| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 4:36 pm | |
| - VascoC escreveu:
- Pelo relato de um forista de um outro sítio, no Pinheiro fizeram caçadas não tão boas como em anos anteriores, mas duas portas ainda fizeram o limite e várias outras andaram pelos cento e tais.
É verdade, mas depois à tarde, já não voltaram para a dormida nem um terço dos que lá estavam. Acho que a coisa já vai estar complicada para aqueles lados... A verdade é que ainda temos cá poucos pombos. A migração está a ser excepcional este ano, mas estão a chegar cá a conta gotas. Deve ter sido por causa do tempo, que fez com que eles se "partissem" muito, ou então (pior das hipóteses para nós), estão a ficar por Espanha. Vamos ver, temos que esperar mais uns dias. Só sei é que no ano passado ao dia de hoje já tinha uma sacada deles na arca e este ano; nada! Entretanto, se quiserem ver alguns, é na zona de Grândola. Boa sorte a todos! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 8:01 pm | |
| Também me falaram que a zona de Grandola estava bem composta...o tempo também não tem ajudado e nada...vamos lá ver se alivia para domingo... |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 8:55 pm | |
| Julgo que de Grândola para baixo |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 9:19 pm | |
| sinacio,
A ti não te agrada os pombos agarrados em Alcacer e eu acho que até é bom. Assim o pombo dispersa. De outra forma ficavam todos concentrados e mexiam-se como um todo. Muito mais dificil de fazer boas caçadas e não havendo condições para se fixarem rapidamente partem para espanha. Agora deixem-nos ir para baixo que tem sido assim nos últimos anos. Eles logo volta para cima. Entretanto deve chegar outro contingente deles. O tempo é que não tem favorecido. Logo vêm!
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 9:24 pm | |
| Se tudo correr normalmente, na 3ª semana de Novembro voltam a subir...se acontecer antes...é muito mau sinal... |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 9:52 pm | |
| estive hj a falar com um amigo meu e anda muito pombo na zona de arraiolos |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 9:58 pm | |
| Há muito pombo junto aos pirinéus ainda,pensava que passava alguma coisa hoje,pois os relatos de pombos vistos foram muito bons hoje na zona,mas parece que ainda não passaram,mas mais dia menos dia vêem para a península ibérica.A semana que vem, cá vai ser boa,vem aí a tralha toda que entrou na semana passada e no principio desta,vocês vão ver!!!Eu não gosto tambem do pombo todo concentrado em Alcaçer,assim não são preciso Helicópteros,andam espalhados,já o ano passado fizeram muito boas caçadas em Odemira,o pombo também desceu muito. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 10:00 pm | |
| Só ontem é que foi dia não,para todos.Ninguém os viu,ou viu poucos,mas o pombo tem de andar por aí,no Domingo vimos todos milhares deles. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 10:18 pm | |
| Julgo que os pombos que passaram manhã muito cedo no Ciborro, deveriam ter dormido na Herdade das Varzeas...pelo rumo que traziam...a partir das 8 da manhã...chapéu... |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 10:22 pm | |
| Acho que não amigo Canelas, porque dão muita chuva para Domingo e eles não vão mexer. É a minha opinião, claro. Eles agora querem é encher o papo Mas olhe, eu então quero é eles desçam para a zona de Odemira, o ano passado eu é que lá enchi o papo Esses que estão em Arraiolos é que vão lá parar todos abaixo amigo Aderito. E estou muito de acordo consigo amigo e vizinho João Gil, se eles começam a subir antes do tempo, é muito mau sinal! Cumprimentos a todos, Carlos Silva |
|
| |
sandro gamboa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 241 Idade : 35 Localização : LISBOA..olivais sul Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca Humor : algum ;) Data de inscrição : 19/10/2011 Pontos : 265
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 10:23 pm | |
| - aderito escreveu:
- estive hj a falar com um amigo meu e anda muito pombo na zona de arraiolos
domingo passado ja vi uns bons bandos deles... bem perto de arraiolos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Nov 02, 2012 11:30 pm | |
| um colega meu que caça em arraiolos no domingo fez 27 pombitos sozinho |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 12:27 am | |
| |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 12:44 am | |
| um colega meu ,que tem la uma porta em arraiolos ,matarao 6 na porta e nao virao muitos |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 8:24 am | |
| Antonio isso tambem se calhar depende da sorte, estar no sitio certo há hora certa... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 9:56 am | |
| Amigo Silva,eu falei no Domingo passado,aí sim,vimos todos muitos,este fim de semana tambem concordo consigo,muita chuva,não vai estar bom para eles,agora a semana que vem já é outra conversa,céu limpo,vento norte e nordeste,acho que nos aqui o pessoal vai se safar,5ª feira lá vou ver deles. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 11:25 am | |
| Amanhã vai ser complicado...mas vou a eles...logo se vê... |
|
| |
csilva Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 12:10 pm | |
| Claro amigo Canelas, a semana que vem vai ser outra conversa! Ligou-me há pouco um amigo de Almodovar, diz que os pombos lá são aos milhares. Vejam bem por onde eles andam...! Amigo João Gil, boa sorte para amanhã! Eu vou ver se engano mais uma perdigola ou uma russa. É prá despedida... Abraço, CS |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 1:02 pm | |
| Amanhã pelo menos a feijoada de pernil está garantida...boa viagem para todos... |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 2:30 pm | |
| Ora nem mais o taicho e o convivio entre amigo por vezes supera um dia menos mal de caça! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 2:58 pm | |
| É isso tudo, Carlos...mas amanhã estou desconfiado que te vais safar...é uma fezada... |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 3:02 pm | |
| - joão gil escreveu:
- É isso tudo, Carlos...mas amanhã estou desconfiado que te vais safar...é uma fezada...
João eu estou sempre com essa na mente mas sem grandes expectativas para elas não sairem desfraudadas! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 3:43 pm | |
| Tem de ser...não merece a pena estarem muito elevadas... |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 7:29 pm | |
| O meu amigo da porta do Ciborro, telefonou para o guarda ele disse que começou a passar uns bandos hoje de tarde, eu vou mais uma vez ás perdizes |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sáb Nov 03, 2012 7:58 pm | |
| Vamos lá ver se o tempo nos permite... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|