| Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jtaboas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 46 Idade : 40 Localização : Portugal Ocupação : Variada Humor : Data de inscrição : 05/06/2014 Pontos : 68
| Assunto: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 7:44 pm | |
| Boa tarde,
Aos entendidos deste forum, gostaria de colocar duas questoes:
1- Os choques Beretta Optima Plus e os Benelli Crio Plus, sao intermutaveis, servindo tanto em armas bereta com canos Optima, como em Benellis com canos Crio mais recentes, correcto?
2- Existem diferenças significativas entre eles? Interessava-me por exemplo saber como se comportaria uma Benelli Crio, usando os choques Optima Plus da Beretta, comparativamente à mesma arma, com choques originais. Qual/Quais serao as diferenças?
Obrigado,
Antonio |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 9:35 pm | |
| Não lhe vou dizer com garantia mas se o passo de rosca for igual e enroscarem poderão ser intermutáveis mas haverá uma diferença é nas décimas de aperto do choque em relação à alma.
As almas da Benelli por tradição são em 18,4 e as da Beretta com Optima são 18,5-18,6 o que faz que haja uma a duas décimas de diferença entre uns e outros.
Por exemplo se tiver um choque M da Beretta que tem 5 décimas na Benelli já tem 6 ou 7 fazendo o tiro mais fechado.
Nada melhor que usar as coisas pertencentes a cada marca quando não lhe chamam o mesmo nome. |
|
| |
Jtaboas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 46 Idade : 40 Localização : Portugal Ocupação : Variada Humor : Data de inscrição : 05/06/2014 Pontos : 68
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 9:45 pm | |
| Obrigado Hélio pela resposta. Esse é um pequeno /grande pormenor. No entanto tambem ja vi (talvez por erro deles) caracteristicas de ambos os choques (site da E.Belga) e no que diz respeito ao diâmetro na zona do choque dizem ser iguais??Será?o que dizes faz mais sentido. Em todo o caso tambem sou da opiniao que cada macaco deva estar no seu galho..e como tal optima apenas nas beretas. Se alguem ja tiver experimentado ambos na mesma arma faça o favor se ca deixar umaa larachas..dava um jeitao! |
|
| |
Marteleiro95 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 54 Idade : 29 Localização : Chaves Ocupação : Meninas, caça e escola Humor : bom Data de inscrição : 18/11/2013 Pontos : 65
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 10:45 pm | |
| eu tenho um choque optima plus num cano crio e ajusta-se muito bem. é de uma * e faz bem a função. primeiro estava com receio mas depois de o testar até gostei.. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 11:31 pm | |
| Amigo António, Fui ver ao site da Belga e realmente dizem que são intermutáveis e tem as medidas internas do choque. Basta fazer a diferença entre a alma e o choque para saber as décimas de aperto. Depois disso obriga a ir à chapa e confirmar realmente o que é que o choque fará. No site da Briley vê-se que eles tem choques distintos para a Beretta e para a Benelli. No site da Belga dizem que dá para os dois tipos de armas mas se ampliarmos a imagem a designação do choque diz BER ou seja Beretta. Estou crente que haja diferenças. Se for para comprar novo compre mesmo os que dizem mesmo BEN - CRIO - PLUS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E não: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Seg Jun 16, 2014 11:48 pm | |
| Se ainda olharmos às tabelas de medidas de aperto dos choques Briley que estão no próprio site não correspondem à tabela da Belga. Deduzo que um choque da Briley é feito de acordo com a alma do cano e sendo a Beretta Optima Plus com almas diferentes as medidas internas do choque terão de ser obrigatoriamente diferente das do Crio Plus. Senão numa faz um tiro fechado e noutra um mais aberto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Falando no sistema Mobile Choke a medida padrão era 18,4 para Benelli e Beretta e ambos os choques tinham exactamente as mesmas medidas. Se por ventura o crio plus e o optima plus tem as mesmas medidas peço desculpa pelo meu equívoco mas eu entendo que não devam ter. |
|
| |
Jtaboas Novato
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus Ter Jun 17, 2014 9:10 am | |
| Bom dia,
Obrigado mais uma vez pela informaçao.
Os choques de facto nao devem ser iguais, pois quer sejam Brileys ou outros sem ser das marcas originais, tem referencias diferentes, e tanto a Briley como as outras marcas de choques, os fabricam e vendem para cada uma das armas acima indicadas, de forma individual, e alem disso, no choque, como muito bem ilucidas acima, as referencias sao diferentes, e estao explicitamente gravadas na parte exterior do choque.
Quanto as medidas das almas das Crio Plus Vs Optima plus, apenas estou por dentro da primeira, que continua a ser fiel ao tradicional, e andara entre os 18.3-18.4. Na beretta desconheço.
Da minha parte, estou esclarecido.
Obrigado a todos,
Antonio
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus | |
| |
|
| |
| Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus | |