados são bastante positivos fixe
https://kacipesca.forumeiro.com
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 2:07 pm

E são chokes universais, ou seja, dão para qualquer espingarda? Seja semi-auto ou sobrepostos?
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 2:14 pm

Não são universais. Tens que escolher para a marca da tua arma.

Vê por aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
https://kacipesca.forumeiro.com
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 2:16 pm

A Briley é a melhor marca deste tipo de choques?
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 EmptySex Nov 23, 2012 10:43 am

A briley é das mais conceituadas. Também falam muito bem da Teague.
Rui Militão, dá a ideia que o fulminante dispara, pois sai fumo antes sem rebentar a pólvora.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Choques "extended", valerá a pena ?   Choques "extended", valerá a pena ? - Página 2 Empty

Choques "extended", valerá a pena ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte